agora!

agora! Beatriz Barreto

Resenhas - agora!

Guinho 06/10/2020

VOCÊ DEVE LER ESSE LIVRO: AGORA! ❤
Confesso o que me fez adquirir AGORA! da @beaa_barreto foi o fato dela tê-lo escrito com apenas doze anos. Em meus pensamentos vinha a seguinte pergunta: qual história aquela autora tão jovem poderia me entregar? Outro ponto é o livro ter uma sinopse misteriosa (o que acho incrível e aconselho a saber pouco mesmo, a experiência vai ser melhor!). Isso me fez pensar por muito tempo se tratar de um romance adolescente, gênero que não está mais entre os meus preferidos, por isso demorei a lê-lo. Graças a Deus, eu reparei esse erro há tempo!
Apesar de ser narrado por uma criança em crescimento, AGORA! é muito mais que um romance clichê. Ele é uma história sensível e tocante; cheio de reviravoltas dramáticas, cenas tensas e com mensagens lindas e reflexivas.
Sim, tudo que Marco passou durante a história, me fez refletir muito durante a leitura, como o trecho a seguir: "Há momentos em nossas vidas em que pensamos que nada pode piorar. Ficamos tristes, fracos... Pensamos em desistir de tudo. Medos e sonhos perdidos nos assombram, mas isso não importa. No final, nada disso importa. O que importa é o agora. O passado já passou e o futuro sempre será composto pelo agora." A narrativa é episódica, ou seja, é como "se contassem uma história", e isso a deixou simples, porém fluída e muito instigante, tanto que fiquei extremamente curioso para saber o que aconteceria no próximos capítulos. Claro que o foco é em Marco, já que é o narrador da própria história, mas as outras personagens fazem bem o papel de condução dela. Com destaque para Maria quando criança, pois adorei a pureza empolgada dela em momentos felizes. ^^ Por fim, eu recomendo demais esse livro e ainda acrescento que, além me surpreender positivamente, tornou-se um dos meus favoritos de 2020!

Rafaela - @esculpindoaboboras 10/04/2019

Admito que minhas expectativas não estavam tão altas e fui surpreendida demais!!
Marco é um menino gentil, com um coração enorme, que busca sempre ajudar todos a sua volta; sinceramente, o mundo não merece um ser humano como ele.
A vida de Marco nunca foi fácil, ao ser deixado com a sua irmã, de quatro anos, num orfanato com apenas seis anos de idade, ele tem que aprender a lidar com a solidão e o abandono, além das grandes responsabilidades que precisa assumir mesmo tão novo.
Após cinco anos morando no orfanato, recebendo muito amor e carinho da Cris, cozinheira do lar, um tio de Marco reaparece com a intenção de adotar o menino e sua irmã, Maria. A partir desse momento tudo muda, as crianças vão morar com o tio Renato e recebe deles todo afeto que nunca receberam da mãe, Carmen.
Com uma reviravolta, Carmen decide voltar para buscá-los, depois de anos renegando as crianças. Preciso falar que novamente ela destruiu a vida deles?? Ao voltarem a morar com a mãe, num cortiço com a companhia do padrasto alcoólatra, suas vidas passam a ser verdadeiro inferno.
Marco terá que lutar para vencer os obstáculos, deixar o medo de lado e encarar o sofrimento sem desistir para construir o futuro que tanto sonha junto com a sua irmã.
O livro é bem pequeno, apenas 160 páginas. A leitura muito fluída e envolvente.
Apesar de alguns pontos deixarem a desejar, como a linguagem e a linha temporal, gostei bastante.
Quando falo da linguagem quero dizer a respeito da maneira que é narrado por Marco, o menino na maior parte da história tem apenas 12 anos e a narrativa não reflete isso. Já a linha temporal não é constante, tem muitas passagens não especificadas, o que me deixou um pouco confusa com a idade das crianças.
A edição está linda; capa e diagramação impecáveis!
Os personagens foram bem explorados, abordando sentimentos intensos. A história me cativou, assim como Marco e Maria, e não consegui desgrudar os olhos das páginas até concluir!

Tatá 25/01/2019

Eu fiquei apaixonada pela história vale muito a pena ler

Izaelli 02/02/2018

O livro retoma o quando é preciso ter compaixão para poder receber a paz.

