O Papai é Pop 2

O Papai é Pop 2 Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é Pop 2

Nan 04/02/2024

Pop demais
Um livro de crônicas sobre parternidade. Muito agradável de ler. Leitura rápida e fácil. E se você tem filhos, vai te fazer pensar muito... e dar boas risadas.

TonCardoso 14/12/2023

No título já diz tudo. É sobre ser Pai.
Seguindo o mesmo estilo do primeiro, Leitura leve, fácil, recomendo não ler algumas partes em voz alta perto de crianças, como foi meu caso ??, onde fala sobre algumas datas comemorativas.. Mas fora esse detalhe, vale muito a Leitura junto com os pequenos, como eu fiz, aquela leitura pra eles dormirem.

Renanzêra 10/07/2023

Ótimas histórias
As crônicas do Piangers me tranquiliza, porque eu sei que determinadas coisas contadas no livro irão acontecer com meu filho e, as vezes, esses contos podem ser um "norte" para saber como lidar com essas situações.

Felipe 18/05/2023

De novo, de novo, de novo
Voltamos com os contos e histórias de um papai pop. Como no primeiro, este livro emociona quem estiver na "beira" ou já for pai, sentirá as emoções fluírem em alguns trechos. Contudo, senti em certas partes um "escritor" cansado e apressado, relatando situações que fogem um pouco da paternidade, diferente do primeiro livro.

Recomendo para os papais de plantão

Ana Carvalho (Abn) 09/03/2023

Como ele mesmo disse . . .
De novo! De novo! De novo!
Mas recomendo a leitura ?

@bibidomiciano 14/06/2022

O papai é pop
Partiu A Mamãe é Rock? rs
Textos reflexivos e engraçados sobre ser pai e mãe. Agora tudo faz sentido! Rsrs

Ricardo.Barroso 05/08/2021

Meio livro de crônicas, meio auto-ajuda (no melhor sentido de ambos)
Talvez por eu ser exatamente o público-alvo desse livro (pai de duas crianças pequenas) e me identifique com tudo que é mostrado, gostei muito e ele me veio de forma totalmente inesperada, como um brinde (mas que prometo que irei passar para frente!). Uma leitura leve, com textos curtos ao mesmo tempo divertidos e reflexivos. Recomendo a todos os pais, mães, aos que serão pais, às que serão mães, aos avôs e avós, aos filhos... ah, pra todo mundo!

Siliane.Ferrari 28/06/2021

Nota 10/10
Gostei muito do livro!
Histórias engraçadas e emocionantes, coisas do dia a dia, contadas de uma forma muito gostosa de ler.

Will 14/02/2021

Uma pequena amostra do que é ser pai.
O papai é pop é uma pequena amostra sobre o que é ser pai! Piangers conta um pouco sobre sua rotina e o quanto aprende com suas filhas. Tem pontos positivos e alguns negativos, você concorda com alguns pontos e discorda de outros. Ser pai é uma experiência única que não tem como ser imposta, você pode aprender algumas coisas e se divertir com outras.

Vane 07/11/2020

O papai é mesmo pop
Não tem como se identificar com os textos do Piangers. Mesmo que você não tenha filhos, você é filho.
Uma leitura rápida, para todas as idades e gêneros. Relatos da vida real, de um pais real, que passa pertences reais com suas filhas reais.

Giovanna 05/03/2020

Melhor que o primeiro
Assim como o primeiro, esse é um livro com boas historias, pode ser que inspire homens a serem pais melhores, mas senti mais profundidade e emoção nos textos do segundo volume.

@Marverosa 10/01/2020

Meigo, leve e mantendo a qualidade
Tao bom quanto o primeiro, Piangers vem e nos enche com mais reflexões a respeito da vida e paternidade.

Recomendo para pais, mães e filhos!

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

O Papai é Pop 2
Enfrentar a paternidade não é algo fácil, mudar a forma como as pessoas encaram esse papel parece ser ainda mais difícil. Para Marcos Piangers, autor de O Papai é Pop e agora O Papai é Pop 2, há formas muito mais leves e fáceis de encarar tudo isso. A primeira delas é que a diferença entre o papel do pai e o papel da mão não é exatamente delimitada por uma linha explícita, apesar de as vezes ser na cabeça das pessoas.

O que o – ainda jovem – pai retrata nesse livro são formas mais descontraídas e simples de encarar tudo o que esse momento traz, com seus desafios, felicidades e dúvidas. Para ser um bom pai não há uma fórmula pronta, o que precisa haver é a necessidade de melhorar e de encontrar sempre as maneiras mais bacanas de se engajar nessa jornada.

O livro é composto pro crônicas sobre o cotidiano e situações que se apresentam. A troca de fraldas, o que é um pai perfeito, o segundo filho, as férias, a escola e algumas conversas mais sérias, tudo isso com bom humor e algumas pitadas de diversão. Os textos são leves e muito fáceis de ler, proporcionando uma rápida passagem pelas páginas.

Através das palavras de Piagers refletimos sobre o ato da paternidade e do que realmente consiste em ser um bom pai ou a quebrar e manter convenções. Nas páginas que contam como uma diagramação excepcional da editora Belas Letras encontramos não só ilustrações, mas elementos para interação do leitor. A edição do livro está muito bonita e é certamente uma ótima opção para presentear um jovem pai.

Acredito que hoje, mais do que nunca, num mundo que é confuso e cheio de preconceitos, o ato de ter um filho pode ser amedrontador. Para os mais jovens e marinheiros de primeira viagem e, principalmente, aqueles que não planejaram esse momento, deve ser uma confusão sem fim. Será que vou dar conta? Será que vou ser um bom pai? Será que saberei o que fazer?

É exatamente para ajudar a acalmar as ansiedades e perguntas que surgem nesse período que acho que esse livro vem bem a calhar. O autor é um pai que vê a paternidade com olhos não tão tradicionais, e tenta trilhar seu próprio caminho, descobrindo a cada novo desafio como ser melhor ou proporcionar às filhas o melhor crescimento. Anita e Aurora pegam o pai pela mão e, num mundo extremamente feminino onde essas duas menininhas vivem, ele se insere, tentando compreende-las ao máximo. Através de suas palavras nos encantamos também por essas meninas, que conduzem a vida dele e lhe proporcionam tantos ensinamentos. Afinal é assim, não? Não são somente os pais que ensinam aos filhos. As crianças desde que chegam ao mundo tem lições muito importantes para nos passar.

E, por mais que você possa não ser um papai de primeira viagem ou assim tão jovem, que tal dar uma olhada pra esse momento com outros olhos? Que tal rever as convenções, aprender algumas coisas, refletir sobre as atitudes e, quem sabe, buscar mais acertos em uma próxima vez. E, para as mamães de plantão, a esposa do Piangers, Ana Cardoso, que a princípio iria colaborar com alguns textos para esse livro, acabou ganhando um só dela e trouxe junto do Papai é Pop 2, A Mamãe é Rock.

O autor nos repete a fórmula do primeiro livro, abrangendo outros temas e insere o leitor no seio da sua família, inspirando o leitor a ser melhor. Aos que já tem a maternidade e paternidade na vida há aqui a oportunidade de desbravar mais esse mundo e, para aqueles que assim como eu não alcançaram ainda esse momento, quando ele chegar olhar para ele com mais coragem, sabendo que a maneira certa para cada um conduzir esse ato é através do amor, da dedicação, compreensão e carinho.

site: http://resenhandosonhos.com/o-papai-e-pop-2-marcos-piangers/