A Mamãe é Rock Ana Cardoso

Resenhas - A Mamãe é Rock

Taíla 24/08/2016

É muito rock bebê
E então, mais um fruto da parceria com a Editora Belas Letras veio o lançamento A Mamãe é Rock. O livro, também autografado, conta as histórias da mãe dessa família que faz tanto sucesso. A Ana é socióloga, redatora, jornalista e muitas outas coisas, além de mãe da Aurora e da Anita. As histórias que ela conta possuem, na minha opinião, um tom mais leve e mais do dia a dia com as meninas. São muitos os tabus e as regras que envolvem a maternidade. A gente percebe o quanto as mães são cobradas para atingirem um nível de felicidade, plenitude e segurança que nenhum ser humano tem. Mães têm poderes sim, mas elas são humanas e cansam, choram e querem fazer nada às vezes também.

De um jeito bem leve e sincero a gente conhece o lado vida real de ser mãe e começa a pensar em coisas que muitas vezes ninguém comento que são importantes. Já pensou nos papéis que damos aos meninos e meninas? No que ensinamos a eles? Pois é bom pensar cada vez mais.

Nunca havia lido nada da Ana, mas ela me conquistou com as histórias e experiências. Uma mãe preocupada em empoderar a filhas, fazê-las sentirem-se importantes como todos devemos ser.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/a-mamae-e-rock-resenha

Lê Golz 03/09/2016

Adorei!
Depois do sucesso O papai é pop, a Editora Belas-Letras lança A mamãe é rock, escrito por Ana Cardoso, que trabalhou essa ideia após a obra do marido. Ainda não li o livro do Marcos, mas amei mergulhar nessas crônicas tão divertidas e conhecer o lado intenso da maternidade.

A obra é composta por crônicas curtas, onde Ana descreve algumas situações do cotidiano, que definitivamente somente quem é mãe pode compreender. Mesmo que eu ainda não tenha filhos, consegui identificar muitas dessas situações recordando minha mãe e minha avó. Por mais que cada mulher tenha seu jeito próprio, sua forma de educar, dar carinho e proteger, é como se não tivesse outro jeito: mãe pode não ser tudo igual, mas a dedicação que duas filhas pequenas exigem é.

A autora escreve de uma maneira singela e totalmente descontraída. A maternidade, como a grande maioria a vê, é linda e encantadora... até você ter os seus filhos. Ana ama ser mãe, como muitas mulheres, mas trabalha em suas crônicas que apesar de todo esse amor incondicional, ela também tem seus momentos de estresse e em que necessita de paz. Mas como já citei, a narrativa é totalmente descontraída e a autora não tem nenhuma intenção de tornar essa leitura maçante e cheia de reclamações, pelo contrário, ela te diverte o tempo todo contando as situações que passa diariamente com suas duas princesas.

"O que me falta e o que eu desejo para minhas filhas e para todas as outras meninas é muito simples: apenas a metade da autoestima de um homem branco médio. Mas, se possível, o dobro. Tô trabalhando nisso. E você?" (p. 43)

Adorei a escrita da Ana, suas divagações e a maneira com que ela mesma se diverte com as mais inusitadas situações cotidianas que vive. E como não se encantar pelas brincadeiras e travessuras da Anita e da Aurora? Simplesmente amei o livro. Ademais, adorei mais uma vez o trabalho gráfico da Belas-Letras. Como era de se esperar, além dessa capa linda, as páginas amareladas são cheias de ilustrações que rendem ainda mais conforto a leitura.

"Teríamos que ser lunáticas para não nos abalarmos por nenhum dessas questões. Não é feio não estar feliz, feio é não ter sentimentos." (p. 63)

A mamãe é rock é aquele tipo de livro para você que é mãe guardar com carinho e ler sempre quando quiser instantes descontraídos, mas também é para o leitor que ainda não têm filhos, como eu, que me diverti bastante pensando como eu ainda nada sei sobre a maternidade. Pode ser exagero muitas coisas que já ouvimos de nossas mães, mas se você já é adulto e ainda não compreendeu, nem um "tiquinho" o que a mulher que te colocou no mundo já passou e fez por seus filhos, então você definitivamente precisa ler esse livro.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/07/resenha-mamae-e-rock.html

Sofia Trindade 15/09/2016

A Mamãe é Rock é um livro de crônicas de Ana Cardoso, que tem como proposta mostrar um pouco do cotidiano real de uma mãe. Ana é muito direta e realista em suas palavras e não se preocupa em mostrar algumas realidades que estão muito presente no cotidiano de uma mãe.

