Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Talita531 26/04/2022

Vale a leitura!
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador. Seu médico lhe diz que o câncer está de volta, e ainda mais agressivo. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está preocupada com seu marido Jack, e em como ele ficará sem ela. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à cabeça; ela precisa encontrar uma nova esposa para ele.
Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeteiras e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack.
Mas à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: A felicidade do seu marido, ou a sua própria?

Samim 15/04/2022

Leitura sensível e gostosa
Gostei bastante do livro. Acredito que ele nos traz muitas reflexões sobre como ficamos em momentos de desespero, o quanto mesmo sem querer afastamos quem tanto amamos e que as vezes esquecemos de valorizar quem está do nosso lado. Pelo simples motivo de não saber se expressar. Me identifiquei muito com a personagem pelo excesso de controle que ela quer ter e que as vezes o que precisamos fazer é só relaxar! E aí sim, seremos muito felizes independente do tempo que nos resta.

Amanda 14/03/2022

Fraco
Achei que o livro ia ser triste e profundo, mas foi lento e eu não consegui gostar da protagonista.
O melhor do livro e o capítulo final onde temos um relato de Jack marido de Daisy.

Uma pena, a história tinha muito potencial ?
Jor 03/05/2022minha estante
Né eu tbm acho isso , o livro era para ser bem mais. Né.Mais para mim não foi , me deu raiva do começo ao fim.

Jor 03/05/2022minha estante
Gostei da resenha me definiu...

Amanda 06/05/2022minha estante
Decepção total !

Suellen 17/02/2022

Oi, gente!
#resenha de Antes de Partir, Colleen Oakley, editora Bertrand Brasil

🗣cenas de sexo, câncer terminal

Daisy é uma jovem mulher que descobriu que estava com tumor novamente e desta vez ele estava mais agressivo, espalhado por vários lugares do corpo.
Não há tratamento para combatê-lo, o médico não deu muitos meses de vida, mas a maior preocupação de Daisy não saber quanto ainda falta, é sobre seu marido, Jack, como ele iria ficar depois dela partir?
Um plano, uma listagem, tudo precisa estar concluído, Daisy não quer Jack desamparado, ele precisa de uma nova esposa, saudável e que possa cuidar dele, dar amor, carinho, filhos, tudo o que ela não poderia mais fazer.
A busca secreta e a doença acabam afastando mais e mais o casal, vemos pelo ponto de vista de Daisy e como ela sente ciúmes, raiva e tristeza diante da situação que não tem controle.

Esse livro eu queria muito ler e demorei muito para terminar, fiquei com medo de chorar desesperada. Foi doloroso, pois ela estava com câncer terminal e ver todos os sonhos dela indo embora me rendeu lágrimas demais.
A escrita da autora é muito fluida e recomendo.
Está no Kindleunlimited

#amoler #livros #libros #books

Gabriela Teodoro 14/02/2022

Duas estrelas e meia pro livro, quatro pro epílogo
A resenha promete uma coisa, mas o livro entrega outra.
Tive dificuldade de ter empatia por Daisy, acredito que esse livro tenha sido escrito no início dos anos 2000, ou só me pego a isso pra poder justificar certas coisas (o celular deles é um blackberry, então deve ser por lá em 2005 mesmo).
Daisy está morrendo e tem todo direito de ser e sentir tudo o que quiser ou puder. Mas JESUS! Complicado.
A leitura se arrasta.
Mas o epílogo é bom.
E até dá uma emocionadinha.

Gabriela2982 19/01/2022

Senti um mix de emoções por esse livro.
Amor e ódio. É um livro mediano que conta a história da Dayse que descobre que o seu câncer voltou.
Gostei dos personagens no geral, mais fiquei um pouco irritada com a Dayse e o Jack em vários momentos.
Apesar de tudo senti um aperto no coração ao terminar o livro, sentirei saudades até das raivas que a Dayse e o Jack me fizeram passar.
É uma história mediana mais que vai ficar eternizada no meu coração.

Bárbara 16/01/2022

Tinha tudo para ser super interessante, no começo até imaginei que seria profundo, como ela se sentia com a doença, com a perspectiva do fim, e como ela iria aproveitar a vida o quanto podia. Mas só tive raiva dela o livro todo com a perda de tempo e falta de diálogo com o próprio marido que pareciam ter um casamento tao bom e profundo.. enfim, não gostei mesmo.

Tereza.Cruz 12/01/2022

Ainda que a morte esteja n centro da trama, está o amor de Daisy e Jack e a forma de como o relacionamento deles é afetado pelo estado gravíssimo de saúde de Daisy.

Simone 18/11/2021

O livro é bem clichê... mas nada muito emocionante!
A falta de diálogo nesse livro me deixou muito, mais muito irritada.
Caramba eu imagino que você descobrir que tem pouco tempo de vida, deve detonar seu psicológico, mas a forma como Daisy tratou me deixou muito incomodada... Não sei porque fico imaginando se eu tivesse pouco tempo de vida, iria fazer de tudo para realizar as coisas que tenho vontade, aproveitar o pouco tempo que resta...
Outra coisa que me incomodou foi como o marido é um folgado, você não ter tempo para fazer os trabalhos domésticos, ok! Mas você ser uma pessoa totalmente desorganizada, e muitas vezes com falta de higiene é outra completamente diferente, e ela achar que isso é o jeitinho dele kkkkk Meu Deus!
Não me conectei muito com os personagens e achei todas as relações entre eles fracas e superficiais.

pineberry 03/09/2021

antes de partir
Já posso começar falando como esse plot é extremamente machista né. A mulher tá morrendo de câncer e decide usar seus últimos meses pra encontrar uma esposa pro marido pq ela só sabe repetir como ele é um inútil desorganizado que não sabe cuidar de uma casa ou cozinhar. Sério, não parece ser um homem adulto inclusive com phd, mas um inválido ou criança de 5 anos que precisa de uma ESPOSA pra fazer as coisas pra ele. Sem contar que isso só evidenciou como ela nunca narra afeto nenhum sobre ele, só defeitos que a "futura esposa" deveria estar ciente.
A melhor amiga é muito mal escrita, não serve pra nada nessa jornada da Daisy, elas não conversam sobre nada importante.
Depois que o plot busca por esposa dá uma parada, o livro fica bem mais legal. Mas de qualquer forma, é morno, nem emociona pq as relações entre todos não são tão bem desenvolvidas assim pra gente ter qualquer sentimento por eles.
Não é um livro emocionante e romântico que pode parecer.

Laninha 01/08/2021

Sinopse
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livres da doença, Daisy sofre um golpe devastador: seu medico lhe diz que o câncer esta de volta, desta vez ainda mais agressivo!