A Garota do Calendário - Junho

A Garota do Calendário - Junho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Junho

Ana 28/09/2020

Por um pequeno momento achei que ia juntar a galera dos últimos livros toda no hospital

Lawolft_ 17/09/2020

A GAROTA DO CALENDÁRIO - JUNHO - AUDREY CARLAN
Essa série toda gera muita polêmica por ser uma série "sem história, só erotismo" , sinceramente, eu não concordo. A série tem um plano de fundo dramático, sendo Mia - a protagonista - obrigada a ser acompanhante para livrar a pele de seu pai ( que está em coma) de uma dívida.

Pois bem, em Junho Mia é contratada para ser a namorada troféu de um grande político, Warren. Para que ele alcance seus objetivos, Mia precisa parecer a prostituta desse político para que ele consiga colocar em prática um grande projeto que promete ajudar os menos afortunados de países pobres. Mas alto lá, os dois não tem nenhum envolvimento sexual, na realidade Mia enche os olhos para o filho, o senador Aaron.
Aaron parece um homem charmoso além de ser extramente bonito, Mia logo de cara fica interessada, mas ainda pensa muito em Wes, seu primeiro cliente.
Envolta nesse drama todo Mia está avaliando seus sentimentos a respeito de Wes, avaliando sua trajetória pelo ano e a "família" que escolheu, seus clientes que viraram grandes amigos.

No entanto em um momento específico desse livro Mia sofre abuso sexual, não 1 mas 2 vezes e a autora simplesmente abafa com panos quentes, além de contextualizar muito mal a situação, deixando o leitor com a sensação de impunidade. Claro que não podia ficar sem pé nem cabeça, então Audrey justifica a falta de atitude de Mia como um ato de altruísmo para Warren em nome do projeto.

Essa situação me irritou muito. Diferente dos outros livros, nesse aconteceu algo chocante que poderia ter sido bem desenvolvido e contextualizado na trama, até porque "jura né" que Mia como acompanhante seria imune a esses atos terríveis vindo de homens podres. Audrey errou feio em tentar esconder um crime de violência contra a mulher por política, mesmo que fosse pelo projeto, alguma coisa deveria ter acontecido para punir o homem, além de que Mia não apresentou o mínimo de amor por si mesma, nem mesmo ligou para sua melhor amiga ou irmã. Eu odiei isso.

Enfim, a escrita da autora é fluida e empolgante. Mas esse livro não teve o final que eu esperava. Tinha tido para ser TOP, dei altas risadas até o acontecimento...

Por isso ⭐⭐(RUIM - RAZOÁVEL)

ThaynA.Zendron 08/09/2020

Junho
Warren e Kathleen e Mia.

Mais uma leitura rápida e fácil, divertida em certos pontos e pesada em outros.

Achei que foi um livro bem construído.

Não sei o que pensar sobre amigos de pouquíssimo tempo já serem da família, mas é isso aí, no livro da certo, só na vida real que não sei kkk

Mia cupido ataca novamente, Wes entra em cena de novo e amigos são encontrados.

Sobre a parte pesada do livro, mesmo que as razões da Mia tenham "justificativas" querendo ou não, os mais ricos aqueles que tem nome e poder, sempre se dão bem, ou não se saem tão mal quanto deveriam.

_styleswdness 06/09/2020

Com toda a certeza esse é o PIOR livro da série até agora!
Não aconteceu nada e quando aconteceu foi horrível e mal escrito.

Lauren 30/08/2020

Washington
Esse livro tem uma história um pouco mais pesada em algumas partes e sinceramente não sei o que faria no lugar dela, mas adorei o apoio que ela recebeu dos amigos que ela criou

Luana Moraes 29/08/2020

É preciso começar a inserir o anúncio: GATILHO. GATILHO. GATILHO.

Tem um possível gatilho no volume de junho e em momento nenhum é avisado sobre ele. Gente, a Mia é praticamente abusada em um momento, não acontece absolutamente nada com o agressor dela e as respostas para a não denuncia é real? "É", mas a autora deveria ter abordado melhor a questão, não se pode simplesmente inserir um tema, uma cena como aquela e seguir em frente. Tipo: NÃO!

Quem for ler, por favor, tome cuidado.

