Incertezas do Amor

Incertezas do Amor Alc Alves

Resenhas - Incertezas do Amor

Monique.Freitas 22/06/2016

amei
Livro lindo, com historia magnifica. Uma linda historia de amor, que você fica horas lendo sem perceber do tempo. Amei

Na estante da Elen 13/07/2016

Lindo demais!
"Incertezas foi o meu primeiro contato com uma obra completa da autora e a leitura foi bastante proveitosa e emocionante. Os personagens secundários são envolventes tanto quanto os protagonistas e a autora faz um misto de realidade e ficção, trazendo situações que sempre devemos estar atentos. Eu acredito que deverá ter um segundo livro, pois a Alc Alves deixou brechas para a trama do primo do Pablo, o Bruno. Realmente, espero que tenha, pois além da curiosidade, gostaria de acompanhar mais um pouquinho do casal e da Lily. Alc, me diga que vai ter o segundo livro, por favorzinho, nunca te pedi nada." Leia a resenha completa no blog

site: www.naestantedaelen.com.br

@leiturasdajah 11/07/2019

muito lindo
O livro conta a história de Pablo pai da pequena Lily uma garotinha especial a quem ele dedica seu amor incondicional após perder a mãe dela extremamente atraente ele prometeu nunca mais se apaixonar então se tem relacionamentos de uma noite sem envolvimento até que ele conhece Bianca.
Bianca trabalha como gerente na cafeteria de Bruno primo de Pablo e quando se encontram lá os dois já imaginam que não vai dar certo por que a atração entre eles é forte e impossível de negar.
Mas nem tudo e festa e amor com eles mesmo com toda atração e fogo em volta deles, se negam a assumir o que sentem e demoram a ficar juntos e a pequena Lily vai ser crucial para os dois se acertarem.

site: http://www.blogjainemelo.com/2019/07/resenha-incertezas-do-amor-alc-alves.html

Liachristo 28/07/2016

[RESENHA] Incertezas do Amor - ALC Alves - Editora Nix
Eu já conheço a Alc Alves, faz algum tempo. Nos conhecemos através do Facebook e interagimos por lá. Sempre soube do seu sonho de lançar seus livros e poder espalhar suas histórias, por isso fiquei muito feliz de saber que ela finalmente estava lançando Incertezas do Amor, e mais contente ainda ao receber o convite para ler e resenhar sua obra.

O livro nos traz a história de Pablo, Bianca e da doce Lily. Os capítulos são em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos personagens Pablo e Bianca. Duas almas e personalidades diferentes, que irão duelar durante um bom tempo antes de finalmente se renderem aos seus sentimentos.

Pablo é viúvo, bonitão, contador e chega para tomar conta da Cafeteria de seu primo Bruno, enquanto este viaja ao exterior na tentativa de expandir seus negócios. A amizade e a confiança entre eles é muito bonita de se observar e fiquei com vontade de ler uma história sobre o Bruno.

Bianca é jovem, solteira, determinada, independente e teimosa. Mas, tem um grande coração e irá mostrar no decorrer da história que mesmo cometendo alguns erros de julgamento e se atrapalhando um pouco com suas emoções, ela estará sempre ao lado do bem e tentando fazer o seu melhor.

E temos a doce e encantadora Lily, que consegue conquistar nosso coração logo em sua primeira aparição na história. Lily vive em seu mundo cor de rosa, cheiroso e amoroso e dói demais a gente ler algumas passagens onde alguém tão jovem e indefesa tem que passar por situações tensas e de preconceito.

Também temos os personagens secundários: Guell, o amigo gay que é divertido e super leal, dona Maria, uma senhora maravilhosa e Bruno o patrão de Bianca, de quem eu fiquei com vontade que tivesse sua própria história.

A trama é bem elaborada. Na história teremos alguns mistérios, segredos, falsidade, intriga e drama. Mas também encontraremos alguns bons ensinamentos e humor, além do romance claro. Encontraremos temas como preconceito, e a maneira como as pessoas lidam com a síndrome de Down. Tudo feito de uma forma séria, com sensibilidade e bem colocada no enredo.

Desde a primeira vez que Pablo e Bianca se viram, faíscas foram soltas... Os dois têm uma forte química sexual, mas muito mais que isso os dois estão sempre prestes a entrar em ebulição, como se fossem dois vulcões a beira de explodir. Tudo é muito forte e intenso. A antipatia é o primeiro sentimento que surge entre eles, mas com o passar do tempo e a convivência tanto no trabalho quanto fora dele, faz com que o amor comece a se chegar em seus corações. Mas nada é feito de forma rápida. Apesar do forte apelo sexual que sentem um pelo outro, o amor vai chegando aos poucos e finalmente quando se instala é algo lindo de se ler.

