Mexa Comigo

Mexa Comigo Josy Stoque

Resenhas - Mexa Comigo

Ana 05/05/2021

Motivos para ler ou não
E mais uma vez conhecendo uma autora nova e nacional.
Esse livro ele sai do foco em alguns capítulos e da um pouco de raiva, de tanta enrolação e tanta melação e fazer três capítulos para dizer que tiveram uma relação íntima.
Giulia M. é uma italiana que veio para o Brasil quando tinha apenas um ano e junto com seus pais e sua irmã mais nova, começam uma nova vida no interior de São Paulo, especificamente em Ribeirão Preto.
Agora com 21 anos, seu maior sonho é ser uma vedete nos maiores palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo nos anos 30. Mas sabe que seu pai nunca iria deixar isso acontecer.
Andrei Chermont é um imigrante francês que veio tentar a vida em uma terra completamente diferente da sua de origem. É um dançarino que teve seu auge finalizado cedo demais.

Darei motivos para a leitura ou não
1- o encontro dos personagens é em pleno carnaval de rua aqui em São Paulo
2- Andrei ajuda Giulia com seu sonho
3- é amor a primeira vista, algumas coisas acontecem muito rapidamente e outras demora meses para acontecer
4- vamos conhecer Luciana e Fred. Lu é uma cantora de jazz que veio da Bahia para tentar a sorte grande em Sp. E Feed é um inglês que também veio tentar a vida aqui mas viu a pior coisa
5- Giulia que sempre aprender algo novo
6- algumas decisões idiotas
7- algumas frases bestas
8- ambos os protagonistas não pensam em opções, parece que só existe a opção A e não tem B,C,D...
9- você vê o pior e o melhor do Brasil naquela época e permanece até hoje

Josy.Stoque 21/10/2018

Comentários no Wattpad
"Que história foi essa meu deus a tempos um livro não me consome e não me faz fica louca pra continuar. Nunca tinha lindo nada escrito pela autora hoje me sinto em êxtase por ter sido honrada por ler um livro maravilhoso como esse parabéns." - theodorodecampos

"Emocionada! É assim que estou! Essa história é linda demais! Cada detalhe histórico, apresentado de uma forma tão linda e detalhada. Me levou a viajar por cada cantinho.
Feliz demais!!!! Agora é preparar meu pobre coração para a história de Giuliana.
Muito obrigada minha Diva Josy linda! Deus abençoe o seu talento!" - avassaladoracris

"Final tão singelo quanto foi toda a história! Maravilhada e agradecida por acompanhar essa lindeza de casal. Parabéns pelo belíssimo trabalho!" - MiiPimentel

"É sempre um prazer ler suas histórias. São sempre interessantes, empolgantes, apaixonantes e bem escritas... E você tem o que um monte de gente, que escreve aqui, não tem, você cumpre o que promete. Meus parabéns e sucesso sempre." -
GilvaniadomingosNinh

"Josy Stoque, obrigada por nos fazer viver essa linda e surpreendente estoria. Texto bem escrito, vc merece todo sucesso dessa obra. Parabéns!" - elisangelamatias14

"Josy, parabéns por esta obra esplendorosa. Amei acompanhá-la do início ao fim! A delicadeza da história, o cuidado com o contexto histórico e social, a sutileza em tratar a violência doméstica e o vício dos jogos de azar. Mas o que mais me encantou foi a força da Giulia! Além de tudo, a deliciosa e a apaixonante história de amor de Giulia e Andrei! Parabéns de novo, que obra primorosa. *-*" - vicsgoncalves12

"Josy, a cada obra sua eu fico sem palavras, q Deus te dê muita saúde e inspiração para nos presentear com história como essa, q mostrou q podemos sempre recomeçar, q dinheiro fácil vai fácil, q não devemos nos acostumar com à violência doméstica, q devemos correr atrás dos nossos sonhos sim, mas com honestidade e integridade, q o amor sempre será à base d tudo pra sermos felizes e fazer nosso próximo feliz." - neide-andrade212

"Parabéns!!!! Sua escrita e espetacular,amei do início ao fim, senti todos os sentimentos dá Giulia. Chorei sorri,senti raiva em fim tudo." - tatimatamara

