Berserk - Volume 8

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marieliton M. B. 01/07/2017

Entre glórias e derrotas
Conquistar a Fortaleza de Dordley é o maior desafio que o Bando do Falcão já enfrentou. Mas a recompensa por tal conquista valerá a pena e Griffith sabe muito bem disso.

Nesse volume, após reunir vitórias atrás de vitórias, e mais uma vez conseguir enganar a própria morte, Griffith sofrerá um duro golpe. O pior é que esse golpe é desferido não por um inimigo, mas sim por um dos seus aliados mais próximos.

Esse volume de Berserk é um dos pontos altos de todo o mangá. Ele mostra o quanto que os principais personagens evoluíram até então. Gutts, Caska e até mesmo Griffith mostram novas facetas fruto do convívio no Bando do Falcão.

Destaque nessa edição vai pra Caska linda de vestido

Darlan12 11/02/2024

Meu deus, é aqui que o Griffith quebra e tudo começa a desandar.
Sinceramente que ar incrível, um deleite.

mirai0 02/03/2024

Março 2024
Esse volume é espetacular. Sem exagero.

As lutas iniciais desse volumes mostram a tomada do campo dos inimigos, pelo Bando do Falcão, luta que termina de uma maneira emocionante com a tomada do castelo e a determinação de Caska e Guts.

A cena do baile é muito querida, muito especial pois mostra o Guts começando a ter sentimentos mais fortes pela Caska. Sim, tenho certeza que quando ele queria falar algo com ela mas não falou, era para fazer o convite de ir com ele.
Depois disso, tivemos o fim do conflito entre a elite do reino e o Griffith. E sinceramente, mostra muito como o Griffith usa todos que chama de "amigos" (Guts), ao seu favor. E também mostra como o Guts achou que a Caska ficou adorável naquela roupa. Eu to falando que ele gostava dela desde aí!

A conversa do Judeau com o Guts também é muito especial pra mim. Judeau sempre muito observador e carinhoso com quem ele gosta, e Guts inseguro com seus sentimentos pela Caska e por achar que ela gosta do Griffith.
O engraçado, é que as pessoas que leram berserk de olho fechado sempre falam que a Caska nunca gostou do Guts, mas o Judeau mesmo implica que o amor dela pelo Griffith é muito menor do que a gratidão e a idolatria que ela tem por ele, porque ele salvou sua vida. Judeau inteligente.

A última batalha também foi muito emocionante e mostra os pensamentos de cada um. Para o Griffith, o Guts é apenas uma peça; para o Guts, o Griffith era um amigo; e para a Caska, o Griffith era ocupava seu coração como um"deus", mas Guts agora está tomando esse lugar como seu amado.

Muita emoção

Stepolydoro 18/11/2022

Trocentas mil reviravoltas viciei na história, li junto com o 9 então não lembro específico de tudo mas muito bom

Maty 01/06/2023

Que volume fantástico, que final fantástico do último capítulo. O que esse autor fez no desenvolvimento dos personagens não tem palavras!

Danilo224 29/02/2024

Sonhos e ambições
Facilmente se tornou uma dos meus volumes favoritos. Deixando um pouco as batalhas de lado e focando nos personagens, gosto de ver o amadurecimento do bando como um todo. Aqui temos um Guts mais humano, uma Caska mais empática e um Griffith cada vez mais conspirador. Mais uma vez, Miura cria um final estrondoso e nada mais será o mesmo.

Davi.Pontes 21/06/2023

Esse foi mais um bom volume de uma história q n tem pressa pra acabar, Enquanto Griffith tem uma vitória na tomada da fortaleza em contraponto perde seu melhor soldado
O q será de Gutts agr sozinho

Guilherme 08/08/2023

Indo embora.
Fazendo as resenhas após ler os 10 primeiros volumes.

Éeeee Falcão galinha, achou que ia usar os outros como brinquedinho sempre?! Perdeu o duelo e tá com cara de que não vai saber lidar com a derrota.

#CaskaSofre