Última valsa em Viena

Última valsa em Viena George Clare

Resenhas - Última Valsa em Viena

cid 13/07/2011

História de uma familia
Georg Klaar tornou-se George Clare, após fugir da Áustria para integrar as forças britânicas.
E nesse livro ele fala da sua família , começando em 1816 com seu bisavô Herrmann, atravessando o império austro-hungaro, até finalmente a anexão da Áustria , a 2 guerra mundial, os campos de concentração e a sua fuga.
Com dificuldade narra o destino dos pais, que morreram em Auschwitz.
Apenas estranhei que foi muito econômico na informação da sorte da maior parte dos familiares.
É um livro interessante, porque esse período de tempo, trouxe muitas mudanças na vida dos vienenses , em termos históricos e pessoais.

Júlio 04/02/2010

Posso resumi-lo em uma só palavra: luta. Não só pela estória em si, mas também pela luta que travei pra terminá-lo, o que me fez constatar que, realmente, o melhor vem sempre no final. Depois de um início maçante, em que pensei em abandonar a leitura, fui recompensado por um fim espetacular. As últimas páginas são, literalmente, de arrepiar. É um ótimo livro - pra quem sabe esperar.