O Segredo de Luísa

O Segredo de Luísa Fernando Dolabela

Resenhas - O Segredo de Luísa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suellen 04/06/2021

Descreve, de forma romântica, os passos necessários pra iniciar um plano de negócios e abrir uma empresa.
Doug 26/02/2022minha estante
Ola, Suellen!
Ele aborda bem a parte de precificação e gestão de custos?

kassya 24/07/2009

Logico que nao é a minha praia. Negocios, planejamentos, empreender. mas, eu li. Alguma coisa devo ter aprendido a epoca. Alguma frase deve ter ficado, " o ser e mais importante que o saber, a empresa é a materialização dos sonhos"... para estudantes de ADM, até vai..
Léia Viana 03/05/2011minha estante
Ainda não li este livro, mas pelas resenhas que tenho encontrado aqui parece ser bom.
Como eu sou formada em Adm. ele está marcado para uma próxima oportunidade de leitura!

jusinc 09/04/2024

O segredo de Luiza
Essa é uma leitura que fiz não pra bater meta ou por obrigação, mas porque senti que precisava. E eu não estava enganada, foi muito importante para o meu aprendizado sobre o mundo do empreendedorismo, o que o autor conseguiu transmitir de uma forma única e clara, ainda com romance, dramas familiares, choro e até plot twist. É genial.

Rebeca 23/07/2021

É um livro bom. Apesar de antigo, ainda serve para bastante coisa em relação à plano de negócio. Ele é livro que mistura ficção e vida real. O autor, com uma história fictícia, traz conceitos e explicações de como se montar um plano de negócios.

Marcos.Rodrigues 29/05/2021

Fala galera, demoreeei... mas postei...
Hoje eu trouxe a vocês a resenha de um livro que me ajudou bastante em termos profissionais. ?

O segredo de Luísa de Fernando Dolabela. ?

Luísa estuda odontologia mas se apaixona pela área de empreendedorismo, daí você pergunta, o que tem a ver uma coisa com a outra?
Nada ?
Sabe aqueles universitários que entram em um curso errado, seja por obrigação dos pais ou por erro próprio mesmo?! Podemos dizer que é tipo isso! ?

Luísa afasta da área odontológica e se aprofunda no empreendimento de vender goiabadas ????? e sabe o que é mais legal, é que nisso tudo, tem uma pitada de romance entre ela, Delcídio e Eduardo (e o caso é tenso ????), suspense e mistério pois o segredo dela só será revelado quando você menos espera... Pode ser no início, no meio ou no fim, meus caros ? ?

O livro e grosso mas é devido as tabelas e conteúdos administrativos que compõem uma pesquisa de mercado. Conforme Luísa desenvolve sua pesquisa de mercado o livro vai trazendo exemplos dentro da história para que o leitor assimile melhor o contexto ? ?

Eu classifico o livro em ??? porque na época em que li, li por imposição da faculdade; ou você lê ou tira 0 na prova (rançinho no coração ?). Mas depois de um tempo eu olhei o livro com bons olhos e percebi a necessidade de muitas pessoas ter que empregar o segredo de Luísa em suas vidas. ?

Quer saber qual é o segredo? Leia já O Segredo de Luísa, eu não conto aqui porque sei guardar segredos ???

Anna Eloisa 14/04/2023

Pra ser ruim tem que melhorar muito
Talvez minha opinião não seja muito relevante pq eu li esse livro obrigada, por conta de uma disciplina de Empreendedorismo da universidade (faço Medicina Veterinária), então assim, eu terminei na força do ódio. Porém, no começo eu tinha esperança de gostar... mas sem chance. Luisa é uma das personagens menos verossímeis que já vi na vida, tudo cai no colo dela, todos gostam dela... fora isso, o livro é machista, racista e provavelmente mais algum "ista" que eu não identifiquei. Tem capítulos longos demais que parecem não acabar nunca e a leitura é muito maçante. A vida pessoal da Luísa tangencia o surreal, bizarro, cômico, etc. Enfim, é muito de mal gosto, na minha humilde (e revoltada) opinião.