"Parabéns sua escrita é maravilhosa! Amei do inicio ao Fim" - AdrianiVR

"Parabéns por mais uma obra maravilhosa que tivemos a oportunidade de acompanhar e um muito obrigada por compartilhar conosco suas maravilhosa estórias" -
PatriciaMorais5

"Perfeito!! Primeiro livro só seu que acompanho e simplesmente amei!! E que venham mais e mais histórias para nos apaixonarmos!! Xero p VC e até a próxima..." - SandraMacedoCosta

"Parabéns josy, história lindíssima. Estou ansiosa pela próxima. E q venha logo." - katiafelix54772

"Confesso adiei a leitura do fim, adiei o sofrimento, mas não adiantou de nada, estou aqui com coração na mão com o fim dessa história maravilhosa.
Josy sabes como sou tua fã, como te admiro e adoro teus trabalhos.
Me apaixonei pelo Andrei lá pela metade do livro, no começo desconfiei mto dele.
Giulia foi uma diva, imagino como amasse colocar ela no papel, forte, determinada, apaixonada, guerreira. Aaaa o Fred e a Lu como não amar tbm. Enfim.. já estou morrendo de saudades desse livro. É que venham o próximos!" - JaquelineDozol

"Josy tu é (desculpas antecipadas) foda demais 😍😍😍😍 MULIER como pode mexer tanto assim com meus sentimentos tão bem guardados no meu músculo pulsante??? Sua diva." - Aline_india

"Linda história! Emocionante do começo ao fim! Parabéns Josy pela escrita impecável, por nos deixar sempre ansiosas pelo próximo capítulo e põe esse desfecho que nos levou às lágrimas!" - Leelooberty21

Tania Regina 15/05/2018

Mexa Comigo
É um romance histórico da Josy Stoque, autora nacional.
Ele conta a história de Giulia Mabiuzi, uma jovem italiana que veio para o Brasil com a família, fugindo da fome do período da 2ª Guerra, quando ainda era criança.
Sua famíla se instalou em Ribeirão Preto numa colônia de imigrantes italianos.
Seu pai era alcóolatra e agredia ela quando estava bêbado. Sua irmã Giuliana, nasceu no Brasil.
O livro conta a trajetória da Giulia em busca do seu sonho de se tornar uma dançarina. Sua fuga de Ribeirão Preto para São Paulo com o auxílio da sua mãe. Como conheceu Andrei Chermont em pleno carnaval, um imigrante francês que fez fortuna no Brasil e seus melhores amigos. O mordomo inglês Frederick e a cantora baiana Luciana.
O livro é muito bem escrito, traz sempre um suspense do que ainda vai acontecer e faz o leitor torcer muito pelos personagens.
Tem seus momentos de muita emoção e o final bem acabado, como qualquer outro romance.
Sua leitura é de fácil compreensão e a capa é muito linda. Indicado para quem gosta de livros de época.

Abby 08/03/2018

Picante
Mexa Comigo é um romance de época que conta a história de Giulia Mabiuzzi, uma imigrante italiana que sonha com os palcos. Sua alma de artista não é bem vista por seu pai, um italiano que, após chegar ao Brasil e sua vida não melhorar de forma que esperava, se tornou um homem frio e amargo que vê o sonho de sua família como uma loucura sem tamanho. Para salvar sua filha de um futuro horrível, a mãe de Giulia a convence a fugir para a Capital de São Paulo, onde ela poderia tentar a sorte na cidade sem seu pai lhe importunando.
Giulia chega a São Paulo no meio do Carnaval, e lá ela conhece um produtor chamado Andrei Chermont, um francês que vê em Giulia talento inigualável e a convida para ser sua nova aluna. Sem muitas opções de escolha, Giulia aceita, e então se vê morando num enorme palacete em São Paulo, onde Andrei vive com seu mordomo (e amigo).
O que era pra ser apenas uma relação de professor/aluna acaba por se tornar um romance ardente. Giulia se vê cada vez mais envolvida com Andrei, e este, por sua vez, teme que seus sentimentos falem mais alto e que estrague tudo outra vez.

