Sailor Moon V.12

Sailor Moon V.12 Naoko Takeuchi

Resenhas -

Bia 20/07/2020

Conheci Sailor Moon através da extinta rede de televisão Manchete, e não lembrava de muita coisa quando comecei a ler Pretty Guardian Sailor Moon agora lançado em Mangá no Brasil pela JBC.
Não sei porquê, mas eu queria relembrar o desenho e finalmente saber como terminava essa série que me encantou lá em 1996.
A estória é fofinha, um tanto infantil para os meus 36 anos, mas ainda traz uma mensagem muito bonita.
E coincidentemente terminei este último volume no Dia do Amigo aqui no Brasil, em plena pandemia de Coronavírus (20/07/20)... e quem conhece o desenho sabe da linda amizade que é destacada durante toda a estória entre as Sailors e outros personagens.
Finalmente conheci toda a trajetória de Serena (Usagi), pois tenho certeza que a Manchete não comprou todos os episódios na época, e sempre tive vontade de saber como terminava.
Recomendo pra quem gosta do gênero. E além disso, o desenho é muito bem feito.

Pudima 30/04/2017

Sobre o fim.
Desenhos não são apenas para crianças. Essa é a primeira "certeza absoluta" que tive após ler esses 12 livros.
A segunda certeza é: somos poderosos. O poder da crença, da amizade e do amor nos tornam grandiosos.
Por fim, eis a terceira certeza: não podemos eliminar o mal do mundo.
Para que exista luz, é necessário que hajam trevas. Eis que todos possuímos sentimentos ruins dentro de nós, e isso faz parte. Nossa missão neste mundo é não permitir que o mal prevaleça. Sabemos que ele existe, e que devemos seguir um caminho de amor para que ele não nos domine.
E não importa o quão difícil as coisas sejam, existe algo pelo qual vale à pena lutar. Sempre existe algo pelo qual estamos dispostos a defender com nossa vida.
Que história incrível e que traz muita reflexão!