O livro das religiões

O livro das religiões Vários

Resenhas - O livro das religiões

Tati- Leitora 11/10/2020

Ajuda muito
Não tenho muito o que falar sobre esse livro que eu já não tenha falado nos outros da coleção. O livro é muito bom e muito bem explicado, realmente ajuda muito quem está interessado em aprender mais sobre religiões, minha única crítica é a falta de um destaque maior para as religiões africanas, elas são faladas mas foram muito resumidas.

Barbara 30/01/2021

Muito útil
Ótimo livro para ter um panorama geral das principais religiões que fuderam com a humanidade ?

Gadi 05/12/2022

Só não leva 5 estrelas por dois motivos: as religiões de matrizes africanas são tratadas com informações pobres, e a letra que é muito pequena, o que torna a leitura mais demorada. Ainda sim é um livro que está entre os de assuntos teóricos que eu mais gostei.
Malú Tellechea 27/03/2024minha estante
Queria justamente saber como eram tratadas as religiões de matriz africana! Obrigada pela dica?.

Eddy Souza 02/04/2020

Um livro interessante para quem deseja conhecer sobre a religiosidade dos mais diversos povos e culturas. Apresenta um panorama que abrange desde as religiões primitvas até as grandes religiões monoteístas da atualidade. É um apanhado de religiões fundamental para o conhecimento cultural e religioso.

Liz 04/03/2022

Para despertar a curiosidade
O livro traz um panorama geral acerca das religiões existentes, focando principalmente nas maiores religiões. É interessante para conhecer um pouco sobre cada uma de uma forma mais geral.

Oljo 05/06/2023

"Todo homem tem necessidade de deuses"
Conhecer as diferentes crenças é conhecer o mundo. É entender o motivo pelo qual diversas comunidades baseiam suas ações bem como respeitar isso independente de quais sejam nossas inclinações pessoais. Foi maravilhoso fazer essa viagem pela antiguidade para entender a modernidade que guia os ideias que nunca deixaram e nem deixarão de estar em voga.

Fico muito feliz por eu ter folheado as primeira páginas com uma visão e terminá-las com uma completamente diferente. Afinal não é para isso que lemos? Para abranger o máximo do mundo que conseguirmos? Pois este livro é um ótimo começo, com uma visão bastante imparcial vai nos levar pelas muitas verdades espalhadas pela humanidade. E que verdades!

Pedro2694 28/10/2018

Segue o padrão da série.
Essa coleção de livros tem uma proposta muito legal, e serve como porta de entrada pra estudar mais sobre os temas de cada livro. No livro das religiões a foco maior fica nas grandes religiões globais, com uma abordagem histórica do contexto filosofico e político em que cada uma está inserida, mas a abordagem de cultos mitológicos clássicos e principalmente das crenças tribais são a parte mais interessante da leitura.