O Desfiladeiro do Medo

O Desfiladeiro do Medo Clive Barker




Resenhas - O Desfiladeiro do Medo


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Lahlavrac 21/04/2024

Ocultismo, luxúria e outros pecados hollywoodianos. Só ficção mesmo?

O livro O DESFILADEIRO DO MEDO, de Clive Barker, mergulha nos bastidores de Hollywood, revelando segredos obscuros e assombrados. Todd Pickett, uma estrela em declínio, busca refúgio em Coldheart Canyon (o Desfiladeiro do Medo) após uma cirurgia plástica mal sucedida, onde descobre segredos sinistros envolvendo espíritos de astros falecidos de Hollywood e uma mansão cheia de mistérios.

A estrutura da narrativa oscila entre o mundo real e o sobrenatural, criando uma atmosfera de mistério e horror, buscando apresentar suspende e drama.

No que diz respeito às personagens, Todd representa decadência e redenção, Tammy simboliza a obsessão dos fãs, e Katya representa luxúria corrompida. Esses, assim como os demais personagens são bons e funcionam bem no desenvolvimento da história, que tem uma narrativa muito boa, diga-se de passagem, mas não totalmente cativantes.

O livro tem momentos interessantes de terror e uma mitologia intrigante, embora algumas partes sejam excessivamente eróticas (o erotismo é fundamental para a trama, sem ele, a trama não existiria, porém há algumas cenas em que o erotismo mais parece um fetiche da narrativa do que uma necessidade descritiva da história) e as personagens careçam de maior profundidade emocional. No geral, é uma leitura envolvente, mas poderia explorar suas camadas de forma mais profunda. Nota: 6,5.
comentários(0)comente



Campos 09/03/2024

Insosso
Uma ideia boa, mas com personagens sem carisma, nenhum deles gera apego, na verdade o livro todo parece recheado de personagens caricatos e que tem decisões sem sentido. Já li outras coisas do autor, e achei esse trabalho bem abaixo dos outros.
comentários(0)comente



Feh Tryller 18/02/2024

Achei os 30% inicias do livro muito entediante, foi só depois desse ponto que fui percebendo o universo sombrio e perturbador que é a mente de Clive Barker.
comentários(0)comente



Andrea 09/11/2023

O livro tinha uma premissa maravilhosa. Até 30% estava funcionando. Porém, não sei se é o estilo da escrita de Clive ou se foi mero acaso, ele pegou todos os elementos do mundo do terror e socou aleatoriamente nos capítulos, que iam de nada a lugar nenhum...virou uma paçoca de terror: fantasma, demônio, bode, inferno, assombração, Lillith, monstros. Ler até o fim foi uma tortura que me fez repensar mil vezes em largar leituras que não estão fluindo. Pelo menos, pude falar mal com propriedade.
comentários(0)comente



iammoremylrds 19/09/2023

Um livro bem aterrorizante e perturbador, com mt assunto +18, precisa ter mt estômago e psicológico pra ler, uma leitura nada fácil com diversas nuances sendo abordadas mt bem, uma obra crua com o terror desenvolvido com maestria
comentários(0)comente



Davina.EleutArio 04/03/2023

O desfiladeiro do medo
Simplesmente o livro mais aterrorizante e perturbador que eu já li. Uma leitura muito pesada e de revirar o estômago. O autor tem uma mente muito sombria. É um livro muito bom,porém eu não pretendo ler novamente,não tenho estômago e nem mente pra ler tudo de novo. Mais para quem é fã de terror vale a pena ler.
Eduardo Rockwell 18/06/2023minha estante
Vende pra mim! hahaha




