Mistério em Proud

Mistério em Proud Rita Flôres

Resenhas - Mistério em Proud

Jennifer 01/06/2022

Que historia!
A cada capítulo, você se vê preso em uma historia muito bem escrita e desenvolvida.
As revelações lhe surpreendem de modo que precisa ficar encarando a pagina por alguns segundos!

Daiane Cardoso 10/09/2021

Muito bom.
Adorei a trama.Tem muito suspense, mistério e um toque de romance. Leitura instigante e rápida. Li em uma tarde. O final é surpreendente. Ao tentar descobrir o paradeiro de sua mãe, Joy se envolve em algo totalmente sobrenatural. Fiquei chocada com os crimes. Christian é um cara sedutor e misterioso, dono de uma livraria. Joy acaba se apaixonando por ele. Fiquei na torcida pelo casal. Recomendo a leitura.

QUOTES:

"Seus olhos cinzas se arregalaram, seu coração disparou e uma emoção forte tomou conta de seu corpo, fazendo com que começasse a tremer."

"Seus sentimentos estavam triplicados e a emoção de ter ali o homem que amava era como ter fogos de artifício estourando em seu estômago. Borboletas estavam muito aquém do que ela sentia naquele momento."

Julia - Perdida em Livros 30/04/2017

Resenha: Mistério em Proud
Um livro de extremo bom gosto. É difícil encontrar livros bons como esse, a autora escreveu tudo de forma objetiva, manteve o suspense mesmo sem enrolação, tomando o cuidado de ao mesmo tempo não perder o sentimento do momento em que se passa. Ela deu bastante maturidade aos personagens. Um livro pequeno e fácil de ler, estava sentindo falta de livros assim, porque a enrolação me irrita, ele mostra que não é necessário um grande numero de páginas para ter uma qualidade impressionante.
Em Mistério em Proud vemos Joy parar em uma pequena cidade da Escócia em busca da mãe, lá ela conhece várias pessoas boas pra ela, entre estes está Christian. O tempo depois de sua chegada vai passando e ela se vê apaixonada por ele, ao mesmo tempo em que encontra sua mãe, descobrindo a verdade por trás da pacata cidade.
Estão ocorrendo crimes horrendos, onde as pessoas estão sendo degoladas e seu sangue está sendo sugado, quem poderia estar fazendo tal barbaridade?
O final é surpreendente, mesmo em uma mitologia um pouco clichê, a autora mostra muita originalidade ao finalizar o livro com chave de ouro.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/03/resenha-misterio-em-proud.html

Thállyta 08/05/2017

Adorei!
O livro se passa em Proud, uma cidade simples, escondida em uma parte da Escócia.

"Poucos a conheciam e poucos queriam que ela fosse conhecida. Ali, o segredo era necessário."

Após conhecermos a cidade, somos apresentados à Joy, que acaba de chegar em Proud em busca de sua mãe.

"Ela vestia-se de negro: blusa, calça, botas. Seus olhos eram cinzentos e seus cabelos eram de um vermelho intenso. Ela era pequena, não muito magra e pálida. Carregava apenas uma mochila e parecia cansada e faminta."

Ela é bem recebida em um pub, onde Maddie e Bernie, os donos do lugar, lhe oferecem uma pequena refeição por conta da casa.
Joy os conta sua história e Maddie oferece um quarto do pub para que ela passe a noite.
Nesta noite, Joy se sente observada, e, ao olhar na janela, vê olhos incandescentes a olhando através da chuva. Ela grita apavorada, e Maddie, Bernie, e uma terceira pessoa entram no quarto para acalmá-la. Conhecemos então, Christian Hill, dono de uma das melhores livrarias de Proud, a Letters & Blues.

"Ela olhou por sobre seu ombro e o viu. E foi como se o relógio parasse e só aqueles olhos profundamente azuis importassem."

