A Girl on the Shore

A Girl on the Shore Inio Asano

Resenhas - A Girl on the Shore

Lucas Lima 25/03/2021

garrafas ao mar e o mar
primeira leitura em inglês que faço na vida e me deu um orgulhinho, ainda mais sendo uma obra de um mangaká que acho genial e que pode ser uma obra difícil de ser lançada no BR. Inio Asano traz sempre um ar muito melancólico em seus mangás e acho que isso me deixa muito mais próximo do que ele quer transmitir. em A Girl on the Shore ele traz adolescentes perdidos como garrafas ao mar, vivendo automaticamente, atacando as inseguranças uns dos outros, tentando provar o mundo em diversas maneiras, querendo se ver no outro com o toque e o sexo e querem ser amados mas não sabem lidar com esse sentimento. dilemas que vão surgindo com o passar dos anos e a descoberta de que é preciso se adaptar constantemente no mundo e descobrir algo maior para viver a vida. dar valor.

Rebeca275 21/04/2023

A girl on the Shore
Acho que nem preciso falar o quanto esse mangá me tocou. Ele fala de assuntos super importantes. Tirando que o penúltimo cap mds-

marcosyyk 11/06/2023

Muito bom!
Apesar dos poucos capítulos e das poucas páginas, o mangá consegue trabalhar bem os temas, que por sinal, são bem pesados. Os traços do mangá sao muito bons, conseguem expressar as emoções dos personagens de uma maneira incrível.

Djamyson 02/03/2022

Obrigado Asano
Definitivamente minha melhor leitura do ano até aqui, para quem gosta de mangás +18 com temas contemporâneos em relação a vida do jovem/adolescente, vida amorosa, sexual, emocional, Inio Asano é minha melhor indicação.

Dressa 03/03/2022

Quero dar mais estrelas porque todo o início da história me tocou profundamente e me deixou realmente triste pela veracidade da possibilidade daqueles atos, mas chegando no final eu comecei a me desprender da obra. Ainda tentando entender o que significou aquele último capítulo, terminando tudo de uma forma tão repentina.

florence28 06/03/2023

A Imensidão do mar...
Achei que eu fosse ficar triste por eles não terem ficado juntos no final, mas na verdade gostei bastante do mangá. Lendo esse tipo de desfecho em que o casal não fica junto me faz perceber que mesmo quando isso acontece, ainda é possível ter um final feliz, pois somos seres individuais e superamos as atrocidades da vida.
O mangá têm uma vibe meio intimista e é como se mostrasse "a vida real" e as relações que as pessoas criam umas com as outras. Têm cenas bem explícitas sim, mas conseguem ser bonitinhas ao mesmo tempo.
Como é mais um mangá do gênero "amadurecimento", os personagens são adolescentes crescendo e se transformando em adultos. Isobe chega a ser bem ridículo em algumas partes, e mesmo deixando a namoradinha dele para trás no final, dá pra perceber que ele realmente gostava dela. Como ele era bem depressivo, descontava as frustrações nela. Por outro lado, ela era bem boba e manipulável. Gostei e adoraria ter o mangá físico.

Mariana113 02/08/2023

Mar
Eu gostei muito do mangá, o traço é lindo e a história é muito boa, mas seila... Algumas coisas foram superficiais demais ou muito mal desenvolvidas. Foi bom pra passar o tempo, mas não me surpreendeu

webos 31/08/2022

eu vou dar uma bicuda em quem fala q esse mangá é só sexo, sério.

o mangá conta a história de dois adolescentes esgotados mentalmente, aborda depressão, suicídio e entre outras coisas.

fiquei paia lendo

flor 23/12/2022

li esse mangá do meio ao fim inteiro chorando, li numa sentada e me arrependo muito dessa decisão ?

thrsdaygrl 19/11/2023

Virou um dos meus mangás favoritos. A crise de adolescente abordada é bem trabalhada, dá pra entender a confusão da Koume e como isso afeta o Keisuke. Me marcou muito essa obra pelos temas e o final que dá aquela frustração por não ser como desejamos, assim como a Koume se sente. Ainda mais pela forma que a Koume se desenvolve e não consegue lidar com as consequências dos próprios atos e reflete no seu futuro. Leio de novo sempre que posso.

Thalita 26/02/2024

A história ficou um pouco confusa para mim, e eu não entendi muito bem o mangá, mas como sempre o Ino consegue colocar todo o sentimento em seus mangás