Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse livro ficou muito bom, e vc acaba entendo os pontos de vista, tem hora q vc fica com raiva do Kaz, e entende perfeitamente a raiva do Matias.

theoca 16/04/2024

Que livro.... Eu confesso que estav bem ansioso para ler esse e foi muito bom!!
Eu me apeguei aos personagens, a história e era todo momento bombas na minha cara.
por mais que a escrita e as narrativas tenha me confundindo as vezes por também ser varios povs, foi uma experiência boa.

Sofia136 15/04/2024

AAAAAAAAAAA EU PRECISO DE MAIS!!!
Vamos lá,eu tentei ler esse livro três vezes em e-book ano passado,mas sempre parava no mesmo ponto. Porém comprei o livro físico esse ano e finalmente li (foi uma das minhas melhores decisões).
O preconceito que tem com os Grishas,pra mim, foi usado pra ser um reflexo da nossa realidade que seria o racismo e a homofobia. Umas das falas que me pegou muito foi a discussão do Matthias com a Nina,quando ela diz "Porque nosso crime é existir. Nosso crime é ser o que somos" e o Matthias dar como resposta "Nina, alguma vez já lhe ocorreu que talvez...vocês não devessem existir?." Isso te lembra algo?? Pois é, e antes dessa cena o Jesper tinha acabado com o sofrimento de uma mulher...sendo que ele tbm é um grisha, descobrir isso depois de um tempo deixou essa cena ainda mais pesada.
Fica aí a reflexão (tenho muito mais a dizer, porém o texto ficaria longo demais).

theresakellyla 14/04/2024

Nunca deixa de ser bom
É a segunda vez que leio esse livro, e senpre há algo de novo a ser descoberto. Incrível, cinco estrelas, recomendo.
MELHOR QUE SOMBRA E OSSOS

Renata.livrosecia 13/04/2024

Tem de tudo
Six of Crows é um livro que te ganha aos poucos!
Essa história é uma grande e boa combinação de fantasia, aventura, esquemas, um pouquinho de suspense e uma pitada de romance!
O livro tem o ponto de vista de vários personagens, o que nos proporciona uma visão melhor da história e de como eles realmente são. Eu gostei que apesar de ter cinco personagens narrando, todos foram bem apresentados, suas histórias de origem mostradas, seus sentimentos trabalhados, eu consegui me identificar um pouquinho com vários.
Mas, Kaz e Inej ganharam meu coração, a trajetória deles, tudo, cada detalhe, me ganhou! Eles merecem o mundo ??
Jasper, Nina, Matthias e Wylan também são ótimos personagens! Era engraçadissímo ver eles reagindo aos planos absurdos do Kaz e mais divertido ler tudo se desenrolar!
O livro termina com um grande cliffhanger, por isso vou começar o próximo imediatamente!

beifongslover 13/04/2024

Deixei pela metade
Deixei ele pela metade esse livro porque sinceramente eu achei a escrita tão chata, os capítulos são ENORRMEEES meu deus sério eu deixei de lado, a história estava tão cansativa assim como a escrita e quando eu lia eu não conseguia raciocinar de tanta preguiça que tava? dependendo do livro de fantasia já é difícil de entender o que está acontecendo, mas nas partes de luta eu não entendia absolutamente nada, não sei se tenho tdah ou é porque eu não me conseguia me concentrar porque eu podia tá fazendo qualquer coisa menos lendo esse livro. Os personagens são legais mas o livro em si é muito cansativo, chato e os capítulos parecem que nunca acabam sério ?? deixei pela metade sem saber o que aconteceu de verdade no final e o meu segundo livro está lá guardado na minha estante pronto para ser lido algum dia (nunca)

Isasc.exe 12/04/2024

Que bom que livros assim existem pra entreter a gente. Tem ação, romance, nuances, personagens memoráveis com histórias próprias igualmente interessantes.
Quero muito ler o próximo quando tiver a oportunidade.

