Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Ianara Caleffi 17/01/2017

Estou desidratada.
Senti tantos sentimentos nessa leitura que nem sei por onde começar. Senti ódio, amor, tristeza e felicidade. E chorei, cara eu chorei de verdade. Daisy me encantou e me inspirou. Linda lição.
Kelly Martinez 17/01/2017minha estante
Nosssaaaaa... sua resenha me deu uma vontade louca de começar o livro agora! :)

Cleo 13/10/2019minha estante
Eu vi um filme assim, mas ele não deixou ela por outra como ela queria , ele acaba ficando com a esposa ate o fim . Foi bem triste o final .

Larissa3778 09/03/2024

Fofinho, adoro livro assim!
Achei bem gostosinho de ler, uma leitura fácil e rápida?
Em alguns momentos eu fiquei meio brava kkk

Erika Augusto 02/06/2017

Tocante
Uma história muito bonita, numa narrativa envolvente. Extremamente humano, gostei muito!

Dani Paioletti 17/06/2017

"Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?"

A sinopse desse livro chama muita atenção e parece ser extramente interessante. A medida que você começa a ler, sente que a história se desenrola muito devagar, e, como descrito acima, ela passa o livro inteiro pensando em arranjar uma mulher para substituí-la.
Mas para mim ficou a dúvida: quando ela se for, ele não vai conseguir viver sozinho? Que tipo de relação é essa que é tão dependente que ela precisa achar alguém que cuide dele, faça comida, lave, passe, guarde as coisas dele e etc...?

E eu ficava me perguntando: ela vai parar de pensar na vida DELE após a morte dela e começar a aproveitar os poucos meses de vida que ela ainda tem COM ele? Porém, não gostei da resolução dessa questão.

Fiquei um pouco irritada com a protagonista, senti que ela é extremamente machista e submissa. E num geral, não gostei da história, simplesmente não me cativou.

Kelly Martinez 09/07/2017minha estante
Qtas estrelas?

Fabi 10/07/2017minha estante
Dei 3 estrelas amiga

Fabi 10/07/2017minha estante
Dei 3 estrelas amiga pq o final me emocionou e o livro em si trouxe uma ótimo reflexão sobre viver o hj e não deixar nd p amanhã ou p o futuro.

Lucia.Leal 26/07/2017minha estante
Concordo contigo Fabi, ouvi falar tanto desse livro,esperava bem mais dele

Fabi 27/07/2017minha estante
Foi uma leitura que me decepcionou viu Lucia achei q eu fosse chorar horrores mas não teve nd disso na vdd a protagonista me irritou o tempo td c as atitudes dele, na vdd eu esperava algo diferente qdo comecei a ler enfim só terminei pq odeio deixar uma história p trás como diz minha amiga Kelly tenho toc literário comecei tenho que terminar kkkkkk

DanielaF 08/03/2018minha estante
o que acontece no final ?

Gabriela2982 19/01/2022

Senti um mix de emoções por esse livro.
Amor e ódio. É um livro mediano que conta a história da Dayse que descobre que o seu câncer voltou.
Gostei dos personagens no geral, mais fiquei um pouco irritada com a Dayse e o Jack em vários momentos.
Apesar de tudo senti um aperto no coração ao terminar o livro, sentirei saudades até das raivas que a Dayse e o Jack me fizeram passar.
É uma história mediana mais que vai ficar eternizada no meu coração.

Clara 15/12/2022

Antes de partir
No início dava vontade de bater na personagem principal pq ela conseguia ser espetacularmente burra. Depois q ela se ligou no que tava acontecendo na vida dela e começou a agir diferente o livro ficou mais interessante.
Enfim, chorei que nem uma 🤬 #$%!& .

Iara.Antunes 05/09/2023

Pelo título do livro achava que seria algo que personagens faria antes de partir.

Porém apresenta o que ela sentiu ao descobrir que está novamente com câncer num estágio muito avançando. Lidando com frustrações, medos e o que iria perder.

Confesso que umas das escolhas dela de afastar as pessoas não foi algo fácil de digerir, mas ela toma consciência disso ao longo do processo.

E sobre luto e a perda porém não consegui gostar da forma que foi apresentada e forma que ela escolher lidar com isso.

O livro não ruim, mas as atitudes dela não me cativaram.

Sabino Júnior 05/07/2022

4 ?
"Mas você quer ser feliz também- Kayleigh termina a frase para mim.
- Sim - digo, minha voz baixinha.
- Você deveria ser - fala ela. Você ainda não está morta, [*****]".

Alessa.Gretter 24/01/2024

Emocionante
Foi um livro que me emocionou em várias partes, porém a escrita é um pouco cansativa e maçante. Entendi o posicionamento da personagem diante da situação que ela estava, mas não concordei em algumas atitudes.

