Apenas Respire Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari Mendes 18/03/2024

Bem escrito, simples e básico! mas um pouco cansativo, capítulos muito longos. entendi o lado da personagem principal, mas algumas coisas não faziam sentido com a personalidade dela, gostei, mas sei lá, faltou algo...

Noelia 05/03/2024

Me senti lendo uma fanfic adolescente apesar de ser um enredo com adultos.

A proposta do livro é bem interessante mas achei a escrita um pouco robótica, não consegui me apegar aos personagens por isso, os diálogos sem emoção.

Sobre os personagens, achei a protagonista um pouco chata com essa obsessão e fiquei chocada porque não esperava o fim que se deu ao seu par romântico.

Aline Guedes 27/12/2023

Bom, mas com ressalvas
A escrita da autora é bem fluída, e a história se desenrola razoavelmente num ritmo bom.

As conversas com os amigos, gerando "cenas repetidas" trouxeram um desconforto para mim, mas, pode ter sido só a intenção de trazer uma nova perspectiva sobre os acontecimentos... Ou algo assim. Nada que me fez abandonar a leitura.

As questões morais incomodam, mas aqui, o que mais me deixou balançada para abandonar a leitura é que após algum tempo, passei a perder a empatia pela personagem. Contudo, não acho que tenha sido só por essa questão. O fato dela não ter dificuldades no trabalho, mas sempre só no âmbito pessoal, deixou ela menos "humana" para mim (do meu ponto de vista, claro). E começou a me afastar da leitura. Só terminei pois estava próximo do fim.

O final, achei um bom gancho para o segundo livro. Porém, não tenho certeza se lerei...

Thalita 12/12/2023

Foi cansativo
Eu pensei que gostaria dessa história depois de ler a sinopse e não poderia ter me enganado menos, a narrativa me cansou e não me agradou em nada. A primeira parte mostra a Isabella de um jeito já na segunda é como se aquela mulher nunca tivesse existido. Não teve nenhum sentido, poderia ter sido mais trabalhado, a personalidade da protagonista não poderia mudar tão drasticamente assim. Cansou também a forma que ela contava tudo que a gente tinha acabado de ler para os amigos, o melhor personagem infelizmente foi de vala, o que é uma pena pq ele melhorou história.

Jennifer 01/06/2022

Apenas preparem o coração para fortes emoções.
Isabela é uma mulher muito bem resolvida até receber o retorno que sua pesquisa de doutorado... e bem quem não ficara abalada e extremamente feliz ao saber que teria contato direito com seu ídolo juvenil?
Alec é um homem, sedutor, charmoso e intenso e no momento que encontra com Isabela, fica difícil resistir a gigantesca atração entre eles. Mas há um impedimento para que eles realmente possam ficar juntos.
Durante o caminho que esse casal percorre, alguns novos personagens surgem assim abalando e mudando os destino desse intenso casal.

ericaln90 14/07/2021

Apenas respire mesmo
Eu quando vi o teaser desse livro no insta da escritora, me apaixonei pela história, aí inventei de ler.

A Isabela é apaixonada pelo que faz e por isso é requisitada na área, porém no amor ela não teve muita sorte.
Ela está fazendo um doutorado e consegue uma bolsa pra fazer imersão na banda favorita dela desde da adolescência o que a faz despertar uma paixão, seria coisa de fã ou de mulher ?

Por outro lado tem o guitarrista, calado, reservado que começa a tratar de forma mais íntima e ela se vê no dilema, sucumbir a essa paixão ou esperar pelo cara certo. E sim ele aparece mas será que um momento errado de vida ou Interpretação de sinais é suficiente pra desistir de um amor?

A Isabela toma decisões erradas, se diverte e nos mostra que quando algo ou alguém é pra está em nossa vida, a vida encarrega de nos fazer encontrarmos.

taiana.paixao.5 05/06/2021

Apenas Respire
Título perfeito para o livro!
Cada capítulo uma respiração descompassada.
Cada capítulo um sentimento diferente.
Cada capítulo um sonho realizado.
Capítulo uma determinação.
Capítulo uma paixão diferenciada.
Capítulo um shippe diferente (no final acabei ficando com o primeiro).
E no final nunca é como imaginamos.

Gisele 03/01/2021

Dê uma chance ao amor
Quando comecei a ler este livro, alguns pontos me incomodaram bastante, pois iam contra alguns valores éticos que carrego como príncipio na minha vida. E em uma troca de mensagens com a autora ela me disse para que eu fosse imparcial, tentando deixar os meus valores de lado e desse uma chance ao enredo (ainda bem), já que muitas vezes o amor não escolhe lado. E foi assim (que por sorte) eu fiz.

Neste livro conhecemos Isabela Alencar, formada em direito e está escrevendo sua tese de doutorado sobre uma banda que é sua paixão desde sempre, como ela morava e atuava no Brasil, escreveu um email pedindo para que pudesse acompanhar a banda e escrever sobre o trabalho de criação e todo o processo, para sua surpresa, a banda aceita o seu pedido.

