Um encontro com o acaso

Um encontro com o acaso Dresa Guerra

Resenhas - Um encontro com o acaso

Juliana 23/03/2022

Tocante.
Uma história romântica aparentemente leve, mas que trata da complexidade dos sentimentos e dos relacionamentos, em como temos dificuldade de nos expressar, de soltar aquilo que nos consome.
Mesmo ficando com raiva dos protagonistas, torci por eles, rs.

Andrea 22/08/2020

Vi alguém comentando sobre esse livro aqui no Skoob e, como ando numa fase só histórias good vibes, arquivei pra ler futuramente. Que sorte que ele estava disponível no Kindle Unlimited! Levei meu leitor pro serviço e comecei a ler, despretensiosamente. Terminei no mesmo dia. XD

Assim, foi bom porque é autora nacional, vamos valorizar. Tem um draminha ali no terço final da história que foi meio desnecessário, na minha humilde opinião, mas eu gostei que as soluções encontradas não eram o clichê que eu estava esperando, então eu relevei. E claro, teve final feliz.

Acho que leria outros da Dessa sem problemas.

[Período de leitura aproximado: 03/03/2020]

Cris Moraes 27/02/2020

Uma história tão simples e verdadeira.
Um amor que nasce do acaso. Um sentimento que, para ser levado adiante, precisa que escolhas sejam feitas. E que as consequências dessas escolhas sejam assumidas...
Nossa, uma história de aconchegar, de ficarmos na torcida por André e Mariana. Coisa linda! Tudo tão simples e tão verdadeiro, que até parece que estamos vivendo cada momento, cada sentimento, cada decisão dos protagonistas. Gostei tanto! Estive aconchegada com esse amor simples e verdadeiro.

Papeando Livros 23/12/2020

Um encontro com o acaso.
Encontro com o acaso é uma comédia romântica que conduz o livro de forma leva, nos mostrando um encontro de forma inesperada, o desenvolvimento deste amor, as diversidades do dia a dia, assim como suas idas e vindas. O casal combina bastante e mostra aos leitores que o amor pode sim continuar firme e forte, mesmo não acontecendo na hora certa.

A autora consegui nos encantar e nos divertir com ambas as personalidades e dividir bem a trama entre os dois, nos dando a oportunidade de conhecer ambos os pontos de vistas e o que aconteceu com cada um até chegarem ao ponto crucial. A protagonista é bem ativa e está longe de ser uma apaixonada bobinha ou que não faça nada para lutar por quem ama, ela não recua e tem ótimas tiradas. A diversão está em exatamente nas cenas espontâneas onde não sabemos o que esperar.

O livro está bem trabalhado e o toque de humor em romances são bem vindos, assim como os acho um bom diferencial a obra. A diagramação está bem feita, gostei da capa ressaltar o sorvete azul, afinal ele tem um significado para o casal e seu esbarrão na sorveteria. As características de escrita da autora e sua preocupação em fazer jus a ambos os personagens está visível , além do seu carinho contido na obra.

site: https://papeandolivros.blogspot.com/

Aninha 29/07/2016

Livro chiclete!! Leitura gostosa e suave!!
Geente, conclui a leitura de Um encontro com o Acaso, com uma convicção ainda maior de que quando o destino/acaso quer, tudo conspira a favor. Mesmo que não queiramos aceitar o que sentimos, há algo maior dentro de nós e esse algo sempre nos leva ao encontro daquilo que tentamos evitar. Conheci aqui um amor forte e verdadeiro que foi capaz de suportar mudanças, saudades, dores e ainda assim permaneceu fiel... sincero! Uma escrita fácil e chiclete, que gruda, e não queremos mais soltar!! Gostei demais da leitura! Recomendo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=wd4ZYlWcE2k

Lah 18/09/2016

Romance lindo
Quando comecei a ler a história achei que seria um romance água com açúcar,mas logo a impressão foi embora.A história e linda,e bem desenvolvida e você acaba se apaixonando pelos personagens e querendo viver a mesma história que a deles.Voce ver que nada é por acaso e que tudo está escrito.
Vale muito a pena ler! recomendo a todos a leitura!