Por ser um livro puxado mais para o lado das mamães acreditei que não iria gostar das histórias de Ana e que a leitura não traria nenhum aprendizado para mim. Acabou que fui enganada e logo nas primeiras páginas fui conquistada pelos relatos engraçados e extrovertidos da autora.

Pude me lembrar várias vezes das coisas que minha mãe sempre me diz, principalmente daquela frase: quando você ser mãe vai entender. Nem precisei ser mãe para compreender as crônicas e ver que realmente minha mãe está certa na maioria das coisas que me diz. Talvez para aproveitar melhor a leitura não precisa nem ser mãe e sim filha, pois parte das crônicas acabam envolvendo Aurora e Anita, filhas de Ana.

Mais que recomendo o livro para todos. A Mamãe é Rock se tornou um livro inspirador, com lições reais e assuntos reais que precisam ser mais comentados e menos "floreados" no nosso meio. Vou levar Ana e sua obra como um exemplo a ser seguido (e claro que os conselhos da minha mãmãe também vão ser incluídos haha).

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/09/resenha-mamae-e-rock.html

Fernanda 20/07/2016

A mamãe é rock
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/07/resenha-mamae-e-rock-ana-cardoso.html

Lilian 09/02/2017

Ri horrores nesse livro, me emocionei, me surpreendi e, por incrível que pareça, me identifiquei
Só posso dizer que ri horrores nesse livro, me emocionei, me surpreendi e, por incrível que pareça, me identifiquei! Mesmo não sendo mãe, nós conseguimos nos colocar no lugar da autora e vivenciar os momentos dela!

Ana Cardoso traz seu mundo para conhecermos o que é ser mãe. Depois de 'O Papai é Pop', estava esperando ansiosamente para começar essa leitura e só posso dizer que amei tanto quanto!! Talvez um tiquinho mais, mas isso fica em off ok! Mulheres unidas!

Do mesmo estilo do 'Papai é Pop', este livros nos traz crônicas sobre a vida de uma mãe com suas filhas, seus dias, o que fazem, o que sentem, como é ser mãe, como entender aquelas coisinhas que são chamados de filhos e tudo isso com muito bom humor, além daquelas coisas engraçadas que só quem tem filho sabe, como piolhos, tic-tac, tiaras, cabelos, maquiagem, sexo, escola e afins.

A autora nos ensina as regras básicas de ser mãe, cujas lições ela relata ter aprendido nesse caminho difícil e inconstante de ser mãe, como por exemplo, que jamais deve-se educar filhos de outros. Se os seus erram, eles estão aprendendo, se outros erram, as mães por lá mesmo devem educar. Isso é tão engraçado, pois de fato, é assim que funciona!

Também é muito hilário como a autora conta sobre quando ela não teve alternativa senão falar sobre sexo com a filha. Achei particularmente divertido quando ela relata que sua filha de repente sabe que, para se ter filhos, precisa-se ter relações sexuais e, ao ver uma mulher grávida elas olham com cara de mistério e pensam "eu sei o que você fez!".

Outro ponto que me agradou bastante foi o fato dela explicar que as crianças sem 'sensores' para identificar quando a mãe está em paz. E logo vão lá acabar com ela, porque uma mãe nunca descansa, não é mesmo? Ela relata que chegou um tempo que não aguentava mais ouvir a palavra 'mãe' e pediu a suas filhas não a chamarem assim, então uma delas chamava de tia, mas em seguida, 'tia pode, né mãe?'! Eu ri horrores disso!

Enfim, é realmente um livro divertido e que vale a pena a leitura. A autora tem uma narrativa agradável e sabe desenvolver bem o desenrolar das crônicas. Não encontrei erros de revisão e a diagramação, ah, essa! Está perfeita né! Páginas com características únicas, cores fortes e vivas, fontes lindas e detalhes incríveis, a Editora fez um ótimo trabalho!

Ana Cardoso é uma mãezona e em momento algum se gaba disso, pelo contrário, ela admite que não é uma mãe lá essas coisas e isso nos faz amar ainda mais toda essa aventura trazida por ela!

