Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Bruna 09/07/2022

Triste
O livro nos apresenta a história de Daisy, um mulher de 27 que descobre que o câncer que tratou a alguns atrás retornou, e está tão agressivo que não há mais tratamento, só mais alguns meses de vida.

Acompanhamos a trajetória de Daisy, seu marido Jack e aqueles que os cercam tentando lidar com essa descoberta e como isso os afetará.

É uma história triste pois já sabemos como termina, mas é interessante ver como todos vão se adaptar a isso.

Marcia 27/11/2022

Muito lindo
Fazia tempo que não dava cinco estrelas para um livro, até chorei, estava em busca de uma leitura que me fizesse voltar ao meu lado sentimental que estava adormecido tinha algum tempo. Muito fofo e lindo cada detalhe que nos traz também uma reflexão sobre esse mal que acomete tantas pessoas próximas. Torcendo por mais livros assi.

Nana 11/10/2016

Esperava mais emoção!
O livro é gostosinho de ler e apesar de tratar de um assunto delicado como doença e morte, não é nenhum dramalhão, pelo contrário, tem mais partes engraçadas do que drama. E foi exatamente com isso que me decepcionei.
Os personagens não me convenceram.
Daisy: Está com câncer terminal, poucos meses de vida e ao invés de aproveitar o tempo que lhe resta pra curtir a vida, ela fica procurando uma nova esposa pra deixar para o marido? Não dá né?
Kayleigh: É a melhor amiga de Daisy e sabendo que a amiga vai morrer só aparece de vez em quando e sempre fazendo piada, não leva nada a sério?
Jack: O marido mais ausente impossível! A mulher fazendo exames, sendo operada e ele não vai ao hospital porque ela disse que não queria que ele faltasse as aulas pois está pra se formar ? Dane-se o que ela pediu, se ele quisesse realmente estar com ela teria ido e pronto! Além de que, ficar pra cima e pra baixo com a amiga "Pâmela" neste momento não foi a melhor opção né seu Jack?? Ela tem toda razão em ter ficado com ciúmes da garota com "cabelo cor de caramelo que parece comercial da Pantene"...rs rs
No geral foi uma leitura agradável, mas faltou profundidade para um tema que tinha tudo pra emocionar!
Sandra99 11/10/2016minha estante
Realmente não desce , tirei da lista !!

MANINHA BLOOM 11/10/2016minha estante
Menos um..kkk

Nana 11/10/2016minha estante
Imaginei que vc não ia querer, por isso nem perguntei. Já conheço a peça...kkk

Mariana Soliman 16/10/2016minha estante
Concordo plenamente rsrs tb me decepcionei, embora não seja de todo ruim.

Manoela Pontual 09/06/2017minha estante
Falou tudo, foi exatamente o que senti com o livro. A mulher morrendo e todo mundo vivendo a vida como se nada tivesse acontecendo, não dá. Esperava um baita drama mas não encontrei, poderia ter sido muito melhor.

Carous 12/03/2020minha estante
O Jack realmente deixou a desejar e isso muito antes da esposa ter câncer. Pelo que ela relata, ele sempre esteve muito preocupado com a carreira dele, ela também. Colocava o marido num pedestal e vivia em função dele. Morreu sem viver direito. Aquele último capítulo narrado por ele não serviu de nada

Talita 08/11/2020

Apenas para constar
Sem muito o que dizer dessa história...
Esperava um final diferente...uma carga emocional maior, e sinceramente não me surpreendeu.

Duds 05/08/2020

Sentimental mas com amor fraco
O livro é emocionante, nao tem como negar, me fez chorar em várias partes mas há muitos defeitos que não dá pra passar e simplesmente nao entram na minha cabeça. Cada um lida com a dor de maneiras diferentes mas o jeito com que o casal lidou com a situação de formas completamente individuais, não consigo sentir o amor deles, a paixão, o anseio por mais, mais tempo mais vida, não consigo ver nesse livro um pleno amor indestrutível que ultrapassa diversas fronteiras. Chorei muito porque sentia a dor de quem estava sozinha em um momento tão difícil, sozinha mesmo, praticamente deixada de lado pelo seu maior amor...
Por essas e outras razões (como pq ela gostaria de ver seu homem com outra mulher?) A minha nota pro livro é 3, bom mas poderia ser melhor, gostei de ler, mas não lerei outra vez.