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 20/09/2016

Sabe aquele livro amorzinho? É esse livro. São 2 protagonistas: Mariana e André.
Mariana. Solteira, trabalha fotografando para uma revista, não gosta de criar raízes, gosta de ser livre, porém o Rio de Janeiro é o seu refúgio, é o lugar que ela quer depois de suas viagens.
André. professor de inglês, está se preparando para sua prova do doutorado, todo certinho, tudo planejadinho (até a sua noitada com os amigos).
O livro te faz esquecer da vida, tem hora que você se vê na estória é aquilo se torna real, sabe?

Quer saber mais? instagram.com/sabrinamercierr e também dê uma olhada nas frases que selecionei desse maravilhoso livro.

ester.melo 26/09/2016

Um encontro com o acaso
Dá pra acreditar que por causa de um sorvete Blue ice que Mariana e Andre se encontram em uma sorveteria e ai que toda história começa?

A autora começa o livro nos apresentando a Marina e o André. É como se você tivesse conhecendo os dois pessoalmente e isso me deixou encantada! É a primeira vez que leio algo do tipo.

Marina é uma fotógrafa e que está no momento solteira; feliz e que odeia rotina, adora a se arriscar e no momento precisa de tomar uma decisão difícil. Já por outro lado temos o André; um professor de Inglês que ama sua profissão e musicas ele usa elas na sua e alem disso ele ama rotina e pra nada de riscos, tudo tem de ser planejado antecipadamente. Um nada haver com o outro até então não é?

Os dois se conheceram apos um um quase atropelar o outro em uma sorveteria e Marina estava tomando sorvete Blue Ice e ela o xinga de "BABACA" por ter esbarado nela e ai que ele aproveita e pega o celular dela e deixa salvo o seu numero salvo como "babaca da sorveteria".

Uma semana se passa e Marina manda uma mensagem brincalhona convidando a tomar um sorvete na mesma sorveteria que eles se conheceram e não que ele aceita e vai encontrar a ela.

Agora é a hora de se perguntar será que esses dois que um não tem nada haver com o outro vão ficar juntos para descobrir e só lendo o livro.....

O que mais me vez apaixonar pelo pelo livro e que parece que esta lendo uma conversa entre você e os personagem do livro como se fosse grande amigos e eles estão te contando como se conheceram.
Outra coisa já lê duas vezes e o sorvete Blue ice ou melhor dizendo sorvetinho azul voltou a ser um dos meus preferidos.
A escrita e a diagramação são perfeitas mesmo não lendo o livro todo eu já estou apaixonada pelo casal e com gostinho de quero mais! Espero ter te deixado curioso com essa historia também e que todos possam ter o seu encontro com o acaso!!!!!

site: http://blog-doceleitura.blogspot.com.br

nayara-nec 25/07/2017

Um encontro com o acaso - Dresa Guerra
"Nesse livro temos dois personagens principais Mariana e André.
Mariana é formada em turismo e é fotógrafa também. Ela é uma solteira convicta, pois está em um ótimo momento na sua vida profissional, onde viaja para vários lugares do mundo e não quer estragar isso por causa de relacionamento. Mesmo viajando tanto, nada melhor do que poder voltar para sua amada cidade, Rio de Janeiro; mas isso é por pouco tempo, já que ela não gosta muito de rotina.
André é um professor de inglês e ama o que faz, mas também ele tem outra paixão, que é a música. Ele vive em uma rotina agradável, sem correr riscos por isso tudo é planejado.
E como é que pessoas tão diferentes em comportamento podem se encontrar?
Com um esbarrão! É isso mesmo aí... Os dois se encontram literalmente em uma sorveteria... Ela estava saindo com seu sorvete azul quando alguém esbarrou nela, obviamente ela soltou logo um ?babaca? para a pessoa que acabou por derrubar seu celular; nisso o dito cujo que tinha ficado impressionado com a mulher digita rapidamente seu número no celular com um nome bem sugestivo, ?o babaca da sorveteria?. Uma coisa que eles não sabiam que esse encontro ia começar a mudar a vida deles.
Algum tempo depois André estava pensando do por que a mulher de ?cabelos loiros, olhos azuis e roupas esquisita? não entrou em contato com ele, quando ele não esperava mais, recebeu uma mensagem engraçada da loira marcando um encontro na mesma sorveteria que eles se esbarraram. Nesse encontro a conversa foi agradável, Mariana falava muito e André escutava, até que ela teve que ir embora, quando estava em seu caminho de ida, voltou e beijou André de surpresa, e ele pensou: ?Como se fosse o primeiro e o último beijo de nossas vidas. E foi algo completamente louco, quase tão louco quanto você. Quando nossos corpos se tocaram, era como um choque percorrendo cada fibra do meu corpo.?
Não foi só André que sentiu algo diferente com aquele beijo, Mariana também, e isso lhe deixou preocupada.
Mas o que será que acontece depois desse beijo?
Quantos encontros e desencontros serão necessários para mudar a vida deles?
Bom... Isso você só vai descobrir lendo o livro. E lhe adianto que é uma história envolvente e de fácil leitura. Você não vai conseguir parar de ler... Pois vai ficar naquela expectativa de como os dois irão desenrolar a trama."

