O saci

O saci Monteiro Lobato

Resenhas - O saci

Gabryely2 01/01/2022

"forget-me not"
Com certeza essa foi a melhor opção para começar as leituras do ano.
Um livro mágico, doce e meigo que através de palavras simples consegue mostrar uma riqueza de detalhes sem igual.

Nat 01/06/2021

Esse eu consegui em uma biblioteca e já foi eleito o livro gracinha do ano. A leitura só fez minha memória funcionar a toda e voltar ao tempo em que eu lia tudo que encontrava sobre o folclore brasileiro. A leitura foi rápida e bem divertida e só quando terminei me toquei que esse era o terceiro livro de uma coleção. O que me fez ter muita vontade de ler os outros e ver se são tão bons quanto esse. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/04/o-saci-monteiro-lobato-dll-2021.html

trinha 25/06/2022

legal
muito legal ler o livro de uma das criaturas mais famosas do nosso folclore, recomendo. divertido e rápido de ler

Yasmin1609 21/09/2022

Cultura e leitura
O livro é muito divertido e ensina a história do nosso folclore brasileiro de forma simples de entender.
O Saci e Pedrinho vivem uma grande aventura onde eles encontram esses personagens míticos e se tornam "amigos".
Esse livro também traz reflexões filosóficas e ensinamentos sobre a vida humana e animal.
Ah! Além do bônus final: uma pequena biografia do autor do livro (Monteiro Lobato) e do ilustrador dessa editora.

Marcela.Correia 22/10/2022

Aventuras e Desventuras
Muito boa a história do Saci e de outras criaturas do imaginário popular brasileiro.
Foi bem legal acompanhar Pedrinho em suas descobertas noite a noite com minha filha.
Super recomendo a leitura.
Miguel 22/10/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado "Prezado Howard" e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Rodrigo.Alves 08/03/2019

Pê,pererê ,perê pê, pê...
Esta leitura faz parte de um ataque de nostalgia que tive, senti a necessidade de ler todas as obras infantis de Monteiro Lobato. Pois bem, em "O saci" começa de fato toda a magia do sítio do pica-pau amarelo. Ele de cara nos apresenta Pedrinho que está ansioso pra passar as férias no sítio da vozinha Dona benta. Logo quando chega descreve maravilhosamente o lugar, meticulosamente cada cantinho o que faz sentir que é o nosso próprio quintal. A trama toda se passa sobre a curiosidade de pedrinho em caçar na mata onde foi advertido. Com a ajuda de tio Barnabé, ele se apodera de um Saci onde aí sim pode caçar tranquilo e é o que faz! vislumbrando várias criaturas mágicas.
Aleandro 31/05/2021minha estante
Lendo com minha filha, faz muitas perguntas. Monteiro era um gênio.

Rodrigo.Alves 30/06/2021minha estante
Eu garanto que ela amou! Se aceitar uma sugestão, o caso da borboleta Atíria da Lúcia Machado de Almeida, famosa coleção vagalume vai encantar ela!

Cristiane 09/07/2023

Rapidinho!
Uma leitura rápida, porém repleta de muitas aventuras vividas principalmente pelo Saci e por Pedrinho.
Um garoto esperto que tenta capturar uma criatura ainda mais levada do que ele, o resultado só poderia ser o que nos é entregue nesse livro: muita diversão!
Esse é um daqueles livros que merecem ser lidos nos intervalos entre um livro pesado e outro, pois ele nos trás leveza e boas gargalhadas. Exatamente o que precisamos para alcançar o equilíbrio!
Recomendo!

Delair.JAnio 02/11/2021

Interessante
"? Que alma poética ele tem!"

Um livro legal, um pouco do folclore brasileiro na leitura infanto/juvenil. O Monteiro Lobato soube trazer de uma forma divertida um pouco das histórias do Brasil...

Ansioso peli próximo livro...

Rafaella.Grenfell 30/01/2022

Uma aventura
Um menino da cidade, passa as férias na casa da avó em um sítio no interior. Vive diversas aventuras junto com seus amigos, incluindo um muito levado e arteiro: o saci.

Feh Tryller 11/07/2022

Saci
O livro conta a história de Pedrinho, um menino muito corajoso que não tem medo de nada, a não ser de saci.
E para acabar com o medo, Pedrinho resolve capturar o saci em uma garrafa.
E é aí que começa a aventura do menino e do Saci.
No livro também estão presentes outras figuras do nosso folclore: lobisomem, Iara, Caipora, Curupira, mula sem cabeça, negrinho do pastoreio, Cuca e Boitatá.

Teka Maia 08/04/2024

Pedrinho conhece o Saci e com ele aprende sobre algumas lendas, como o do lobisomem, a caipora a Cuca entre outros.
Diversão e um pouco de aprendizado.

Fellipe 07/09/2021

Nesse livro conhecemos o nosso tão querido Saci, mais um personagem para, quem sabe, estar presente nas próximas aventuras da turma.

Com a amizade do Pedrinho com o Saci se formando, também nos são apresentados muitos outros personagens que compõem o nosso folclore. Você com certeza terminará esse livro sabendo muito mais sobre ele do que já sabia!

Amo a forma como Lobato trazia conhecimento sobre vários assuntos para as crianças de forma leve e divertida!

Kylawea 25/07/2023

Apenas Bom!
O livro, em si, é simples ? Claramente, não?. A história não tem muitos detalhes como vemos em vários outros livros, e a fantasia é um pouco dramática demais. Porém, é divertidinho, gostei até, não leria de novo, porém, valeu a pena lê-lo pois ele aborda e explica bastante de uma maneira clara e intuitiva sobre o folclore Brasileiro. A melhor parte na minha opinião!!