No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha

Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor

Jeyse.Cristina 26/03/2024

Superestimado
Livro com muito clichê, uma narrativa repetitiva e monótona.
Não valeu a leitura - nem o investimento financeiro. Deixei no ponto de ônibus para que outra pessoa pudesse ler(e quem sabe gostar).
AliJu 26/03/2024minha estante
Que pena não ser bom, o nome é tão bonito

Jeyse.Cristina 26/03/2024minha estante
Infelizmente. Eu confesso que comprei pela capa, e pelo título. Mas fiquei totalmente decepcionada. Talvez para uma pessoa mais nova de idade, e com a cabeça diferente, ele valha a pena.

Angelica.Menezes 10/03/2024

Uma leitura boa demais sobre amor e o ato de amar
Esse livro foi uma grata surpresa pra mim pois eu conheci o autor no Instagram através dos textos que ele publicava sobre amor e várias outras coisas e eu já gostava muito dele. Então quando vi que ele ia lançar um livro corri e fui logo comprar e amei.
É um livro sobre amor, sobre amar, sobre como é difícil, agridoce mas tbm prazeroso. São textos simples, delicados e que por isso chegam ao nosso coração.
Halynka 10/03/2024minha estante
Bom saber!

Angelica.Menezes 10/03/2024minha estante
Pode ler sem medo

Mary - @mundo_literario.mary 28/01/2024

Uma obra fascinante
? A obra traz uma coletânea de textos que relatam as fases de um relacionamento, mas ao invés de começar pelo começo, a obra mostra logo de cara o Fim, para só assim dar continuidade as fases.

? Todos os textos seguem a temática de seus capítulos, falando a respeito dos sentimentos que vivemos no período de relacionamentos. Se você já passou por alguma dessas fases, com certeza irá se identificar com um dos textos.

? Eu amei a obra, foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e já estou bem animada para ler outras obras dele, pois o mesmo tem o poder de mexer com o leitor nos mínimos detalhes, o livro não só fala sobre o amor, ele exala e respira amor também e cura feridas que você talvez nem saiba que estão abertas. Recomendo demais.

Patricia 23/11/2023

Acredito no poder da leitura como um estímulo para a vida. Como força motriz. Como algo que nos leva, eleva, além de apenas estarmos em qualquer lugar lendo um livro.??

Jessie 03/08/2023

Gostei muito de cada poema. Ele conseguiu transmitir em palavras um turbilhão de sentimentos. Passar por um fim de relacionamento não é fácil. E por vezes, só o que fazemos é sentir.

@eusara.lees 16/05/2023

Aos leitores que assim como eu, sentem demais!
Matheus Rocha reuniu pequenos textos na composição desse livro, seguido de maravilhosas ilustrações.

Os textos são bem reflexivos, e alguns até bem tristes. A escrita retrata as fases do fim de um relacionamento, e o Matheus separou o livro em Fim, Meio e Começo.. ou Recomeço.

É impossível não se identificar, já que todos nós passamos por algum término ao menos uma vez na vida. Não sou uma grande fã de livros de auto-ajuda porém senti essa pegada no livro e amei.

💥Aqui vão alguns quotes:
"Talvez o amor seja a loucura de não saber se você faz o outro feliz, mesmo quando essa é a sua maior vontade."

"Fique com o troco. Você vai precisar nos dias de solidão."

"Aparentemente, amadurecemos com os nossos erros. Os acertos nem ganham mais aplausos. (...) É preciso ver para crer. Sobreviver para entender."

"Ninguém é tão redondo que não tenha uma beira para encaixar uma peça que porventura lhe falte(...) Possuímos maturidade sentimentais distintas.

Franciele269 16/02/2023

Li tudo em um dia. Estava a tempos em uma ressaca literária horrível!
Li tanta coisa verdadeira, principalmente a parte do meio, onde fala sobre ansiedade e problemas com o tempo, enfim... Quem nunca passou por términos ruins e achou que a vida iria acabar? Mas sempre existe um começo novamente.

Pom 11/02/2023

Um livro sobre amor!!
Livros de poemas e textos são livros que eu sinto que tenho que reler de tempos em tempos, porque nossa cabeça muda e vivemos novas experiências, então teremos outra perspectiva com essas leituras. Esse era um livro que eu tinha muita vontade de reler, porque na época que li eu não marcava meus livros ainda, nem com post it, e não tinha gostado muito dele também. E hoje em dia eu sentia que gostaria desse livro e que eu teria várias marcações nele. E dito e feito.

Me relacionei com muitas coisas escritas nesses textos, a forma como o autor escreve sobre o amor me dá um quentinho no coração. Gosto que ele relata o fim, o meio e o começo de um amor, exatamente nessa ordem. A perda de um amor, a raiva, a superação, a solidão, como você sente que não vai se apaixonar de novo e depois você se apaixonando novamente. Esse livro é um amor e eu recomendo pras pessoas românticas.

Fernanda 05/01/2023

Ciclos
Sobre começos, meios e fins. Tudo na vida nasce, se desenvolve e morre, inclusive os relacionamentos. Alguns têm ciclos maiores, outros menores. O importante é saber aproveitar o intervalo.

Claricewcoffee 31/12/2022

"[...] o amor não é desculpa para duas pessoas ficarem juntas. Ele pode até ser a consequência. Mas o motivo, a causa, é a vontade."

como de costume comecei essa leitura sem nem saber do que se tratava. é uma mistura de sentimentos, vivências, desabafos, indo de angustiante para inspirador em segundos. o autor consegue se expressar tão bem que se torna impossível não parar para refletir e nem se identificar com pelo menos um texto. ele retrata o fim, o meio e o início de outro relacionamento.

Maitê Kp 25/11/2022

Contos
Acho que fui com muita sede ao pote. Não sabia que era um livro de contos. Achei que tinha uma história. Me decepcionei?

*Rô Bernas 18/10/2022

Quando o fim é apenas o começo!
O livro ficava na minha cama e eu ia lendo um capítulo ou dois por dia, pq eu queria degustar cada palavra... Não lembro quanto tempo levei para ler, mesmo porque eu lia entre um romance e outro, entre o final de um filme ou programa, quando chegava da rua, antes de dormir.....sem regras...ia apenas lendo e me deliciando. Hoje acabei de ler o livro e pensei... "Vou começar tudo de novo, desta vez marcando páginas ou trechos" ..vou me jogar de novo nesse caminho e quando acabar, se der vontade, faço tudo de novo, porque a cada leitura, certeza que terei muitas outras descobertas.

Btrzslvsz 13/10/2022

Cara...
Que livro sensacional, como era apenas texto nos advertindo sobre algo levei bastante tempo para ler ele, foi em média uns 2 a 3 meses, pois eu lia ele sempre que a minha leitura atual não estava progredindo, mas se forem pegar ele para ler somente ele mesmo, acho que conseguem terminá-lo em um dia.
Sobre o livro em si, achei muito bom, soube nós entregar bastante tapas na cara.
Super recomendo!!

Rafaela.Braciak 02/10/2022

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR
O livro começa do fim e termina no começo, é tão lindo ver como uma dor, um trauma, pode se tornar em uma coragem e um amor leve.
Descrever a palavra "amar" é tão difícil, cada definição é única e exclusiva.
O livro te mostra que amar pode ser difícil, mas também pode ser leve e lindo.