É Do Babado

É Do Babado Evelyn Regly

Resenhas - É Do Babado

Raffafust 27/09/2016

Porque a gente gosta e acompanha um Youtuber? Pelo conteúdo? Ok. Mas há um fator muito mais forte, e eu diria que é o carisma dele. Sabe quando um ator nunca te fez nada mas você não o suporta? Eu tenho vários...e YouTubers também. Tem uns que mal aguento escutar a voz, e outros que amo, como é o caso da Evelyn Regly. E olha, ela não tem muito a ver comigo. Ela não fala de livros - muito raramente!- , ela ama funk ( eu amo Rock) e as roupas dela são daquelas apertadas para ostentar o lindo corpão que ela tem e como vocês sabem eu sou toda trabalhada " no Islã", ou seja mais me cubro do que mostro algo.
Mas ainda assim, eu a adoro. Vejo quase todos os vídeos, e adoro os tutoriais de maquiagem ( nisso combinamos!) .
Na Bienal de SP ela estava lá, eu já tinha comprado o livro dela mas não o levei, então achei que não poderia ter perdido a chance de tirar uma foto e ter um autógrafo. Evelyn é mais adulta, já tem 32 anos, é casada e uma história de vida que só descobri após ler esse livro, se ela contou em vídeo deve ser uns do que não vi.
Carioca, ela conta que a coisa mais louca que já fez na vida foi conhecer um cara pela internet, ir atrás dele em SP e tcharam....casar com ele! Sim, quem conhece Evelyn não a separa de Diego, seu marido e um fofo tanto nos vídeos quanto pessoalmente.

Com Otávio Mesquita no dia dos autógrafos
Mas ela já foi casada antes, e o casamento como ela mesma diz, foi do babado! Se você está se perguntando porque ela merece uma biografia...dê uma olhada no canal da moça. Ela tem 2 milhões de seguidores, tudo que ela coloca o nome vende como água no deserto, e olha que ela começou lá atrás, fazendo o blog de muitas famosas, da área de TI a moça se formou - foi na faculdade que conheceu Diego- chegou a trabalhar muito e então viu seu canal no YouTube despontar para o sucesso.
Talvez seja ela a Youtuber com história mais bacana de vida - não é tipo: eu ia para escola,coloquei um vídeo no YT e caraca, que louco, fiz sucesso!- uma verdadeira lição mesmo, principalmente para as mais novas que a seguem. Odiar os pais, casar com qualquer um que apareça para fugir deles...e outras coisas que ela passou estão no livro, assim como os abortos que teve. Forte, não? Acho que isso já prova bastante o quão a moça diz ao que veio e não é uma deslumbrada que apesar de amar maquiagem fica só falando de maquiagens e como postar vídeos no YT ( adorei o livro da Kéfera, como vocês viram aqui, mas ela é, até pela diferença de 10 anos de idade entre as duas, bem mais imatura do que Evelyn).
Isso não quer dizer que seu Canal seja 100 por cento relacionamentos e lições de moral, ela se veste de vaca ( seu bordão mais famoso!) e faz todos rirem com suas interpretações nos vídeos falando de exs, e da vida em geral.

Como não gostar de seu " Chegueieiiiii!! ê ê ê!" ? A moça não passa batida e ainda vai longe.
Ainda a encontrei no aeroporto e ela foi maravilhosamente fofa comigo, que mais pessoas assim apareçam na sua timeline.

Antonio Maluco 05/01/2024

Auto Ajuda
O livro conta histórias de vários personagens e conta histórias que são conselhos pra ambos os sexos e uma parte da vida da Youtuber daria um ótimo filme nacional

Rebeca Grauer 01/08/2016

Enxergo Além
Uma conversa, bem humorada e íntima sobre a vida de Eve (apelido carinhoso da vaquinha). Quem a vê toda sorridente nos vídeos, nem imagina por tudo o que ela passou para chegar aonde chegou.
Em "É Do Babado" - O Livro, Eve conta sobre sua trajetória de vida todas as desventuras que sofreu antes de ser youtuber. Infelizmente, nem só de momentos felizes a vida é feita e Eve sabe bem disso.

Conhecemos um pouco de seu primeiro casamento, sobre seu atual relacionamento, como ela se tornou independente e sobretudo, como ela respeita e admira seus pais. Evelyn aborda um pouco de empoderamento feminino, mas sempre tratando o seu leitor(a) com respeito. Ah, sim... Eve não escreveu o livro só para mulheres, mas para todos que quiserem ler.