"de repente alguém esbarra em mim e caio com a bunda no chão. Que ótimo! Era só o que me faltava! Começo a xingar a pessoa, mas quando olho para o idiota...
Meu pai do céu! Que homem é esse?
Alto, moreno, olhos azuis, corpo atlético... Caramba, benza Deus!"
(Primeira vez que Bianca vê Pablo)

Confesso que Pablo me deu nos nervos durante um tempo na história. Arrogante, mandão, implicante e até mesmo usando e abusando do sarcasmo pra cima da Bianca. Mas no decorrer da leitura, vamos passando a conhecer o seu outro lado, o lado paizão, amoroso, protetor e que é capaz de tudo e qualquer coisa pra ver sua filha feliz. Acabei sendo conquistada e no final tive que me render.

"Olho por um bom tempo para a loira gostosa da praia e não consigo acreditar que em meio a tanta gente eu tinha que conquistar a antipatia logo com a gerente do meu primo, ele vai querer me matar!
Agora toda arrumada, com um ar de mulher séria, não consigo conter o sorriso ao lembrar de vê-la furiosa com o nosso esbarrão."
(Pablo quando vê Bianca pela segunda vez)

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br

Conchego das Letras 06/09/2016

Resenha Completa
Quando peguei Incertezas do Amor, da ALC Alves, para ler logo pensei: “Lá vem mais uma história com príncipes encantados e mocinhas sonhadoras”. Ledo engano.

O livro passa longe dessa coisa de “conto de fadas moderno”. Sim, ele tem um romance, mas é um romance adulto, com respeito e conversas.

O casal principal, Pablo e Bianca, estranha-se no início, tem algumas desavenças e demoram para se acertar, mas sem aquelas briguinhas adolescentes e que são meio difíceis de entender e até mesmo de aceitar.

Ambos têm ferimentos de amor, passaram por situações complicadas e não acham que é tão fácil assim entregar-se novamente a uma relação. Para deixar ainda mais difícil, Pablo tem uma filha diferente. Lily é uma menina linda, educada e amorosa, que sofre preconceito em alguns lugares por ser portadora da Síndrome de Down.

Foi aí, nesse ponto, que a autora me ganhou: em momento nenhum a ALC criou uma coitadinha. Também não criou um pai fera que defende a filha de qualquer maneira. Pablo cria uma menina forte, para ser uma pessoa que tenha orgulho dela mesma, tendo algum problema ou não. Ele, Pablo, vê além da Síndrome. Com isso nos leva junto com ele, mostrando as limitações, as diferenças e também as semelhanças com todas as outras crianças do mundo.
O romance do casal, para mim, acabou ficando como pano de fundo, porque as informações sobre tratamentos, cuidados, atenção, eram tão bem colocadas, usadas com tanto cuidado, que acabei esquecendo que era um romance e que eu tinha que torcer para o casal se acertar, para os vilões se darem mal e para o “felizes para sempre” do final.

Uma história envolvente, diferente e muito bem escrita. Vale muito a leitura.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/09/resenhas-incertezas-do-amor-alc-alves.html#more

Dai 04/02/2017

Pablo sofreu uma grande perda no passado. Sua esposa, a mulher que era o amor de sua vida, morreu prematuramente, deixando um grande vazio em seu coração. Seu único motivo para seguir em frente e enfrentar todos os obstáculos que apareciam pelo caminho era sua filha Lily; ela era a sua razão de viver. Devido a isso, ele prometeu não se envolver com mais ninguém, seus casos eram baseado em noites quentes e nada mais, não havia nenhum interesse em um relacionamento sério. Seu maior intuito era proteger a si mesmo e a sua princesa. Bom, isso até uma bela atrevida de coração enorme aparecer em sua vida...

A convite de seu primo, Bruno, que está prestes a expandir seus negócios no exterior e que no momento precisa cuidar da mãe que está com problemas de saúde, Pablo muda de cidade para assumir a direção de sua rede de cafeteria. E é lá que ele conhece Bianca, a gerente e grande amiga do primo. Desde o primeiro contato, ou melhor, esbarrão, eles não se bicaram, foi antipatia à primeira vista. Mas, mesmo que tentem negar e fugir, a atração era intensa. Bianca é uma mulher forte, independente e dona de um temperamento marcante. Ela trabalha no estabelecimento de Bruno desde que largou sua cidade natal, com quem firmou uma bela amizade. Ao lado de seu melhor amigo e fiel escudeiro, Miguel, mais conhecido como Guel, seus dias são sempre divertidos, com ele não tem tempo ruim.