Blendinha 24/12/2018

Esse livro é daquele tipo que acaba com o coração dos leitores e eu devorei cada palavra e amei do começo ao fim e chorei muitoooooooo mesmo

Diane Ramos 03/04/2017

ANTES DE PARTIR (Colleen Oakley)
Á primeira vista o que mais me chamou a atenção em Antes de Partir foi sua capa maravilhosa, porém, ao buscar mais sobre o livro vi que ele trazia também uma sinopse muita atrativa, sendo assim, fiquei super curiosa para descobrir como a autora ia trabalhar na história e como seria o destino da protagonista. Confesso, que não tinha lido muitos comentários sobre a obra, portanto, li o livro sem nenhum spoiler e pude aproveitar a leitura sem pressões.
O livro traz a história de Daisy, uma jovem de 27 anos que há 3 anos se curou de um câncer de mama, e a partir daí ela mudou completamente sua vida: virou vegetariana, todos os dias pela manhã toma um smoothie verde, só come produtos orgânicos e nada de gorduras, tudo isso por medo de um dia seu câncer voltar. Porém, seu comportamento saudável de nada adiantou, e pouco antes da data em que comemorava 3 anos sem câncer, ela recebe a notícia de seu médico revelando que o câncer havia voltado e agora se espalhado por todo o seu corpo. Mesmo com todo o tratamento disponível, Daisy sabia que as suas chances de sobreviver eram poucas.
Sabendo que ela teria no máximo quatro meses de vida, ou um pouco mais, Daisy começa a se preocupar com o que será da vida do seu marido, quando ela não puder mais estar com ele. Quem cuidaria de suas roupas? Quem faria seu jantar? Com o tempo, Daisy começa a pensar que a melhor solução é encontrar uma nova esposa para Jack, uma que consiga cuidar do seu marido tão bem quanto ela.Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack.
Porém, aos poucos, Daisy começa a se questionar se não seria melhor passar seu tempo com as pessoas que ama, do que tentar encontrar uma substituta para si. Afinal, o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

Antes de Partir é narrado em primeira pessoa pela protagonista Daisy, sendo assim, a leitura leva o leitor a acompanhar todas as fases da personagem principal, desde o ponto em que ela descobre que seu câncer voltou, a tudo o que acontece por consequência disso. A escrita de Colleen Oakley é extremamente cativante, fluida e envolvente, e por mais que tenha uma certa dose de melancolia em meio à narrativa, trazendo momentos mais tristes para a leitura, ela também consegue ser suave e divertida, com momentos de leveza que dão um toque especial na história.
Me emocionei demais com a Daisy, principalmente quando ela recebe a notícia de que seu câncer havia voltado e muito pior do que na primeira vez. Acho que eu não consigo descrever o aperto no peito que foi acompanhar todo esse processo de lidar com essa nova realidade e eu gostei muito que a autora tenha escolhido construir uma personagem forte e com coragem para enfrentar tudo o que ela enfrentou no livro. Eu acho que mesmo as partes em que eu conseguia ver que ela estava se acovardando, eu simplesmente não conseguia não gostar dela, porque mesmo a dificuldade a tornava mais humana.
O foco da trama está situada em como lidar com a morte, contudo, a autora igualmente abordou outras questões interessantes com a mãe e a melhor amiga da protagonista, Kayleigh, que por sinal, é a grande responsável por dar aquelas sacudidas em Daisy, mas também sabe o momento certo de ouvir. Sem dúvida, ela é encarregada por trazer leveza e equilibrar o enredo. O livro fala também sobre uma questão muito importante: o câncer de mama, que afeta milhares de mulheres e causa muitas mortes, muitas superações e histórias de luta.
Enfim, Antes de Partir é um livro muito bem escrito, com uma leitura fácil e dramática e que é impossível não se emocionar. O livro envolve muito sentimento, angústia e a autora mesclou isso com bom humor, o que deixou o enredo fantástico. Sem dúvidas é um livro pra te fazer refletir e te deixar de coração partido, como eu estou agora. Indico pra todos leitores que curtem um bom e envolvente romance!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/2017/03/resenha-79-antes-de-partir.html

Cris 23/10/2018

Uma história triste, mas contada de forma leve.
“Qualquer que seja a razão, imagino que todos tenham uma história que explica por que estão onde estão.” Pág. 24

Daisy tem 27 anos e nas vésperas de comemorar três anos livre do câncer, ela recebe a notícia devastadora de que o câncer voltou, e mais forte desta vez.

Ela recebe o diagnóstico de que lhe restam poucos meses de vida, e neste período ela não sabe bem o que fazer. Ela é casada com Jack, e sua maior preocupação, é em como ele vai se virar sozinho sem ela.

A partir daí, ela resolve se empenhar numa busca desesperada para encontrar uma companheira para Jack e que possa substituí-la.

Eu gostei muito do livro, a história é narrada pela própria Daisy, e eu li super rápido. Vi muita gente reclamando que a Daisy é muito chata, e realmente, concordo em partes. Ela tem uma personalidade forte, tem mania de arrumação e limpeza e é super detalhista. Mas eu acho que foi justamente disso que eu gostei na história. O casal está longe de ser um casal perfeito, e Jack não é nem de longe um príncipe encantado.

Mas eu gostei muito da forma que ela conta a história, o livro tem momentos cômicos, e a autora soube tocar num assunto tão triste com muita leveza, e sem apelar para o sentimentalismo.

Apesar disso, faltou alguma coisa pra eu amar o livro. Eu esperava que ele me emocionasse mais, mas fui surpreendida por alguns acontecimentos.

“Um tornado devastou minha vida, mas tudo ao meu redor permanece intacto. Tudo está diferente, mas nada mudou. Esse paradoxo me deixa confusa.” Pág. 104

site: http://instagram.com/li_numlivro

Cris.Matthiesen 05/11/2018

A autora tenta passar um humor ácido numa história triste. Na verdade, ela consegue com êxito. O problema é que muita gente vai achar que é uma palhaçada. Mas não é. Pensamos em coisas muito loucas quando temos uma espada sobre a cabeça. E foi isso que a autora fez com maestria. Eu gostei bastante. Não do tipo gostar de ficar com saudades. Mas é um bom drama. Mesmo abordando um doença terminal tem suas tiradas ácidas e convicentes.

site: http://www.crismatthiesen.com/