Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

francisbins 06/05/2017

Bom, mas...
O livro é um resumo de outro livro chamado História da Redenção (da mesma autora Ellen White), sem sombra de dúvidas o livro tem muito a acrescentar em conhecimento, principalmente para quem ainda não teve contato com a perspectiva da história cristã apresentado em alguns livros de Ellen White.
Mas..
Infelizmente tenho que deixar minha crítica por parte dos responsáveis pelo resumo do material original e revisão do compilado. Entende-se que o objetivo do livro é missionário, ou seja atingir um público não cristão ou cristãos não adventistas, e é aí que jaz o ponto fraco do livro, o mesmo se utiliza de vários jargões adventistas jogados como se todos estivessem cientes do que eles significam, frases e palavras que para o publico geral não farão o menor sentido como: "chuva serôdia", "grande conflito", "expiação", "purificação de santuário", "mediação de Jesus", "selamento de justos", "pragas", até mesmo as 2.300 tardes e manhas são citadas de forma totalmente descompromissada em fazer entender!
Essas expressões parecem incrivelmente naturais para um adventista, mas para o público geral não faz o menor sentido, pois não há qualquer contexto explicativo para utilização das mesmas.
É claro que o livro tem muito conteúdo que pode alcançar o publico alvo, mas por conta desses descuidos por parte do resumo ou revisão acredito algumas pessoas não terminarão a leitura por se sentirem inaptas ao entendimento, quando na verdade o que faltou foi explicação.
Simone 22/05/2017minha estante
Ótima observação... crítica super válida, Francis! O cristão não-adventista ou não-cristão que pegar páginas com essas referências, com certeza vai ficar meio desanimado na leitura!

Sandro.Capo 24/05/2017minha estante
Concordo com você, acredito que o texto devesse ser colocado mais "mastigado" para o público leigo. A teologia está correta entretanto, a leitura não é atrativa para quem não está familiarizado com as terminologias às quais estamos acostumados.

Maria.Aparecida 27/06/2017minha estante
ola ,,o que vc me diria meu jovem sobre esse livro se posto em uma faculdade de pedagogia para ser resumido ,numa sala onde tem varias religioes,,e esse livro ser um livro adventista,vc faria o resumo dele?

Rick.J.Vince 07/07/2017minha estante
Pra isso existe o Google, pra pesquisar!!

Álexx' 19/07/2017minha estante
Muito boa observação. Temos que atingir a todos com uma linguagem mais acessível, até pra que as pessoas alcançadas tenham um prévio conhecimento antes de entrar nessa parte mais "densa".

Ariela 03/08/2017minha estante
Achei o livro lindo!!

Bela 23/03/2021

Em Busca de Esperança
No livro lido "Em Busca de Esperança" da autora Ellen G. White, narra de uma forma bem enxuta a história da nossa humanidade desde a queda de Adão, até o grande final onde finalmente estaremos com Cristo.

Ellen dotada de suas visões dadas pelo espírito de profecia, esclarece a história do grande conflito descrito na bíblia, de uma forma muito mais simples e apaziguada de ler, e quando menos percebe, a leitura está tão reconfortante que quando vê ja leu de uma vez uns 4 capítulos!

Independentemente de sua crença ou religião, este livro trás para todos nós acima de tudo uma mensagem de esperança por meio de fatos. Analisando toda a história da criação, como surgiu o mal, a infância de Jesus e sua desejada volta na nova terra, podemos compreender seu plano de amor e misericódia para nos salvar. E tenho comigo, uma imensa paz, ao saber que apesar de todos os nossos erros podemos no arrepender, e a cada dia ter uma esperança renovada.

VinAcius.Alves 24/09/2020

O livro apresenta pontos cruciais que todo cristão deve conhecer, como: A rebelião de Satanás, criação do mundo, desobediência e pecado, vida e morte de Jesus, perseguição contra os cristãos e acontecimentos apocalípticos. Tudo isso é apresentado nessa obra em uma linguaguem simples. Por ser um livro de cunho adventista, são faladas alguns termos que não são conhecidos pela maioria dos cristãos. Mas não torna o livro menos compreensível. Se ler com calma, dá pra compreender tudo direitinho.

Becaafs 13/08/2020

Muito bom!
Só achei que resumiu muito. Em vários momentos queria compreender mais sobre o tema, mas o texto acabava.
No mais, o livro é bom, fala do amor de Deus por nós e do sacrifício feito para nos salvar!

