O Papai é Pop 2

O Papai é Pop 2 Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é Pop 2

Ricardo.Barroso 05/08/2021

Meio livro de crônicas, meio auto-ajuda (no melhor sentido de ambos)
Talvez por eu ser exatamente o público-alvo desse livro (pai de duas crianças pequenas) e me identifique com tudo que é mostrado, gostei muito e ele me veio de forma totalmente inesperada, como um brinde (mas que prometo que irei passar para frente!). Uma leitura leve, com textos curtos ao mesmo tempo divertidos e reflexivos. Recomendo a todos os pais, mães, aos que serão pais, às que serão mães, aos avôs e avós, aos filhos... ah, pra todo mundo!

Taíla 11/08/2016

Amor em forma de livro
Para começar, amei a sinopse do livro e já me encantei por tudo, capa, desenhos internos, histórias, etc... Contrariando o meu TOC psicótico, eu ainda não li O Papai é Pop, ma,s como são crônicas, acredito que não seja necessário ler na sequência.

Bom, falando do livro, para mim, como tudo na vida, tudo se resume ao amor. É lindo ler como ele fala da paternidade, como o amor da família preenche, completa, mas enlouquece às vezes também. E que mesmo com as dificuldades da vida, não existe arrependimento de ser pai e a paixão com que ele fala das filhas, faz você querer abraçar eles todos e falar um singelo: me adota?

São páginas e páginas de amor e fofura que mostram que em uma família, o melhor presente é estar presente e que a compreensão tem que ser diária e constante. São textos que nos fazem refletir e até pensar em como deve ser criar uns bacurizinhos, daqui uns 10 anos, quem sabe...

E o melhor de tudo, é ouvir dele mesmo que não existe perfeição, que eles também perdem a paciência e isso é humano e o amor não deixa de existir, pois ele fala mais alto e cala todas as reclamações que podem vir. Elas até vêm, mas ele sabe o que realmente importa em tudo isso. Não existem pais perfeitos, mas o amor, a dedicação e o companheirismo fazem toda a diferença.

Livro fofíssimo, com direito a lagriminhas e super recomendado!
Ah, e na capa ainda tem um conteúdo muito amadinho de realidade aumentada. Vale a pena acessar!!!

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-papai-e-pop-resenha

Blog Stalker Literária 02/08/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Se você já é pai (mãe) com certeza sabe que a paternidade não é só flores, como todos postam nas redes sociais. Não é dar comida para a criança e ela comer tudo na hora que você quer, sabe que não é fácil querer dar banho na cria quando ela invoca que não quer banho, e o mesmo serve para todas as outras situações básicas da paternidade. Mas, se você ainda não é, com certeza tem aquele ditado na ponta da língua “ Ah, mas com meus filhos não vai ser assim, eu vou estar no controle, eles vão me obedecer e não vão se mimados” engano seu colega! Na hora que a criança dá o primeiro berro, teu livrinho de regras cai por terra e é salve-se quem puder.

Em O papai é pop 2 lemos algumas crônicas do autor Marcos Piangers, que além de trabalhar diversas horas por dia ainda encontra disposição para cuidar de suas duas filhas, estando presente na vida delas o tempo todo, e ajudando a sua mulher na educação e criação das mesmas.

O livro é dividido em 39 crônicas que vão de assuntos como as ‘obrigações básicas’ de todos os pais como trocar fralda e acordar a noite para ajudar a esposa, até birras no supermercado, férias, limites, entre outros assuntos que só quem é pai (e mãe) entende.

O mais bacana é que mesmo que você ainda não tenha seus filhos, como é meu caso, você entende completamente como é difícil a tarefa de criar uma pessoinha e acompanhar sua vida desde o primeiro segundo fora da barriga da mamãe, entende que nem tudo são flores, e que as vezes mesmo que tenhamos todas as dicas de como criar a criança perfeita, há momentos que temos que ceder e que na verdade não existe o pai ‘perfeito’.

As crônicas são simples, rápidas e diretas. O autor consegue passar cada sentimento da paternidade com clareza e deixa a leitura bem mais fluida que imaginei, você se vê rindo das situações hilárias que as meninas proporcionam, angustiado quando o assunto são limites e com um pouco de nojinho em certas partes da descrição.

A edição da Belas Letras novamente é incrível! A capa possui um tom bem forte, e o livro é cheio de ilustrações, mensagens e páginas interativas para você personaliazar com fotos do pai e da família. A capa também possui ‘Realidade Aumentada’ e baixando um aplicativo você pode ver um pequeno vídeo, com uma mensagem bem bonita.

Enfim, O papai é pop 2 é uma leitura muito bacana, que revela a verdadeira face do ‘ser pai’ de forma criativa, engraçada e muito inteligente. É um ótimo livro para presentear, para ler quando se tem filhos ou mesmo se está pensando (ou não) nesse assunto.