Evelyn é carioca, ex-moradora da pavuna (ALÔ GALERA DA PAVUNA) e vaca (do bem). Vem conquistando uma legião de fãs graças a seus vídeos engraçados e seu jeito bem "povão" de ser.

***

O livro é bem impessoal e leve. São pouquinhas páginas que, se lidas de uma vez, não leva mais de duas horas. Sei que a resenha ficou um pouco evasiva, mas não quero estragar a "graça" do livro, soltando um baita spoiler (me senti quase em um campo minado de spoilers).

Depois de "É Do Babado", passei a admirar Evelyn muito mais. Percebemos o tamanho do carinho que o livro foi "concebido" para chegar completo em nossas mãos.

Leiam sem medo de ser algo maçante.

site: http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/2016/08/e-do-babado-resenha.html

Gabriel 30/08/2016

É TUDO VACA!
O livro parece uma conversa de melhores amigos, Evelyn abre sua vida ao leitor, todo fã (assim como eu) vai amar!
Evelyn conta sobre seu pior momento das vida, desilusões amorosas, auto-confiança, momentos engraçados e muitas outras coisas legais!
Meninos também são fã desse vaquinha!

Oxente.literaria 20/12/2022

Evelyn tu é uma mulher guerreira!
E me inspiro demais na história dela e por cada cagada que fazemos na vida e aprendemos com esse erro e esse livro venho com experiências dela para ensinar a escolher o melhor para você própria e para você não sofrer com suas escolhas!

Vaneza.Raysila 01/08/2016

É tudo vaca!
A leitura é leve e descontraída como nós vemos a Evelyn nos videos.
Li rapidinho em um dia só.
Confesso que fiquei surpresa com o conteúdo do livro, pois ela fala dela, mas o livro é muito mais para ajudar quem esta lendo. A ouvir mais os pais e valoriza-los, a se valorizar e se amar e não viver em um mundo de fantasia ou de opressão.
Em fim ... recomendo a leitura!

Buh 17/08/2016

Amei
Eu li em 1 dia,as dicas e lições de vida são maravilhosas,e vc realmente conhece a Evelyn no livro,mais do que apenas pelos vídeos. Ela conta a vida dela mesmo.Amei!!

Giih 30/08/2016

É Do Babado!
Em um livro leve e divertido Evelyn conta todos os babados de sua vida,inclusive aqueles que ficaram fora de seu canal no youtube.
--------

Com muitas lições e ensinamentos, Evelyn conseguiu conquistar mais uma parte de nossos corações!
--------
4 estrelinha!

LetAcia972 22/10/2023

Acho que dos livros de Youtubers, esse é um dos melhores, sempre achei a Evelyn muito carismática e eu gostava muito dela(hj em dia não acompanho mais), quando eu li eu gostei bastante , achei interessante.

Ana Lyra 13/12/2021

Dicas para a vida adulta
Evelyn Regly é uma YouTuber muito querida por mim, fala sobre variedades, humor, beleza, etc. Seu jeito espontâneo e único de ser foi o que me cativou de primeira, seu livro mantém a mesma linha de conteúdo. Inicialmente fala sobre sua vida pessoal e relacionamentos, posteriormente aborda assuntos relevantes da vida como se fosse um guia de sobrevivência e amadurecimento para a vida adulta. Acredito que se adolescentes e jovens adultos lessem, ajudaria bastante com possíveis frustrações e situações que enfrentamos ao longo do crescimento. É um livro voltado para o público feminino, mas não impede que homens leiam aprendam também.

Kawany Lima 13/02/2023

Cheguei! ÊÊÊÊÊ
Como não gostar dessa mulher, demorei um cadinho pra enfim ler o livro dela, mas tudo bem rs.
Uma mulher guerreira e muito batalhadora que superou suas dores e traumas, É tudo vaca ?

Nota ? 4/5??

Priscila 12/10/2016

Gostei!!!
Esse livro traz um pouco da história da Youtuber Evelyn Reagly. Sim, é mais um livro escrito por um Youtuber, mas diferente do outro livro que li (o Pipocando), eu gostei muito desse livro.

Conheço o canal da Evelyn tem pouco tempo, mas acho ela bem engraçada mesmo. Sem contar que ela fala algumas coisas em seu canal que são bem bacanas pois está sempre bem humorada e parece ser bem simpática.

Bom, esse livro é um pouco diferente pois o livro traz uma sensação que estávamos conversando com a Evelyn, pois ela escreve da mesma maneira que ela fala em seus vídeos. E ao contrários de alguns livros escritos pelos Youtubers, que contam a sua história e tudo mais, a Evelyn traz em seu livro apenas uma história sobre o seu passado e como sobreviveu a ele.