Maria.Eduarda 07/05/2020

Ótimo
Livro bem pautado na Bíblia, uma benção! Palavras que vêm como um bálsamo e renovam com esperança.

Arcanjo 20/05/2020

Conciso, mas bem profundo
A autora Ellen G. White escreve em 80 páginas vários acontecimentos históricos, uma leitura curta mas proveitosa, so não dei 5 estrelas porque achei um pouco tedioso.

Andreia.Candido 02/02/2017

O verdadeiro amor
Como imaginar o grande amor de Deus a suas criaturas? Como entender o sacrifício dá redenção para pessoas que nem ao menos ira aceita? O amor de Deus tão imenso que Deus deixou o céu lugar de glória e beleza para tomar para si a natureza e forma humana e pagar o preço para redimir a humanidade, pagou o resgate com a própria vida pra que todos que aceitar tenho direito a vida eterna.

Ramires 04/08/2017

o Bem e o Mal
Achei o livro bastante realista e verdadeiro.
Lendo, percebi que existe muita veracidade em como as coisas, historicamente falando, aconteceram. Vejo que o livro, inclusive para aqueles que não são cristãos, atesta indiretamente que existe algo muito complexo por detrás dos eventos da história e tempo.
A autora parte do fato de que Lúcifer tinha inveja de Jesus, sendo este como o próprio Deus. Assim Satanás tenta odiosamente destruir aqueles que seguem verdadeiramente a Jesus e seus princípios. Satanás faz, ao longo de toda a história, todo possível para deturpar e transviar aqueles que amam a Deus.
Partindo de uma perspectiva histórica, Ellen escreve sobre a rebelião do céu, em como, desde o começo da criação, Lúcifer tenta enganar Adão e Eva, tentando afastar o ser humano do Criador, tentando incitar perseguições contra o povo que respeita e ama a Deus, tentando deturpar a verdade da bíblia, tentando desvirtuar a igreja de Deus.
Fica evidente o ódio de Lúcifer. Me parece estranho despender tanto esforço em um propósito tão incorreto. Ao longo do livro fica claro que Satanás conseguirá obter muitos seguidores para sua causa, mas, obviamente, não sairá vitorioso no final. Lúcifer treme e tem medo de Deus e de seu infinito poder e força.
Olhando para o mundo real, percebo que existem aquelas pessoas que, independentemente de serem ou não cristãs, buscam verdadeiramente a verdade e princípios corretos para pautarem suas vidas por eles, mas existem também aquelas que procuram princípios que possam se adequar a sua realidade, sendo eles corretos ou não.
Seguir a lei de Deus e ser uma pessoa correta, mesmo com erros, é algo muito difícil. Satanás despende todo seu tempo, como já mencionei antes, tentando tirar essas pessoas do caminho de Deus. Viver uma vida honesta é custoso, pois ao longo da vida, perdemos muitas oportunidades por buscar fazer as coisas de maneira certa.
Não é fácil, mas vale a pena. No final do livro a autora fala um pouco sobre como será a vida dos escolhidos, daqueles que amam a Jesus. A vida no céu é inimaginável, e será bem diferente da que temos nesse mundo. Cheia de alegria e amor. Sem lágrimas e dor. Vale a pena.

Fenix.Pires 03/10/2017

Esperançar
Um resumo da história do mundo. Uma ótima leitura pés quem deseja melhorar a espiritualidade.

Madson Moab 21/10/2018

Em Busca de Esperança
A autora do livro Ellen G. White aborda assuntos sobre soteriologia e escatologia, de modo que o leitor compreenda de modo simples o plano da salvação em Cristo Jesus. Existe alguns acréscimos ou comentários da autora, extra biblico, exegese própria mas de grande aproveito.

Davi.Lima 09/06/2020

Uma paráfrase
Eu achei bem parecido com a Bíblia mais de uma maneira mais atraente mas igualmente chato

Ruan.Mendonca 15/09/2017

Interessante
Gostei bastante das informações contidas ali, só n entendo como há detalhes que n constam na bíblia. Nos faz refletir

Juninho 06/11/2018

Religião
O livro é mais do mesmo dos outros livros religiosos que cita passagens da Bíblia sagrada

Nathalia Almeida 24/05/2019

Nova vida
"[...] Ao transcorrerem aos anos da eternidade, haverá mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim com o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quando mais as pessoas aprenderem a respeito de Deus, mais vão admirar seu caráter [...] "