Nina 03/09/2016

Antes de Partir foi um livro que me pegou pela capa, quando vi a foi impossível não associar a Como Eu Era Antes de Você e com todas as histórias lindas da Jojo Moyes que já li. Quando li a sinopse achei que iria me acabar de chorar e ficar profundamente emocionada, mas infelizmente, não foi bem isso o que aconteceu.

Daisy sobreviveu ao câncer de mama aos 23 anos e agora, quatro anos depois, a doença está de volta, mais forte e impossível de tratar e ela tem poucos meses de vida. Preocupada com o que pode acontecer ao seu marido Jack depois que ela partir, Daisy decide encontrar uma nova esposa para ele. Esse mote já é o suficiente para fazer com que eu me apaixone pela história, toda esse altruísmo e preocupação com o outro ao invés do sofrimento por si mesma. O problema é que Daisy faz isso por motivos equivocados e é óbvio que vai dar errado. Primeiro porque ela considera o marido incapaz de cuidar de si mesmo e não passa pela cabeça dela em compartilhar sua busca com ele. E segundo porque ela não consegue lidar com o ciúmes.

A narrativa da Colleen Oakley é muito bem estruturada, e ela consegue desenvolver a história mesclando momentos tristes e reflexivos com outros mais leves e engraçados. Ela vai alternando leveza e melancolia e com isso nos prende na história. O problema para mim foi a falta de simpatia pelos personagens. Daisy é muito controladora e chata, mas dá para entender isso pelo momento que ela está passando. Mas Jack é tão alheio às ideias da esposa que às vezes parece estar desinteressado, e mocinho desinteressado fica bem complicado né?

Não é um livro ruim, muito pelo contrário, é muito bem escrito e pode agradar muita gente, mas eu esperava bem mais emoção e choro com a história. Não deixo de recomendar, mas não vão com muita sede ao pote, pois como eu, vocês também podem se decepcionar.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/09/antes-de-partir-colleen-oakley.html#.V8reQ5grLIU
Pati 15/09/2016minha estante
É bem escrito, leitura fluida, mas não me apaixonei como achei que aconteceria, esperava mais emoção! É um bom passatempo ?

Marianna.Melo 23/03/2017minha estante
Concordo com vc. Ao invés de sentir empatia por Daisy, tive muita raiva dela... De Jack só consegui gostar no último capítulo, muito tarde para um mocinho. A história é boa mas, para mim, tratou as questões propostas com muita superficialidade...

jailxon 05/07/2021

ANTES DE PARTIR
Minha gente que livro avassalador. Ainda tô tentando me recompor emocionalmente depois de tudo que li.

Com uma escrita intensa, em primeira pessoa, acompanhamos a rotina da protagonista principal em fase terminal. Todos pensamentos e preocupações que giram em prol dessa situação. Afinal, como seria viver sabendo que você só tem seis meses de vida?

Confesso que, de início, a preocupação de Daisy em encontrar uma nova acompanhante para Jack me incomodou bastante. Já que ela vasculhava por perfis que se assemelhassem ao seu e, depois, ficava com ciúmes ao imaginar tal pessoa junto com seu marido. E é por esse motivo que não cheguei a favoritar o livro.

Apesar de tudo, a lição que aprendi (ou melhor, reforçada) com a leitura de Antes de Partir foi a de valorizar pequenas coisas e aproveitar cada momento. Ao contrário de Daisy, nós não sabemos quando vamos partir, então não dá simplesmente para parar tudo e ficar imaginando cenários catastróficos. Precisamos realmente viver antes de morrer.

Daisy me ensinou muitas coisas e, mesmo que soubesse o que aconteceria no final, me vi chorando feito um bebê com o desfecho. Não queria que ela partisse.

