Reinações de Narizinho

Reinações de Narizinho Monteiro Lobato

Resenhas - Reinações de Narizinho

Diego 11/04/2021

Viagens ao passado com Lobato
Sempre é uma alegria voltar a viver, agora lendo para meus filhos, as emoções das aventuras da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo!
São clássicos.

asteuwick 15/03/2020

Para criança?
A linguagem do livro é bem divertida e tira risadas, porém o livro tem cenas estranhas quando se trata de literatura infantil.

Fellipe 19/05/2021

Foi uma nostalgia enorme! O conteúdo dos livros é muito parecido com o da série! As aventuras, os personagens... E a Emília continua sendo minha personagem favorita, autêntica, engraçada, estressadinha e atrevida!

Comecei a pensar que podemos associar tudo a uma grande brincadeira, ou acreditar que tudo aquilo aconteceu mesmo! A Narizinho podia fazer a voz da Emília, por exemplo, e a Dona Benta e a Tia Nastácia, entravam na brincadeira com as crianças. Mas me permiti acreditar que tudo estava acontecendo mesmo, e acho que é essa a magia dos livros infantis da época.

Antes eu pensava em parar por aqui e ler alguma outra coisa, mas, agora, acho que quero continuar lendo a série. Terminei esse livro tão satisfeito e feliz!

Mas me deixaria ainda mais satisfeito se tirassem, ou, quem sabe, substituíssem, os trechos racistas do livro. Eu até entendo que queiram preservar a obra original, mas... Não consigo deixar de pensar que são livros para crianças e, mesmo que poucas crianças leiam livros densos como esse hoje em dia, ainda devem ter crianças que lêem, e será que elas sabem que isso é errado? Que não podem repetir esse comportamento? Sério, quando eu cheguei a ouvir que tinha racismo nos livros dele, não pensei que fosse de forma tão explícita, e isso me assustou.

Alguém pode me dizer nos comentários qual eu deveria ler agora? Queria ler na ordem cronológica dos acontecimentos, mas estou meio perdido... O próximo seria O Saci, certo?

Ãlvaro.lis 01/04/2022

Reinações de Narizinho
Sério leia os livros do Monteiro Lobato na ordem de publicação!!! Esse livro apresentou vários personagens que eu não sabia se quer a origem. A única coisa que não gostei é que as histórias desse livro são contadas muito rápido kkkk

Feh Tryller 30/07/2022

Infelizmente não tive a oportunidade de ler os livros de Monteiro Lobato na minha infância, então estou lendo agora, lendo e me divertindo com as aventuras de Narizinho, Pedrinho e da famosa Emília.

Maria Ester 12/12/2022

Um livro cheio de aventuras no sítio do pica-pau amarelo e em outros reinos por aí!
Com certeza valeu a pena a leitura, é um livro para o público infantil, mas foi escrito com muita criatividade e excelência. Estimula a imaginação grandemente, sem dúvidas vale a pena a leitura.
Essa edição tem bastante imagens e letra grande, sendo mais rápido de ler.

Teka Maia 01/04/2024

Um sítio onde mora Dona Benta com sua neta Lucia ( mais conhecida como Narizinho)onde tudo pode acontecer. Boneca de pano fala ( e como fala). Sábado de milho também e é muito inteligente.

Um bom lugar pra se passar as férias que o diga Pedrinho.

Até as próximas férias.

Claudinho 08/11/2021

Li esse livro nas aulas do clube do livro da escola mas eu gostei MUITO desse livro começei a ler ele de novo e estou na página 117

giu 12/12/2021

a escola pediu para ler e eu detestei

nada me prendeu, a leitura foi cansativa, demorei 2 meses para chegar em 200 páginas

skuser02844 07/02/2022

Reler essas história agora adulta fazem o coração ficar quentinho!
Eu sempre fui apaixona por esse livro, a história da Narizinho sempre foram as minhas preferidas.

Agora que retornei para as histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo não vejo a hora de ler os outros livros!

Tom Chagas 07/05/2022

Sítio do picapau amarelo
Era apaixonado pelo sítio do picapau (assim mesmo sem hífen) amarelo na minha infância, pude relembrar algumas histórias e conhecer outras. Monteiro Lobato foi genial ao criar todos aqueles personagens que após um século ainda encantam.

Potássio 13/10/2022

Book review
Um livro realmente perfeito, um clássico que pretendo um dia ler mais vezes.
Gostei muito desse livro, que conta as histórias do sítio do pica-pau amarelo, o sítio que Monteiro Lobato mergulhou para fazer essas histórias, a leitura muito fluida, e a história muito incrível, só temos mesmo é que tomar cuidado com esse autor, pois ele era racista, preconceituoso e inúmeras vezes abordava isso em suas histórias, ele quis revolucionar a literatura, e revolucionou, porém de uma forma ruim, mas o preconceito é a única coisa que abala a história, mas apesar dos pesares, nesse livro eu deixo minhas 5 estrelas.

Mari.Brombatti 01/12/2022

Quando era criança assistia Sítio do Pica-Pau Amarelo todo dia e desde aquela época tinha vontade de ler o livro pra ver a história de outra forma.
Consegui imaginar os personagens exatamente como os atores interpretaram e isso só melhorou a leitura. Também a forma como foi escrito, com as expressões utilizadas na época e sem tanta formalidade deixam a experiência mais leve e mais nostálgica.
Pela época em que foi escrito e por causa dos ideais do Monteiro Lobato, tem algumas cenas e falas que me causaram incômodo e hoje não são bem vistas. Afora isso, é um livro maravilhoso e muito criativo.

Amanda3913 19/12/2023

EU AMO MUITO ESSE LIVRO, acho que foi o primeiro livro grande que eu peguei e falei: "eu vou ler esse livro", e realmente li ele inteiro, demorei muito tempo para acabar, li ele com 8 anos de idade, então demorou mais, ele é ótimo para crianças, são várias histórias do sítio do picapau amarelo, ele é bem grande para crianças, mas é muito divertido, tenho certeza que se fosse pra eu dar presente de livro para alguma criança, já iria direto nele

Andressa 09/03/2024

O livro é muito divertido de ler, as histórias são incríveis e trazem um gostinho de infância. O autor consegue trazer elementos das histórias e contos infantis clássicos e mesclá-los com a história.