Em Busca de Esperança

Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

JoAo366 23/04/2024

No início estava muito bom, o livro contava sobre o plano da salvação, porém se aproximando do final, a autora deixa por 2 capítulos de falar do plano da salvação para falar sobre algumas denominações de igrejas e criticar a igreja católica.
Tirando essa a parte que a autora sai do " tema principal ", o livro é bom.

Thiago Toscano Ferrari 30/03/2024

Esperança de um mundo melhor...
A autora Ellen G. White propõe-se a apresentar uma visão de queda e ascenção do homem na perspectiva cristã. Foi interessante de conhecer seus detalhes. Se quisemos um mundo melhor, que sejamos melhores a cada dia, mudando nosso mundo íntimo, sendo a mudança que queremos do mundo que vivemos, certamente heradremos uma moradia intima e fisica de paz e harmonia!

Felipe 13/03/2024

Apesar de contar toda a história da humanidade, desde a Criação até o Apocalipse, é um livro que aborda muito sobre o ponto de vista da igreja adventista, e, por ser católico, senti que por muitas vezes o livro tinha uma espécie de "ataque" a quem não profere a mesma crença da autora.

Independente de crenças religiosas, acredito sim que o livro poderia ter sido melhor se, em vez desse "ataque" a outras manifestações de fé, trouxesse uma mensagem de esperança, uma maneira de seguir a vida nos preceitos de Deus para conquistarmos a glória com Ele.

G!!h 21/09/2023

Mesmo se tratando de um livro se poucas páginas, ainda assim, demorei um certo tempo para terminar a leitura. É um livro que precisa ser lido com calma, para conseguir compreender. Contém certas informações que cheguei a me surpreender, e outras que acabei por duvidar.

Dudacoast 01/02/2023

Subestimado
Tenho o livro a muito tempo mas nunca tive curiosidade de ler. É basicamente um resumo da Bíblia."Pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado, e o grande conflito terminou para sempre."

Thaina130 10/09/2022

Ele é meio okay
Eu esperava na verdade um livro de auto-ajuda, era o que parecia a capa. Mas o livro é apenas um resumo da Bíblia contanto como tudo aconteceu, desde a queda de lúcifer e a volta de Deus. Tudo de uma forma bem resumida.
Achei um pouco entendiante por ser a história da Bíblia e não é algo que puxa minha atenção, mas teve alguns pontos que chamaram minha atenção. A queda de lúcifer e o apocalipse, foram duas coisas que não tinha ouvido a história direito e foi bom ler sobre isso.
Acho que é isso.

ludmila139 21/06/2022

minha impressão é que os livros pequenos e que julgamos pela capa, que muitas vezes deixamos pegando poeira por aí, parecem ser um dos que mais nos ensinam haha
amei esse livro! ele é bem breve e narra, basicamente, o início da queda, no Éden, até o recomeço, na Nova e Eterna Jerusalém.
De fato é uma leitura muito proveitosa, com ensinamentos valiosos e com um ângulo diferente sobre as cobertas ao longo da história.
Lua 21/06/2022minha estante
Realmente os livros que julgamos pela capa sempre nos surpreende. Tenho vivido isso.

ludmila139 21/06/2022minha estante
sim, é sempre precioso dar uma segunda chance :)

Vitoria 15/05/2022

Em busca de esperança.
O livro se baseia em livros bíblicos que narram o início e fim do mundo, a vida de Cristo e as leis que Ele deixou para que o povo pudesse segui-lo.
Para o verdadeiros seguidores e aqueles que se arrependeram verdadeiramente de seus pecados a uma esperança.
A autora em certos momentos uma uma visão um tanto fantasiosa e que não fazia muito sentido.

Anna.Bettoni 29/04/2022

Demorei a ler esse livro, por falta de tempo, e acabei terminando em uma tarde. Achei a leitura muito importante e com pontos relevantes para estudo, mas que precisam ser aprofundado em outras obras.

Beca 29/01/2022

Ruim.
Não gostei nem um pouco, achei muito igual a Bíblia e sempre repetia toda hora a mesma coisa.

Pra quem nunca leu a bíblia acho uma ótima alternativa para ler em forma resumida. Mas como eu já tenho conhecimento da palavra de Deus achei a leitura muito arrastada.

Braguinha 03/11/2021

Ler para crer ou crer para ler?
Livro da fundadora da Igreja Adventista Do Sétimo Dia. Cheio de “revelações” e “visões”, muitas delas bem questionáveis, pois não estão na Bíblia. Fala da história de Cristo até o dia da salvação final, mas sempre sob a ótica da autora.

Juliana.Franz 01/11/2021

Gostei, esse livro faz uma síntese das principais partes da Bíblia. Traz uma linguagem simples de fácil compreensão que ajuda a entender algumas partes um pouco complicadas da Bíblia.

Leticia.Vitoria 06/10/2021

Uma excelente leitura para quem já fez a leitura do apocalipse.
Livro ajuda a entender melhor o que se diz na bíblia dando sentido maior sobre a vinda Jesus.
Ajuda a entender melhor as situações que Estão na bíblia.

bela 23/03/2021

Em Busca de Esperança
No livro lido "Em Busca de Esperança" da autora Ellen G. White, narra de uma forma bem enxuta a história da nossa humanidade desde a queda de Adão, até o grande final onde finalmente estaremos com Cristo.

Ellen dotada de suas visões dadas pelo espírito de profecia, esclarece a história do grande conflito descrito na bíblia, de uma forma muito mais simples e apaziguada de ler, e quando menos percebe, a leitura está tão reconfortante que quando vê ja leu de uma vez uns 4 capítulos!

Independentemente de sua crença ou religião, este livro trás para todos nós acima de tudo uma mensagem de esperança por meio de fatos. Analisando toda a história da criação, como surgiu o mal, a infância de Jesus e sua desejada volta na nova terra, podemos compreender seu plano de amor e misericódia para nos salvar. E tenho comigo, uma imensa paz, ao saber que apesar de todos os nossos erros podemos no arrepender, e a cada dia ter uma esperança renovada.