Claro que essa história não está em seus vídeos, o que traz exclusividade ao seu livro. Fora essa história, ela fala sobre adolescência e todo o drama desse período, fala sobre animais, sobre auto-estima e valorização de ser quem você é, entre outros assuntos.

Achei o livro bem legal e com algumas coisas engraçadas, pois parecia que eu estava escutando ela falar durante toda leitura. E isso é bem engraçado. Gostei muito da forma em que ela relata a sua história e os assuntos que trata e sem palavras ofensivas. O livro é bem divertido.

Outra coisa que gostei no livro é a diagramação do mesmo, com dois tipos de tipografia e com uma interação com os leitores, que queiram compartilhar algumas coisas pela internet.

No geral: o livro é bem diagramado, com tipografias diferenciadas, poucas fotos e muito texto (o que achei bem atrativo). A leitura é bem confortável e com certeza é uma boa para dar boas risadas. E o melhor de tudo: as folhas utilizadas no livro é papel e não papel fotográfico, o que é maravilhoso pois não fica marca de dedo (se é que me entendem).

Recomendo a leitura desse livro, para quem se interessar claro!!!

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Kah 04/01/2017

CHEGUEEEEEI
Único livro de youtuber que li, parece uma conversa entre amigas, conta partes da vida da vaquinha Evelyn e usa algumas partes de sua vida para aconselhar os mais jovens, leitura rápida, li em uma tarde, possui uma escrita simples, com trechos interativos, nos deixam ainda mais próximos dela, fiquei surpresa, pois esperava menos de um livro de youtuber, mas tem um conteúdo bom e que se pode tirar bons exemplos para a vida.

Aline 12/01/2017

Cheguei! ÊÊÊÊÊÊ! \o/
Hoje é dia de falar do livro da vaquinha mais linda do Youtube. Evelyn Regly, dona de um canal com mais de dois milhões de inscritos, fala sobre os mais diversos temas em seus vídeos. Tudo com um toque de sarcasmo e muito bom humor.

Sei que muita gente já deve estar torcendo o nariz porque o livro foi escrito por uma youtuber. Para você que está aí fazendo careta para esta resenha, eu só falo uma coisa: menos preconceito, colega. Assim como em qualquer área da literatura tem autores que arrasam e outros que não são tão bons assim, o mesmo acontece com os youtubers, tem os que mandam bem e os que pensam que mandam bem. A Evelyn, no caso, manda muito bem.

"(...) a gravidade está aí para acabar com tudo. Então, não restrinja o seu poder ao tamanho da sua bunda!" (p. 122)

"Ame-se cada dia mais. Com isso você vai irradiar amor seja onde estiver. Aqueles que estiverem sintonizados com essa energia positiva vão chegar até você, porque o universo entende que uma pessoa que consegue gostar de si mesma é capas de dar e retribuir amor ao próximo, de oferecer algo em troca. Isso vale para tudo. Ser positiva com você e com a vida faz toda a diferença." (p. 85)

Eu acompanho o trabalho dela há algum tempo e me divirto muito com seus vídeos criativos e originais. E foi assim, em um de seus vídeos, que eu fiquei sabendo que ela lançaria um vídeo. Desde então, fiquei super curiosa para conhecer sua história, e na primeira oportunidade que tive, comprei.

Além de experiências, a youtuber compartilha dicas, pensamentos e muitas vezes dá um tapa na cara do leitor, daqueles que nos fazem cair na real, sabe?
Padrões de beleza, família, amor, independência financeira são alguns dos assuntos tratados no livro.

"(...) só você, vaquinha linda, possui o poder de fazer a mudança que tanto deseja na sua vida. Mas, muito mais do que isso, só você tem a capacidade de iniciar esse processo." (p. 86)

"Você pode ter apoio, sim, mas o caminho da sua vida quem trilha é você." (p. 138)

Evelyn conta suas experiências, nada legais, que teve durante um período de sua vida e a partir disso notamos como isso a mudou e a fez ser a pessoa que ela é hoje.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/01/resenha-e-do-babado-evelyn-regly.html

Jaqueline 16/08/2017

É do Babado
Realmente esse livro É do Babado, amei conhecer mais história sobre a Vida da Evelyn Regly, muitas vezes achamos que tudo parece um conto de fadas, mas na verdade existe realidade no dia a dia, recomendo a leitura, e você se empolga e lê o livro rapidinho.

site: diariodeumamocablog.wordpress.com