Joy continua sua busca pela mãe na cidade e arredores, sem encontrar pistas. Maddie é como uma mãe para ela, e, para retribuir a ajuda de Maddie, Joy começa a trabalhar na livraria de Christian.
Mistério em Proud é um livro curto, mas que nos surpreende. A autora nos instiga a descobrir o motivo pelo qual aparece uma névoa na cidade e porquê, quando isso acontece, os habitantes fecham as portas e janelas até esta névoa passar, não deixando ninguém entrar nem sair.
No livro há seres sobrenaturais, que não direi quais para deixar vocês curiosos, rs.
Há mentiras, assassinatos (que nos deixa curiosos para saber quem é o culpado), amor, e uma reviravolta de personalidade de um personagem que desde o início do livro parecia ser boa pessoa.
Encontrei poucos erros durante a leitura, porém eles não atrapalham o entendimento do mesmo.
O livro possui cenas hot, o que me faz não o recomendar a menores de idade. Por fim, leitura mais que recomendada a quem quiser descobrir o Mistério de Proud!

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BS02gaDAUnb

Laila @entrelivros 19/07/2017

Resenha - Mistérios em Proud (Uma grata surpresa)
Quando recebi esse livro para resenhar eu pensei: "Ai, mais um livro de fantasia...". Para quem não sabe eu não sou fã de fantasias, mas ouvi de uma outra blogueira que "para sermos blogueiros completos, precisamos ler de tudo. Até aquilo que não gostamos". Então, eu resolvi dar chances para os gêneros que eu não curto muito e sair da minha zona de conforto. O que eu não sabia era que um livro que tem vampiros, fadas, bruxas e outros seres misticos iria me prender tanto.

Mistérios em Proud conta a história de Joy, uma menina que sai de casa em busca da mãe perdida em uma misteriosa cidade. Logo de cara ela é bem acolhida por pelos moradores, em especial por Maddie e m Bernie donos de um Pub muito badalado na cidade. De início Joy fica sem jeito em aceitar a ajuda e moradia que eles oferecem, afinal são completamente estranhos para ela. Mas mesmo assim, o olhar cativante de Maddie a faz ficar e ali ela descobre que Proud pode ser muito mais misteriosa do que imaginava. E então ela conhece Christian, um cara atraente, de sorriso apaixonante e que escondia algo.

Para não abusar da boa vontade de Maddie, Joy consegue um emprego na livraria da cidade, a Letters & Blues, que pertence a ninguém menos que Christian. Joy sente uma atração inexplicável por ele e sabe que por trás daquele olhar triste existe um homem bom. Assim, ganhando a confiança de todos na pequena cidade, Joy continua sua investigação pelo desaparecimento da mãe, porém ninguém sabe nada sobre ela, o que a deixa bem nervosa.

Apesar da cidade ser acolhedora, tranquila e pacata, Joy percebe que acontecem coisas durante a noite que ninguém tem coragem de explicar para ela. Como a névoa que aparece misteriosamente pelas ruas - fazendo todos se trancarem dentro de casa- e depois de desaparece como se nada tivesse acontecido fazendo todos voltarem as suas atividades normalmente.

Com o passar do tempo, Joy fica amiga de Marcel, um outro funcionário da Letters e essa amizade começa a incomodar Christian, mas ele se nega a admitir que sente algo por Joy, ou melhor ele NÃO pode sentir algo por ela.

No desenrolar da história descobrimos que a cidade de Proud é um reduto de seres misticos. Ali habitam vampiros, lobisomens, fadas, bruxa, anjos, demônios e humanos, todos em perfeita harmonia. Até que uma série de mortes começa a acontecer e a pacata cidade corre o risco de estar sobre ataque de seres que ninguém conhece.

Confesso que o livro me pegou desprevenida e me fez lê-lo em poucas horas. Fiquei tão curiosa que nem liguem de ser uma fantasia. Eu realmente gostei do que li. No início achei se tratar de uma fanfic de Crepúsculo, mas depois - no decorrer da história - percebi que era muito mais. Existe de fato um Mistério em Proud e não envolve só o desaparecimento da mãe de Joy, mas as mortes terríveis que começam a assombrar os moradores do lugar.

O livro envolve mistério, drama, romance e cenas eróticas muito bem escritas. Não existe uma data de referencia para o enredo, o que me deixou meio perdida no inicio da leitura, mas logo depois percebi que se tratava de uma época bem mais atual do que esperava. Mas o restante é tudo muito bem escrito, haviam alguns erros de digitação, mas já foram corrigidos na Amazon, então a nova versão foi totalmente revisada. O que mais me agradou foi que os personagens não tinham aqueles nomes super estranhos e impronunciáveis que historias fantásticas costumam ter, então para mim isso foi muito bom.

