Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Natalia Fernandes 02/04/2020

Mentalmente para baixo
O livro relata a história da personagem Daisy, que está com uma doença terminal!
Eu não gostei do livro, pq a personagem é muito autodepressiva, arrogante, egoísta e chata, para uma personagem q é terapeuta, ela só canaliza coisas ruins, além de só afastar as pessoas dela nesse momento mais difícil para ela e no qual ela devia saborear até o último momento!
Eu gosto dos livros da Colleen Oaklyey, mas esse é um dos piores livros!

Alina 15/03/2020

História pequena, mas emocionante. O amor de Daisy e Jack me fez chorar litros. Uma história que ficará marcada em mim.

@leituralari 12/03/2020

@leituralari
Após passar 3 anos livre do câncer, Daisy descobre que está novamente doente, restando-lhe apenas alguns meses de vida. Diante desta situação a protagonista fica apavorada com a situação em que deixará seu marido Jack. Esse medo faz Daisy iniciar uma busca por uma nova esposa que cuide do seu marido da mesma forma que ela cuidava.

Confesso que essa não é uma sinopse que normalmente chama a minha atenção, mas estava precisando de uma leitura mais leve e resolvi aproveitar minha assinatura no Kindle Unlimited.

Me surpreendi com a maneira que a leitura me prendeu. O livro tem uma escrita fácil, e apesar de não concordar com esse “cuidar do marido” apresentado pela autora, diversas outras questões são abordadas, como a reaproximação de Daisy e a mãe, o vínculo com sua melhor amiga e a aceitação da sua doença e daquilo que ela não pode mudar: sua morte.

site: https://www.instagram.com/leituralari/

Clara.Helenah 12/03/2020

Fraco :/
Achei meio fraco, mas como sempre há o que extrair de uma história, esse dá um chacoalhão no que realmente devemos focar, afinal não sabemos quanto tempo ainda estaremos por aqui ...

May vieira 12/03/2020

Eu fiquei muito triste com esse final, poxa acabou comigo, mesmo sabendo no decorrer do livro o final da Dayse.

Literario 13/02/2020

Emocionante
Esse livro assim como vários outros, comecei a ler por acaso. A protagonista descobre uma doença em que ela não poderá viver muito tempo e começa a maneiras de deixar alguém para que seu marido não se sinta sozinho. Não consigo nem falar mais nada sem dar spoilers, mas o desenrolar da trama, nos faz ficar um pouco apreensivos e até mesmo com raiva da protagonista, coisa passageira.
Há momentos de reflexão sobre a vida e o amor. Uma leitura muito linda

Gabi Ruggin 30/01/2020

Emocionante
Esse livro me arrancou risos e lágrimas. Triste e comovente, daqueles que tocam o coração ao se colocar no lugar da personagem e imaginar como seria passar por isso, a angústia, dor e medo. Favoritado com sucesso.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Antes de partir
Tente visualizar a seguinte situação, você tem 27 anos e está prestes a comemorar o fato de ter vencido o câncer há três anos e ao receber o resultado dos exames de rotina, você descobre que o câncer voltou e com força total, ele está espalhado pelo seu corpo e não está despertando nenhum tipo de sintoma.

Isso aconteceu com Daisy e após receber essa notícia, percebemos tudo que alguém que passa por esse tipo de situação sente e é capaz de fazer, óbvio que isto não é uma fórmula, somos seres individuais e cada um reage de uma forma diferente.

Confesso que senti cada uma das dores da Daisy, sofri junto com ela, então está não foi uma das leituras mais fáceis. Mas apesar de todo o peso da história, a autora consegue trazer toques de leveza.

Ao ver que não existia a cura, mas apenas a possibilidade de viver um pouco mais de tempo, Daisy, que é uma fã de lista de tarefas, começa a ver o que ela precisa fazer antes de partir. Uma das tarefas que ela estabeleceu foi encontrar uma esposa para Jack, o seu grande amor.

A leitura deste livro foi um marco para mim. A forma como as relações acontecem, como cada um vive esse momento da vida de Daisy, as lições sobre amor, amizade, solidariedade e luto. Acho que a última vez que chorei de soluçar com um livro foi com Como eu era antes de você, mas mesmo com o sofrimento é uma leitura que vale muito a pena ler. Eu mais do que recomendo a leitura, que entrou para o hall dos favoritos.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/11/resenha-antes-de-partir.html

Wellington 24/11/2019

Desejo
É uma leitura que pode dividir opiniões, tudo vai depender de que lado você olhará essa história.
Um romance, dramático, sensível. Eu particularmente adorei essa leitura, recomendo muito pra quem gosta do gênero.

