Morte na Atlântida

Morte na Atlântida Clive Cussler

Resenhas - Morte na Atlântida

Patricia Peres 31/12/2012

Cansativo
No início, achei uma leitura intrigante e empolgante, mas a partir da metade do livro, a leitura foi se tornando enfadonha. Havia partes muito repetitivas, muitos exageros que não convenciam. Enfim, foi difícil terminar de ler. Esperava bem mais...
Diego.Toledo 07/05/2021minha estante
Realmente foi uma leitura demorada para mim também, além de cansativa... mas no fim, fiquei com uma recordação boa do livro ?? foi como se James Bond e Indiana Jones tivessem tido um filho e o resultado foi esse livro ?? acho que ele me lembra muito os filmes dos anos 80, com todo aquele exagero e breguiçe. Mas confesso que curti, no final das contas ??

rangel.sardinha 17/01/2022

Surpreendente
Uma aventura apaixonante com um personagem carismático. Não dava muito para o livro mas me surpreendeu, uma trama envolvente com base histórica fictícia. Recomendo.

Myria.Viana 02/07/2022

Que leitura sensacional!! Não faltou tramas políticos e muito contexto histórico para alimentar fãs de teorias sobre povos antigos.
Surpreendente com uma narrativa eletrizante e cheia de reviravoltas! O autor não poupou os plots twisters rsrsrsrs

Jeane 26/11/2009

100% aventura
É um livro de ação e muita aventura,com uma história ágil e dinâmica, sem enrolação. O livro mistura a descoberta de uma antiga civilização, a chegada de um cometa que causará a destruição da Terra e a volta dos nazistas, tudo em uma só história!A descrição dos ambientes e as explicações técnicas estão na medida certa (sem floreios e chatice de várias notas de rodapé). Achei legal como o autor iniciou a aventura falando do choque do cometa e do encontro da primeira caveira amene, isso porque ele alternou de uma época para outra sem perder o ritmo, e a gente consegue ver tudo acontecendo na história como se fosse em um filme.Isso me agradou muito.Dirk Pitt e seu inseparável amigo Albert Giordino fazem uma dupla dinâmica que põe pra quebrar!Como é um filme, digo livro de ação, nem tem muito espaço pro romance (confesso que surgiu um no final do livro que surpreendeu o Dirk e a mim!Ué, como isso aconteceu que eu não vi?). É ação do começo ao fim!

PS: lendo a contracapa percebe-se que o Clive Cussler faz com que a arte imite a vida, isso porque ele é explorador de verdade, que nem seu personagem Dirk Pitt! Ele até criou uma organização chamada NUMA!

Marco.Escobar 06/09/2018

Se você quer ação, veio ao lugar certo.
O livro é ótimo! Os protagonistas são figuras palpáveis, com personalidades fortes e características marcantes. A relação de confiança e respeito entre Dirk e Albert é importantíssima para o desenrolar da trama e os locais por onde se passa durante a leitura são incríveis. É meu primeiro livro do autor, mas já tenho outro na fila de espera da leitura. Clive ganhou mais um fã.
Prenda o fôlego e mergulhe nesta aventura por lugares inóspitos. Não esqueça de levar a blusa...

Christin 07/05/2020

Um livro cheio de história.
A palavra para esse livro é denso. Ele é bastante detalhado, recheado de informações e descrições, detalha bem todos os acontecimentos e locais da jornada dos personagens. Um livro cheio de tiradas engraçadas e aventuras.

fdelrio 02/08/2011

Finalmente achamos Atlantida
Foi o meu primeiro livro do Clive Cussler, e devo dizer que foi sensacional, ele foi escrito a algum tempo quando o disquete ainda estava na moda e a nanotecnologia estava engatinhando, nada que de a impressão de ser um livro velho, porque o escritor e bom demais. O livro e aventura do inicio ao fim os personagens sao muito divertido, ele teve também o melhor prologo que eu ja li, sem dúvidas vou ler todos os outros livros do Dirk Pitt lançados no Brasil. Nota 10 pro livro.

robson.sanabria 11/09/2015

Resenha Morte na Atlantida
Livro excelente.. TOP D+++
Intrigante, empolgante e muita ação!