Confissões de uma leitora 16/09/2017

Dois idiotas.
É assim que defino o “Babaca” e a “Maluca”.
Calma lá! Senta aí e leia as próximas linhas sobre minhas impressões desses dois tolos...
A história oscila entre os pontos de vista de Mariana e André, que são narrados pelos próprios. Há algo novo e bem curioso sobre isso; enquanto os protagonistas relatam sua história para o leitor, eles introduzem pequenos trechos que são contados para eles mesmos, isto é, eles narram para o leitor e também se voltam um para outro contando como se sentiram em determinada situação, como se estivessem escrevendo um diário, ou melhor, cartas, que no futuro seriam compartilhadas entre eles para relembrar o início de sua história de amor ou algo do tipo. Eu, particularmente, nunca tinha lido nada neste estilo e achei bem interessante.
Mariana parece sofrer de estresse pós-traumático devido a um acontecimento terrível em sua vida quando ainda muito jovem. E claro, como esperado, isso trouxe consequências que influenciam em como ela leva sua vida no futuro. Eu gostei do caminho mais leve que a autora optou abordar isso, mostrando as consequências que acarretaram na vida da protagonista. Aliás, este não é um livro sobre drama, senão sobre o amor, sobre nossas escolhas e medos, e, principalmente, sobre nossa ingênua estupidez.
Marina quer viver livre, leve e solta, enquanto fotografa o mundo.
Ela se convence que não está para o amor, que tem um defeito, porque oras, ela tem a vida corrida e maravilhosa que sempre quis, vivendo intensamente, onde o amor não tem espaço. Onde a DOR não tem espaço. Porque amar não se trata apenas da flor bonita, trata-se também de seus espinhos. O medo dela é camuflado em todas as suas escolhas, e não é justamente isso que fazemos quando tememos nos machucar? Não contamos mentiras doces até nos convencermos de que elas são verdadeiras? Ninguém quer sofrer. Ninguém quer enfrentar de peito aberto àquilo que o machuca ou pode machucar. Somos forçados a isso.
Mariana se convence de tantas ilusões, mantendo-se sempre na superficialidade, sua profissão mesmo é um bom exemplo, é a fuga perfeita para os seus medos. Não é preciso se apegar, e se não me apego, não amo; se não amo, logo não sofro. Isso é gritante quando ela se esbarra em André, cujo apresenta uma ameaça a sua falsa estabilidade, então os mecanismos de defesa, que usamos sem dó nem piedade, apresentam-se para o serviço. Mariana faz de tudo para convencê-lo que ela não está nem aí quando, na verdade, está tentando convencer a si mesma disso. É engraçado que mesmo que ela se esforce, aliás, apenas o fato dela se esforçar tanto faz somente deixar mais nítido o medo que ela tem de se envolver mais profundamente com alguém, que não sejam suas relações de amizade e paternal com seu pai.
O “babaca” faz seu mundo firme estremecer e seus medos gritarem.
