Nova Chama

Nova Chama Aricia Aguiar e Suany Anjos

Resenhas - Nova Chama

Gabi Kalk 01/01/2018

Amei
Olá Devoradores!!! Hoje trago para vocês mais um romance da autoras Aricia e Suany, elas são autoras parceiras do blog, e o ebook da vez é Nova Chama. Ele trata de uma paixão adormecida e não reconhecida entre melhores amigos, e claro que quando isto vem a tona pode apenas trazer alguns problemas, ainda mais quando um deles esta noivo.

Felipa, uma designer de joias de sucesso, após retornar a sua cidade natal, com seu noivo Malcon, descobre que o primo de seu futuro esposo, é seu antigo melhor amigo, Dean, o seu confidente sobre suas frustrações da época do colegial, e que agora ele é pai solteiro. Felipa percebe que Dean mudou um pouco a sua aparência, se tornando um belo homem, ainda mais ele demonstrando que lembra das manias dela.

Dean no momento em que vê sua antiga amiga, percebe que a algo diferente consigo, um sentimento que não deveria de forma alguma estar ali. Mas, com a presença constante de Felipa em sua casa, por conta das férias que ela e seu noivo decidem passar na fazenda dele.

Felipa percebe que ela e Dean, possuem ainda uma conexão, mas ela tenta deixar de lado, por conta de seu noivado. Quando Malcon, a comunica que precisa retornar a cidade por conta de trabalho, e que ela pode ficar na fazenda até seu retorno, as coisas não ficam tão boas entre o casal.

Com a partida de Malcon, Dean tenta laçar Felipa para ele. Mas ela se demonstra resistente, por conta de seu futuro casamento. Ao retorno de Malcon, Felipa percebe que tudo esta diferente, com isso ela decide tomar uma decisão para sua felicidade.

Caraca, Felipa é a rainha da resistência, claro que eu também não ia querer acabar com um casamento assim, mas enfim. É bem impressionante a forma como o destino da um jeito em um tudo, haha. Gostei bastante da forma como Felipa se valoriza, e como ela passou por cima de quem a ofendia, ela mostra como é ser uma mulher segura de si.

Fragmentos Literarios 12/03/2017

NOVA CHAMA – Arícia Aguiar e Suany Anjos

Sinopse: O destino tem um jeito bem legal de mudar a vida das pessoas...Felipa e Dean eram amigos até que ela foi embora da cidade, anos mais tarde, ela está de volta, mas é apresentada a sua família como a noiva de Malcon, primo de Dean. Felipa nunca imaginou que seu amigo fosse apaixonado por ela e esse retorno junto com todos os esforços dele em mostrar a ela, que é especial, estão mexendo com sua cabeça. No passado, Dean deixou escapar a chance de viver seu primeiro amor assistindo Felipa partir da cidade, sem ter coragem de se declarar e embora a vida tenha lhe dado um filho e uma esposa amorosa, o sentimento adormecido renasce e vem à tona. Malcon é apenas mais uma peça nas mãos do destino, colocando-o no meio de uma história inacabada entre sua noiva e seu primo. Agora Felipa e Dean precisam decidir se deixam essa Nova Chama os consumir...

Olá Divas! Aproveitando esse calor que anda fazendo esses dias, a resenha de hoje está quente até no nome: Nova Chama!

Tudo tem reinício quando Felipa e Malcon ganham uma festa de noivado da família dele e eles retornam para Nebraska, cidade natal de ambos. E qual é a surpresa da festa? Dean. Ele foi o melhor amigo de Felipa, estudaram juntos e é primo de Malcon, aliado a todas essas características adicionem uma dose de primeiro amor não revelado à Felipa, e teremos um pacote perfeito!

Dean fica surpreso com esse reencontro, e deixa claro seu incomodo em relação ao noivado de Felipa e Mal. Mas como ele manteve em segredo seu amor pela amiga, Felipa nunca desconfiou de nada, até reparar a intensidade dos olhares direcionados a ela na festa. E chegou a sonhar com o amigo!

“Felipa acordou com seu pescoço sendo beijado. Meio atordoada, abriu os olhos e ficou completamente surpresa em ver que era Dean sobre seu corpo, a forma como ela a olhava era algo intenso e com veneração”

Acorda Felipa!

Mal e Felipa ficarão de férias mais alguns dias na fazenda da família, e logo pela manhã Felipa tem a desagradável notícia que Dean está namorando ninguém menos que Zoey, a típica garota popular e desagradável que sempre humilhava Felipe, inclusive com o apelido ridículo de ‘Pig Pink’. Sim, nossa mocinha foge do clássico clichê magérrima, e nos brinda com um bom humor ácido ao se aceitar no manequim 48 – com orgulho.

“- Meu amor, e a dieta? O casamento está chegando.
- Só se for a sua, para encurtar sua língua. Eu não faço dieta, sou feliz assim e não ouvi você reclamar ontem de noite.”

O que Felipa não entende é como Dean namora aquela mulher desprezível, sabendo de todas as coisas horríveis que ela fez para Lipa na época de colégio.

Para piorar um pouco, Mal precisa voltar para Nova York e deixa Felipa sozinha na fazenda. E quem será que aproveita essa situação?

Dean chega chegando! E Felipa fica confusa em relação aos seus sentimentos. E com razão, afinal ele só descobriu que amava ela quando a viu com seu primo?

“Você sempre soube que eu estava em Nova York. – Felipa resmungou. Podia sentir seus olhos queimando. Ela estava prestes a chorar. – Mas você nunca, nunca foi atrás de mim! Agora depois desse tempo todo você simplesmente chega na minha cara e diz que me ama, que nunca vai desistir nem esconder o que sente. Porra Dean! Malcon e seu primo pelo amor de deus! Não faz isso!”