Inlectus 10/11/2015

Bom demais.
Como diriam os hispânicos, mui rico!

João 06/12/2015

Ação e aventura do começo ao fim!
Uma catástrofe ocorrida há 7000 anos atrás.
Em 1858 a mulher do capitão de um barco baleeiro sai para dar uma volta em plena Antártida e descobre um barco escondida nas geleiras onde todos os tripulantes estão mortos e congelados.Em um dos quartos baús e caixas cheio de artefatos antigos.
No Colorado em 2001,um mineiro descobre no subterrâneo um local cúbico com laterais perfeitas com inscrições desconhecidas e no meio da sala uma caveira esculpida em pedra em cima de um pedestal.
A descoberta que esses três fatos tem uma ligação leva a descoberta de algo fantástico mas que também pode trazer á tona um perigo terrível e monstruoso.

Decidi das uma olhadinha por curiosidade ver se o livro era interessante e já na primeira página o livro já capturou minha atenção por completo ao narrar a chegada de um cometa à Terra há 7000 anos atrás.

"O intruso veio do espaço.Um corpo celestial nebuloso,tão antigo quanto o próprio universo.Pode ser descrito como uma bola de neve suja lançada no espaço pela mão de Deus.Nessa última órbita ,o cometa passou a 1,5 milhão de quilômetros de Júpiter,cuja enorme força gravitacional o desviou para um curso de colisão com o terceiro planeta do sistema solar.O cometa mergulhou na atmosfera terrestre a 210 quilômetros por hora.Transformado numa bola de fogo ofuscante,o cometa arrebentou-se na superfície da Terra com um efeito terrível.
A Terra inteira estremeceu.Tempestades de fogo destruíram florestas no mundo inteiro.Vulcões dormentes havia centenas de anos entraram em erupção de repente,espalhando oceanos de lava derretida por milhares de quilômetros.Mudanças climáticas repentinas ocorreram em todo planeta.A água invadiu as planícies baixas e penetrou centenas de quilômetros pelo interior,destruindo tudo que havia pelo caminho.A reação em cadeia parecia interminável.O choque provocado pelo impacto do cometa causou um deslocamento repentino e maciço da crosta fina da Terra.Continentes inteiros foram deslocados para novas posições.A destruição era implacável.O movimento da camada fina e exterior da Terra provocava seguidos cataclismos.O derretimento repentino das antigas plataformas de gelo combinadas com o das geleiras fez com que as águas subissem 120 metros e submergissem a terra já subjugada pelas ondas que havia formado com o impacto do cometa.Os terremotos prosseguiram durante meses.Tempestade violentas e ventos brutais varreram o planeta,destruindo e desintegrando tudo que se encontrava na superfície durante os 18 anos seguintes.Centenas,talvez milhares de espécies de animais e peixes foram extintas instantaneamente.A vegetação terrestre tampouco escapou do apocalipse.A vida vegetal que não se transformou em cinzas durante o holocausto morreu devido à falta de luz do Sol.No final,mais de 85% de toda a vida na Terra morreria."

