Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

bela 23/03/2021

Em Busca de Esperança
No livro lido "Em Busca de Esperança" da autora Ellen G. White, narra de uma forma bem enxuta a história da nossa humanidade desde a queda de Adão, até o grande final onde finalmente estaremos com Cristo.

Ellen dotada de suas visões dadas pelo espírito de profecia, esclarece a história do grande conflito descrito na bíblia, de uma forma muito mais simples e apaziguada de ler, e quando menos percebe, a leitura está tão reconfortante que quando vê ja leu de uma vez uns 4 capítulos!

Independentemente de sua crença ou religião, este livro trás para todos nós acima de tudo uma mensagem de esperança por meio de fatos. Analisando toda a história da criação, como surgiu o mal, a infância de Jesus e sua desejada volta na nova terra, podemos compreender seu plano de amor e misericódia para nos salvar. E tenho comigo, uma imensa paz, ao saber que apesar de todos os nossos erros podemos no arrepender, e a cada dia ter uma esperança renovada.

VinAcius.Alves 24/09/2020

O livro apresenta pontos cruciais que todo cristão deve conhecer, como: A rebelião de Satanás, criação do mundo, desobediência e pecado, vida e morte de Jesus, perseguição contra os cristãos e acontecimentos apocalípticos. Tudo isso é apresentado nessa obra em uma linguaguem simples. Por ser um livro de cunho adventista, são faladas alguns termos que não são conhecidos pela maioria dos cristãos. Mas não torna o livro menos compreensível. Se ler com calma, dá pra compreender tudo direitinho.

Becaafs 13/08/2020

Muito bom!
Só achei que resumiu muito. Em vários momentos queria compreender mais sobre o tema, mas o texto acabava.
No mais, o livro é bom, fala do amor de Deus por nós e do sacrifício feito para nos salvar!

Lali 02/08/2020

Em busca de Esperança é um livro incrível, pois Ellen White, confirma para cada um de nós que existem dois caminhos: O da vida e da morte, lendo podemos compreender quão importante é fazer a escolha certa. Recomendo.?

Teresinha 14/07/2020

Não supriu minhas expectativas!
O livro contém várias passagens bíblicas! Com um linguagem mais simples nos leva a compreender passagens bíblicas de maneira mais sutil. Mais acaba não fazendo jus ao título do livro.

Davi.Lima 09/06/2020

Uma paráfrase
Eu achei bem parecido com a Bíblia mais de uma maneira mais atraente mas igualmente chato

Arcanjo 20/05/2020

Conciso, mas bem profundo
A autora Ellen G. White escreve em 80 páginas vários acontecimentos históricos, uma leitura curta mas proveitosa, so não dei 5 estrelas porque achei um pouco tedioso.

Maria.Eduarda 07/05/2020

Ótimo
Livro bem pautado na Bíblia, uma benção! Palavras que vêm como um bálsamo e renovam com esperança.

GleiciM 12/09/2019

O maior resgate de todos os tempos
O livro explana de forma resumida a história do mundo, desde a rebelião de Lúcifer contra Cristo; a tentação e queda de Adão e Eva e a partir daí o plano do maior resgate de todos os tempos, em que o cordeiro de Deus se fez homem para nos salvar.
Após a ascensão do Senhor aos céus a autora aborda o "afastamento" do homem em relação a Deus e a mudança da igreja ao longo dos anos.
A autora finaliza o livro com passagens do Apocalipse, e a descrição da vida eterna em que o rebonho de Deus irá repousar, em que "pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado, e o grande conflito terminou para sempre".

GleiciM 12/09/2019

O maior resgate de todos os tempos
Após a ascensão do Senhor aos céus a autora aborda o "afastamento" do homem em relação a Deus e a mudançad igreja ao longo dos anos.

Nathalia Almeida 24/05/2019

Nova vida
"[...] Ao transcorrerem aos anos da eternidade, haverá mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim com o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quando mais as pessoas aprenderem a respeito de Deus, mais vão admirar seu caráter [...] "

Juninho 06/11/2018

Religião
O livro é mais do mesmo dos outros livros religiosos que cita passagens da Bíblia sagrada

Madson Moab 21/10/2018

Em Busca de Esperança
A autora do livro Ellen G. White aborda assuntos sobre soteriologia e escatologia, de modo que o leitor compreenda de modo simples o plano da salvação em Cristo Jesus. Existe alguns acréscimos ou comentários da autora, extra biblico, exegese própria mas de grande aproveito.

Fenix.Pires 03/10/2017

Esperançar
Um resumo da história do mundo. Uma ótima leitura pés quem deseja melhorar a espiritualidade.