Marco e sua irmã Maria tiveram uma vida muito complicada e difícil. Quando uma coisa parecia dar certo o destino estragava tudo.

Respectivamente com 4 e 2 anos, foram abandonados pela mãe em um orfanato. Lá fizeram amigos que amavam. Renato descobriu onde os sobrinhos estavam e foi buscá-los.

A vida em dos três seguiu perfeita até Carmen resolver "tê-los" de volta, já que Renato não tinha mais dinheiro para suborna-lá.

Eles foram muito maltratados. Passaram fome, eram torturados e viviam em situações precárias. Marco foi expulso de casa e teve que viver nas ruas. Vagava à procura por empregos.

Nessa jornada acabou acolhido por Maxi, um homem de bom coração que o tratou como filho.

Aconteceram coisas, que, se eu descrever, terá spoiler.

Só garanto que a história é repleta de reviravoltas e supressas densas de lidar, podendo dividir opiniões.

Nota: 4/5

~ @livrosemadrugadas

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/01/2018

Resenha: agora! livro de Beatriz Barreto
Olá pinguins literários!

Trago a última resenha do mês de janeiro

Este livro é sobre Marco, ele tem uma irmã chamada Maria eles são deixados num orfanato pela mãe deles e de repente o tio deles adotam mas a mãe deles chamada Carmem é viciada nas drogas e mora na rua e como o tio Renato não tem como pagar eles moram com ela , com o tempo Marco trabalha nas ruas vendendo água consegue emprego na lanchonete volta a estudar e conhece Maxi que considera como pai. Maria é maltratada pela mãe e não mora mais com ela.No orfanato esqueci de comentar quem cuidava deles se chama Cris que gosta de lichias e tem um colega amigo Gustavo.

O livro é sobre superação e lutar pelos sonhos.

A mensagem principal do livro é :

"O que importa é o agora.
O passado já passou e o futuro sempre será composto pelo agora.
Não precisamos nos preocupar com nada além disso."
Por isso o livro se chama: agora!

Eu amei o livro realmente incrível.

Ficou curioso? Quer saber o que acontece com Marco ? E Maria? E sobre a história?

Leia. Descubra. Eu recomendo.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2018/01/resenha-agora-livro-de-beatriz-barreto.html

KpopBrasil 12/01/2017

Todos sabemos que não tem como fugir da morte. Um dia ela chega. Silenciosa. E não podemos fazer nada a respeito. Nada além de aceitá-la.
Marco é um garotinho de 4 anos de idade, ele vive com sua irmãzinha Maria que nasceu a pouco tempo e sua mãe Carmen. A vida deles é perfeita, mas por alguma razão, sua mãe resolve deixa-los em um orfanato e nunca mais voltou.

Alguns anos depois, Marco e Maria já se acostumaram a viver no orfanato, fizeram amigos, vão à escola e são muito felizes no novo lar deles. Mas um dia, um homem chamado Renato que diz ser seu tio aparece no orfanato e os adota, parecia que nada poderia ficar mais perfeito, os irmãos ganham um novo lar e uma pessoa que os amam de verdade. Mas como nem tudo são rosas...

As coisas de maravilhosas começam a virar um inferno, e advinha quem resolve voltar?! Isso mesmo, Carmen, e depois dessa volta dela os irmão voltam a sofrer novamente. Eles passam por coisas terríveis, mas mesmo assim não desistem, e Marco, sendo o mais velho, sempre protege sua irmã. Parece que nunca mais iriam ser felizes novamente, mas estavam errados.

"Eu sabia que existiam pessoas más no mundo, mas ficava feliz em também existirem pessoas boas."

O livro é narrado em primeira pessoa por Marco, onde ele expõe seus pensamentos e visões a respeito de tudo que acontece. Gosto de livros com esse tipo de narração, é como se eu estivesse com alguém e essa pessoa estivesse me contando uma história que ela viveu. Agora! foi escrito por uma menina de 12 anos de idade, então a narrativa é bem leve e flui bem, mas o tema é um pouco pesado, porque lidamos com abandono e agressões.

