O Elefante do Mágico

O Elefante do Mágico Kate DiCamillo

Resenhas - O elefante do mágico

Joaosl2000 17/09/2012

Uma historia magica sobre um elefante misterioso...
Esta historia é sobre um pobre menino que perdeu o pai e a mãe e supostamente sua irmã. Peter Augustus Duchene gastou sua única moeda com uma barraca de uma Vidente. Peter perguntou a Vidente “O que aconteceu com minha irmã”? A Vidente examinou sua mão e rapidamente disse “Ela esta viva, siga o elefante” Recomendo este livro!

Marcos 02/12/2014

Quando a tenda de uma vidente aparece na praça do mercado da cidade de Baltese, o órfão Peter Augustus Duchene sabe exatamente que perguntas deve fazer: sua irmã ainda está viva? Se estiver, como poderá encontrá-la? A resposta misteriosa da vidente -- “O elefante! O elefante o levará até sua irmã!” -- desencadeia uma série de acontecimentos tão extraordinários, tão impossíveis, que Peter mal ousa acreditar.
Mas é – tudo – verdade.

Zaza 20/02/2017

Esse livro conta mais que uma história...
Esse livro é muito lindo e interessante! sinceramente, eu não achei que esse livro me deixaria tão emocionada e feliz, ainda mais com esse final . Gostaria de expressar o que eu senti lendo esse livro; mas nem 1.000 palavras seria o bastante!

Eu nunca tinha ouvido falar da autora mas que ela caprichou nesse livro ela caprichou .Nem todos vão achar o que eu achei do livro, mas particularmente eu adorei essa história:

"Quando o órfão Peter Augustus Duchene, entra na tenda de uma vidente, acaba descobrindo que sua irmã Adele está viva, tudo que ele tem a fazer para achá-la é seguir o elefante! isso mesmo um elefante.
Desencadeia uma série de acontecimentos tão estranhos, impossíveis e extraordinários, que Peter mal ousa acreditar. Mas ele nem sabe o que o aguarda..."

Foram merecidas as cinco estrelas, não me arrependo de cada segundo que gastei lendo!

Não vou dar spoiler, pois todos tem direito de saber realmente o seu lado da história, super recomendado!

littleedolla 31/12/2018

Amorzinho
Acabei de ler a algumas horinhas atrás esse livrinho lindo da autora: Kate Dicamillo. Primeiro livro dela que leio e gostei bastante.
Pureza,encantador,sensível...
As crianças sempre tem mais fé e esperança que os adultos.
Além disso o livro passa uma mensagem muito bonita que é : Acredite e não deixe de acreditar.
Que o impossível pode continuar sendo impossível mas,possível para os que acreditam!
Assim como uma criança,acredita tão verdadeiramente de coração ?
É um livro que toda mãe/pai deveriam ler para seus filhos.

Tamiris Durigan 30/03/2023

Fofura que aquece o peito
Este é um livro infantojuvenil muito fácil de ler e muito fofo. Peter é um protagonista adorável e sua jornada em busca da irmã é cativante.

Apesar de ser uma história rasa quanto a construção de personagens, a forma como todos eles se ligam a partir da fé do Peter na mudança aquece o coração e fez com que eu sorrisse ao final.