A Garota do Calendário - Junho

A Garota do Calendário - Junho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Junho

Nic @cortedelivros 13/03/2017

Uma merda
Cheguei no 6° livro de A Garota do Calendário e tudo continuava bobo como sempre, divertido mas nada demais acontecia.

Eis que no capítulo 9 (de 10) a Mia sofre uma tentativa de estupro,finalmente uma coisa chocante aconteceu, maaaaas, foi mto mal escrito.

Depois do ocorrido nossa protagonista nem se da ao trabalho de avisar sua família, pq pra ela, agora família são as pessoas com quem ela passou um mizero mês da sua vida.. aff fala sério? tudo é mto "perfeitinho" nessa série, mto Disney. Todos os clientes dela são maravilhosos e se tornam mais do que amigos, ela considera da família mesmo. Até fez tatto pra homenagia-los.

Pra piorar, depois do ocorrido ela segue a vida de boa sem nem refletir sobre o assunto, como assim meu pai?! Ela foi agredida! Tinha que ficar no mínimo traumatiza! Se fosse eu não ia nem conseguir dormir a noite.

Sil 15/03/2017minha estante
Hehe então leia. Muito obrigada pelo alerta. Abraços

Silvio 25/03/2017minha estante
De pleno acordo.

Hida 06/04/2017minha estante
Concordo com você.

Barbara 16/02/2018minha estante
"Pq eu continuo lendo isso? Pq já cheguei na metade, os livros são curtinhos e eu quero saber o que vai acontecer no final." EU MESMA SOCORRO, é ruim mas eu não largo pq quero saber o fim, se tivesse mais páginas eu já tinha desistido depois de fevereiro.

Ericka 01/08/2020minha estante
Eu desisti, literalmente desses livros.

Alguém que ama ler 30/09/2020minha estante
Realmente, só estou lendo mesmo pela curiosidade.
Fiquei muito decepcionada pelo modo que a autora retratou a tentativa de estupro, ficou parecendo não ser nada no final do livro, super decepcionei com esse final.

eu Hayane 25/12/2020minha estante
Nossa cadê o alerta de spoiler

Nic @cortedelivros 29/12/2020minha estante
Não estou conseguindo colocar alerta spoiler pelo celular. Vou tentar depois em algum computador

Vanima21 31/12/2020minha estante
É isso! Hahahaha descreveu perfeitamente.

Mariana 25/03/2021minha estante
Kkkkkk resumiu o que eu tô pensando! E continuo a leitura pelo mesmo motivo: curiosidade e por ser rápido de ler ?????

Sil 25/03/2021minha estante
essa é a vida kkk mas nao dei andamento na serie. Não li mais nada

Dani Paiva 09/07/2016

Coitada... bichinha sofreu...
Como escrevi nas resenhas anteriores, aqui vão considerações de quem já leu a série original completa (sem spoilers, claro... never)!
Todos os 12 livros nos lembram: "TRUST THE JOURNEY" (confie na jornada)! E nesse processo, a Mia vai extraindo lições e se tornando uma pessoa melhor.
Agora deixa eu te falar o que achei especificamente do livro #6:

Políticos velhotes com garotas novas! Gentemm... que absurdo... o cliente do mês de Junho precisou da nossa acompanhante de luxo para poder se aproximar mais dos caras poderosos da politica, aqueles que têm alguma influência para ajudar no seu projeto nobre de ajudar países pobres. E esses políticos geriátricos só vão em festas e eventos acompanhados de mulheres mega bonitas e novas, com idade de serem suas netas, pra se mostrarem uns pros outros! Aff....
Mia, tu foi guerreira, amiga!

Ainda bem que o Sr. Warren eh um querido, todo apaixonado por sua governanta, mas que não assume a coitada de vez. Por isso, acalmem os ânimos pq ele eh um cavalheiro, não se aproveita da Mia em nenhum instante... só a contratou para fins políticos mesmo.

Ah! E no final desse livro ele vai ficar em to-tal dívida com a Mia.
Primeiro pq ela literalmente conseguiu atingir o objetivo que o Warren pretendia ao virar amiga de uma novinha esposa de um coroa lá da política.
Mas PRINCIPALMENTE pq ela evitou um baita de um escândalo tbm (fiquei com muita dó pelo o que aconteceu... nuss... pior ainda por causa das consequências).

Mas fiquem tranquilos... pq assim como ele vai ficar na dívida com ela, ele vai pagar essa dívida mais a frente (em outro livro). Ufa! Como eh bom ter amigos influentes quando se precisa deles!!!!

Bem... quanto a parte hot, se não me falha a memória esse #6 e o livro #9 são os com menor quantidade de cenas desse tipo. E por isso, vou cofessar que curti, gente. MAIS enredo e MENOS hot! Aliás, a Audrey inovou na forma de abordagem dessa vez e conseguiu atingir seu objetivo... o hot nao ficou tão cansativo!

Não posso deixar de comentar que nesse livro nossa Mia sofreu... e nós ficamos angustiados junto com ela!
Mas que bom que ela conquistou bons amigos em sua jornada e que esses a ajudaram a encarar os desafios e ela consegue seguir em frente!

Após o relato da tia da Mia descrevendo quem será o proximo cliente, o status que vc se encontra ao final do livro #6 eh: Será que a Mia vai se relacionar com esse cantor latino todo caliente, enquanto grava como protagonista de seu clipe no livro #7?

(To be continued in #7)

-------------------------------------
Para controle, segue lembrete dos boys que marcam os livros:

01 Cineasta: Weston Channing, o Terceiro (rs)
02 Pintor: Alec DuBois
03 Empresario: Tony Fasano
04 Atleta: Mason Murphy
05 Modelo: Tai Niko
06 Politico: Warren Shipley (feat. Aaron)
07 Cantor: Anton Santiago
08 Empresario: Maxwell Cunningham
09 Babaca: Blaine (feat. Max)
10 Midia: Drew Hoffman (feat. Wes)
11 Midia: Drew Hoffman (feat. Mason/Anton)
12 Midia: Drew Hoffman (feat. Meryl)
Damires.Martins 16/08/2016minha estante
Alguem por obsequio tem os outros 8 livros pra manda pra mim ??? :(

Nina Magrin 02/09/2016minha estante
Achei que ela ia chamar Wes e não o Tai, mas enfim Tai é um bom amigo também. Mas amei o livro e fiquei com muita dó da Mia, Aaron sem vergonha,safado!

Vanessa.Ferreira 16/09/2016minha estante
se alguém tiver os livros a partir de junho manda pra mim por favor... estou em cólicas de curiosidade.

Tainara 19/09/2016minha estante
Estou terminando Junho e estou puta com esse Senador filho da mãe. Que vontade de dar na cara dele. Gente quero ver logo o fim dessa serie. Não aguento ler dois livros por mês

Bela 27/03/2021

Confesso que o enredo das histórias de cada mês da Mia está caminhando para algo diferente do que eu esperava!! Esse mês de junho trouxe acontecimentos dramáticos, afinal foi uma situação horrível que aconteceu com ela (sem spoiler)! Me surpreendi com o livro!!
Rafaela 27/03/2021minha estante
Bela se prepara pois agosto e setembro são cheios de revelações e acontecimentos

Bela 27/03/2021minha estante
Aiii meu coração hahahaha

Amanda3913 18/06/2021minha estante
Aí Deus, vou começar hj o livro

Nana 14/05/2022minha estante
Aaiiii meu Deus... Ansiosa ja

gabslazaro 09/02/2022

A história de junho é uma história bem tranquila e sem grandes emoções pra Mia, exceto no final. Achei os últimos capítulos bem problemáticos e não curti a forma que a autora abordou o que aconteceu com a Mia.

O ponto positivo do livro é a aparição de Mason, Rachel e Tai, e a demonstração de afeto deles por Mia.
Jess_ 09/02/2022minha estante
a palavra "problemático" é tão usada agora, que cansa ate as vistas.

gabslazaro 09/02/2022minha estante
Você leu a história? Eu realmente achei bem ruim a forma que a autora abordou um problema tão sério.

Jess_ 09/02/2022minha estante
Simm, eu li. Amei todos os livros, temos que levar sempre em consideração a realidade da epoca em que o livro foi escrito. E que certas coisas por mais pesadas que sejam fazem parte da história, pode ter um proposito, ter ocorrido desta forma ou a autora quis mostrar uma realidade que ocorre hoje.

Jess_ 09/02/2022minha estante
So comentei isso pois todos os livros hoje merecem um hype enorme, e perdem pq tudo virou problemático. A pessoa lê não por prazer mais e sim procurando brecha. Não digo que seja você ta? E sim algumas pessoas.

Taisa 01/10/2016

Obaaa!!! Chegamos a metade!!!
Obaaaa!!! Alguma coisa aconteceu!!!
Obaaaaaa!!! A autora explorou uma coisa nova!!!
Ops...só que não.
Mas foi quase! \o/

Essa carteira de clientes deusos já estava saturada, claro que um corpicho bonito é sempre bom, mas não é possível que ela teria essa "sorte" durante o ano todo.

Warren, um senhor de meia idade, precisa de uma namorada troféu para ajudar nos seus planos filantrópicos, resolve contratar a beleza da Mia para possíveis parceiros de negócios. Foi uma lógica bem ilógica mas ok vamos comprar a ideia para poder ser feliz.

Como sempre Mia acaba ajudando mais do que o incumbido a ela, seus super poderes não podem ser subestimados, nossa menina sagaz com sua super visão ajuda nosso senhorzinho fofo da melhor forma que pode.

Por mais tentador que essa vida de acompanhante pareça, quase umas férias, nem tudo são flores. Pois é acreditem, ela possui suas desvantagens, demorou meio ano para aparecerem, mas não é que há um lado ruim dessa profissão? Eu já estava achando que era a melhor do mundo.

Apesar do cinismo, eu gostei. Dentro da simplicidade da história o drama se encaixou bem, até me comprometo a partir daqui não esperar mais nada dos próximos livros e me policiar na hora de criticar.

Sem dúvida não é a proposta da autora se aprofundar em coisa alguma, ela coloca vários elementos interessantes mas não elabora nada, então vou aceitar que dói menos. Mesmo porque já tá ficando feio esse meu amor bandido por essa história.....kkkkkkkk

Claro que continuarei com a série, mas vou tentar deixar minhas expectativas mais baixas possíveis. Eu sou daquelas que fica o tempo todo querendo prever tudo, bolando mil teorias, cheia de querer ser surpreendida e realmente já está mais do que na hora de aceitar que eu não vou ter isso aqui.

Se bem que ter certeza que vai ser surpreendido e não se surpreender talvez seja um forma de surpresa não? kkkkkkkkkkkkkkk

Bom, mas vocês entenderam. É isso. Em Agosto nos vemos de novo. Bjussss

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Kennia Santos | @LendoDePijamas 01/10/2016minha estante
Eu também continuei, mas colocando as expectativas lá no chão. Pra mim, BOM MESMO, foi só janeiro. Mas estamos indo né? Pelo menos eles juntinhos na estante, coloridinhos, vai ficar fofo kkkkk

Taisa 01/10/2016minha estante
hahahhahahhhhhhhhhhhhahahahahahahe
Kennia simmm!!! Fiquei esperando coisas mirabolantes e me frustrando a cada livro, vou relxar também, zerar expectativas e ser feliz....kkkkkk
Vamos lá, firmes e fortes! heheheh
=*

Julia.Denadai 09/01/2017minha estante
HAHAHAHAHAHA "Eu já estava achando que era a melhor do mundo" SIMMMM, meu Deus! Tava esperando esse tipo de coisa acontecer! Porque não é possível que ela ia passar por seis meses perfeitos, como se fosse o emprego dos sonhos.
Massss, gostei que a Audrey incluiu nessa história um pouquinho de drama.

Tati.Grutt 09/02/2017minha estante
kkkkkkkkkkkk "Já estava achando a melhor profissão do mundo" Só vc Tai. Pois é parei nesse mês ainda não peguei esse "draminha" do mês. Sou exatamente como vc fico bolado várias histórias na minha cabeça no final uma delas tem que ser a certa kkkkkkkkkk. O negócio é não esperar muito mesmo. Eu até achei q o tal "vilão" agiota fosse na vdd um mocinho apaixonado e q o pai dela tentou vendê-la e a irmã, aí o agiota deu uma surra no pai como castigo e por amor! (ai ai que decepção). Um dia eu termino essa série. Apesar de saber o que vai acontecer.

mariana113 27/06/2021

Junho
Meu deus, eu acho que se um dia eu pensei que esse livro ia ser bom, digamos que eu errei.
Vou falar sobre um pouco dos meus sentimentos sobre dois personagens em específico:
Aaron: TOMARA QUE VOCE MORRA SEU IDIOTA IMBECIL, AINDA BEM QUE EU NUNCA GOSTEI DE VOCÊ.
Werren: Como a Mia eu também te perdoo, mas eu ainda espero mais de você.
Eu estou chocada com esse final de verdade, espero que ela supere isso tudo, que vai ser bem difícil, mas torço por você mia!
Cynthia.Grezzani 27/06/2021minha estante
mana kkkkkkkkk como assim? odiei, 5 estrelas

Eduarda.Ribeiro 27/06/2021minha estante
Kskkkkkkkkkkk

mariana113 28/06/2021minha estante
AI A NOTA SAIU ERRADO COMO ASSIM, EU DEI 3 ESTRELAS

@mandinhas_angelo 02/06/2020

O livro mais cansativo da série até agora, seus últimos capítulos tem uma reviravolta completamente inesperada que prendem o leitor de uma forma que faltou no restante do livro.
o sentimento de felicidade e paz da Mia ao saber que tem sim pessoas, como Tai, Mason e Rachel, que se importam com ela aquece o coração do leitor.
Algumas vezes pensei em abandonar a leitura, por ser uma rotina chata em Washington sem nenhum tipo de aventura, e aparentemente, Julho vai ser mais um mês osso duro de roer
Duda Mel @epifania_literaria 02/06/2020minha estante
Abandonei a série em Fevereiro justamente por achar o livro maçante. Boa sorte no restante da série.

@mandinhas_angelo 02/06/2020minha estante
até maio tava bem legal, mas junho e o primeiro capítulo de julho me deram muita preguiça

Mari 23/07/2020minha estante
Aiii concordo com tudo! Ahahahaha me irrita muito esse negócio com o Wes e achei que foi bem jogado as coisas nesse livro.

Ana Karina 24/07/2020minha estante
Essa inconsistência dela me irrita demais, rsrsrs, também achei as coisas meio que jogadas, o rapaz aparece muito pouco para que aquilo tudo acontecesse no final.

Sara 01/05/2020

50% da Jornada Concluída!
Sério, vou parar de fazer críticas sobre os clichês, as cenas "perfeitinhas" e os desfechos óbvios. "Vou confiar na jornada..." (quem leu o livro vai entender). Agora vou terminar os livros por curiosidade para saber o desfecho.

Meu Deus! Como um saga com uma proposta tão legal se perde tanto assim?? (Ok, vou parar com as críticas)

Enfim, esse mês os "patrões" da Mia são desagradáveis (até que enfim um pouco de realidade nessa história!). Acontecerá algo marcante para nossa garota do calendário que trará a lição amarga de que aparências enganam e que toda história tem 2 lados ou 3 ou 4...

Já estava ficando cansativo isso da Mia "magicamente" resolver todos os problemas da vida dos seus clientes e deixar tudo perfeito. Aguardo ansiosa para ver a repercussão dos traumas que este mês trouxe....

Vamos de livro 7!
Emi 12/05/2020minha estante
Exato olha, essa pegada de boa moça, conselheira tava me irritando.

Sara 12/05/2020minha estante
Sim!!

Ray_Grey 29/06/2021

Ruim
Apesar de ter lido esse livro extremamente rápido, odiei esse passar de pano.
Os motivos nobres não justificam nada!
Espero que julho seja melhor.
saraiva 29/06/2021minha estante
sim!!!!!!

Bru 02/07/2021minha estante
Tbm odiei, por isso que um monte de macho escroto faz oque faz né

Izabela 15/02/2018

Sigo me surpreendendo muito com essa série, quando comecei esperava algo muito diferente e estou gostando muito do que ando lendo. Agora cheguei na metade e com isso me sinto uma campeã, afinal, são doze livros, galera, rs. O livro, para quem caiu aqui, faz parte de uma série que conta a vida da Mia, uma mulher que entrou para o mundo das acompanhantes para conseguir juntar dinheiro para pagar uma dívida absurda que seu pai fez. Cada livro conta um mês do ano dela e, a cada mês, ela tem um novo cliente que precisa dela para algo diferente. Não necessariamente sexo. Isso que é o tcham do negócio, porque de cara você acha que vai ser assim e que não vai ter graça, mas cada cliente é diferente e precisa dela para algo. O desse livro, por exemplo, precisava dela para se enturmar entre os grandes políticos para conseguir a liberação de um projeto de caridade. Calma, como sempre vou explicar tudo nos detalhes. O livro ficou com quatro estrelas e acho que isso está virando um padrão nessa série, o que não é algo ruim. O que me lembra, se estamos falando de uma série, a chance de você considerar alguma coisa como spoiler aqui é bem grande.

A cada mês que passa, Mia se apega mais a seus clientes que acabam virando amigos. Claro que ela encontrava algumas dificuldades no caminho, como quase se apaixonar ou pelo menos achar isso, mas o conjunto da obra estava parecendo bem fácil para ela. Em breve, ela teria todo o dinheiro que precisa e poderia deixar tudo para trás. Será? Cada pessoa que passou, deixou uma marca profunda em sua história e ela estava começando a perceber o quão complicado tudo poderia ser. É no meio de toda essa bagunça emocional que ela chega em Washington para encontrar seu mais novo cliente, um político que precisava de uma garota jovem e bonita para mostrar aos amigos, para assim mostrar que também era um deles e que podia ter o apoio que precisava para um projeto de caridade. Sim, era nojento tudo aquilo. Saber que aqueles homens estavam com meninas que podiam ser suas netas, basicamente só como troféu mesmo. Pelo menos, Mia estava sendo muito bem tratada por Warren. Ele não queria nada além disso com ela, só a imagem mesmo. O filho dele, Aaron, por outro lado, já tinha ideias bem diferentes de como lidar com a nova companheira de casa.

Vamos ter que parar por aí mesmo, afinal, é um livro curto e qualquer coisa que eu fale a mais pode estragar a leitura. Esse foi o livro mais movimentado até agora e mais diferente também. Saímos de um padrão entre os clientes e isso foi uma mudança daquelas para a personagem e até mesmo para quem estava lendo. Nesse livro, também, vemos como a relação dela com os ex-clientes é realmente forte. Alguns passaram a considerá-la como parte da família, enquanto que outros realmente querem lutar por seu coração. Em resumo, é um livro gostoso de ler e é bem rápido. O livro perdeu uma estrela porque, lá no meio da história, o ritmo vai se perdendo e vai dando uma leva preguiça, mas logo depois a autora recupera o ritmo e voltamos para a programação normal, rs. Para quem já está chegando ao meio da série, vale sim a pena continuar. Quero realmente saber como isso tudo vai acabar e é claro que vou contando tudo para vocês pelo caminho.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Khetelen 16/02/2018minha estante
Queria continuar lendo, mas peguei um spoiler GIGANTESCO e estou desanimada pra continuar. :/

Izabela 20/02/2018minha estante
Ah, que triste receber spoiler =/

Manu5 29/05/2020

Recular
Eu meio que já esperava que não fosse ser bom,quando vi o cliente desse mês ..me surpreendi com os últimos acontecimentos.
AmyLivros 29/05/2020minha estante
Vale a pena ler essa série? Vi muita gente dizendo que é ruim

Manu5 29/05/2020minha estante
Olha eu vou ser sincera com Vc, gosto porque são livros de no máximo 200e poucas páginas então são rápidos de ler,fáceis Vc ler muito rápido,alguns são melhores que os outros tem uns que são muito bom outros nem tanto,são livros hot mais não fica só nisso,eu gosto acho que vale a pena Vc ler.
Pelo menos o primeiro se não gostar nem continua

Katleen.Xavier 15/01/2022minha estante
Já li essa série. Gostei bastante.

Let 15/01/2022minha estante
Eu já tinha começado a ler a muito tempo, mas não tinha conseguido continuar, mas tô gostando muito da leitura, não lembro pq eu tinha parado de ler essa coleção

Dani 29/03/2021minha estante
Sim, como ela pode simplesmente deixar impune como se não fosse nada? Odiei

Mariana 29/03/2021minha estante
Pensei a mesma coisa Dani!!! Não gostei do jeito que ela resolveu "punir" ele!! Mas no próximo livro tem vários acontecimentos que são relacionados a esse acontecimento