Em Busca de Esperança

Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

francisbins 06/05/2017

Bom, mas...
O livro é um resumo de outro livro chamado História da Redenção (da mesma autora Ellen White), sem sombra de dúvidas o livro tem muito a acrescentar em conhecimento, principalmente para quem ainda não teve contato com a perspectiva da história cristã apresentado em alguns livros de Ellen White.
Mas..
Infelizmente tenho que deixar minha crítica por parte dos responsáveis pelo resumo do material original e revisão do compilado. Entende-se que o objetivo do livro é missionário, ou seja atingir um público não cristão ou cristãos não adventistas, e é aí que jaz o ponto fraco do livro, o mesmo se utiliza de vários jargões adventistas jogados como se todos estivessem cientes do que eles significam, frases e palavras que para o publico geral não farão o menor sentido como: "chuva serôdia", "grande conflito", "expiação", "purificação de santuário", "mediação de Jesus", "selamento de justos", "pragas", até mesmo as 2.300 tardes e manhas são citadas de forma totalmente descompromissada em fazer entender!
Essas expressões parecem incrivelmente naturais para um adventista, mas para o público geral não faz o menor sentido, pois não há qualquer contexto explicativo para utilização das mesmas.
É claro que o livro tem muito conteúdo que pode alcançar o publico alvo, mas por conta desses descuidos por parte do resumo ou revisão acredito algumas pessoas não terminarão a leitura por se sentirem inaptas ao entendimento, quando na verdade o que faltou foi explicação.
Simone 22/05/2017minha estante
Ótima observação... crítica super válida, Francis! O cristão não-adventista ou não-cristão que pegar páginas com essas referências, com certeza vai ficar meio desanimado na leitura!

Sandro.Capo 24/05/2017minha estante
Concordo com você, acredito que o texto devesse ser colocado mais "mastigado" para o público leigo. A teologia está correta entretanto, a leitura não é atrativa para quem não está familiarizado com as terminologias às quais estamos acostumados.

Maria.Aparecida 27/06/2017minha estante
ola ,,o que vc me diria meu jovem sobre esse livro se posto em uma faculdade de pedagogia para ser resumido ,numa sala onde tem varias religioes,,e esse livro ser um livro adventista,vc faria o resumo dele?

Rick.J.Vince 07/07/2017minha estante
Pra isso existe o Google, pra pesquisar!!

Álexx' 19/07/2017minha estante
Muito boa observação. Temos que atingir a todos com uma linguagem mais acessível, até pra que as pessoas alcançadas tenham um prévio conhecimento antes de entrar nessa parte mais "densa".

Ariela 03/08/2017minha estante
Achei o livro lindo!!

ludmila139 21/06/2022

minha impressão é que os livros pequenos e que julgamos pela capa, que muitas vezes deixamos pegando poeira por aí, parecem ser um dos que mais nos ensinam haha
amei esse livro! ele é bem breve e narra, basicamente, o início da queda, no Éden, até o recomeço, na Nova e Eterna Jerusalém.
De fato é uma leitura muito proveitosa, com ensinamentos valiosos e com um ângulo diferente sobre as cobertas ao longo da história.
Lua 21/06/2022minha estante
Realmente os livros que julgamos pela capa sempre nos surpreende. Tenho vivido isso.

ludmila139 21/06/2022minha estante
sim, é sempre precioso dar uma segunda chance :)

Andreia.Candido 02/02/2017

O verdadeiro amor
Como imaginar o grande amor de Deus a suas criaturas? Como entender o sacrifício dá redenção para pessoas que nem ao menos ira aceita? O amor de Deus tão imenso que Deus deixou o céu lugar de glória e beleza para tomar para si a natureza e forma humana e pagar o preço para redimir a humanidade, pagou o resgate com a própria vida pra que todos que aceitar tenho direito a vida eterna.

Ramires 04/08/2017

o Bem e o Mal
Achei o livro bastante realista e verdadeiro.
Lendo, percebi que existe muita veracidade em como as coisas, historicamente falando, aconteceram. Vejo que o livro, inclusive para aqueles que não são cristãos, atesta indiretamente que existe algo muito complexo por detrás dos eventos da história e tempo.
A autora parte do fato de que Lúcifer tinha inveja de Jesus, sendo este como o próprio Deus. Assim Satanás tenta odiosamente destruir aqueles que seguem verdadeiramente a Jesus e seus princípios. Satanás faz, ao longo de toda a história, todo possível para deturpar e transviar aqueles que amam a Deus.
Partindo de uma perspectiva histórica, Ellen escreve sobre a rebelião do céu, em como, desde o começo da criação, Lúcifer tenta enganar Adão e Eva, tentando afastar o ser humano do Criador, tentando incitar perseguições contra o povo que respeita e ama a Deus, tentando deturpar a verdade da bíblia, tentando desvirtuar a igreja de Deus.
Fica evidente o ódio de Lúcifer. Me parece estranho despender tanto esforço em um propósito tão incorreto. Ao longo do livro fica claro que Satanás conseguirá obter muitos seguidores para sua causa, mas, obviamente, não sairá vitorioso no final. Lúcifer treme e tem medo de Deus e de seu infinito poder e força.
Olhando para o mundo real, percebo que existem aquelas pessoas que, independentemente de serem ou não cristãs, buscam verdadeiramente a verdade e princípios corretos para pautarem suas vidas por eles, mas existem também aquelas que procuram princípios que possam se adequar a sua realidade, sendo eles corretos ou não.
Seguir a lei de Deus e ser uma pessoa correta, mesmo com erros, é algo muito difícil. Satanás despende todo seu tempo, como já mencionei antes, tentando tirar essas pessoas do caminho de Deus. Viver uma vida honesta é custoso, pois ao longo da vida, perdemos muitas oportunidades por buscar fazer as coisas de maneira certa.
Não é fácil, mas vale a pena. No final do livro a autora fala um pouco sobre como será a vida dos escolhidos, daqueles que amam a Jesus. A vida no céu é inimaginável, e será bem diferente da que temos nesse mundo. Cheia de alegria e amor. Sem lágrimas e dor. Vale a pena.