Agora que terminei o livro do Piangers já estou louca para conferir A mamãe é Rock, da sua esposa na Cardoso.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/08/o-papai-e-pop-2-marcos-piangers.html

Renanzêra 10/07/2023

Ótimas histórias
As crônicas do Piangers me tranquiliza, porque eu sei que determinadas coisas contadas no livro irão acontecer com meu filho e, as vezes, esses contos podem ser um "norte" para saber como lidar com essas situações.

Ana Carvalho (Abn) 09/03/2023

Como ele mesmo disse . . .
De novo! De novo! De novo!
Mas recomendo a leitura ?

TonCardoso 14/12/2023

No título já diz tudo. É sobre ser Pai.
Seguindo o mesmo estilo do primeiro, Leitura leve, fácil, recomendo não ler algumas partes em voz alta perto de crianças, como foi meu caso ??, onde fala sobre algumas datas comemorativas.. Mas fora esse detalhe, vale muito a Leitura junto com os pequenos, como eu fiz, aquela leitura pra eles dormirem.

Felipe 18/05/2023

De novo, de novo, de novo
Voltamos com os contos e histórias de um papai pop. Como no primeiro, este livro emociona quem estiver na "beira" ou já for pai, sentirá as emoções fluírem em alguns trechos. Contudo, senti em certas partes um "escritor" cansado e apressado, relatando situações que fogem um pouco da paternidade, diferente do primeiro livro.

Recomendo para os papais de plantão

Siliane.Ferrari 28/06/2021

Nota 10/10
Gostei muito do livro!
Histórias engraçadas e emocionantes, coisas do dia a dia, contadas de uma forma muito gostosa de ler.

Vane 07/11/2020

O papai é mesmo pop
Não tem como se identificar com os textos do Piangers. Mesmo que você não tenha filhos, você é filho.
Uma leitura rápida, para todas as idades e gêneros. Relatos da vida real, de um pais real, que passa pertences reais com suas filhas reais.

Sofia Trindade 22/09/2016

Depois de "O Papai é Pop" ter feito sucesso Piangers, autor dos dois livros, decide lançar "O Papai é Pop 2" dando continuidade as suas crônicas que nos contam do dia a dia de ser pai. O livro dessa vez conta com uma linda introdução da mãe de Piangers, que decidiu falar abertamente de como foi a vida de mãe solteira para ela na época em que foi jovem.

Em "O Papai é Pop 2" pude mudar minha opinião sobre algumas coisas que li no primeiro livro. A impressão que ficou ao ler o primeiro volume foi que Marcos era um pai que se esforçava demais para ser perfeito, já no segundo o autor relaxa um pouco mais e abre mão de passar essa perfeição por algo mais real, sensível que mostrasse a paternidade como um todo.

O trabalho da editora Belas-Letras mais uma vez está incrível, e vai chegar uma hora que nem precisarei mais falar isso de tão acostumada que vou ficar com a perfeição da diagramação e das ilustrações presentes no livro.

Assim como "O Papai é Pop" e "A Mamãe é Rock", livro de Ana, mulher de Piangers, recomendo muito "O Papai é Pop 2". Foi como eu disse nas outras resenhas, não precisa ser pai ou mãe para entender a mensagem do livro, basta apenas ser filho.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-papai-e-pop-2-de-marcos.html

val silva 18/10/2016

O Papai é Pop 2 – Marcos Piangers
Baixe O livro Grátis... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/10/18/o-papai-e-pop-2-marcos-piangers/

O papai é pop está de volta! Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas Anita e Aurora, para contar novas histórias – algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas – sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ser pai.
Um sentimento que não se pode explicar, não se pode entender. Só se pode viver. Porque você não vai ter um filho para obter vantagens, descontos, deduções do imposto de renda ou balões de graça sempre que for ao shopping. Um filho vai esgotar suas economias e minguar suas noites de sono. Vai sujar suas camisas novas e desenhar em suas paredes.
Você vai ter um filho, na verdade, por um único motivo: para aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.

site: http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/10/18/o-papai-e-pop-2-marcos-piangers/

Karini.Couto 20/07/2017

Mais uma de Marcos Piangers agora nosso autor irá nos contar novas histórias relacionadas ao seu dia a dia com suas meninas Anita e Aurora e essas histórias são tão intimas e diversas que irão do cômico ao "ai meu Deus!".

Ser pai ou mãe é algo que não se mede, apenas sentimos e nos entregamos seja lá o que vier! Filhos não trazem benefícios comuns, como diz nosso autor.. Como bonus! E sim muitas e muitas noites sem dormir, muitas despesas, preocupações, mas também alegrias sem fim!

E uma coisa que eu já disse e concordo totalmente com o autor - ter filhos é amar incondicionalmente alguém.. Acima de tudo, de todos e até de si mesmo! É por aquele ser que faz parte de ti, em primeiro lugar em tudo, exatamente tudo na nossa vida! E acreditem! É sim a melhor coisa do mundo, apesar de algumas vezes dar vontade de sair correndo! Não me julguem! Sou mãe de adolescente e de uma pré adolescente! Acreditem, sei do que estou falando! Penso em fuga muitas vezes! Mas aí no meio da fuga vem o sentimento de fugir levando eles.. Algo louco e bizarro que só quem vive isso entende!