A escrita é até gostosa de ler, mas existem tantas repetições nas cenas que me cansou. É um livro curto e mesmo assim, eu acabei pulando algumas páginas, principalmente aquelas cenas, eu nunca ri tanto em um livro "hot".
O motivo das duas estrelas:

- Amigos leais
- Personagens coadjuvantes interessantes
- escrita fluida, apesar de muito repetitiva.

Bruna_soriiano 23/08/2020

Esse livro so me deu raiva pelo que acontece com a protagonista e ela não fazer merda nenhuma a respeito, so continuo lendo pq joguei meu dinheiro fora e comprei o box e pq quero saber oq acontece no fim mas não recomendo de forma alguma

Andy 16/08/2020

De longe, o pior livro da série.

Eu não quero gastar mais de meu tempo criticando e levantando todos os pontos ruins dessa história. Só quero deixar registrado que não recomendo esses livros pra ninguém, nem pra leitura de passatempo.

Estou continuando só pra não abandonar a série. Apesar dela nem valer tanta coisa assim.

Duda - @estacoesliterarias 12/08/2020

Resenha da metade da série (janeiro a junho) - SEM SPOILERS
Os livros são pequenininhos apesar da série ser enorme. Apesar de serem hot's, eu consigo ver Mia, que é uma personagem com muita história para contar.
Em uma retrospectiva da série, os livros de janeiro e abril foram os melhores.
O de junho foi o pior (?? Podendo ter gatilhos de agressão e tentativa de estupro). Uma das coisas que esses livros ensinam é que há vários tipos de pessoas espalhadas pelo mundo. Pessoas boas e ruins. Pessoas que podem te amar intensamente e outras que podem te desejar todo o mal. Outra coisa que também aprendi, é que família não precisa ser de sangue, mas sim aqueles que a gente ama.

BY: @estacoesliterarias

Duda - @estacoesliterarias 12/08/2020

Resenha da metade da série (janeiro a junho) - SEM SPOILERS
Em uma retrospectiva da série, os livros de janeiro e abril foram os melhores.

BY: @estacoesliterarias

Aline || @itsme__line 06/08/2020

Mia, você esta certa
Sim, a vida era estranha, mas eu a estava vivendo ao máximo. Aceitava cada dia como ele vinha e experimentava tudo que podia. Aceitava o bom, o mau e até mesmo o feio, porque tudo isso era parte do processo.

Prazer, Ana 03/08/2020

O pior até agora
Assim, eu sou uma pessoa que não espera muito de livros nessa temática justamente pelo foco não ser bem o desenvolvimento e sim as trepadas.

Mas nesse aqui, acontece um bando de NADA. E quando acontece, o livro simplesmente acaba. Tem gente que reclama que o livro anterior foi só sexo, sexo e sexo (gente vocês tão lendo erótico, vocês queriam que tivesse o que?), mas pelo menos ALGO ACONTECIA. To sentindo que a partir de agora, vai virar encheção de linguiça, já que a autora ainda não pode juntar a Mia e o Wes e nesse livro o que mais teve foi recapitulação aos outros acompanhantes (destaque pro mason que me fez revirar os olhos no livro dele e nesse ganhou tantos pontos comigo que eu vou passar pano até os fiapos dele começarem a se desintegrar ).

Além de ter gatilho pesado de estupro (é BEM gráfico inclusive, tomem cuidado caso sejam sensíveis ao assunto) no penultimo capítulo, o que torna o final bem apressado e uma abordagem até irresponsável do jeito que a Mia lida com a situação. Ok, pessoas que passam por situações de traumas tendem a reagir de maneiras diferentes( pelo menos eu espero que trabalhem no próximo livro pq vai ser o AUGE ignorar o que aconteceu ),mas é algo pesado demais pra você simplesmente jogar e terminar o livro. Não vou desistir da série pq já cheguei longe demais, mas eu sinceramente entendo você que depois desse decidiu jogar tudo pro alto.

Manu 01/08/2020

Leitura divertida e super rápida. Esse foi um mês razoável para a nossa querida Mia! Achei o final bem acolhedor, mas o todo não foi tãoooo espetacular... alguns acontecimentos foram tensos, mas não foram escritos com tanta intensidade quanto deveriam (na minha opinião), fora isso tivemos pontos diferentes em relação aos livros anteriores. Gostei!