Marina 02/03/2023

Não acreditem nas resenhas
Quase desisti do livro quando li as resenhas aqui no skoob, mas estava intrigada e fico muito feliz de ter ido até o fim. O que temos é um universo decadente, cru, complexo, forte, desesperador. E bem detalhado que não deixa muito espaço para imaginação. Tem descrições desnecessárias sobre alguns temas bem pesados, tem. Eu sou impressionável e teria pulado essas partes. E sobre o fim, sinto dizer amigos que foram necessários. O livro é tão denso, que ele me consumiu, eu precisei que todas as aparas fossem feitas para me libertar do domínio do Coldheart Canyon. Cada ciclo que se fechava, era uma parte de mim que se desprendia daquela terra do demônio. Quando acabou não tinha mais nada para ser explicado, nenhum gancho que pudesse ser resgatado e pelos pesadelos que esse livro me deu eu fiquei feliz. Um excelente livro de terror que vale cada uma das 700 páginas.
comentários(0)comente



Duana Rocha 11/09/2022

Bom
Gostei, mas não muito. Uma junção de A Queda da Casa de Usher + Hellraiser + A ilha do Dr. Moreau.
No início tem muita informação desnecessária, poderiam tem enxugado mais. Pra mim a leitura funcionou até 70%, depois disso já tava rezando pra acabar e cansada de todos os personagens e seus diálogos.
Em relação a Clive Barker, Hellraiser e Candyman continuam sendo os melhores pra mim.
comentários(0)comente



mimi0 19/05/2022

Ótimo livro com um conteúdo pesado
É importante avisar que é um livro bem pesado, por ser um livro de terror e ter muitas partes +18 existem momentos em que fica repugnante de se ler aquilo e essa é a intenção. Então estejam avisados que algumas partes são bem pesadas e nojentas e até mesmo eu tive que dar um tempo para assimilar certos momentos. Aconselho não ler se for sensível a temas sexuais abordados em terror.

O livro é muito bem escrito e o terror dele é muito bem construído, eu concordo com a maioria de que esperava um pouco mais no final mas não me arrependo nem um pouco de ter lido.
comentários(0)comente



Sarah 08/12/2021

Olha?
Achei o livro interessante para um caral**, tem bastante coisa +18 porém não só isso, realmente tem uma história que é desenvolvida e revirada ao longo destas 700 pags. O que não tornou o final perfeito, pra mim, foi a narrativa do último capítulo de todos, mas adorei, fui ler sem expectativa nenhuma e acabei gostando
comentários(0)comente



rach 05/12/2021

Coisas além da compreensão humana
Como descrever a maneira a qual a história conseguia se interpelar, construir camadas e, mesmo após o ápice, havia outro caminho, outro enredo, novo ápice e novamente a atenção se prendia diante ao que poderia se desenrolar? Em vários momentos pensei "como tem tanto ainda por ler, o final está praticamente aqui" e assombros ainda maiores me esperavam na primeira curva do desfiladeiro. A forma crua das descrições adultas e escatológicas torna imprescindível tais momentos, de maneira que, mesmo quem não se atrai por tal conteúdo, continua a ler por entendimento da narrativa. E que narrativa! Magnífico! Uma história para se lembrar eternamente. E, quem sabe, ler outras vezes.
comentários(0)comente



Edu 26/11/2021

Genialmente perturbador !
Sem dúvida um dos melhores livros que já , Clive Barker é um dos meus escritores perfeitos e nesse livro e mostra toda sua genialidade e principalmente sua imaginação perturbada Hahahah, recomendo fortemente aos fã de Horror .
comentários(0)comente