É... Acreditar em Dean está difícil. E se Felipa ficar com Dean, mas descobrir que Malcon é seu verdadeiro amor? E se Malcon não for quem realmente todos acham que ele é?

Embarque nessa história e descubra que Nova Chama aconteceu na vida de Felipa.

Por Loriana Linhares

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/10/resenha-nova-chama-aricia-aguiar-e.html

Conchego das Letras 03/08/2016

Esquentando...
Lá vou eu novamente resenhar um livro da dupla Arícia e Suany - escrevo os nomes em ordem alfabética!

Aposto que elas estão tremendo na base, porque da última vez fui carrasca. Com dor no coração, confesso, porque para mim não existe livro ruim - mesmo que alguns leitores do blog não acreditem e tenham falado mal de mim em algumas resenhas. Na minha modesta e humilde opinião, todo livro tem algo de bom, só que algumas vezes eu não consigo achar... Desabafo feito, vamos falar sobre Nova Chama.

Esse livro eu não li, fui a revisora. Isso aí, além de blogueira e chata, eu sou jornalista, revisora e escritora (cozinheira nas horas vagas e curiosa em tempo integral). Esse fato, de ser revisora e leitora crítica, acaba me dando uma visão ainda mais técnica dos livros. Não foi diferente com o esse lançamento da dupla.

Primeira coisa que me chamou a atenção foi a diferença entre o primeiro livro que li delas e Nova Chama. Gente, que livro envolvente, que história boa – não que a outra não fosse, só não estava como essa.

Apaixonei-me pela Felipa. Sim, ela é turrona e cabeça dura. Sim, ela tem ideias imutáveis sobre centenas de coisas, mas ela também tem um coração do tamanho do mundo, um amor sem medidas e é inteligente, forte, determinada.

A protagonista é “normal”, uma mulher que batalha, que conquista seu lugar no mundo, também é uma mulher que não corresponde ao padrão de beleza atual, que não veste 36 e que mesmo que em alguns momentos isso a incomode, é para cima e de bem com a vida. Ela se aceita e se ama! Ponto para ela – e para todas nós.

Já o protagonista masculino é confuso e indeciso. Sem estereotipar, mas ele é o típico homem que não sabe o que quer.
A mocinha tem uma melhor amiga, doidinha e cúmplice, do tipo que é confidente e irmã mais velha. Posso até não concordar com os conselhos que ela dá, mas como tenho amigas que dariam conselhos parecidos... acaba sendo coerente.

A escrita das autoras está fluída, alegre, dinâmica. Além de envolvente. A qualidade da obra é indiscutível dentro do gênero a que pertence. É um livro leve, engraçado, com pitadas de drama. Passa longe da autoajuda, mas mostra que o importante não é a visão que as outras pessoas têm de nós. O que realmente importa é como nós olhamos para nossa imagem e o que queremos passar com ela.

Leitura mais do que recomendada!

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/08/resenha-nova-chama-aricia-aguia-e-suany.html

Fran 30/07/2016

Felipa Montez é uma jovem de 26 anos, nascida e criada no interior de Nebraska e por ser uma pessoa acima do peso, sempre sofreu bullying dos colegas na escola que frequentava. O único que sempre esteve ao seu lado enxugando suas lágrimas foi Dean, seu amigo e confidente a quem ela jurava um dia sair dali e ser bem sucedida em Nova York. Dean também era o capitão do time de futebol americano e mantinha uma paixão secreta pela amiga.

O tempo passa e Felipa consegue o que queria, mudou-se para NY, onde ela se forma na Escola de Moda do Alasca, onde também monta sua empresa e vai trabalhar como designer de joias. Conhece Malcon De La Vega, um corretor de imóveis por quem se apaixona e fica noiva. Seu primeiro amor. Tudo ia muito bem, obrigada, mas precisava voltar às suas origens para participar da festa de noivado patrocinada pela família de Mal.

A festa de noivado foi quase perfeita, se não fosse pelos acontecimentos inusitados. Malcon De La Vega na verdade é primo de Dean... Dean De La Vega, seu melhor amigo na infância. Porém, as surpresas não ficam por aí. Ela também irá reencontrar a pessoa responsável pelos apelidos nada simpáticos, Zoey. Além disso, irá conhecer toda a família: Tio John, o pequeno Cole, Lucy e o primo brincalhão e engraçadinho Nathan.

A paixão do agora viúvo Dean vem à tona e ele pretende lutar para ter aquela mulher, porém, bastante contrariada, Felipa acredita que a paixão de adolescente era apenas isso e que na época, Dean estava apenas preocupado em ser o astro da escola.

Todos ali começam a perceber a afinidade, os olhares e a ligação intensa que há entre Dean e Felipa.

O QUE EU ACHEI DO LIVRO?
A história é bastante empolgante, porém, os diálogos um pouco “óbvios” demais fazem o leitor parar para pensar na criatividade investida neles. Além disso, o conselho que a amiga de Felipa lhe dá, creio que nenhuma melhor amiga em sã consciência daria: “Se joga” quando Felipa lhe pediu conselhos sobre as investidas que Dean lhe dava, e olha que a moça era estudante de psicologia. Ainda tem a história da Zoey ficar de sacanagem com a Felipa mais uma vez, mesmo depois de adultas e o noivo Malcon ri das piadas que ela fazia com sua noiva e “comer ela com o olhar” na maior cara de pau. Que mulher real aguentaria isso? Eu esperava mais da história.