André é o tipo certinho, o professor de inglês com aspirações musicais, que leva uma vida ordeira, e está focado se preparando para sua prova de doutorado. Em seu planejamento não há espaço para amores experimentais... até que ele se esbarra em Mariana.
André e Mariana são pólos extremos e sabem disso. E acreditam que por isso não podem ficar juntos, então eles começam um torneio de quem sofre mais.
Quem será que esconde melhor?
O medo tem um papel fundamental em nossas vidas, podendo nos preservar de grandes dores e perigos, como também de nos roubar grandes e únicas oportunidades.
Mas, então, para o bem de duas cabeças duras e grandes mulas teimosas, a vida vem mostrar-lhes que pólos extremos podem sim ficarem juntos desde que tenham disposição para encontrar o equilíbrio e fazer concessões..., mas até lá, meu amigo, eles penam!
Este é um romance construído pedra a pedra, lentamente, com dor, tristeza e alegria.
É incrível como nós gostamos de nos enganar e complicar coisas que são tão simples apenas porque temos medo de sermos rejeitados, de ganhar aquilo que já é nosso: o “não”.
Sempre tentamos conquistar o sim, não o “não”. Então por que sofremos tanto, perdemos tantas coisas por medo de que o outro nos faça lidar com o que já temos?
Dresa não poderia ter sido mais feliz descrevendo em sua história e seus personagens uma realidade que é tão presente em nossas vidas. Nos consideramos espertos pra caramba enquanto agimos da forma mais estúpida que podemos, cheios de achismos e impressões equivocadas que só servem para nos fazer dar murro em ponta de faca, sofrer e fazer o outro sofrer. Escolhendo pelo outro, acreditando que estamos sendo altruístas, quando, na verdade, estamos desrespeitando o outro e sendo muito egoístas e covardes.
Quando vamos aprender a perguntar antes de tirar conclusões precipitadas?
Quando vamos perder o medo de perguntar? Ou nunca iremos?
Talvez não, talvez sim.
Não posso ignorar que essas tolices também têm seus pontos positivos como, por exemplo, nos tornar mais fortes, amadurecer e nos preparar para lidar com o que está por vir.
Mariana e André nos fazem pensar no tempo perdido, mas também nos faz pensar que por mais que desejamos nem sempre estamos pronto para lidar com algo tão grandioso, que as lutas são necessárias, que o sofrimento, infelizmente, é um caminho que devemos percorrer para que aprendamos a dar valor no bem precioso que apanharemos no final do caminho.
Todos buscam a felicidade, muitos encontram, mas são poucos que sabem valorizá-la, bem como ocorre com o amor.
Como duas mulas teimosas, André e Mariana, tiveram de percorrer o caminho.
Foi penoso.
Foi enfadonho.
Foi desesperador.
Foi dolorido.
Foi carregado de expectativa, de “e ses”.
Foi conquistado sob muita luta, mas só foi conquistado quando eles decidiram agir sendo honestos com eles mesmos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/11/2018

