Em Busca de Esperança

Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

Andreia.Candido 02/02/2017

O verdadeiro amor
Como imaginar o grande amor de Deus a suas criaturas? Como entender o sacrifício dá redenção para pessoas que nem ao menos ira aceita? O amor de Deus tão imenso que Deus deixou o céu lugar de glória e beleza para tomar para si a natureza e forma humana e pagar o preço para redimir a humanidade, pagou o resgate com a própria vida pra que todos que aceitar tenho direito a vida eterna.

Madson Moab 21/10/2018

Em Busca de Esperança
A autora do livro Ellen G. White aborda assuntos sobre soteriologia e escatologia, de modo que o leitor compreenda de modo simples o plano da salvação em Cristo Jesus. Existe alguns acréscimos ou comentários da autora, extra biblico, exegese própria mas de grande aproveito.

Davi.Lima 09/06/2020

Uma paráfrase
Eu achei bem parecido com a Bíblia mais de uma maneira mais atraente mas igualmente chato

Antonio Maluco 06/11/2018

Religião
O livro é mais do mesmo dos outros livros religiosos que cita passagens da Bíblia sagrada

Fenix.Pires 03/10/2017

Esperançar
Um resumo da história do mundo. Uma ótima leitura pés quem deseja melhorar a espiritualidade.

Felipe 13/03/2024

Apesar de contar toda a história da humanidade, desde a Criação até o Apocalipse, é um livro que aborda muito sobre o ponto de vista da igreja adventista, e, por ser católico, senti que por muitas vezes o livro tinha uma espécie de "ataque" a quem não profere a mesma crença da autora.

Independente de crenças religiosas, acredito sim que o livro poderia ter sido melhor se, em vez desse "ataque" a outras manifestações de fé, trouxesse uma mensagem de esperança, uma maneira de seguir a vida nos preceitos de Deus para conquistarmos a glória com Ele.

Anna.Bettoni 29/04/2022

Demorei a ler esse livro, por falta de tempo, e acabei terminando em uma tarde. Achei a leitura muito importante e com pontos relevantes para estudo, mas que precisam ser aprofundado em outras obras.

Ramires 04/08/2017

o Bem e o Mal
Achei o livro bastante realista e verdadeiro.
Lendo, percebi que existe muita veracidade em como as coisas, historicamente falando, aconteceram. Vejo que o livro, inclusive para aqueles que não são cristãos, atesta indiretamente que existe algo muito complexo por detrás dos eventos da história e tempo.
A autora parte do fato de que Lúcifer tinha inveja de Jesus, sendo este como o próprio Deus. Assim Satanás tenta odiosamente destruir aqueles que seguem verdadeiramente a Jesus e seus princípios. Satanás faz, ao longo de toda a história, todo possível para deturpar e transviar aqueles que amam a Deus.
Partindo de uma perspectiva histórica, Ellen escreve sobre a rebelião do céu, em como, desde o começo da criação, Lúcifer tenta enganar Adão e Eva, tentando afastar o ser humano do Criador, tentando incitar perseguições contra o povo que respeita e ama a Deus, tentando deturpar a verdade da bíblia, tentando desvirtuar a igreja de Deus.
Fica evidente o ódio de Lúcifer. Me parece estranho despender tanto esforço em um propósito tão incorreto. Ao longo do livro fica claro que Satanás conseguirá obter muitos seguidores para sua causa, mas, obviamente, não sairá vitorioso no final. Lúcifer treme e tem medo de Deus e de seu infinito poder e força.
Olhando para o mundo real, percebo que existem aquelas pessoas que, independentemente de serem ou não cristãs, buscam verdadeiramente a verdade e princípios corretos para pautarem suas vidas por eles, mas existem também aquelas que procuram princípios que possam se adequar a sua realidade, sendo eles corretos ou não.
Seguir a lei de Deus e ser uma pessoa correta, mesmo com erros, é algo muito difícil. Satanás despende todo seu tempo, como já mencionei antes, tentando tirar essas pessoas do caminho de Deus. Viver uma vida honesta é custoso, pois ao longo da vida, perdemos muitas oportunidades por buscar fazer as coisas de maneira certa.
Não é fácil, mas vale a pena. No final do livro a autora fala um pouco sobre como será a vida dos escolhidos, daqueles que amam a Jesus. A vida no céu é inimaginável, e será bem diferente da que temos nesse mundo. Cheia de alegria e amor. Sem lágrimas e dor. Vale a pena.

GleiciM 12/09/2019

O maior resgate de todos os tempos
O livro explana de forma resumida a história do mundo, desde a rebelião de Lúcifer contra Cristo; a tentação e queda de Adão e Eva e a partir daí o plano do maior resgate de todos os tempos, em que o cordeiro de Deus se fez homem para nos salvar.
Após a ascensão do Senhor aos céus a autora aborda o "afastamento" do homem em relação a Deus e a mudança da igreja ao longo dos anos.
A autora finaliza o livro com passagens do Apocalipse, e a descrição da vida eterna em que o rebonho de Deus irá repousar, em que "pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado, e o grande conflito terminou para sempre".

Dudacoast 01/02/2023

Subestimado
Tenho o livro a muito tempo mas nunca tive curiosidade de ler. É basicamente um resumo da Bíblia."Pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado, e o grande conflito terminou para sempre."

Nathalia Almeida 24/05/2019

Nova vida
"[...] Ao transcorrerem aos anos da eternidade, haverá mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim com o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quando mais as pessoas aprenderem a respeito de Deus, mais vão admirar seu caráter [...] "

Teresinha 14/07/2020

Não supriu minhas expectativas!
O livro contém várias passagens bíblicas! Com um linguagem mais simples nos leva a compreender passagens bíblicas de maneira mais sutil. Mais acaba não fazendo jus ao título do livro.

G!!h 21/09/2023

Mesmo se tratando de um livro se poucas páginas, ainda assim, demorei um certo tempo para terminar a leitura. É um livro que precisa ser lido com calma, para conseguir compreender. Contém certas informações que cheguei a me surpreender, e outras que acabei por duvidar.

Ruan.Mendonca 15/09/2017

Interessante
Gostei bastante das informações contidas ali, só n entendo como há detalhes que n constam na bíblia. Nos faz refletir

GleiciM 12/09/2019

O maior resgate de todos os tempos
Após a ascensão do Senhor aos céus a autora aborda o "afastamento" do homem em relação a Deus e a mudançad igreja ao longo dos anos.