Esse romance é realmente fantástico. A cada página você vê o sonho de Giulia e o amor que ela tem por ele, e o quanto ela luta para realizá-lo. A autora te mergulha na São Paulo da década de 20, nas ruas, nas festas, nos bailes... É como se realmente nós voltássemos no tempo. E, em certo momento, também somos Giulia, perdida em seus sentimentos e me seus sonhos. Lutando cada dia mais para alcançar um objetivo que antes parecia completamente impossível. E cada sentimento dela: amor, paixão, dor, perda, sofrimento, você sente no seu peito como se fossem seus. Considero isso um feito e tanto para uma autora, conseguir trazer tais sentimentos para o autor. Confesso que só me senti assim lendo A Seleção.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2017/08/resenha-mexa-comigo-no-ritmo-do-meu.html#more

Vanuza 05/06/2017

Perfeito
Fazia algum tempo que não lia um enredo histórico e preciso dizer que Josy Stoque arrasou nesse livro.
Mais uma vez a autora nos mostra personagens reais, decididos e sonhadores que vão lutar contra tudo e todos para conquistar um grande sonho, em um tempo onde o certo era viver apenas o que lhe era destinado, sem grandes aventuras.
Além de conhecermos uma história de amor, cheia de segredos somos apresentados a época de belos vestidos, ao samba, jazz e tudo que construiu um país onde sua maior riqueza é a diversidade.
Mexa Comigo é uma mistura de pureza e sensualismo.
Maravilhoso e rico em detalhes históricos, o livro mostra que a autora pode se aventurar pelo gênero que quiser e quem ganha são os leitores que são presenteados com enredos cativantes, capazes de te marcar , ensinar e surpreender.
Josy Stoque nos presenteou mais uma vez com uma história fantástica sobre sonhos, descobertas e amadurecimento.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/06/mexa-comigo-josy-stoque.html

Josy.Stoque 23/03/2017

Opiniões na Amazon
"Giulia! Fascinante! A vida de Giulia, descrita na primeira pessoa, nos remete a entrar dentro da personagem e viver sua vida. Os outros personagens continuaram a ser espectadores da obra. Lindo!" - Por Clara Lúcia

"MARAVILHOSO! Mexa Comigo. Mais um livro da Josy Stoque que me prende do começo ao fim, fiquei encantada com a narrativa dos fatos ocorridos na época do livro, muito bem retratados e com uma perfeição de detalhes. A história de amor entre Pierre e Giulia é maravilhosa. Josy sabe muito bem escrever seus livros e deixar o leitor com um gostinho de quero mais. Amei. Recomendo muito a leitura." - Por Adriana Teixeira

"Nossa! Incrível! Tudo na medida certa, estou admirada com escrita e pesquisa da autora para escrever um livro de época, tudo ficou na medida certa até as cenas de sexo que deram um toque muito bom a trama. Super indico esse livro." - Por Ana Caroline Sns

"Amor à primeira vista... Recomendo trilhões de vezes, recomendo! Recomendadíssimo, se você gosta de um ótimo romance de época, venha se encantar com a historia de Giulia e Andrei Chermont. Ah! Fiquei simplesmente apaixonada por essa história, me fez viajar e viver a historia do começo ao fim. Amei o romance não queria parar de ler, a leitura é gostosa, flui de maneira descontraída. Sentirei saudades desse casal maravilhoso... 😍😍💘💘💘 Parabéns Josy, você sempre nos surpreendendo com suas belas histórias." - Por Ivanilde Andrade

"Mexeu Comigo! Amei a história do começo ao fim. A riqueza de detalhes históricos, a sensualidade mesclada à pureza, a leveza, a redenção, o crescimento das personagens... Me emocionou demais. E como não poderia deixar de ser, ficou aquele gostinho de quero mais.
Parabéns Josy! :-)" - Por Anya Machado

