Uma Gênia Em Busca Do Amor

Uma Gênia Em Busca Do Amor Cris Spezzaferro

Resenhas - Uma Gênia em Busca do AMor

Mirtes 30/03/2018

Uma gênia em busca do amor
Uma história forte,intensa, onde a personagem está em busca do verdadeiro amor,em todas as áreas de sua vida.
Melania (Mel), é uma mulher muito bem sucedida,graças a sua super inteligência,mas profundamente infeliz,sofre de TOC,e sente-se abandonada por sua família.
Seu retorno ao Brasil a fará descobrir coisas de seu passado que transformarão seus sentimentos.
Ao lado de Reinaldo,um homem mais maduro,que a ama desde as primeiras fotos vistas,ela enfrentará verdadeiras "batalhas",para superar toda a dor e tristeza
Nos faz pensar que felicidade nem sempre está em poder ou dinheiro,mas em nós mesmos,ao lado de pessoas que verdadeiramente nos ama!

Gil Fox 10/04/2018

Inteligente
O livro traz uma temática não muito usada, trazendo um ponto positivo, as músicas são envolventes e dar um charme a mais em tudo. Naldo é o príncipe encantado. Ele é fofo, gentil, bondoso, amoroso, mesmo assim tem falhas como qualquer outra pessoa fazendo a gente amar ele. Mel é complicada, por causa dos seus problemas, você vive uma relação de amor e ódio com ela. Os amigos são preciosos, a família um caos. Inteligente.

Giseli.Cristina 10/04/2018

Simplesmente amei!!!
Sabe aquele romance que faz você devorar o livro igual uma doida? Assim é Uma gênia em busca do amor.

Mel é um jovem incrível que me cativou de cara, uma mulher forte de extrema competência e brilhante carreira, em determinados pontos ela acaba passando um ar de superioridade sobre outras pessoas, mas eu sinto que é uma forma de defesa, pois apesar de tudo ela busca ajudar a todos da melhor maneira possível.

Eu não imaginava o quanto ela é quebrada, o quanto sofreu na sua infância / adolescência e agora tudo se reflete na fase adulta. Mesmo com tantos irmãos, não foram atenciosos o suficiente, deixando muitos momentos importantes passarem batido, quebrando ainda mais o coração de uma menina. E o que mais a quebra é a revelação bombástica da sua verdadeira identidade, do porque de tudo o que acontece. Entendi cada passagem, cada experiência e fique muito decepcionada com coisas que ela fez e se submeteu, até se reencontrar.

Mas apesar dos pesares ela encontrou no caminho amigos maravilhosos, que considera sua família, que deu o suporte necessário, que de alguma maneira conseguiu reerguer o ego e a vida de uma pessoa. Eles sabem detalhes que ninguém imagina, eles apoiam incondicionalmente por conhecerem o mais profundo dos seus sentimentos.

E agora? Dois homens que mexem com seus sentidos. Um verdadeiro cavalheiro que lhe apresenta o amor, o respeito, o companheirismo e o outro que mexe com seu lado racional, que a faz cometer loucuras.

No decorrer da história, torci e fiquei angustiada com tudo que a Mel passou, em determinados momentos queria entrar no livro e bater em alguns personagens, em outros momentos queria dar uns chacoalhões na Mel...kkkkk

Enfim, a história é empolgante, mas... se prepare porque o final é mais do que surpreendente, jamais imaginei o que aconteceu, estou quebrada até esse momento.

Leticia 11/04/2018

Amei
Mel é aquela personagem que você ama no início, odeia no meio e ama no final. Ela é dona de uma personalidade forte que aparentemente não precisa de ninguém, e no desenrolar da leitura você nota que isso era só fachada que ela usou pra se proteger e necessário para ela era o amor de Reinaldo e da família.
E o que falar do Reinaldo, chegou caladinho no livro mais foi conquistando seu espaço o que o torna completamente apaixonante. A forma que ele trata Mel, como a entende fazendo coisas que nem sua própria família faziam

E o que falar daquele final ainda tô com o queixo caído, simplesmente incrível. Amei