Anna 05/08/2019

Alegre e triste...
...Exatamente nessa ordem, aborda o caso de uma jovem mulher que descobre seu segundo câncer, porém dessa vez, terminal.
Mas não fala só da dor física e psicológica de alguém que está perto de morrer. Trás de forma leve e engraçada, as maneiras que Deyse encontra de despistar o eminente medo da morte, que está batendo a sua porta.
Acredito que a mensagem principal é: nossa única certeza enquanto vivos, é que iremos partir... mas não estamos preparados para isso. É doloroso para quem sabe que a partida está próxima e para os que estão próximos.
Jack: ...percebi que o luto é isto: um ciclo constante em que você se sente melhor ou se sente pior, e tenho esperança de que um dia vou me sentir melhor com mais frequência do que me sinto pior.

Matheus.Henrique 31/05/2019

Sem spoiler irmão
Sobre this fuck book ,para lidar melhor com a realidade de que :"todos vamos morrer ", procurei esse tema e achei essa delicia .A historia de Dayse é contada de uma forma muito foda , reviravoltas , desenvolvimento de personagens e uma protagonista 100%, sem aqueles clichês de garota branca protagonistazinha , fazem dela um pessoa que vc gosta mas de quem conhece vários defeitos. Pela situação em que ela está eu esperava que só tivesse momento triste e punk , mas não, os pensamentos da personagens fazem a gente se divertir , mesmo nas situações mais sombrias , graças a um certo humor negro, todavia isso não alivia as pancadas emocionais que viram, resumindo se quiser um livro bom ,diferente e emocionante , começa a ler logo essa bagaça.

Valéria @meucapitulofavorito 13/05/2019

@meucapitulofavorito
"O que você faria se tivesse seis meses de vida?"

🌻 Daisy tem apenas 27 anos e está celebrando seu 3º aniversário livre do câncer de mama. Mas basta uma ligação repentina de seu médico, que o seu mundo desmorona. O câncer voltou, e dessa vez, bem pior.
🌻 Ela terá poucos meses de vida, e o que mais passa a preocupá-la é seu marido. Como ele viverá após sua partida se nem consegue ser organizado?
Então Daisy se dispõe a encontrar uma nova esposa para Jack. Ela visita cafeteria, parque, livraria, afim de encontrar a mulher que ela acredita ser perfeita para seu marido. Mas quando Daisy vê a possibilidade de outra mulher em seu lugar, isso mexe com seus sentimentos, e com a doença, tudo se torna muito confuso em seu relacionamento com Jack. "O que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?"

Comovente!
A história de Daisy nos faz entender o porque de muitas situações e consequências de suas decisões durante a leitura. O que se passa na cabeça de uma pessoa que tem câncer? Quais são os seus receios? O que ela guarda pra si?
Eu amei. E amei a lealdade de Kayleigh, sua melhor e única amiga.
Jack, não é o marido dos sonhos. Muitas vezes tive raiva dele, mas também compreendi que ele agia da forma que agia por Daisy complicar um pouco as coisas e causar o distanciamento dos dois. .
Amei porque é o tipo de enredo que gosto de ler. Sim, eu gosto de sofrer com esse tipo de leitura. Quem quiser chorar, eu recomendo.
🌻 "Imagino que todos tenham uma história que explica por que estão onde estão." Pág. 24.
🌻 "Tudo está diferente, mas nada mudou. Esse paradoxo me deixa confusa." Pág. 104.
🌻 "Nem todo mundo está destinado a ficar junto para sempre." Pág. 144.

site: https://www.instagram.com/p/BxaphUZgu7D/

Cleo 13/10/2019minha estante
Eu vi um filme assim, mas ele não deixou ela por outra como ela queria , ele acaba ficando com a esposa ate o fim . Foi bem triste o final .

@alguém.disse.livros 10/01/2019

Antes de Partir
Antes de partir conta a história de Daisy, uma jovem de 27 anos que está comemorando 3 anos pós câncer e terá a notícia devastadora do retorno da doença.
Tendo poucos meses de vida Daisy se vê na obrigação de arrumar um nova esposa para o seu marido Jack, por achar que ele nao vai dar conta de se virar sozinho quando ela nao estiver mais lá, ela procura em vários lugares e sites para achar a esposa perfeita para Jack, mas no final ela terá que decidir entre continuar nessa busca ou sua felicidade.

site: @alguém.disse.livros