Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

babulocatelli 05/08/2020

Pior livro de já li na vida, só terminei porque não consigo não terminar um livro, livro chato .
Dinha 18/08/2021minha estante
Se não me engano,fizeram uma adaptação né?
Estava na minha lista,agora vou até excluir rsrs

Gabriela Teodoro 14/02/2022minha estante
Fizeram adp? Filme? Quero ver.
Terminei de ler agora (eu não vejo problema algum e abandonar livro). Esperava mais. E segui a leitura na esperança do algo a mais acontecer.
Não aconteceu.

Maria 12/01/2023minha estante
Achei que era so eu que estava ache que era so eu que tava entediada

Tereza.Cruz 12/01/2022

Ainda que a morte esteja n centro da trama, está o amor de Daisy e Jack e a forma de como o relacionamento deles é afetado pelo estado gravíssimo de saúde de Daisy.

Simone 18/11/2021

O livro é bem clichê... mas nada muito emocionante!
A falta de diálogo nesse livro me deixou muito, mais muito irritada.
Caramba eu imagino que você descobrir que tem pouco tempo de vida, deve detonar seu psicológico, mas a forma como Daisy tratou me deixou muito incomodada... Não sei porque fico imaginando se eu tivesse pouco tempo de vida, iria fazer de tudo para realizar as coisas que tenho vontade, aproveitar o pouco tempo que resta...
Outra coisa que me incomodou foi como o marido é um folgado, você não ter tempo para fazer os trabalhos domésticos, ok! Mas você ser uma pessoa totalmente desorganizada, e muitas vezes com falta de higiene é outra completamente diferente, e ela achar que isso é o jeitinho dele kkkkk Meu Deus!
Não me conectei muito com os personagens e achei todas as relações entre eles fracas e superficiais.

Hellen @Sobreumlivro 26/08/2016

Por que eu gostei de Antes de partir?
Será que posso começar e terminar essa resenha com infinitos corações? Por que, claramente, estou assim:
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
Nossa! Eu não esperava mesmo essa bad, esse chororô, esse aperto no peito quando iniciei a leitura. Não esperava ter que juntar os farelos e os cacos em que se resumem meu coração.
_

Na véspera da comemoração do "cancerversário" de 3 anos livre da doença, Daysy tem uma péssima notícia: o câncer voltou, e agora ela só tem poucas semanas de vida.

Daisy não verá o marido se formar, não terá filhos, não estará presente quando sua melhor amiga encontrar o amor, não estará em casa para conseguir arrumar as vigas irregulares da sala, não ganhará seu certificado de mestrado em psicologia, e por que? Porque a merda do câncer decidiu voltar, depois de tantas lutas, quimio, radio e oportunidades perdidas.
_

Antes de partir, da Colleen Oakley, é um livro lindo sobre tentar manter a sanidade quando tudo ao seu redor desmorona; quando o cotidiano e a rotina traz a tranquilidade e a lembrança de dias comuns; quando não fazer coisas extraordinárias mantém aquela utópica sensação de que a vida continua normal.

Por que eu gostei de Antes de partir?

Porque ele me fez rir e chorar ao mesmo tempo.
Porque a narrativa é acolhedora.
Porque os personagens são generosos e adoráveis.
Porque a autora soube equilibrar muito bem as partes sensíveis e tensas, durante os capítulos curtos.
Porque é um livro divertido sobre coisas tristes.
Porque, caso eu encontrasse Daisy, eu a pegaria pelos ombros e sacudiria até ela acordar e prometer aproveitar seus últimos dias
Porque eu não queria que o livro terminasse, enquanto me debulhava em lágrimas.

Só quero dizer pra vocês que leiam, leiam e leiam. MIL VEZES, LEIAM!
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/

MariChalamet 25/10/2020

Misto de emoções
Chorei muito com o desenrolar, principalmente com as péssimas decisões dos protagonistas ao meu ver. Sei lá ,acho que a Daisy poderia ter aproveitado mil vezes mais a vida, mas foi um clichê muito bom e necessário. Li muito rápido, recomendo super!!

Mayra.SimAes 15/04/2021

Leitura gostosa
Mesmo sendo um livro relatando uma história de uma paciente com câncer terminal, é uma leitura que flui, gostosa e divertida. Mas sim, triste tbm. Vale a pena

Aione 17/08/2016

Antes de Partir, livro de Colleen Oakley publicado pela Bertrand Brasil, ganhou minha atenção tanto por sua belíssima capa quanto por sua sinopse, que me deixou intrigada para saber o destino da história e os caminhos da protagonista.

Às vésperas de comemorar seu terceiro aniversário livre do câncer de mama, Daisy descobre que não só ele retornou como, agora, está extremamente agressivo, impossível de ser tratado. Sabendo que lhe restam poucos meses de vida e preocupada com o estado emocional de seu marido após sua partida, Daisy cria um plano para colocar em prática: encontrar uma nova esposa para ele.

Foi impossível não mergulhar na trama de Antes de Partir desde as primeiras páginas, considerando que a escrita de Colleen Oakley é extremamente cativante, fluida e envolvente. Em primeira pessoa, nos entregamos às emoções e pensamentos de Daisy e, embora haja uma inegável e intrínseca melancolia em meio à narrativa, trazendo momentos mais tristes para a leitura, ela também consegue ser suave e divertida, com momentos de leveza que dão o tom certo à história, de forma a não torná-la nem dramática nem frívola.