Luciana Dryer 13/04/2018

A busca do amor

O livro “Uma gênia em busca do amor” é diferente de tudo que li, e por diversas razões me chamou a atenção, ele trata de assuntos tão diversos, o TOC, a genialidade, o relacionamento entre pessoas com diferença grande de idade, as relações familiares, a troca de crianças... A cada página somos surpreendidos pela escrita leve da autora.
Melania desde pequena era diferente, não só em suas relações com a família, mas sua inteligência acima da média chamou a atenção, assim ela parte para o mundo, sua família não colocou obstáculos para o futuro brilhante que ela teria, pelo contrário a apoiaram em tudo que podiam. Tanto que aos quatorze anos Mel já estudava e morava no exterior sozinha.
Mel é uma personagem complexa, ou você a ama ou a odeia, ela tem 24 anos e talvez por conta de sua genialidade não tenha filtro, fala o que pensa sem medir as consequências, por causa do TOC é uma pessoa metódica e cheia de manias, por muitos momentos você a define como uma pessoa arrogante e mimada que não podia ser contrariada, mas no fundo Mel era uma mulher bondosa, com um grande vazio no coração, que queria desesperadamente ser amada, cuidada... Uma mulher com alma de menina!
E o que dizer do Reinaldo, a gente se apaixona por ele de imediato, um homem maduro com seus 44 anos, machucado pela vida que se apaixonada perdidamente por Melania, momentos difíceis sempre agiu com calma e carinho.
Cris Spezzaferro ambienta a história no retono de Mel ao Brasil e em sua indicação ao Prêmio Nobel de Física, mostrando com delicadeza as relações, os dramas, as descobertas e as decisões da personagem que só pode nesse momento enfrentar todos os desafios que a vida coloca em seu caminho.
O final é chocante, é forte, mas a autora nos presenteia com um final alternativo!
Super indico, venha e mergulhe nas emoções e na mente de “uma gênia em busca do amor”.

Vivi 21/04/2018

Literalmente, a história de uma gênia em busca do amor.
Mel é o tipo de pessoa que tem tanta informação a oferecer que por vezes parece arrogante, mas é só aparência, no fundo ela só tem uma necessidade de se sentir amada, e essa necessidade advém de uma criação falha e uma família omissa… relacionamento familiar nem sempre é fácil.
No entanto, nunca se sabe o dia de amanhã, e o que a Mel menos espera é encontrar uma pessoa doce que tem o poder de tocar o seu coração, a sua alma, como ninguém pode fazer. Mas isso acontece, e o que a Mel precisa fazer agora, é aprender a se entregar a esse amor.
Conflito familiares, debates pessoais, é isso que “Uma gênia em busca do amor” trás para gente. Se prepare para receber altas doses de conhecimento.

Os mundos dentro dos livros 21/04/2018

Mel
Esse é o primeiro livro da Cris que leio.
Conheço e amo as diagramações dela e agora passei a amar a Cris escritora porque eu simplesmente amo quando um autor me faz odiar um personagem.
Lendo esse livro senti como se conhecesse a Mel, como se estivesse dentro do livro. Isso me deixava com os nervos a flor da pele cada vez que ela agia com arrogância como mecanismo de defesa.
A mente humana é difícil de entender então devemos aceitar as limitações de cada um. Isso foi algo que aprendi com a personagem.
Adorei o fato de ter dois finais. Gostei dos dois.
Parabéns Cris! Quero ler mais livros seus.

C. Nan Bianchi 28/04/2018

Uma gênia em busca de amor
Melanie é um gênio, desvendou a teoria dos copos e desenvolve motores altamente complexos, mas sabe bem pouco ainda sobre si mesma. Seu TOC a torna uma pessoa metódica, que fala sem se preocupar com o sentimento dos outros. Curiosamente, ela tem vários sentimentos borbulhando latentemente em si. Achei que ela transita muito rápido entre uma emoção e outra, de uma briga, para uma cisma, para uma gargalhada, por exemplo, logo no início, é bem difícil acompanhar as mudanças de humor dessa personagem, entendê-la. Passei o livro tentando me adaptar a sua forma de ver o mundo e era difícil, uma vez que ela mesmo ainda estava se descobrindo. Mas no andar da história quando a autora revela ao leitor o porquê ela é assim, a personagem ganha sentido, a história uma razão de ser contada. O final é realmente chocante, e achei novidade isso de ter final alternativo. Também devo dizer que a escrita da Cris é bem fluida e a capa está linda! Parabéns à autora!

Celly 06/09/2019

Divino
Amei de coração... Diferente de tudo que li e a Mel é uma fofinha; sai da minha zona de conforto com ele ?