Por fim, super recomendo esse livro, é divertido, incrível, nos rir, nos faz pensar e nos faz viver um pouquinho essa aventura que Ana Cardoso nos propõe!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/11/resenha-89-mamae-e-rock.html

Alyssa @culpadoslivros 26/03/2017

Ana Cardoso é jornalista e esposa do Marcos Piangers, autor do sucesso O papai é pop. E foi justamente após uma ideia do marido, que ela começou a escrever A mamãe é rock.

Seguindo um estilo leve e descontraído, nos brindou com crônicas bem-humoradas sobre a maternidade. E foi mais fundo, mostrou que as mães são mulheres como as outras, também se cansam, se esgotam e muitas vezes precisam de um tempinho para elas. Ao contrário do que as mídias sociais propagam, não existe mãe perfeita e sempre 100% a disposição, feliz e sorridente, para cuidar dos filhos.

Preciso comentar que o projeto gráfico é muito lindo e repleto de ilustrações divertidas, que encantam nossos olhos. A Editora Belas Letras mais uma vez caprichou muito!

Apresentei o livro para minha mãe, que assim como eu também adora ler. Juntas compartilhamos a leitura: nos divertimos, nos comovemos e até mesmo, relembramos momentos engraçados da nossa história em família. Isso tudo, não tem preço! :)

A mamãe é rock é um livro recomendado para pessoas de qualquer idade; mães, pais, avós, tios, irmãos, enfim... Cada um vai se identificar de alguma maneira, com os relatos sinceros deste casal moderno na criação das duas filhas.

Eu já era fã do papai pop e agora, posso afirmar que a mamãe rock também conquistou meu coração!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Fabi | @ps.leitura 18/09/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quando tempo uma mãe perde para si mesma após o nascimento da filha? O que ela abre mão para poder fazer em benefício aos filhos? Quando o minuto de "paz" e a palavra mágica chamada "mãe" vai demorar para aparecer novamente?

"A mamãe é rock" traz relatados da história de Ana Cardoso sobre a maternidade. Para quem não sabe, a Ana é esposa do Marcos Piangers (ou mais conhecido como Papai Pop - que também tem resenha por aqui) e claro, o livro não poderia ser diferente: é recheado de risadas.

Nesse enredo Ana vai relatar sobre quais são os sentimentos loucos que aparecem durante a maternidade; os medos que aparecem quando você tem um filho. O livro é sobre a família, as mães e até mesmo para aquelas que não são mães, mas gostam de saber o que há por trás daquela linda foto na internet.

Criar uma filha nunca é algo fácil, imagina duas?! Pelos relatos que Ana abordou nesse livro não foi uma jornada fácil, mas ela transformou tudo em boas risadas, em momentos engraçados e até mesmo inesquecíveis.

O que mais me encanta nesses livros sobre o ponto de vista de uma mãe ou de um pai, é a forma sincera como isso é abordado. Não é aquele livro que vai te dizer que a vida é realmente perfeita após o nascimento de um filho ou que você tem que estar feliz todos os dias, as 24 horas por dia. Não! Esses livros mostram a verdade.

Você não vai se sentir sempre feliz. Um filho traz, sim, felicidade para a vida do casal, mas quem disse que isso não pode te afetar de alguma maneira? Há depressões pós-parto, há aquele momento que você olha no espelho e pensa diversas coisas e há aquele momento que você quer um tempo exclusivamente por você. É normal! E é isso que gosto nessas coleções de livros.

Não sou mãe, mas pretendo um dia ser. E ler esses livros me traz certa tranquilidade para quando esse momento chegar. Então se você tem um desejo de ser mãe ou se já é mãe, leia "a mamãe é rock". Você vai se divertir com os acontecimentos da autora e vai perceber que não está sozinha.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/09/resenha-mamae-e-rock.html

Vanessa.Pitsch 24/11/2017

A família pop/rock
Um pouco mais divertido que ?papai é pop?,mas ainda assim, fraco. Gosto de objetividade, mas esse me parece suscinto demais...

Roberto.Proença 25/01/2018

Muito Bom, Mas Não Genial
Como a autora mesmo descreveu trata-se de um livro com uma coletânea com uma visão mais prática na relação com os filhos. Na comparação ao livro do marido Piangers, sem dúvida falta aquele brilho "sensível" que lhe aprisiona a leitura, mas tem seus lampejos também.