O que mais havia chamado minha atenção ao ler a sinopse de Antes de Partir foi a decisão de Daisy sobre buscar uma esposa para seu marido; contudo, bastou conhecê-la um pouco melhor para compreender sua atitude: sendo metódica e organizada ao extremo, ela precisa de uma lista e de um propósito para lidar com sua morte iminente. Aliás, mais do que uma forma de lidar com a morte, essa é sua maneira de negá-la e de fugir dessa dolorosa verdade.

Ainda que a morte esteja no centro da trama, arrisco a dizer que ela não é a principal temática de Antes de Partir. Mais do que isso, está o amor de Daisy e Jack, e a forma de como o relacionamento de ambos é afetado pela estado gravíssimo de saúde de Daisy. Pouco a pouco, vemos como cada um deles vai sendo impactado pela notícia, e como os dois vão se distanciando, sem saberem como enfrentar a situação e manterem suas próprias sanidades.

Em linhas gerais, me apaixonei completamente pela leitura de Antes de Partir. Colleen Oakley usou as doses certas de leveza e melancolia em sua escrita, garantindo uma história deliciosa de ser lida e, ao mesmo tempo, emocionante e divertida. A autora, em sua obra, fala de vida, morte e amor, sendo esse o principal ingrediente, que aparece tanto em meio ao matrimônio quanto às questões familiares e às amizades. Sem dúvida alguma, um livro recomendado aos que buscam por um bom e envolvente romance.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/08/17/resenha-antes-de-partir-colleen-oakley/

isabela 03/08/2022

péssimo
a personagem principal ablueblue das ideia, história muito fraca, final borochô, acho que ela poderia ter feito algo muito melhor com essa proposta

pineberry 03/09/2021

antes de partir
Já posso começar falando como esse plot é extremamente machista né. A mulher tá morrendo de câncer e decide usar seus últimos meses pra encontrar uma esposa pro marido pq ela só sabe repetir como ele é um inútil desorganizado que não sabe cuidar de uma casa ou cozinhar. Sério, não parece ser um homem adulto inclusive com phd, mas um inválido ou criança de 5 anos que precisa de uma ESPOSA pra fazer as coisas pra ele. Sem contar que isso só evidenciou como ela nunca narra afeto nenhum sobre ele, só defeitos que a "futura esposa" deveria estar ciente.
A melhor amiga é muito mal escrita, não serve pra nada nessa jornada da Daisy, elas não conversam sobre nada importante.
Depois que o plot busca por esposa dá uma parada, o livro fica bem mais legal. Mas de qualquer forma, é morno, nem emociona pq as relações entre todos não são tão bem desenvolvidas assim pra gente ter qualquer sentimento por eles.
Não é um livro emocionante e romântico que pode parecer.

FreitasAna 11/09/2022

O final vale a pena
É, foi bem difícil terminar esse livro. Em muitos momentos pensei em desistir, porém não é algo que eu goste de fazer, parar as coisas que iniciei. Então, mesmo demorando muito, finalmente consegui.
Olha, eu esperava bem mais da história. Uma mulher que depois de anos curada do câncer, descobre que ele voltou em um estágio praticamente terminal, e precisa lidar com isso e com a preocupação de não deixar seu marido sozinho. Sabe poderia ser comovente e divertido, mas na verdade me passou raiva na maior parte do tempo. Primeiro que a Daisy queria buscar uma esposa pro marido pelos motivos errados, não pra ele ter uma companhia, mas sim pra cuidar da bagunça dele. E outra que ela estava preocupada em como as pessoas ficariam depois da sua morte, porém ao mesmo tempo não, já que ela os deixou sozinhos muito antes da morte. Primeiro que ao invés de aproveitar o tempo com o marido, ela o afastou, não tinha diálogo nesse relacionamento, e isso me irritava muito. Tipo como assim ela tá perdendo o tempo que tem ao lado dele, meu Deus! E outra, eu senti que o livro girou muito em torno dessa questão e deixou de explorar outros personagens/relações importantes, como a da Daisy com a mãe e com a melhor amiga. Gostaria de ter visto essas duas personagens com um papel importante, principalmente a mãe a qual a gente viu que estava sofrendo com tudo também.
Enfim, pelo menos o final valeu a pena e me fez chorar. Ao perceber que podia realmente estar perdendo o marido, Daisy cai na real e abre a porta do diálogo e vive seus últimos meses dando importância para as coisas certas. E depois de sentir muita raiva de Jack, por ter permitido o afastamento da esposa, eu consegui senti empatia por ele, perceber que ele só não sabia como lidar com afastamento dela, que ficar longe foi a forma dele de agrada-lá, já que era isso que ela demonstrava querer sabe. E ele de alguma forma encontrou algo para demonstrar seu amor, mesmo ela não permitindo. E isso me tocou muito. E por fim, o capítulo de Jack foi extremamente importante para sabermos como foi pra ele tudo isso, como foi lidar com a partida da esposa, e pra mim foi o melhor do livro, foi o que eu realmente esperava de toda a história, nos mostrar como é essa relação de luto.

Ps. Fiquei feliz pela nova amizade do final. E senti que talvez esse possa ser um romance que nascerá, e Daisy terá tido sua pontinha de ?culpa? nisso, mesmo não sendo o que ela planejava e nem como ela planejava.