Bem-vindo à Casa dos Espíritos

Bem-vindo à Casa dos Espíritos Christopher Buehlman

Resenhas - Bem-vindo à casa dos espíritos

1 | 2 | 3 | 4

ecarmelim 25/02/2024

Eu só terminei de ler essa bomba p exatamente crítica-lo sempre que possivel, oq acontecera linhas abaixo.

livro pavoroso, história sem graça, que não tem pé nem cabeça, diálogos horríveis, falando bobeira atrás de bobeira, acontecimentos fúteis em que acontece desde a primeira até a última página. sem duvidas o pior livro que ja li na minha vida. é pior que bater em mãe, enquanto eu lia, letrinha por letrinha, minhas vistas sangravam, meu cérebro doía, meu cachorro esperniava e a faca cortava cada vez mais a minha garganta. #faleitoleve

Ciaa_p 08/01/2024

E premissa do livro e muito boa, achei um pouco confuso os pulos de cada capítulo o que deixou a leitura um pouco mais devagar. O choques do primeiro e segundo capítulo foi o que me fez gostar desse livro. Infelizmente pela rotina não apreciei muito, espero reler...
Vale super a pena

miss 09/12/2023

Um não
Comecei achando muito bom me prendeu bastante mas ai conforme acontecia a historia ficou bem confuso, tanto que terminou o livro e eu não entendi o que aconteceu, pra mim isso não é uma história boa. Além de o autor ser típico estadunidense e só ficar xingando outros povos como eles fazem.

Rafaela.Seabra 28/11/2023

Definitivamente NÃO É TERROR (mas por favor, leia a resenha)
"Uma casa perdida no meio do nada parece ser um bom lugar para esconder os mais sombrios segredos. Principalmente quando se trata de uma casa invisível a olhos não autorizados por seu dono, o enigmático Andrew Ranulf.'
Protagonista do livro de Christopher Buehlman, Andrew é um imigrante russo que guarda em casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes. Por mais estranho que pareça, Andrew também tem sentimentos e possui uma dona para o seu gélido coração: uma sereia de carne, osso e escamas."
(O link com a sinopse completa está disponível)
A história é lenta e arrastada. Iniciei a leitura por duas vezes e desisti, tentei mais uma vez depois, pois a terceira é a da sorte; cheguei à metade do livro e ainda achava que a história não se interligava, muitas coisas não faziam sentido (e ao final do livro achei q algumas eram realmente desnecessárias), não digo isso pela forma não cronológica da história ser narrada e, para mim, os personagens eram pouco cativantes, mas continuei lendo mesmo assim. Bem depois da metade do livro as peças começavam a se encaixar e as coisas a fazerem sentido, aí me senti bastante empolgada, entendendo a grandiosidade da história e da magia que ela trazia. Sobre o final: acredito que não tinha como ser de outra forma para Andrew e Anneke, fiquei feliz por eles!
O livro NÃO É DE TERROR, é mais sobre magia e mistério, mas não terror, e isso não é ruim, mas se você quer um terror, daqueles que mete medo e te deixe sem dormir, "Bem vindo à casa dos espíritos" não é o livro certo. É um livro bem diferente, principalmente para pessoas, que como eu, tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre magia/mitologia russa ou de Nova Orleans.
Se lendo as resenhas aqui no Skoob você ficou em dúvida ou desanimado pelas negativas, dê uma chance ao livro, leia-o e tire suas próprias conclusões, apesar de lento, não é uma perda de tempo.

site: https://www.travessa.com.br/bem-vindo-a-casa-dos-espiritos-1-ed-2018/artigo/fcd842b3-ab1f-494f-bf24-8dc26474594e#:~:text=Protagonista%20do%20livro%20de%20Christopher,de%20v%C3%ADdeos%20atrai%20muitos%20clientes.
Fabiola.Muller 23/02/2024minha estante
Muito boa sua resenha, já me esclareceu mto a respeito do que o livro retrata. Eu confesso que comprei ele, mas depois me arrependi justamente pelos comentários negativos em relacao a ele e até já tinha me conformado em não lê-lo mais. Mas agora já tive outra visão e me empolguei novamente. Eu jurava que era terror, e esse livro eu comprei somente pela capa, pois achei bem sinistra e sombria

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

Como é bom ler um livro com uma história envolvente e diferente. Recomendo a leitura. Um universo de magia e aventura diferente, mas muito bom.