Isa tem cicatrizes de um passado não tão distante que a fazem ter medo do amor, ela tem medo de se entregar tão profundamente e tudo se repetir. Da mesma forma, ela ainda não se sente pronta em compartilhar isso com ninguém.

Por conta disso, ela vai para para NY por 3 meses, acompanhar o trabalho da banda de qual ela sempre foi fã e aprender ainda mais sobre música.

Isabela possui uma postura muito profissional, mas com a convivência começa a se aproximar dos meninos da banda e consequentemente acaba vivendo um affair com Luc, no entanto, ela descobre que ele não é tão livre assim para viver esse amor. Nesse meio tempo, ela conhece um outro rapaz, Jean, um advogado bem sucedido, solteiro e inteiramente disponível para viver este amor, sem nada que o impeça.

Agora Isabela pode escolher viver um amor avassalador mas "proibido" ou viver um amor mais leve e que pode ser pleno. Toda escolha trará uma consequência diferente. Ela se vê apaixonada pelos dois, por aspectos totalmente distintos. Luc, sempre foi seu sonho de menina, seu ídolo e agora está tão alcançavel. Já Jean a trata com todo amor do mundo, mas ela sabe que ele também tem um segredo.

Neste livro entendemos que a amizade é um laço que serve de apoio em todos os momentos da vida. Uma mulher forte e alto astral, nem sempre será decidida na vida e está tudo bem em ser assim, todos temos nossa fragilidade. E quando amor decide unir alguém, ele dará uma forma de fazer acontecer, seja quanto tempo passar, quando e como for.

site: https://estilo-gisele.blogspot.com

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Apenas respire: Rock e perfume, paixão no ar - IG Literário @leiturasdarafa
Comecei a ler o livro Apenas respire: rock e perfume da autora @rossanacantarelli a alguns dias. Demorei um pouco para lê-lo, mas não porque achei o livro desinteressante e sim para aproveitar cada página e cada momento da vida amorosa cheia de idas e vindas de sua personagem. Isabela Alencar é uma mulher inteligente, produtora competente, professora universitária e doutoranda, além claro, de ter um fascínio pela guitarra. Instrumento que decide estudar. Esse amor começou quando na adolescência seu irmão mais velho a apresentou ao mundo do heavy metal, mas uma banda e um músico em particular lhe chamou atenção: A Dawn Sunless e seu guitarrista Luc Bellucce. Agora já adulta e com uma tragédia passada que a faz sofrer até hoje, Isabela procura apoio nos seus melhores amigos Frederico e Mila, além de receber uma oportunidade incrível para trabalhar em sua tese de doutorado, estudar por 3 meses no EUA a banda Dawn Sunless. Graças a isso, Isabela conhece o seu ídolo de adolescência Luc Bellucce e aos poucos uma paixão e uma história cheia de idas e vindas vai surgindo. Sempre gosto de colocar coisas pessoais em minhas resenhas, isso me aproxima das pessoas, então essa não poderia ser diferente. Eu sou apaixonada pelo Green Day, sempre sonhei em um dia encontrar com eles e poder até mesmo trabalhar com eles e esse livro me fez imaginar como seria incrível fazer isso. Imaginei cada cena de Isabela e Luc. Tem muitas reviravoltas, um final que nos mostra que tudo q é nosso um dia acha um jeito de chegar até nós, as vezes tentamos amar desesperadamente alguém, confundimos amor com admiração e quando cai a ficha é tarde demais, sem querer iludimos e brincamos com o sentimento do outro o que muitas vezes prejudica a nós mesmos e a pessoa que gostamos. Apesar de nossas tragédias pessoais temos que ter sonhos, lutar e não deixar de viver.

Bi Faria 22/01/2020

Capa perfeita! E foi uma leitura eletrizante, com muita música e amor.
Isabela é uma mulher que vive a música, formada em Direito e música, depois da carreira na Marinha e de ter sofrido muito, ela agora se dedica somente a área musical.
Faz doutorado no Rio de Janeiro onde também é produtora musical, sua grande inspiração de vida é a banda de rock Dawn Sunless e Luc Bellucce, o melhor guitarrista do mundo. Ela sabe tudo sobre guitarra e sabe tocar graças a ele.
Quando sua proposta de doutorado é aceita pela banda, ela se vê indo para Nova York pesquisá-los e realizar um sonho de conhecê-los e conviver com eles durante três meses.
O que ela não esperava era a atração que sentiu ao conhecer Luc pessoalmente, a atração foi fatal mas não aconteceu nada de fato.
Depois da pesquisa concluída ela voltou para o Brasil arrasada, mas qual o motivo do Luc não poder ficar com ela?
E para sua total surpresa ele aparece no Brasil e eles vivem três dias de pura paixão, mas ele continua não podendo ficar com ela.
A vida segue, ela tenta se recuperar do furacão Luc Bellucce, mas quando recebe um telefonema do próprio e da banda para que produza o próximo álbum deles, ela fica muito feliz, é a sua chance de vida.
Ela vai e começa o trabalho, sua relação com Luc está distante... Nesse meio tempo ela conhece o Jean, advogado renomado e brasileiro, e talvez essa relação possa dar certo .