A história tem momentos que é triste outros momentos que são felizes, e ela foi bem construída com um final que acredito que ninguém esperaria. Admito que acabei me surpreendendo com o livro e recomendo para todos que gostam de histórias emocionantes.

"Os dias se passaram e, com eles, nossa felicidade."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Elli 08/09/2016

O que importa é o agora.

O passado já passou e o futuro sempre será composto pelo agora."

Marco e sua irmã Maria, tiveram uma vida muito complicada e difícil. Quando uma coisa parecia dar certo, o destino estragava tudo.

Marco com 4 anos, e Maria com 2 foram abandonados por Carmen, a "mãe" deles, em um orfanato. Lá fizeram amigos que amavam. Renato descobriu que os sobrinhos estavam lá e foi buscá-los. Eles estavam tendo uma vida perfeita, até que Carmen resolveu pegar eles, já que Renato não tinha mais dinheiro para ela.

Eles foram muito maltratados. Passaram fome, eram torturados e viviam em situações precárias. Marco foi expulso de casa, então teve que viver nas ruas. Pedia empregos onde podia, nessa jornada, acabou sendo adotado por Maxi, um homem de bom coração que o tratou como filho.

Aconteceram várias coisas. Marco reencontrou Maria, Se apaixonou, Carmen reapareceu etc. Se eu for descrever como tudo aconteceu, vai ter spoiler.

Esse furou a fila. Confesso que comecei a ler por causa da capa. Ela é muito linda, mas a história é muito mais. Agora, é um livro que nos ensina a viver intensamente, sem medo. Nos ensina a perdoar, amar e sempre, independentemente de tudo, a não desistirmos.

Nota: 5/5 ??

Priscila 24/06/2016

agora...
Você não consegue escolher como você vai morrer, ou quando. Você consegue apenas decidir como você vai viver. Agora.
Sabe aquele livro que te prende e não te deixa dormir? Aqui esta um deles... Agora! Da autora Beatriz Barreto publicado pela Editora Coerência impossível não se emocionar e torcer pelos personagens, com uma narrativa cativante a autora já ganhou meu coração.
Um livro tocante, de uma sensibilidade profunda, mesmo. A autora,Beatriz Barreto, consegue manipular as emoções sem recorrer ao piegas e muito menos utilizar o melodrama fácil.
Sua narrativa mágica e envolvente nos leva para dentro de suas histórias, onde torcemos até o o último segundo para um final feliz.
O livro agora! e narrado por Marco aqui ele nos conta sua historia, que a principio me pareceu muito triste. Mas Marco superou todas as dificuldades que a vida lhe infringiu.
A trama começa com Marco ainda pequeno, prestes a ganhar uma irmãzinha, a Maria, dois anos se passaram, no segunda aniversario de Maria, sua mãe Carmem decidiu fazer uma surpresa para comemorar.
"No final, todos os momentos ruins e todos os momentos bons não importam. Você não pode mudar. Mas sabe o que você pode mudar? O agora."
Surpresa essa que mudou a vida de Marco e Maria... tiveram uma infância difícil mas aparentemente feliz. Poucos anos depois eles foram morar com seu tio Renato, tinham tudo do bom e do melhor, até que Carmem resolveu tirá-los de Renato, fato que teve consequências desagradáveis, que deixa nós leitores loucos pra bater em certos personagens.
Marcos mesmo com todas as dificuldades que passou não desistiu nunca de seus sonhos, começou a trabalhar muito cedo e aprendeu a viver um dia de cada vez, conquistando seu espaço e realizando seus objetivos.
Bom amores se eu me estender mais com certeza haverá spoiler e eu não quero isso, quero que vocês passem pelas mesmas emoções que eu...ansiedade, raiva, amor, companheirismo, simplesmente emocionante e meche com todos os nossos sentidos
A criatividade da autora me encantou. Quando achei que a história estava indo por um caminho…..ela mudou tudo, pra muito melhor. Tornando tudo mais intenso. A leitura é fluída. Os personagens, os acontecimentos nos prendem tanto, nos cativam de tal maneira, que não consegui parar de ler, enquanto não cheguei ao fim.
Beatriz Barreto mostra que veio para ficar, mal posso esperar pelos próximos livros! Recomendo MUITO

site: www.leituraecia.com.br