Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Jenifer 06/01/2023

Razoável
Esperava mais, muita melancolia, não recomendo .
Só terminei pq já estava na metade e não queria abandonar.

capitu 29/12/2022

Eu demorei muito para conseguir terminar esse livro, desisti várias vezes, a história não conseguiu me prender, o tema e a escrita foi muito arrastada, não me agradou.

Clara 15/12/2022

Antes de partir
No início dava vontade de bater na personagem principal pq ela conseguia ser espetacularmente burra. Depois q ela se ligou no que tava acontecendo na vida dela e começou a agir diferente o livro ficou mais interessante.
Enfim, chorei que nem uma 🤬 #$%!& .

Issaguedsants_ 13/12/2022

??
Corações pq amo muito. ????????????

????????????????????????????????????

Marcia 27/11/2022

Muito lindo
Fazia tempo que não dava cinco estrelas para um livro, até chorei, estava em busca de uma leitura que me fizesse voltar ao meu lado sentimental que estava adormecido tinha algum tempo. Muito fofo e lindo cada detalhe que nos traz também uma reflexão sobre esse mal que acomete tantas pessoas próximas. Torcendo por mais livros assi.

Vehalcantara 13/11/2022

Mistura de sentimentos...
Estou em um impasse.
Passei mais da metade do livro sentindo raiva da Daisy, além de odiar a escrita arrastada e confusa em alguns momentos.
Ainda assim, aqui estou eu, com os olhos marejados.
Sim, eu chorei.
Chorei por que havia verdade, apesar de tudo.
Não é o livro da minha vida, tampouco o melhor romance de todos os tempos.
Mas foi feito para tocar, isso não há dúvidas.
E, de certa maneira, acho que até entendo os sentimentos da Daisy.

Ketlyn 10/10/2022

Sinceramente eu não sei o porque as pessoas não gostaram desse livro, ele é tão bom e tão fácil de ler, amei os personagens secundários e a personagem principal simplesmente MUITO BOM.

anarontani 21/09/2022

gostei do final, odiei começo e meio!

tem como não gostar de uma narradora e msm assim ficar com saudades dela quanto o livro acaba ?!

fiquei incomodada com a preocupação dela com o marido, enquanto o q ela deveria fazer era viver o resto de vida q lhe restava!

como nós mulheres somos condicionadas à sempre estar cuidando dos homens, msm quando estamos morrendo? e isso foi bem romantizado nesse livro, e me deixou com muita raiva ?

mas insisti e terminei e até q foi ok.

FreitasAna 11/09/2022

O final vale a pena
É, foi bem difícil terminar esse livro. Em muitos momentos pensei em desistir, porém não é algo que eu goste de fazer, parar as coisas que iniciei. Então, mesmo demorando muito, finalmente consegui.
Olha, eu esperava bem mais da história. Uma mulher que depois de anos curada do câncer, descobre que ele voltou em um estágio praticamente terminal, e precisa lidar com isso e com a preocupação de não deixar seu marido sozinho. Sabe poderia ser comovente e divertido, mas na verdade me passou raiva na maior parte do tempo. Primeiro que a Daisy queria buscar uma esposa pro marido pelos motivos errados, não pra ele ter uma companhia, mas sim pra cuidar da bagunça dele. E outra que ela estava preocupada em como as pessoas ficariam depois da sua morte, porém ao mesmo tempo não, já que ela os deixou sozinhos muito antes da morte. Primeiro que ao invés de aproveitar o tempo com o marido, ela o afastou, não tinha diálogo nesse relacionamento, e isso me irritava muito. Tipo como assim ela tá perdendo o tempo que tem ao lado dele, meu Deus! E outra, eu senti que o livro girou muito em torno dessa questão e deixou de explorar outros personagens/relações importantes, como a da Daisy com a mãe e com a melhor amiga. Gostaria de ter visto essas duas personagens com um papel importante, principalmente a mãe a qual a gente viu que estava sofrendo com tudo também.
Enfim, pelo menos o final valeu a pena e me fez chorar. Ao perceber que podia realmente estar perdendo o marido, Daisy cai na real e abre a porta do diálogo e vive seus últimos meses dando importância para as coisas certas. E depois de sentir muita raiva de Jack, por ter permitido o afastamento da esposa, eu consegui senti empatia por ele, perceber que ele só não sabia como lidar com afastamento dela, que ficar longe foi a forma dele de agrada-lá, já que era isso que ela demonstrava querer sabe. E ele de alguma forma encontrou algo para demonstrar seu amor, mesmo ela não permitindo. E isso me tocou muito. E por fim, o capítulo de Jack foi extremamente importante para sabermos como foi pra ele tudo isso, como foi lidar com a partida da esposa, e pra mim foi o melhor do livro, foi o que eu realmente esperava de toda a história, nos mostrar como é essa relação de luto.

Ps. Fiquei feliz pela nova amizade do final. E senti que talvez esse possa ser um romance que nascerá, e Daisy terá tido sua pontinha de ?culpa? nisso, mesmo não sendo o que ela planejava e nem como ela planejava.

isabela 03/08/2022

péssimo
a personagem principal ablueblue das ideia, história muito fraca, final borochô, acho que ela poderia ter feito algo muito melhor com essa proposta

Bruna 09/07/2022

Triste
O livro nos apresenta a história de Daisy, um mulher de 27 que descobre que o câncer que tratou a alguns atrás retornou, e está tão agressivo que não há mais tratamento, só mais alguns meses de vida.

Acompanhamos a trajetória de Daisy, seu marido Jack e aqueles que os cercam tentando lidar com essa descoberta e como isso os afetará.

É uma história triste pois já sabemos como termina, mas é interessante ver como todos vão se adaptar a isso.

Sabino Júnior 05/07/2022

4 ?
"Mas você quer ser feliz também- Kayleigh termina a frase para mim.
- Sim - digo, minha voz baixinha.
- Você deveria ser - fala ela. Você ainda não está morta, [*****]".

Jor 03/05/2022

?É UMA COISA E VEM OUTRA?
Resenha do livro:?Antes de partir?
Colleen Oakley?

Sério na real, bem bem o livro é muito bom...
Mentira é brincadeira em minha parte ele não tão bão assim.Em certa maneira só em alguns momentos, como é em poucos.

Daysy é uma mulher que já teve câncer, e depois de alguns anos de repente ele volta.É um susto para a mesma que descobre que também tem mais coisas junto com ele ,...assim...
E com isso tem que encontrar uma maneira de continuar sua vida com o seu marido.Que não é tão fácil assim.

Bem essa foi minha opinião .
Mas todos temos uma .

Um dica: não vai por ideia na cabeça que o livro é ruim pelo o que alguém disse, como eu.
Assim eu não gostei por um motivo específico.E para vc pode não ser assim ...
Bye