"O amor verdadeiro sempre vence. Esta é uma linda história de época, muito bem escrita por Josy Stoque. Cada detalhe nos remete ao verdadeiro sonho de conseguir ir além com todos os percalços da vida. Sonho alcançado com ajuda de Andrei que a tomou como pupila e a fez realizada com sua dança incrivelmente bela, que arrancou aplauso de toda uma sociedade altamente crítica. Recomendo a todos esta história que tanto me cativou e com certeza cativará a todos. Parabéns, Josy Stoque, escritora maravilhosa que tantas emoções nos fazem entrar em seus personagens e sentir como se estivéssemos vivendo realmente suas vidas. Super-recomendo. Amei cada cena e seus representantes. Obrigada por sua doçura e sabedoria. Encantada é como me encontro com seu livro. Sucesso e nos traga mais de sua escrita tão contagiante. Parabéns, nota 100000000000000 seria pouco." - Por darc.le

"Maravilhoso!
Mexa comigo é um livro leve, maravilhoso, história marcante. Giulia uma mulher forte, guerreira, apaixonada pela vida, Andrei um mocinho lindo, como não se apaixonar também.
Como sempre Josy surpreendeu, já sou fã dela há um tempo então só tenho a agradecer, minha diva, por dividir esse história maravilhosa conosco." - Por Jaqueline

"O que dizer quando você acha q já leu o melhor q uma autora tem a lhe dar e não é verdade????? Com a Josy é assim ela me surpreende sempre, choro, rio, sofro o coração aperta e eu penso: meu Deus, vou lá ver se eles vão-se reconciliar. Mas aí vc continua lendo um fato após o outro e seu coração se acalma tendo a certeza que a história seguirá rumo a felicidade!! Parabéns, petti!" - Por Elza

"Dá só uma lida nesse título MEXA COMIGO!
É exatamente o que esse romance fez comigo, mexeu com todo conceito que tinha sobre romance épico. Depois de Giulia, as histórias épicas nunca mais serão as mesmas. Um romance capaz de te levar além da imaginação e vivenciar cada momento com os personagens. Nunca acreditei muito em romances de época, mas me vi vivendo um papel na história de Andrei e Giulia. É impossível descrever o que só se pode ler e vivenciar com essa leitura. Mexeu comigo demais, me provocou, me perturbou, não me deixou quieta e me tocou com cada olhar de Andrei." - Leticia Lima, beta reader e administradora do fã clube oficial de Josy Stoque

"Se você procura um romance de época arrebatador, Mexa Comigo é a pedida certa. Com um enredo forte e de detalhamento impecável, o livro mostra que a bondade pode ser sim parte intrínseca de uma pessoa. E Giulia Mabiuzzi, nossa heroína, é a perfeita representação disso. Determinada a alcançar seus sonhos, foge de casa e encontra em São Paulo, mais especificamente em Andrei Chermont, a possibilidade de alcançar aquilo que almeja. Em um ano, ela se entregará ao trabalho de se tornar uma incrível dançarina, bem como se entregará de corpo e alma às novas descobertas, tanto pessoais e interpessoais quanto sexuais. E a descrição de cada situação tem o poder de nos transmitir todos os sentimentos expostos pela protagonista, fazendo-nos suspirar e arrepiar em inúmeros momentos, envoltos por suas emoções puras e intensas. De menina a mulher, veremos o crescimento dessa jovem ao longo dos trinta e oito capítulos que compõem o enredo de Mexa Comigo. Muito além do desenvolvimento da personagem, podemos também tirar vários aprendizados com a narrativa e ver que o amor e a bondade podem transformar e que os erros, apesar de cometidos, podem ser consertados. Tudo é uma questão de escolha. Giulia nos mostra isso em sua aventura. Josy Stoque nos mostra isso em mais um livro espetacular, que tem tudo para mexer com você, assim como mexeu comigo." - Elton Moraes, beta-reader e autor de diversas obras, como Crônicas de Onyx e série Maxon Carter

"Mexa Comigo é um livro que realmente mexe com a gente.
É um romance de época que te faz querer muito estar naquele tempo, naqueles momentos e com aquelas pessoas. Giulia é um encanto. Mesmo com tudo o que passou não desistiu de seus sonhos, e ver seu amadurecimento é encantador. Andrei é aquele mocinho que todas as mulheres sonham em ter, só faltou o cavalo branco. rs Juntos, então, formam o casal perfeito." - Talita Lima, beta-reader

site: https://www.amazon.com.br/dp/B06XRD82GX/