NubiStJames 11/04/2024

Perfeito
EU ME EMPOLGUEI MUITO LENDO ISSO KKKKKKKK não consigo nem por em palavras.
Quando comecei, meus personagens favoritos eram Kaz, Jesper e Inaj, e no fim meus personagens favoritos se tornaram Matthias, Nina e Jesper.
Os personagens e os casais que se formam com a história são tão interessantes, os personagens não estão na fase de aprendizado, mesmo sendo novos, então não fica naquela "Síndrome de Jean Grey".
Tem umas coisas na descrição que achei confusas e/ou não entendi, não sei se foi erro de tradução ou eu que sou burra, MAS não me importei sinceramente.
Enfim, ti ansiosa pro próximo e quero pov do Wylan, Leigh Bardugo por favor!!!!!!!!!!!!

bia 11/04/2024

Indicooo
Amei muuitoo esse livro, tava sentido falta de uma fantasia que me mergulhasse no universo e me fizesse sentir uma conexão com os personagens (acho q estou ficando um pouco velha demais para essas fantasias adolescentes ?).
Adorei a escrita da autora em Six of Crows apesar de ter detestado a narração de Sombra e Ossos, juro que nem parece ter sido escrito pela mesma pessoa, é muito superior.
Fora isso, adorei a trama e a narrativa da história, totalmente surpreendentes pra mim, assim como adorei os personagens, cada um mais diferente e excêntrico do que o outro, com personalidades e histórias muito fortes, e amei a forma como a autora relacionou eles e foi construindo uma relação de amizade (amo trop de found family).
Em suma, indico bastante.

Moni-franco-oliveira 11/04/2024

Inesperado e envolvente
Quando li a sinopse não fiquei muito impressionada e pensei que não seria nada de mais. Como estava errada. Eu achei a história incrível. Esse livro me fez torcer pelos "vilões" da história, que não são realmente vilões, só um grupo de pessoas desajustadas fazendo o possível pra sobreviver.

Achei muito bom as reviravoltas da história, uma hora tudo dá certo, dois segundos depois tudo da errado. Vc não consegue ficar tranquilo, pq toda hora algo acontece, que pode ser bom ou ruim

Achei muito legal como a autora construiu cada um dos protagonistas, e como eles são completamente diferentes entre si, mas cada um te encanta a sua maneira. São personagens super cativantes e não tem como vc não se indentificar com eles. Tô super ansiosa pra ler a continuação

alinastarkv 08/04/2024

Perfeição
Perfeito, perfeito e perfeito.

não sou muito fã de livros em terceira pessoa mas soc mudou isso para mim, aqui a escrita da leigh evoluiu muito, a história te envolve, você sente o que os personagens sentem e os personagens são apaixonantes e muito bem desenvolvidos. vejo muitas pessoas falando sobre como eles são muito novos para fazerem as coisas que eles fazem mas esse é o ponto, eles cresceram rápido demais, a nina virou soldado muito nova, a inej foi traficada e abusada, o jesper tem um vício e tem uma dificuldade de aceitar seu poder, o wylan era mal tratado pelo pai, o matthias perdeu toda a família e foi manipulado a transformar sua raiva e fé em ódio e o kaz, bem, ele é o kaz, não preciso dizer muito. eu vi a série antes de ler o livro e eu recomendo para todo mundo que viu a série que leia ele, lá eles não mostram nem 10% da essência deles, destaco aqui o matthias, que é totalmente apagado na série e no livro ele é um dos personagens mais bem escritos e desenvolvidos que já vi, com certeza meu crow favorito.

Julia Barbosa 08/04/2024

AAAAAAA EU AMO UM CASAL
Eu literalmente não consegui parar de ler enquanto eu não acabasse esse livro!!
Six of Crows pra mim já era conhecido por ser muito amado e ser melhor que a trilogia de sombra e ossos, porém estou totalmente surtada de tanto que amei a estória e os personagens principalmente! Kaz e Inej estão no meu coração para sempre, morro com cada interação desses dois e a amizade de todo mundo é muito bom de ler. Senti falta de amar tanto um livro ??????

Isabelle.Alencastr 07/04/2024

Um dos melhores livros que eu já li, com certeza. Six of Crows é a perfeita mistura de ação, humor e uma pitada de romance que deixa qualquer um apaixonado nesse livro! Com personagens muito bem construídos e plots que te deixam de boca aberta, eu diria que Six of Crows: Sangue e mentiras é meu top 5 leituras preferidas!!!!

Mafê 07/04/2024

Six of Crows
Primeiro livro de fantasia e aventura do ano. Me surpreendi pois a autora realmente aborda cada parte da narrativa que precisa de detalhamento e o estilo de escrita (um personagem em foco por capítulo) é estimulante.
Espero que o segundo livro seja tão bom quanto.