Pronto.Apenas o começo da chegada do cometa ao planeta e eu já estava seduzido pelo livro,ansioso por ler mais a cada capítulo.O autor sabe conquistar a atenção do leitor e você devora as mais de quinhentas páginas do livro sem nem pensar.Com o divertido personagem Dirk Pitt,um engenheiro que trabalha para uma agência nos Estados Unidos,o leitor viaja por vários lugares do mundo indo desde a Argentina até as geleiras da Antártida.O livro é repleto de ação e aventura,os personagens se metem nas mais loucas confusões onde ocorrem muitos tiroteios e fugas espetaculares.Muitos assuntos vão se ligando conforme o livro vai seguindo misturando lendas antigas com experiências cientificas,neonazistas fanáticos e muito bom humor,o que torna o livro ainda mais interessante.É um livro de ficção científica,então o leitor deve iniciar o livro já sabendo que trata desse assunto então a fantasia e imaginação do autor não tem limites.
Nunca tinha lido nada do Clive Cussler mas se todos os livros dele forem desse tipo ele tem espaço garantido nas minhas leituras.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o título do livro "Morte na Atlântida".Meio sem sentido,dá impressão que é um livro de suspense quando na verdade é pura ficção científica,ação e aventura.Acho que o título original "Atlantis Found" cuja tradução seria Atlantis Encontrada teria mais a ver com o conteúdo do livro.
No mais o livro é leitura de primeira do começo ao fim.
Livro excelente.

"

Mazzola 21/01/2018

Muito foda!!!! <3
O quanto é bom ler livros que leu na infância? Eu tinha lido um suspense que até presente momento você se pergunta se é mesmo possível que o fim do mundo fique mais próximo, e ainda tem gente que acredita que ele está ao virar a esquina.

O livro da vez é Morte na Atlântida, um dos livros de Clive Cussler do seu famoso personagem Dirk Pitt. Nessa aventura devemos desvendar os mistérios que ronda ao redor do mundo. E acerca do que aconteceu nove mil anos atrás... bem eu sei para um fato que não tinha nascido! Mas naquela época tinha uma civilização chamada amenes e que eles foram dizimados por conta de um cometa que colidiu com a Terra.

Mas na ficção até onde você iria em acreditar numa profecia? Vale a pena? A história do livro é tão louca que Clive Cussler ganhou o meu respeito por escrever um livro digno a lá Agatha Christie, pois a cada página virada você se inteira das coisas que as pessoas são capazes de fazer para cumprir uma profecia.

Eu comprei esse livro porque eu fiquei me lembrando da história. A primeira vez que eu li esse livro acho que eu tinha entre os meus treze a quinze anos, eu lembro que tinha de fazer um trabalho sobre o continente perdido chamado Atlântida, mas acabei encontrando essa ficção preciosa, e francamente... a história te prende desde o início, gosto de livros assim.
Eu super indico esse livro, pois eu estou juntando material para escrever histórias de ficção desse nível e só posso dizer que é surpreendente as coisas que você acaba descobrindo depois que acaba de ler um livro inteiro. Então venha pra cá!

site: https://refugiomazzola.blogspot.com.br/2018/01/resenha-morte-da-atlantida.html

Sr. Quadros 10/05/2023

Uma boa trama com deficiência nos diálogos e personagens
"Morte em Atlântida" é um livro de ação e aventura escrito por Clive Cussler, que segue as aventuras de Dirk Pitt e sua equipe enquanto tentam encontrar a lendária cidade perdida de Atlântida.

A trama é interessante, com reviravoltas emocionantes e muita ação, mas também tem alguns problemas. O livro tem um número excessivo de páginas e muitas vezes se torna arrastado e cansativo. Além disso, os diálogos são em alguns momentos fracos e previsíveis, o que pode desapontar alguns leitores.

Como livro de aventura, "Morte em Atlântida" se apoia em cenas extravagantes e exageradas que fazem parte do estilo do autor. Algumas dessas cenas são empolgantes, enquanto outras podem parecer um pouco forçadas ou irrealistas.

O ponto negativo vai para os personagens, que são rasos e unidimensionais, sem muito desenvolvimento ou profundidade emocional.

No geral, "Morte na Atlântida" é uma obra que oferece entretenimento e diversão, mas não chega a ser excepcional. Se você é fã do gênero de ação e aventura e já conhece o trabalho de Clive Cussler, provavelmente irá gostar deste livro. No entanto, se espera algo realmente inovador ou surpreendente, pode acabar se decepcionando.