Nos contos que Piangers compartilha conosco podemos entender e muito bem seus sentimentos e suas locuras, por assim dizer. Tudo é como uma batalha, desde a hora em que os pequenos acordam e começam a nos desafiar, até o momento em que o colocamos para dormir em segurança!

Mais uma vez recomendo o livro e não tenho muito o que dizer, apesar recomendar que abram o coração e a mente e sintam com todo o seu ser não apenas a história do Marcos, mas a minha e de tantas outras pessoas!

site: http://www.mixliterario.com/

Roberto.Proença 12/02/2018

Quando sai o 3
Tão Genial como o Primeiro Livro, Marcos Piangers proporciona uma leitura que preciso fazer de forma diferenciada. Apreciá-la de forma lenta. Aos poucos. Lendo alguns textos em cada momento, para aproveitar mais. Cada texto novo parece melhor que o anterior. Não quero que acabe. Quando sai O Papai é Pop 3 mesmo ?

Gramatura Alta 01/05/2018

O PAPAI É POP foi escrito por Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista brasileiro. Através de crônicas, ele conta como é ser pai no mundo moderno: com crianças exigentes e pais cheios de trabalho e muito pouco tempo. O autor relata várias situações que viveu após se tornar pai e o quão radicalmente sua vida mudou depois que suas pequenas Aurora e Anita vieram ao mundo. Histórias engraçadas, fofas e emocionantes!

Assim que comecei a ler a obra, fiquei encantada com cada linha escrita. Na medida em que você lê, percebe tanto amor em cada relato, que se apaixona pela relação do autor com as filhas. A sensibilidade de Piangers é impressionante! Eu ri e chorei muito, porque, apesar de ser leve e divertido, é bem tocante a forma que o amor paterno é descrito e demonstrado o tempo todo.

Acompanhando o cotidiano da família pelas histórias contadas, fica evidente o quanto a vida conjugal é transformada após a chegada dos filhos, como as crianças crescem rápido e se tornam tão espertas. Aurora e Anita me cativaram muito, cada uma com sua personalidade, mas ambas muito inteligentes. É super divertido ver a forma como os pais lidam com tantos momentos constrangedores que seus filhos provocam.

No segundo volume, Piangers não abre mão de sua sensibilidade e seus bons conselhos, contando as maravilhas de ser pai e, também, as adversidades que acompanham o crescimento dos filhos.

A obra é iniciada com um texto de sua mãe, Eloisa Piangers, contando sua experiência de ser "mãe solteira": as dificuldades, a rejeição da família e a ajuda essencial dos amigos. Em suas palestras, Marcos fala sobre sua infância e o fato de sempre ter desejado conhecer o homem que abandonou sua mãe grávida; evidencia, também, tudo que aquele cara (e outros que fizeram o mesmo) perdeu ao desistir da paternidade. Para quem tiver interesse, é só pesquisar os vídeos do autor no YouTube, são palestras muito inspiradoras e tocantes, temos a sensação de que ele é sempre sincero e fala com o coração.

À partir daí, ele mostra a importância de um pai estar presente na vida da família, como é bom participar da educação das crianças e vê-las evoluindo diariamente. Ele também dá várias dicas a outros pais: esteja presente, aproveite os momentos (os filhos crescem rápido demais), todos os pais erram (não julgue), tome cuidado com o tempo que passa em frente ao computador e/ou usando o celular, faça o bem e dê o exemplo aos pequenos, etc.

O que achei incrível, foi como o autor critica várias atitudes machistas: valorizando mães que criam seus filhos sozinhas e têm de lidar com os comentários maldosos das pessoas e com a rejeição e críticas de familiares ignorantes; e também afirmando que os pais devem participar das tarefas diárias e cumprir com seus deveres, como: trocar fralda, dar banho, alimentar, colocar para dormir, etc, porque são coisas básicas e não é só obrigação da mãe. Na crônica "A coisa mais comum do mundo", ele relata que, apesar de "ser pai" é algo muito corriqueiro, na maioria das vezes, os homens não sabem como cuidar do próprio filho, considerando a criação machista que receberam com a ideia fixa de que brincar de casinha os tornaria afeminados.

As edições são bem fofas e com várias ilustrações, possuem uma linguagem bem tranquila e despojada, tornando a leitura rápida e fácil. Apesar de possuírem histórias curtas, elas são muito bem escritas e repletas de sentimentos. Indico a série O PAPAI É POP para aqueles que apreciam livros leves e sensíveis, pois neles vemos o amor incondicional de um pai descrito em forma de crônicas.

site: http://www.gettub.com.br/2018/05/o-papai-e-pop-1-e-2.html