Valério 10/03/2014

Útil, mas não tão agradável
Se vai ler este livro como um romance, desista.
Se vai ler como livro de administração, prossiga.
O autor utilizou uma ficção para ilustrar os passos necessários para iniciar uma empresa e aborda o empreendedorismo.
A história de Luísa, criada para tornar a leitura menos cansativa do que um livro técnico, ajuda. Mas, por vezes, cansa um pouco. Muitas vezes, fica muito repetitivo, tendo em vista que o andamento da empreitada de Luísa para abrir seu negócio próprio são explicados em textos apartados da história principal. E, muitas vezes, apenas se repetem. Uma revisão editorial faria bem para diminuir algumas páginas.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-o-segredo-de-luisa-fernando-dolabela/

Mr. Yakult 22/01/2009

Brilhante
Livro excelente para quem quer (ou precisa) aprender sobre plano de negócios de maneira rápida e indolor. O autor dosa de maneira excelente os conceitos sobre empreendedorismo e plano de negócios em uma história de ficção onde o leitor consegue se identificar.

LUdantas 28/02/2009minha estante
olá, como eu faço para ler o livro não estou conseguindo abrir.Por favor me ajude, obrigada!

victor 13/01/2009

Muito Bom
Alia uma história interessante com uma grande carga de conhecimento em empreendedorismo e de uma maneira que permite quem quer apenas o conhecimento não ler a história e vice-versa. Vale à pena.

Petter.Yonah 02/10/2023

Odiei
Que livro péssimo kkkkkk a pior parte foi:
"- você venderia seu apartamento para investir no seu negócio?
- não tenho apartamento... - vacilou luísa"
não tem dinheiro para investir?? venda sua casa!!!! gente juro que absurdo. a única parte útil foi quando ela começou a montar o plano de negócios, que dá uma boa noção e boa base de como fazer.

Anderson Rodrigues 23/04/2022

Primeira leitura
Primeira leitura completa, aquecendo os motores do empreendedorismo.
Livro interessante, com o pouquinho de Minas.

MVGiga 23/02/2011

O segredo para ser empreendedor(a) de sucesso.
Ótimo livro para quem tem curiosidade ou pensa em criar e desenvolver a sua própria empresa, ou seja, ser um empreendedor.

Trata-se de um romance e ao mesmo tempo um livro didático, onde o autor narra a história de Luisa, uma mulher que sonha em ser empresária. Interessante é que palavras-chaves são destacadas e, posteriormente explicada com as teorias de diversos autores de Administração.

O objetivo é tornar o conhecimento mais amplo, deixando a experiência mais enriquecedora. O livro aborda a etapa do planejamento até ao sucesso empresarial. Temas como: Plano de Negócio, Marketing, Gerenciamento e Administração Organizacional são explorados no livro.

O leitor pode tanto estudar os fundamentos teóricos quanto acompanhar as aventuras e desventuras de Luisa. Mas para o aprendizado ser mais aproveitado, o melhor é ler a obra completa (claro!). O segredo de Luisa é um estudo de caso onde a teoria se encontra com a prática.

Um livro de cabeceira para estudantes de administração ou para quem deseja ser um empreendedor. Boa leitura e bom estudo!
Léia Viana 20/12/2010minha estante
Uma leitura rica que alia teoria e pratica. Vou ler.

Isadura 04/11/2023

Após escrever 10 páginas sobre este livro e fazer uma apresentação, não quero dizer mais uma palavra sobre
Como livro didático é interessante para quem pensa em abrir uma empresa, só saiba que não será tudo entregue facilmente assim rsrs

Ana 28/03/2022

Ótimo conteúdista
É um livro bem conteudista, perfeito para aqueles que querem começar no mundo do empreendedorismo. Tem muitas dicas boas, desde network até a parte financeira. A história em si é bem legalzinha, eu gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5