amei!
Mariana é uma garota decidida, tem um coraçãozinho gelado de quem nunca amou demais, de quem sempre teve a razão como conselheira, e ama apenas sua profissão, ela não procura nada a não ser curtir seu emprego de fotógrafa da CLICK, na qual é bem sucedida e apaixonada pelo que faz.

André é professor, e está prestes a fazer a prova para seu doutorado, um homem que cansou de amores experimentais ,como ele mesmo diz, agora ele prometeu para si mesmo que só se deixará envolver quando encontrar o amor de sua vida.

Como dizem por aí, quando menos se espera o amor aparece. Mariana está um tanto entediada com a vida e resolve ir a sorveteria tomar o seu sorvete favorito, um Blue Ice, na saída ela recebe uma mensagem de telefone, e enquanto está lendo distraída esbarra em André, se sujando toda de sorvete e deixando seu celular cair no chão.

André se encanta com ela a primeira vista, e ao recolher seu celular do chão ele rapidamente grava seu número como "babaca da sorveteria", depois desse episódio, ambos não param de pensar um no outro, porém sem esperanças de que possam se ver novamente. Todavia, o destino gosta de brincar com o amor, e os enamorados.

Um romance leve e divertido sobre como um pequeno momento pode mudar toda uma vida, e fazer cair por terra todas suas convicções.
Me identifiquei muito com a protagonista já que sou falante como ela, e também raramente me abro para dar uma chance ao amor.

André também me conquistou por ser uma fofura em pessoa, alguém que assim como Mariana, não conseguiríamos manter apenas como amigo.

Interessante destacar que a autora não focou apenas na beleza dos personagens, como em muitas narrativas, aqui os dois se apaixonam pelas suas personalidades,dramas e histórias de vida.

Narrado em primeira pessoa, o livro de Dresa Guerra, tem uma veracidade que nos aproxima muito dos personagens, fazendo com que tenhamos a sensação de que poderia realmente ter acontecido com uma pessoa próxima a nós.

Indico esse romance para todos os tipos de leitores, por não conter cenas fortes pode ser lido pelos mais jovens, e por conter reflexões de vida pessoal contra a vida amorosa, deve também ser lido pelos leitores mais velhos.

Bi Faria 08/05/2019

Capa linda! E foi uma leitura leve, divertida e apaixonante. Favorito de 2019!
André é um rapaz que se planeja em sua vida, ele tem planos e os pés no chão. Já desistiu de relacionamentos e seu foco agora é o tão sonhando doutorado. É ele professor de inglês e ama o que faz!! Terminou um relacionamento justamente porque a ex não via o mundo da mesma forma que ele.
Já Mariana, é do mundo, da liberdade, de viver cada momento da como se fosse o último. Formada em turismo, é fotógrafa da revista Click, e a cada momento ela está em um lugar diferente.
Mas ambos nunca imaginaram que iriam se esbarrar. Mariana chegou de mais uma longa viagem, e resolve ir tomar o seu sorvete predileto, blue ice, pois a vida fica bem melhor depois de um sorvete. Mas isso não aconteceu, pois um moço esbarrou nela, derramando todo o seu sorvete na roupa, até seu celular voou longe.
André se encanta e anota seu número no celular dela... Ela vira as costas e vai embora. Mas passado alguns dias, ela resolve marcar um sorvete com ele, eles se encontram, tomando o melhor sorvete do mundo,e a conversa flui... A vontade de beijá-lo aumenta, ela beija e vai embora.
Achou que beijando a atração acabaria, mas ficou pior. A todo momento ela lembrava do beijo e do quanto foi bom.
Mas nem tudo na vida são flores, e eles eram totalmente diferentes. E entre mensagens e mais um encontro com outro beijo, nada se resolveu. Até Mariana receber uma proposta da revista para trabalhar por um ano em Londres.
E agora, será que eles vão ter coragem de se declararem?? Eles vão se resolver? Ou ela vai para Londres? E ele, deixaria tudo no Brasil por ela? "Você apareceu na minha porta. Sem avisar, quase sem querer, você disse. E me pediu pra ficar. Eu deixei, claro! Afinal, tinha como resistir a você?" "Quando nossos olhos se encontram, meu coração acelera e para por alguns segundos, como se desse uma freada brusca. Ao mesmo tempo, um arrepio gelado percorre a minha espinha, aquele que indica que você deve ficar alerta, pois vem perigo pela frente." "Seus olhos me prendiam com uma intensidade que me tirava o ar." @dresaguerra

Iza 17/03/2020

Comecei a ler sem pretensão nenhuma, e no fim me apaixonei pela história do babaca e da maluca.
Uma comédia bem gostosa de se ler, mas também com bastante reflexões sobre o que é o amor, o que é amar alguém.
Maravilhoso

Lu 05/05/2020

Não sei o que dizer, só sentir! ?
Sabe aquela história bem gostosa de ler, que mexe com o seu psicológico, mas de um jeito bom, que não te machuca e nem prejudica? "Um encontro com o acaso" é assim!

O que dizer sobre esse romance entre duas pessoas totalmente opostas? Só sei que desde quando comecei a ler, eu torci demais pelos dois e surtava quando desencontros aconteciam ??? mas esses detalhes só aumentaram ainda mais o meu carinho por esse livro!