Ruan.Mendonca 15/09/2017

Interessante
Gostei bastante das informações contidas ali, só n entendo como há detalhes que n constam na bíblia. Nos faz refletir

Fenix.Pires 03/10/2017

Esperançar
Um resumo da história do mundo. Uma ótima leitura pés quem deseja melhorar a espiritualidade.

Tomé 12/10/2017

RESENHA Em Busca de Esperança
Ellen White (1827-1915) está entre os escritores mais traduzidos no mundo, com livros publicados em mais de 160 línguas. Escreveu sobre inúmeras áreas, como saúde, religião, educação e história. Em português , são mais de 110 títulos
de sua autoria. Ela foi sem duvida uma mulher brilhante, é uma pena que muitos não divulgam estes dados por preconceito contra essa mulher! Para saber mais sobre Ellen White, clique aqui: Quem foi Ellen White?

O livro Em Busca de Esperança é na verdade uma compilação do livro História da Redenção da mesma autora Ellen White. Dentro do projeto Impacto Esperança, neste ano, os Adventista distribuíram em toda a America do Sul este livro.

O que achei da obra

Sou extremamente fã dos escritos de Ellen White, razão pela qual, meus amigos me apelidaram de White. Por isso meu nome é Tomé White! Os livros desta escritora e profetiza, ajudaram-me muito. Hoje sou vegetariano estrito por causa dos escritos dessa mulher, tais como: como Ciência do Bom Viver, Conselhos sobre Regime Alimentar e outras obras dela sobre saúde.

Em Busca de Esperança é uma obra que conta a historia do maior resgate da humanidade! O livro parece uma linha do tempo. A autora começa descrevendo o céu, um lugar harmonioso, sem pecado e sem o mal. Depois, inicia a descrição de como Lúcifer decidiu lutar contra o governo de Deus, bem como sua expulsão do mesmo.

A criação da terra é também apresentada na obra. Após a autora falar da queda de Adão e Eva, as páginas seguintes são usadas para descrever de maneira apaixonante o plano de Deus para a Salvação dos seres humanos das garras de Satanás. A história termina com a visão da nova terra, e como será este lugar.

Um livro pequeno, mas poderoso para fortificar a fé de cada um na esperança da breve volta de Jeus!

site: http://www.livrosemissao.com/2017/08/resenha-em-busca-de-esperanca.html

Madson Moab 21/10/2018

Em Busca de Esperança
A autora do livro Ellen G. White aborda assuntos sobre soteriologia e escatologia, de modo que o leitor compreenda de modo simples o plano da salvação em Cristo Jesus. Existe alguns acréscimos ou comentários da autora, extra biblico, exegese própria mas de grande aproveito.

Antonio Maluco 06/11/2018

Religião
O livro é mais do mesmo dos outros livros religiosos que cita passagens da Bíblia sagrada

Nathalia Almeida 24/05/2019

Nova vida
"[...] Ao transcorrerem aos anos da eternidade, haverá mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim com o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quando mais as pessoas aprenderem a respeito de Deus, mais vão admirar seu caráter [...] "

GleiciM 12/09/2019

O maior resgate de todos os tempos
O livro explana de forma resumida a história do mundo, desde a rebelião de Lúcifer contra Cristo; a tentação e queda de Adão e Eva e a partir daí o plano do maior resgate de todos os tempos, em que o cordeiro de Deus se fez homem para nos salvar.
Após a ascensão do Senhor aos céus a autora aborda o "afastamento" do homem em relação a Deus e a mudança da igreja ao longo dos anos.
A autora finaliza o livro com passagens do Apocalipse, e a descrição da vida eterna em que o rebonho de Deus irá repousar, em que "pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado, e o grande conflito terminou para sempre".

GleiciM 12/09/2019

O maior resgate de todos os tempos
Após a ascensão do Senhor aos céus a autora aborda o "afastamento" do homem em relação a Deus e a mudançad igreja ao longo dos anos.

mariabotelhods 07/05/2020

Ótimo
Livro bem pautado na Bíblia, uma benção! Palavras que vêm como um bálsamo e renovam com esperança.

Davi.Lima 09/06/2020

Uma paráfrase
Eu achei bem parecido com a Bíblia mais de uma maneira mais atraente mas igualmente chato

Teresinha 14/07/2020

Não supriu minhas expectativas!
O livro contém várias passagens bíblicas! Com um linguagem mais simples nos leva a compreender passagens bíblicas de maneira mais sutil. Mais acaba não fazendo jus ao título do livro.