Luiz Pereira Júnior 16/10/2021

Dorian Gray + A Queda da Casa de Usher + A Ilha do Dr. Moreau +...
Primeiro, um pequeno resumo da ópera: um ator de filmes de ação vive seu declínio e decide fazer uma cirurgia plástica de risco, já que seu único dom como artista é a beleza. Durante o período de recuperação, aluga uma casa mal-assombrada onde mora uma mulher misteriosa com centenas de anos, mas ainda bela e jovem. Ela é a mantenedora da casa, e também a guardiã de um tesouro que proporciona vida eterna a seus admiradores. E quem são esses admiradores? São artistas do passado, que, na época atual, tornaram-se espíritos (mas com desejos sexuais sempre à tona) e que tentam entrar na casa e usar a tal relíquia, no que são impedidos pela dona da casa. Como não conseguem ter seus desejos resolvidos, esses espíritos copulam com os animais das florestas ao redor, dando origem a seres bestiais que vivem pelas matas se alimentando da carne e do sangue dos pobres viajantes incautos. Uma fã obcecada do ator em recuperação decide descobrir seu paradeiro e se torna a detetive do livro, descobrindo onde o ator está e vivendo muitas aventuras até o final redentor.
Dito isso, já deu para perceber uma montanha de chavões: uma relíquia achada em um mosteiro do leste europeu que traz a juventude, mas também a maldição a quem fizer uso de seus poderes mágicos; uma mulher misteriosa que permanece bela por séculos vinda diretamente do leste europeu (como já foi dito), com pele branca como a de um cadáver, cabelos escuros como a noite e faiscantes olhos verdes; uma casa isolada e já condenada à maldição eterna; seres híbridos (meio animais, meio seres humanos) que vagam à procura de carne humana; a presença diabólica no inicio da maldição; e por aí vai.
(Se você está achando a resenha repetitiva, não se surpreenda: o livro é ainda pior.)
Enfim, um livro superestimado, com setecentas paginas (sim, o número de páginas é esse mesmo: redondamente setecentos), que mal daria um argumento para trezentas. O melhor que me vem à cabeça é que o livro daria um risível filme B (ou C, ou D, ou E),
(Importante: as cenas de sexo são horrivelmente grotescas – bem, isso pode ser um atrativo para alguns leitores; afinal, tem gosto pra tudo...)
Vale a pena a leitura? Sempre digo que vale ler qualquer coisa... dessa forma, pelo menos estamos lendo. Mas, ultimamente, tenho repensado meus critérios. Se você achar o livro por um preço baixo, vale se usar aquele critério de uma leitora de Rosamund Pilcher (li isso em algum lugar) que dizia comprar os livros mais grossos porque demoravam mais tempo para serem lidos e ela não tinha dinheiro para comprar todos os livros que queria. Mas se, ao contrário, você achar o livro por um alto preço, invista seu suado dinheirinho em outras obras (cheguei a ver esse livro custando cento e cinquenta reais em algum sebo virtual).
Sabe de uma coisa? O dinheiro é seu, gaste-o como quiser (quem sabe você não terá uma opinião completamente diferente da minha? E isso é ótimo).
Seja como for, para mim, o único mistério do livro é como os descendentes dos atores e atrizes retratados no livro não decidiram impedir a publicação dele. Você consegue imaginar os espíritos de Meryl Streep, Daniel Day Lewis, Glenn Close, Fernanda Montenegro e Paulo Autran transando com animais e dando origem a filhos com três seios, cabeças do tamanho de laranjas, cinco pernas e coisas do gênero? Pois é justamente esse o desserviço que o autor fez a Rodolfo Valentino, Clara Bow, Douglas Fairbanks, Jayne Mansfield, Victor Mature, Greta Garbo...
Bruna Araujo 13/02/2022minha estante
Resenha incrível, consegui entender bem sobre o que se trata e saber o que esperar. Infelizmente, o único valor o qual encontrei o livro é este que você menciona em um sebo mesmo. Mas, me fale uma coisa? Tem coisas cruéis com animais? Normalmente, estes são os meus critérios impeditivos!


Luiz Pereira Júnior 24/02/2022minha estante
Bruna, não chega a ser um caso de maus tratos aos animais, mas, de uma forma grotesca, o autor usa características animais apenas para retratar as baixezas do próprio ser humano. E isso não pode ser louvável sob critério algum...




Durães 30/07/2021

Bom, mas longo demais.
O livro começa muito bom, com um clima bem sinistro. Mas perde força e ritmo com o tempo. É longo demais e acaba se tornando arrastado após o primeiro ato.
comentários(0)comente



Fox 17/07/2021

Apesar de ter gostado do Hellraiser, não esperava que esta historia seria tão interessante
Não possui personagens tão incríveis, mas a forma em que foi escrita me capturou de uma forma que ainda nao descrevo corretamente. Não é surreal, mas me senti vem preso ao enredo.
Fiquei horas tentando visualizar na mente todo aquele cenário dos ladrilhos. Seria incrível ter um filme que conseguisse retratar isso visualmente
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR