A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Bobby Hutchinson

Resenhas - A Linguagem do Amor

Nana 16/11/2009

nossa gostei muito dessa historia muito bonita mesmo o mocinho q tem um filho sudo-mudo contrata uma professora pra ensinar msg de sinais pro filho dele e eles acabam se envolvendo a mocinha explica o conceitos dos sinais como funciona e td mais e tem ums dramas la a vadia q deixou o mocinho com trauma de relacionamento mas o final é fofo

Pri 02/01/2023

Fraquinho...
Eu li esse livro por já ter lido Uma Longa Noite de Amor da mesma autora, que é um dos meus preferidos.
Estava preparada para o clichê, mas achei os personagens chatinhos, rasos, não me cativaram em nada.
Além disso, uma trama muito louca envolvendo contrabando...bem desnecessário pra história.
Um encerramento bem acelerado. Sendo sincera, nada no livro foi interessante.

Menina com Livros 19/08/2016

Desconsidere a capa. História maravilhosa!
Trabalhei (oficialmente) como Instrutora e Intérprete de Língua de Sinais por 11 anos e nunca li um "romance intelectual" que descrevesse tão bem os conceitos básicos sobre Línguas de Sinais; que tratasse com realismo os sentimentos contraditórios que muitos pais tem ao receber o diagnóstico de surdez de um filho, o trabalho de um professor/intérprete e, principalmente, como TODOS ao redor da criança devem se envolver no processo.
Sério! Esse livro tirou dúvidas e trouxe respostas que eu mesma dei a muitos durante minha carreira profissional!
E tudo acompanhado com uma bonita história de amor. (A declaração que ele faz a ela, me arrancou lágrimas!)

Muitos autores inspiram-se em suas realidades e fazem pesquisas para passar de forma clara essas experiências. A Bobby Hutchinson, por exemplo, tem um filho surdo e duas enteadas surdas e escreveu vários livros nessa temática com toda autoridade que sua experiência de vida lhe confere.

Se procura um bom romance, com uma temática diferente, pontuado com ensinamentos teóricos, uma boa dose de realismo e muita empatia... este é SUPER RECOMENDADO!
Arissia 20/08/2016minha estante
Amei o livro, muito obrigada pela sugestão que você deu lá no gupo. A autora conseguiu me sensibilizar para este mundo encantador a linguagem de sinais e o direito a todos de se comunicarem plenamente! Mudou meu ponto de vista como profissional.

Silvana Barbosa 20/08/2016minha estante
Ah , vou ler também !

Arissia 20/08/2016minha estante
Você não vai se arrepender Silvana, leitura rápida e gostosa!

Menina com Livros 20/08/2016minha estante
Arissia que bom que vc gostou! Eu sou mega suspeita pois é uma temática que muito me toca. Mas achei incrível como a autora abordou o assunto. Totalmente realista! Eu mesma tive que aplicar algumas técnicas que foram descritas! Felizmente, para mim, não havia árvores para subir. Ufaaaa!!! rsrsrsrs...

Silvana leia, não vai se arrepender!!! :D

Menina com Livros 20/08/2016minha estante
Meninas!!! Como sou mega, ultra defensora do tema, se quiserem aprender algo sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) vou deixar um link bem legal de um curso oline gratuito oferecido pela USP:

Arissia 20/08/2016minha estante
Obrigada, Nelly! eu vou acessar sim...