Di Morais 07/11/2023

Bem-vindo a casa dos espíritos
Não gostei do livro, leitura arrastada demais, não rende.
Protagonista do livro de Christopher Buehlman, Andrew é um imigrante russo que guarda em casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes.

Metalfj 31/08/2023

Belo livro... mas esperava mais
O livro é fascinante, boa história, bons personagens, uma trama rica. No entanto, achei que o autor poderia ter melhorado mais o desenvolvimento da história - digo isso não pelo fato dela não ser linear - mas pelo fato de ser mtas vezes confuso de ecrita (alguns trechos pareecem totalmente desconexos, mesmo que sejam anacronicos).

Ainda assim o livro me cativou, por ser amante da bruxaria, eventos paranormais (que quase não são citados, e quando cita não tem nada a ver com a história em si).
Casa dos espíritos é apenas o apelido da casa, nada mais que isso.

Enfim, a obra é boa, mas poderia ser mais bem desenvolvida e ter mais coerência com que o título propõe.

Temos também uma mistura de estilos (virando no fim, uma salada sem sentido) caminhando pelo thriller, fantasia, magia, drama, mitologia, mas terror? Esquece, aqui não tem terror, infelizmente - e isso foi o que mais me perturbou

Nayra 09/04/2023

O livro em si não funcionou muito pra mim
Achei a escrita um pouco confusa, a história não flui.
Esperava algo bem diferente do que foi entregue

Bruna Costenaro 23/03/2023

Excelente livro!!
Quando li as resenhas aqui desse livro não entendi porque as pessoas não gostaram, porque simplesmente adorei esse livro!

Sim ele não é linear, mas porque M livro precisa ser para ser bom?
Eu nem sequer achei ele maluco como tive impressão que era com as resenhas que li.

É um livro extremamente criativo que trabalha diversos conceitos magisticos reais, em uma narrativa mesclada com pensamentos sinceros dos personagens.
Têm diversos personagens com personalidades muito variadas e que me cativaram.
A mitologia russa é bastante explorada, e as criaturas dessa terra gelada de fato devem ser de gelar a espinha!!!

A leitura foi fluída e deliciosa, e eu sempre ficava curiosa com o que estava por vir, porque nunca era o óbvio.

Então para quem gosta de um livro que foge a clichês e tem boas raizes eis um bom livro!

alouises 19/12/2022

Decepcionante
É um livro extremamente arrastado, não é um livro que prende no começo e realmente esperava mais. O livro começou a ter uma certa coerência para o final, mas ainda continua sendo confuso. Não reeleria nunca e não recomendo. Não gaste seu tempo lendo.

Santos474 07/11/2022

Nossa que livro chato
É mais um livro de magia do que espíritos mesmo, teve horas que ficava "cadê os espíritos?", história mais arrastada que quando você acha que vai, não vai.

Eli 23/09/2022

Complicado...
Cara, que livro chato, meu irmão!
Não posso negar que a história é interessante, e o final é bem surpreendente. Mas isso não salva o livro, infelizmente.
A escrita do autor é extremamente arrastada, os personagens não são nada cativantes. E desenvolvimento que é bom, nada, né? Chega dá agonia ver o autor se estender em tanta coisa fútil ao invés de colocar a trama pra frente.

Apesar da proposta ser boa, infelizmente, "Bem Vindo à Casa dos Espíritos" é um livro maçante, confuso, mal desenvolvido e muito complicado. Não é surpresa que tantas pessoas acabam largando ele nas primeiras páginas.

Tifax 09/09/2022

Nem tem tanto espírito
Entrei nessa leitura como de costume: sem saber sobre o que era. (Gosto de ser surpreendida) E acreditei que seria um livro de terror ou talvez suspense. Aquele terror psicológico que eu amo. Só que não é. É sobre magia - intuitiva e aprendida-, sobre erros, decepções e arrependimentos.
Foi uma leitura interessante e ao mesmo tempo meio falha. Fiquei querendo mais detalhes sobre alguns fatos, enquanto alguns - meio desnecessários - foram explicados.
É um bom livro.

leaoliterario 20/06/2022

?A primeira regra de um combate mágico é, seja a coisa mais perigosa na luta. Acredite e será verdade.?

tamires.silva.7731247 19/05/2022

Cansativo
Leitura que não consegui terminar e juro que dei umas 3 chances.
Leitura não fluía, não tem pé e nem cabeça algumas partes e mesmo pesquisando para tentar entender não consegui me conectar com esse livro. Não recomendo, de verdade.

1 | 2 | 3 | 4