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

A Mamãe é Rock
Ser mãe não é uma tarefa fácil. Nunca foi e acho que fica mais difícil a cada dia. Além de carregar o bebê, grande parte das responsabilidades são colocadas na figura materna e, como se o simples fato de gerar uma criança não fosse nervoso o suficiente, as mães ainda precisam lidar com toda a pressão emocional imposta pela sociedade.

Ana Cardoso é mãe de duas meninas, Anita e Aurora. Em 2015, seu marido Marcos Piangers publicou o livro O Papai é Pop, onde conta sua experiência como o pai das duas garotas, com textos que tratam dos mais diversos assuntos sobre a paternidade. Para o lançamento do volume 2, que saiu esse ano, ele convidou Ana a escrever alguns textos também, para expor o lado da mãe. Porém, o que acabou acontecendo é que Ana Cardoso ganhou o seu próprio livro, proporcionando textos voltados às mulheres e a sua experiência.

A visão de Ana abre um leque enorme de outros temas e abrange um outro público: o feminino. Como comecei o texto falando, a pressão sobre a mulher é imensa e a postura da mãe é muito questionada, principalmente quando não seque os “padrões” determinados.

Por serem uma família jovem a visão dessa mãe sobre o mundo e suas filhas é diferente de uma mãe mais velha e é ai que está toda a graça do livro. A maternidade e a paternidade não são coisas com fórmulas prontas e, portanto, não deveriam ser encaixados num formato só de certo ou errado. Além das pessoas serem diferentes, os tempos também são e é preciso ir se adequando. A mãe que trabalha, o pai que cozinha, a escolinha, a aula, as férias. As dúvidas, as perguntas, os anseios e medos. Como criar duas jovens menininhas para enfrentar esse mundo? Qual o papel do pai nessa história? Como ser mãe sem deixar de ser você?

Ana Cardoso debate tudo isso através de textos curtos e bem escritos que abrangem os mais diversos temas e que falam também sobre a quebra de paradigmas da maternidade. Trazendo como exemplo mulheres fortes e que escreveram seu nome na história, a autora conecta vários pontos diferentes e discorre sobre eles com naturalidade. Por mais que você não seja mãe é impossível não se identificar com alguma coisa e se inspirar com a forma como as ideias da autora são conduzidas.

Além do conteúdo ser super relevante para as mães não só de primeira viagem, a edição está muito bonita. Todas as páginas são trabalhadas com ilustrações que condizem com o conteúdo apresentado, além de pequenos elementos de interação que deixam tudo ainda mais caprichado. Seguindo o padrão, o livro de Piangers, O Papai é Pop 2 também foi publicado da mesma maneira e a junção dos dois é muito bacana.

Ana e Piangers representam uma nova geração de mães a pais que estão muito mais preocupados com o bem estar dos filhos, sua visão de mundo e aprendizado do que com convenções da sociedade. Isso muitas vezes gera olhares tortos, preconceito e indiferença de algumas pessoas, mas o importante aqui é mostrar que a forma certa de conduzir a maternidade ou a paternidade é através do afeto, do cuidado e do respeito entre mãe, pai e filho.

Fica aqui então a dica de A Mamãe é Rock, e também de O Papai é Pop, para todas as mamães e papais de primeira viagem, ou não, que queiram conhecer a visão de outras pessoas sobre os desafios de criar os filhos nos dias atuais.

site: http://resenhandosonhos.com/mamae-e-rock-ana-cardoso/

Mr. Jonas 22/12/2018

A Mamãe é Rock
Em ?A Mamãe é Rock?, Ana Cardoso parte de sua própria experiência como mãe para nos oferecer uma perspectiva única sobre os sentimentos ?loucos? que aparecem durante a maternidade e os medos que envolvem a sagrada tarefa de ajuda na construção de um outro ser humano.
E aí, se interessou? Venha nessa jornada rumo à compreensão profunda de que, ao contrário do que as mídias sociais propagam, não existe mãe perfeita e sempre 100% a disposição, feliz e sorridente, para cuidar dos filhos. Boa leitura!

trinha 29/01/2020

horrivél
comprei por causa da capa, nem sabia do q era kk

Giovanna 05/03/2020

Maternidade real
No mesmo formato do "papai é pop" textos acerca de vivências e reflexões do dia a dia de uma mãe.