Rita soube criar muito bem cada um dos personagens, te faz se apaixonar por uns, ficar intrigado com outros e suspeitar de vários para autor dos crimes, mas o final foi mega surpreendente. Eu fiquei de cara! Gostei tanto que logo em seguida li o conto-continuação chamado Natal em Proud, que se passa cinco anos após o final do livro. No conto, temos um pouco mais de Christian e Joy e um novo "caso" para ser resolvido.

Então, se você gosta de fantasia com certeza vai gostar desse livro. Espero que tenham gostado da resenha, sigam o blog e deixem seus comentários. Beijos.

site: http://entretodososlivros.blogspot.com/2017/07/resenha-misterios-em-proud-rita-flores.html

Cassitta 26/04/2019

| Mistério em Proud - @ritinha1864 | 95 páginas | Produção Independente | 4★ |
Em Mistério em Proud iremos conhecer Joy, uma menina que está em Praga à procura da mãe há tempos desaparecida. Porém, quando chega na cidade, percebe que há muitas coisas estranhas lá: uma névoa incessante, que faz com que todos se tranquem dentro de casa; pessoas extremamente suspeitas; e, principalmente, Christian Hill, um homem misterioso e estupidamente lindo à espreita, parecendo vigiá-la a todo momento. Muitos mistérios permeiam a vida de Joy no momento em que adentrou num mundo desconhecido, e extremamente excitante.

Primeiramente, quero dizer que li esse livro em praticamente uma noite. A Rita tem uma escrita cativante, e a narrativa é fluida. O romance que há entre Joy e Christian é bem fofo, mas achei ele muito mandão em algumas situações, e ela é extremamente passiva quanto a isso no começo. Mas, ao longo das páginas, percebe-se uma mudança muito positiva do posicionamento da Joy, que foi muito bem acolhida por mim.

A melhor parte pra mim foi, definitivamente, o final. A autora joga vários verdes em diversos personagens, mas nunca imaginei que o vilão fosse realmente aquela pessoa. Um outro ponto positivo foi a ideia de colocar seres sobrenaturais como personagens principais. Há vampiros, lobisomens, fadas e anjos, e como amo uma fantasia, gostei bastante da introdução dessas criaturas. O livro tem um hot também, e essa foi a salvação do casal, porque antes do ato, eles estavam bem sem sal.

No geral, o livro é interessante. Não tem nada que arrebata o coração, e eu senti que poderiam ter mais detalhes na história, um desenvolvimento maior dos outros personagens, principalmente do James, irmão do Christian; porém, sei que isso se dará nos outros livros da série, mas acho que nesse livro inicial, poderia ser mais trabalhada essa questão.

Enfim, recomendo Mistério em Proud a quem está com uma ressaca e precisa sair, ou pra quem quer uma leitura mais leve, com uma pitada de surpresa.

Cris 27/04/2019

Bem fraco
“Aqueles olhos inocentes escondiam um mundo de segredos e intempéries emocionais.”

Joy chega na cidade de Proud em busca do paradeiro de sua mãe, que saiu de casa há um tempo e nunca mais voltou. Porém, ao chegar no lugar, Joy percebe que o desaparecimento de sua mãe é apenas um dos mistérios do lugar.

Uma estranha névoa envolve a cidade, pessoas se trancam em suas casas, os habitantes têm comportamentos bem suspeitos, e pra aumentar o mistério, um dos moradores locais - Christian, é maravilhosamente lindo e assustador ao mesmo tempo.

Esta é uma história super curtinha de se ler. Dá pra vc ler em poucas horas. Eu comecei o livro gostando bastante do clima de mistério. Sabe aquela história em que você sabe que tem alguma coisa errada, mas não consegue imaginar o que seja? Pois é, este livro causa este efeito.

Apesar de não saber do que se tratava a história, a revelação do mistério principal do que aconteceu com a mãe de Joy não me surpreendeu e eu fiquei até um pouco frustrada com a forma como foi revelado. Achei que a partir daí, a história pra mim perdeu o interesse.

O livro tem um pouco de tudo: romance, drama, mistério, suspense, terror e até umas cenas bem hot. Além de misturar uma grande quantidade de seres sobrenaturais. Acho que toda essa mescla contribuiu para que eu não me envolvesse na história, achei os personagens bem superficiais e a história sem foco.