A autora nos mostra numa leitura super fluida o amor pela música, relacionamentos conturbados (o que me incomodou foram as atitudes da Isabela, suas inconsistências na forma de amar) e muita paixão. O que aconteceu no passado da Isabela? Por que Luc não pode ficar com ela? E o Jean? Será que temos um triângulo amoroso? O que vai acontecer na vida dela? "Os sentimentos mais verdadeiros não são descritos por palavras, mas pelo olhar." "Tudo que é bom nunca morre." @rossanacantarelli

Marcia livros.e.musicas 10/09/2019

Um livro que divide opiniões
Isabela é uma jovem independente. Após um acontecimento que a marcou tragicamente, se fechou para a vida. Seus amigos vivem incentivando-a a sair e a dar uma chance de conhecer outros rapazes.
Ao ser aceita pela sua Banda favorita, a Dawn Sunless para sua pesquisa de Doutorado acaba se envolvendo com seu ídolo, Luc Bellucci. Só que ele é casado e não deixa claro suas intenções deixando-a confusa.
Como toda pessoa que se fecha para o mundo, ao se permitir viver novamente acaba querendo aproveitar todas as oportunidades e acaba machucando a si e aos outros.
Isabela foi bem criticada nos debates da leitura coletiva, mas eu a entendi. Tem horas que somos movidos somente pela emoção, deixando a racionalidade de lado.
Também não sou a favor de envolvimento com pessoas casadas. Sou daquelas que acredita no ditado: "Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você ".
Mas Isabela tem a seu favor estar de frente para o seu ídolo. E também não foi ela que foi ao encontro dele.
Acaba conhecendo um outro rapaz e fica bastante confusa quanto aos seus sentimentos. Outro ponto que gerou mais rejeição a personagem.
. .
Eu gostei bastante da história e não tive essa rejeição a Isabela. Esse mês vamos fazer a leitura coletiva de Apenas me Ame. Acredito que agora estará mais amadurecida.

Gabi| @estante_perolada 26/07/2019

Que livrão maravilhoso minha gente!
Esse livro foi uma verdadeira montanha russa de sentimentos, senti raiva, paixão, frustração, tristeza, felicidade e claro fiquei muito surpresa haha.
A escrita é de fácil entendimento e bem fluida, de modo que se torne uma agradável e prazerosa leitura. Posso considerar um livro surpreendente, pois realmente acontece coisas que você menos espera. As vezes dava vontade de bater na protagonista, mas afinal, quem nunca fez besteiras por amor né ? ?
Mas enfim, o livro é ótimo, super envolvente, bem humorado e eu recomendo muito

@sandraalmeidaeseuslivros 02/06/2019

Leiam leiam leiam
Estou de ressaca literaria com este livro. Me surpreendeu do começo ao fim. Isabela alencar, uma mulher apaixonada por guitarra e pela banda Dawn Sunless desde pequena. Formada em advocacia e musica. Para sua tese de doutorado ela viaja para NY onde tem o privilégio de estudar a sua banda e conhecer o lendário guitarrista Luc Bellucci. Alem da carreira Isabela vai se deparar com muitos desafios, muita emoção vem por ai, prepare-se para se apaixonar ????.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/05/2019

Apenas Respire
Apenas Respire é um romance da Duologia Rock e Perfume escrito pela autora Rossana Cantarelli Almeida sendo de literatura nacional. Uma curiosidade a personagem é gaúcha que nem a escritora. O livro foi diiponibilizado com a parceria.

Conteúdo do livro a personagem principal é a Isabela Alencar ela se apaixona por música pelo irmão dela, ela faz Direito começa trabalhar na área mas para para dedicar a faculdade de música. A vida dela foi marcada por uma tragédia envolvendo seu antigo relacionamento. Ela pergunta para banda que admira se pode fazer uma pesquisa com eles para o doutorado e eles aceitam ela viaja para Nova Iorque onde começa conviver com eles despertando sua paixão pelo seu ídolo Luc Belluce da Dawn Sunless ela ficará com ele ou com o Jean um gato que ela conhece fora do Brasil. Leia e descubra!

Minha análise eu amei o livro , minha leitura foi muito fluída, pretendo ler a continuação, mais outra curiosidade a personagem usa o mesmo perfume que a escritora, a história é inspirada na banda preferida da escritora: Dream Theater e o Belluce é o guitarrista de ambas bandas e o cantor John Petrucci tem o livro dela esse livro que estou falando sobre. Esse livro tem mensagem da amizade entre a Isabela e os amigos dela também. Portanto amei o livro se você gosta de romance com muitas pitadas de rock e perfume vai amar quando ler Apenas Respire ao som de Rock Roll!

Sobre a escritora: Gaúcha; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur. Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa. No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em junho de 2016.A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.

Confira meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/05/resenha-apenas-respire-duologia-rock-e.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6