Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento

Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento

Monica Diniz 20/02/2023

Uma das coisas que se destaca no livro é a capacidade do Timothy Keller de equilibrar uma abordagem teológica profunda com uma linguagem acessível e clara. Keller ele conseguiu transmitir ideias complexas de maneira simples e prática.

No geral, "Caminhando com Deus em Meio à Dor e ao Sofrimento" é um livro que pode ajudar qualquer pessoa que esteja passando por um momento difícil, independentemente de sua crença religiosa. É uma leitura valiosa para aqueles que buscam entender melhor o papel do sofrimento em suas vidas e como encontrar esperança e força para enfrentar as dificuldades.
Eu amei!

Anderson 21/06/2023

O autor trabalha de forma lenta, porém progressiva, a ideia de que o sofrimento pode trazer consigo benefícios, não que ele seja bom ou benéfico por si só, mas que depende da nossa reação ao mesmo.

Ele aborda desde as culturas mais antigas até a mais recente no que diz respeito a lidar com o sofrimento, e mostra como o cristianismo aborda esse assunto; mostrando como os filhos de Deus cresceram por meio do que sofreram.

Jordananobre 28/06/2023

O sofrimento abre as portas do nosso coração
Se você crê em Jesus e descansa em seus braços, o sofrimento estará para o seu caráter assim como o fogo para o ouro.? ?Você deseja saber quem é, quais são seus pontos fortes e fracos?

Deseja ser uma pessoa compassiva que sabe ajudar os que estão sofrendo? Quer confiar tanto em Deus que não se abalará com as decepções da vida? Deseja ter sabedoria para direcionar a vida?

Esses quatro desejos comuns são cruciais, mas nenhum deles é alcançado sem sofrimento. Não há como saber quem realmente somos até sermos provados. Não há como demonstrar empatia e solidariedade para com as pessoas que sofrem, a não ser que tenhamos sofrido.

Não há como aprender de verdade a confiar em Deus até começarmos a afundar nas águas.? Explicar por que Deus permite dor e sofrimento no mundo é uma questão que tem exasperado o ser humano há milênios.

Wellyson 02/09/2018

Mente e coração
Esse livro será meu recurso favorito (até agora) para lidar com o sofrimento tanto em minha vida pessoal quanto em aconselhamentos. A partir da imagem do sofrimento como uma fornalha ardente, o livro é dividido em três partes: (1) entendendo a fornalha; (2) enfrentando a fornalha; e (3) caminhando com Deus na fornalha. Grosso modo, a primeira parte é filosófica; a segunda é pessoal; e a terceira é prática. Uma das coisas mais belas desse livro é justamente essa precupação do autor em discorrer sobre as questões de quem não sofre e também sobre as lutas de quem sofre. Abordar o Problema do Mal num livro como esse, por exemplo, é muito importante, mas isso é realmente um pouco abstrato para quem esteja enfrentando uma adversidade. Timothy Keller é um gênio, mas também tem sensibilidade pastoral. Ele até mesmo sugere a quem está em meio à adversidade começar a leitura a partir da segunda parte. Além disso, no final dos primeiros 10 capítulos, ele incluiu uma história verídica, escrita por alguém que se deparou com o sofrimento e caminhou com Deus através dele. São histórias que tocam nossos corações! Isso deixa tudo muito humano. Na minha experiência pessoal, a seção "Preparando o coração para o sofrimento" (p. 218-222) da segunda parte transformou minha forma de lidar com o sofrimento das pessoas que amo. Ali eu entendi o provérbio 25:20, que diz que "o que entoa canções ao coração aflito é como quem tira a roupa em dia de frio, como vinagre sobre a ferida". Mas isso é bem pouco perto de tudo o que aprendi. Como era de se esperar, Keller usa bastante o livro de Jó, os salmos e os escritos de C. S. Lewis, mas também como é de seu feitio ele recorre a outras trocentas referências cristãs e não cristãs, com destaque para Simone Weil. Uma obra-prima!

Addison.Ribeiro 26/05/2019

Essa obra é um verdadeiro espetáculo. Não cai na armadilha de tratar do assunto de forma superficial, consegue falar do sofrimento com uma abordagem filosófica, bíblica e prática.

Alu_dr 08/12/2022

Esse livro nos mostra que Deus é Deus, mesmo se passarmos por dificuldades. E que isso não é exclusivo à cristãos em pecado, ou a ímpios.
E que no final, a dor e sofrimento vão servir para outro propósito: o de nos aproximar de Deus. Afinal, como saber se amamos verdadeiramente a Deus, em meio à bonança, ou se amamos a bonança em si?
Muito boa leitura, nos faz refletir bastante!

Gaabs7 27/12/2020

Um livro que está entre os meus favoritos da vida. É um livro que tira todo conceito de que o cristão só conquista e tem vitoria, ou que nenhum deles pode sofrer, e se riverem passando por luta, é por motivos de pecado. Um excelente livro, recomendo a todos!

Gaabs7 27/12/2020