Seda y cristal

Seda y cristal Deborah Smith

Resenhas - Seda y cristal

Dany Maria 07/05/2019

Trama ótima mas que não se sustenta até o final
Esse é um livro bem denso, a história é contada abordando várias gerações, onde a primeira parte conta a história dos pais/parentes dos protagonistas, e por mais que você pense que a história será cansativa por conta disso e também pelo fato de ter + de 500 páginas, ela não é, muito pelo contrário, a autora soube muito bem conduzir essa trama de vingança e ódio entre as duas famílias e acaba sendo bem dinâmico a história de todos os personagens que ela aborda, você fica vidrado por que toda hora acontece alguma reviravolta.. Por mais que eu estivesse amando, eu me sentia muito melancólica lendo, já que por ultrapassar gerações e por outros fatores, espere muitas mortes, têm umas que acabou comigo, fiquei numa tristeza, tão angustiada..mas eu admiro autores que escrevem histórias capazes de mexer com a gente.

Sobre o romance: dá tanta aflição por que você acompanha os protagonistas desde quando nasceram, então demoraaa pra começar o romance em si, e na primeira parte eu ficava com muita raiva da Samantha, estava achando que ela não merecia o amor e a lealdade do Jake, daí na segunda parte do livro o jogo vira e eu fico morrendo de raiva do Jake e com dó da Samantha kkk também senti muita falta de cenas com os momentos íntimos do casal, mas o livro não têm nenhuma cena detalhada, é só citado, creio que seja o estilo da autora ou pelo fato do livro ser antigo.

Para mim, a estrela desse livro foi a vilã Alexandra, eu senti tanto ódio dela, mas admirei tanto a construção da personagem como uma mulher perspicaz, obsessiva e ambiciosa..todas as partes em que ela narrava eram boas, as melhores do livro diga-se de passagem..

No fim, mesmo que o romance não tenha me agradado, eu iria favoritar pelo enredo maravilhoso, mas depois de 70-80% do livro a trama caí o ritmo e achei que o final não satisfez todos os acontecimentos anteriores, ficou abaixo do que vinha sendo apresentado, e a parte 'mística' que não tinha me incomodado até então, começou a me irritar, os argumentos do mocinho também, e a resolução final, a mais esperada, não foi a altura do que a trama vinha mostrando.