Com o passar do tempo e com a convivência no trabalho e na vida pessoal, Bianca e Pablo se aproximam cada vez mais, e fica difícil negar a tensão sexual que os cercam, mesmo que nenhum dos dois dê o braço a torcer. Entre tapas e beijos (...é ódio, é desejo, é sonho, é ternura... ♪ ♫), esse casal vai ter que passar muitas incertezas, inseguranças e maldade alheia para conseguir viver a paixão avassaladora que os arrebatou. Porém, no que depender de Guel e da doce Lily, o destino – e esse casal cabeça dura – teria uma forcinha a seu favor.

Apesar de toda a atração que gira em torno do nosso casal protagonista, esses dois demoram a se entender. E digo a vocês, eu quis bater com a minha cabeça na parede diversas vezes, já que a deles não dava, né?! Sério, Bianca e Pablo me irritaram! Eles viviam se desentendendo, pareciam cão e gato, e muitas vezes tinham atitudes infantis. Como eu queria que esses turrões caíssem nos braços um do outro de uma vez! Mas, quando enfim se acertam (aleluia e amém por isso!), as coisas fluem e o romantismo é garantido. Contudo, para mim o romance acabou ficando em segundo plano, e o destaque da trama foi a pequena Lily com sua pureza e alegria. Com apenas cinco aninhos e portadora de Síndrome de Down, ela chegou conquistando Bianca e a mim também. Lily é uma criança amorosa, sensível, doce e carinhosa, e é impossível não morrer de amores por ela. Com pequenos gestos, essa pequena guerreira enche nosso coração de amor, fé e esperança, e não nego, derramei muitas lagrimas de emoção. A autora abordou o assunto com muito respeito e cuidado, e de uma maneira singela, ela nos mostrou as dificuldades diárias, o preconceito, as diferenças e também as semelhanças com qualquer outra criança.

Outro ponto alto foi Guel, esse personagem alto astral, que me arrancou muitas gargalhadas. Sua alegria era contagiante! Sempre trabalhado na purpurina, ele foi um amigo e tanto para Bianca, disposto a lutar com ela e por ela. E se não fosse por ele dando aquele empurrãozinho básico, nem sei o que seria de Bia e Pablo. Amigo como esse é difícil de encontrar por aí, viu?!

Incertezas do Amor não foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Alc Alves, e mais uma vez, ela me proporcionou uma leitura deliciosa. A história me conquistou por sua simplicidade, que ao mesmo tempo, era rica em sentimentos e emoções. Uma trama envolvente, que te faz suspirar, chorar, torcer, vibrar, rir e querer esganar alguns personagens. Essa junção de elementos faz com que participemos ainda mais da história. Com situações e personagens reais, a autora aproxima mais o leitor da realidade, mas sem fugir daquele encantamento que só a literatura nos proporciona.

Resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/01/resenha-incertezas-do-amor-alc-alves.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/01/resenha-incertezas-do-amor-alc-alves.html

Lari / @palavrasdalari 16/02/2017

O bom de se criar expectativas e não serem cumpridas
Eu comecei lendo IdA, tendo a certeza de que alguma coisa iria atrapalhar o casal. Mas n acertei, por incrível que pareça. Por mais assídua por romances que eu seja, aprendi a achar que todo romance tem que ter algum vilão, e de fato, IdA tem, só não esperava o rumo bom tão rápido que a história fosse tomar.

Sinto que faltou alguma coisa. Não que o livro tenha sido ruim , pelo contrario, apenas acho que faltou alguma coisa.

Fora isso, tem uma aura cativante, e enérgica. Adorei.

Leila 02/05/2017

Show
Uma linda história muito linda... que envolve amizade, superação, preconceito, família e muito amor. Nos mostra que muitas vezes valorizamos coisas sem nenhuma importância e deixamos de lado pequenas coisas que realmente fazem a diferença em nossas vidas.
história cheia de altos e baixo no amor desse casal que demora a se entregar devido ao medo e mágoas do passado e no presente... Super indico a leitura.

Silvia.Souza 27/10/2017

Muito chato
Muito chato... Sequer consegui terminar o livro... A história não tem conflito nenhum, a trama é totalmente insossa e sem graça... Não consigo entender porque esses dois não ficam juntos e pronto... Detestei...

Sarah 24/07/2019

Tinha tudo para ser 5 estrelas
Estou começando a ler romance romântico tem pouco tempo, e uma coisa que tem me deixado muito irritada e teve nesse livro, é um ciúme possessivo que os caras tem e isso é extremamente cansativo. Parece que é um requisito de romance o cara ser "louco", mas fora isso, gostei bastante!