Uma das coisas que eu gostei foi da revelação do vilão, que realmente me surpreendeu, mas de resto, infelizmente, a história não me agradou.

“Não sei quem foi que disse que os demônios são feios. Se fossem feios ninguém cairia em suas garras."

site: http://instagram.com/li_numlivro

Lírios 15/05/2019

O mistério sera revelado...
Resenha

Mistério em Proud

Este é o primeiro trabalho com a autora Rita Flôres com a obra Mistério em Proud, que é um livro bastante interessante e confesso que foi o meu primeiro livro deste gênero de vampiros e me surpreende com a descrição da autora tendo a certeza que vai agradar em cheio aos fãs do gênero. Mesmo se você não curte esse tipo de leitura, vale a pena dar uma chance.
A autora surpreende pela maneira que descreve seus personagens, fazendo de sua obra divertida, curiosa com os fatos que acontecem na misteriosa cidadezinha de Proud.
A criação da Rita é uma leitura boa de ler onde os acontecimentos fazem o leitor imaginar como um jovem Christian seria belo e encanta a jovem Joy, recém-chegada na cidade.
A obra conta a historia de estranhos acontecimentos naquela cidadezinha aonde uma névoa vinha e voltava sem motivo aparente. As pessoas aparentavam calma, mas por que o coração de Joy dizia que ali haviam muitas perguntas sem respostas? E sua mãe? Ela estava a sua procura. Onde estava? E quem era aquele homem de sorriso cativante, mas com um olhar triste? Ela precisava ficar e descobrir. Aquela que quebrava a bruma com seus cabelos de fogo.
Mostra que o vampiro é um mutante por natureza e acho que em literatura e cinema vale muito enriquecer com muitos detalhes sem ser preciso apelar com cenas sem sentido, e buscar um jeito diferente de contar a história.
A escritora fez de maneira natural este universo mágico de um romance com pitadas de cena hot, mas também uma comédia-romance de uma bela moça que se apaixona pelo homem misterioso dono da livraria da cidade.
Em especial do livro que reinventa a história de um casal protagonista. Nesta, os personagens trocam de gênero, passando a apaixonada humana Joy e o vampiro Christian, outros personagem surgem, este gênero literário não se limita exclusivamente a estas mortíferas criaturas. Também anjos, lobisomens, povoam esta obra de fantasia romântica. E um grande mistério de ataques na cidade.
É muito legal, a criadora junta todos de modo divertido e misterioso.
Eu, particularmente, adorei a personagem ?Joy?, uma mulher romântica, mais muito corajosa.
A ficção de fantasia romântica conquista a proeza de retirar o amor do seu quotidiano e colocá-lo num conteúdo imprevisível.
Aproveitando os meios do fantástico, este gênero permite seduzir o leitor para uma dimensão fantasiosa e, ainda assim, fazê-lo identificar-se com os sentimentos e frustrações dos personagens. Apaixone-se por Proud!
O final da obra é surpreendente e inesperado, eu diria!
Obrigada Rita pelo carinho de dividir a sua obra!!!!

Dicas de Livros da Lírios!

Cibele 17/11/2020

Surpreendente
A história é super envolvente, tem romance, uma cenas quentes um mistério que envolve toda a trama. Isso tudo num mundo de vampiros, lobisomem e seres mágicos.
E o final nunca imaginaria... E é assim q eu gosto. Super indico essas aventura com Chris e Joy

Kaline 14/02/2022

Christian & Joy 💗
Joy decide procurar a mãe em Proud, uma pacata cidade da Escócia. Lá ela conhece Maddie, Bernie e Christian, um lindo e enigmático homem. Eles se apaixonam e Joy descobre seus segredos e os motivos pelos quais ele tem um olhar tão triste.

Proud esconde muitos perigos e seres assustadores, mas a maldade também se esconde atrás de sorrisos gentis e nobres atitudes.

Cheio de suspense, mistério, segredos obscuros, romance e até mesmo um leve hot a história prende e cativa a atenção do leitor e culmina com um final surpreendente.

adenilza.rodrigues.5 26/11/2023

A impressão que tenho, é que a autora pegou todos os seres místicos que já existem na literatura mundial, e jogou tudo nessa história aqui. Ficou tudo muito rápido, sem explicação, parecendo um resumo meia boca...
Muito fraca essa trama e a narrativa!!