Por fim, a mensagem que deixo hoje para vocês, apesar de ser um pouco clichê, é: ame seu Jack, valorize sua família, amigos e seus bichinhos de estimação antes que seja tarde demais.

Samim 15/04/2022

Leitura sensível e gostosa
Gostei bastante do livro. Acredito que ele nos traz muitas reflexões sobre como ficamos em momentos de desespero, o quanto mesmo sem querer afastamos quem tanto amamos e que as vezes esquecemos de valorizar quem está do nosso lado. Pelo simples motivo de não saber se expressar. Me identifiquei muito com a personagem pelo excesso de controle que ela quer ter e que as vezes o que precisamos fazer é só relaxar! E aí sim, seremos muito felizes independente do tempo que nos resta.

Yuka 13/03/2021

Antes de partir
Daisy se recuperou de um câncer e as vésperas de comemorar mais um aniversário sem câncer, recebe a notícia que ele voltou e muito mais agressivo. Está espalhado em várias partes do seu corpo e ela tem poucos meses de vida. Chocada, Daisy começa a se afastar de seu marido Jack e então percebe que quando ela partir, ele ficará sozinho. Se já não bastasse perder a mulher para o câncer, depois ele ficaria sozinho, então ela começa a procurar possíveis candidatas à esposa de Jack. Até encontrar uma que seria a escolha perfeita. Mas então ela percebe que também queria ser feliz, mesmo tendo pouco tempo de vida...

Bárbara 16/01/2022

Tinha tudo para ser super interessante, no começo até imaginei que seria profundo, como ela se sentia com a doença, com a perspectiva do fim, e como ela iria aproveitar a vida o quanto podia. Mas só tive raiva dela o livro todo com a perda de tempo e falta de diálogo com o próprio marido que pareciam ter um casamento tao bom e profundo.. enfim, não gostei mesmo.

Coração de Leitora 06/01/2021

Decepcionada!
Sabe aquele livro que está na sua lista de leituras e que você nunca sabe quando terá uma oportunidade de ler?
Imagine só o tamanho da expectativa que tive, durante o tempo que desejava este livro... Minhas expectativas foram frustradas com sucesso.
Logo eu que adoro um livro dramático e arrebatador, criei expectativas demais. Daisy no auge dos seus 27 anos tem a pior notícia que poderia ter: o câncer pelo qual ela venceu há três anos, estava de volta. Mas dessa vez, ela não teria chances de vencê-lo mais uma vez.
Seis meses de vida. Era o "prazo máximo" que Daisy poderia ter... E uma lista enorme de coisas para fazer antes de partir. E uma delas era arrumar uma nova esposa para cuidar do seu marido Jack.

"Termino de escovar meus dentes e dou uma última olhada no espelho. Meus cabelos Meus seios perfeitos. Inspiro. Expiro. É só um câncer."

Bem, eu esperava que Daisy me deixasse arrasada. Que ela aproveitasse seus últimos meses. Que ela amasse tanto ao ponto de quebrar meu coração. Não que ela não tenha amado... Mas ela estava tão preocupada em fazer certas coisas e surtanto por elas, que tornou a história lenta e desanimadora.
Ela está com câncer terminal. Eu super entendo, como aceitar estar morrendo depois de vencer um câncer?!?!?!
E por ela ser uma pessoa que entende da mente das pessoas, ela parecia nunca ter entendido a sua própria cabeça.

O motivo para eu não abandonar a leitura, era porque eu desejava até o final estar enganada com todo sono que eu sentia a cada vez que eu lia mais um capítulo.
Quanto a Jack: Uma pena ter tido tão pouco espaço, para expressar seus pensamentos e sentimentos.
Fiquei com dó com seu único capítulo.

"Agora, deitado no escuro, sinto meu coração pesado mais uma vez - percebi que luto é isso: um ciclo constante em que você se sente melhor e se sente pior, e tenho a esperança de que um dia vou me sentir melhor com mais frequência do que me sinto pior (...)"