Apenas Respire

Apenas Respire Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Apenas Respire

Gisele 03/01/2021

Dê uma chance ao amor
Quando comecei a ler este livro, alguns pontos me incomodaram bastante, pois iam contra alguns valores éticos que carrego como príncipio na minha vida. E em uma troca de mensagens com a autora ela me disse para que eu fosse imparcial, tentando deixar os meus valores de lado e desse uma chance ao enredo (ainda bem), já que muitas vezes o amor não escolhe lado. E foi assim (que por sorte) eu fiz.

Neste livro conhecemos Isabela Alencar, formada em direito e está escrevendo sua tese de doutorado sobre uma banda que é sua paixão desde sempre, como ela morava e atuava no Brasil, escreveu um email pedindo para que pudesse acompanhar a banda e escrever sobre o trabalho de criação e todo o processo, para sua surpresa, a banda aceita o seu pedido.

Isa tem cicatrizes de um passado não tão distante que a fazem ter medo do amor, ela tem medo de se entregar tão profundamente e tudo se repetir. Da mesma forma, ela ainda não se sente pronta em compartilhar isso com ninguém.

Por conta disso, ela vai para para NY por 3 meses, acompanhar o trabalho da banda de qual ela sempre foi fã e aprender ainda mais sobre música.

Isabela possui uma postura muito profissional, mas com a convivência começa a se aproximar dos meninos da banda e consequentemente acaba vivendo um affair com Luc, no entanto, ela descobre que ele não é tão livre assim para viver esse amor. Nesse meio tempo, ela conhece um outro rapaz, Jean, um advogado bem sucedido, solteiro e inteiramente disponível para viver este amor, sem nada que o impeça.

Agora Isabela pode escolher viver um amor avassalador mas "proibido" ou viver um amor mais leve e que pode ser pleno. Toda escolha trará uma consequência diferente. Ela se vê apaixonada pelos dois, por aspectos totalmente distintos. Luc, sempre foi seu sonho de menina, seu ídolo e agora está tão alcançavel. Já Jean a trata com todo amor do mundo, mas ela sabe que ele também tem um segredo.

Neste livro entendemos que a amizade é um laço que serve de apoio em todos os momentos da vida. Uma mulher forte e alto astral, nem sempre será decidida na vida e está tudo bem em ser assim, todos temos nossa fragilidade. E quando amor decide unir alguém, ele dará uma forma de fazer acontecer, seja quanto tempo passar, quando e como for.

site: https://estilo-gisele.blogspot.com

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Apenas respire: Rock e perfume, paixão no ar - IG Literário @leiturasdarafa
Comecei a ler o livro Apenas respire: rock e perfume da autora @rossanacantarelli a alguns dias. Demorei um pouco para lê-lo, mas não porque achei o livro desinteressante e sim para aproveitar cada página e cada momento da vida amorosa cheia de idas e vindas de sua personagem. Isabela Alencar é uma mulher inteligente, produtora competente, professora universitária e doutoranda, além claro, de ter um fascínio pela guitarra. Instrumento que decide estudar. Esse amor começou quando na adolescência seu irmão mais velho a apresentou ao mundo do heavy metal, mas uma banda e um músico em particular lhe chamou atenção: A Dawn Sunless e seu guitarrista Luc Bellucce. Agora já adulta e com uma tragédia passada que a faz sofrer até hoje, Isabela procura apoio nos seus melhores amigos Frederico e Mila, além de receber uma oportunidade incrível para trabalhar em sua tese de doutorado, estudar por 3 meses no EUA a banda Dawn Sunless. Graças a isso, Isabela conhece o seu ídolo de adolescência Luc Bellucce e aos poucos uma paixão e uma história cheia de idas e vindas vai surgindo. Sempre gosto de colocar coisas pessoais em minhas resenhas, isso me aproxima das pessoas, então essa não poderia ser diferente. Eu sou apaixonada pelo Green Day, sempre sonhei em um dia encontrar com eles e poder até mesmo trabalhar com eles e esse livro me fez imaginar como seria incrível fazer isso. Imaginei cada cena de Isabela e Luc. Tem muitas reviravoltas, um final que nos mostra que tudo q é nosso um dia acha um jeito de chegar até nós, as vezes tentamos amar desesperadamente alguém, confundimos amor com admiração e quando cai a ficha é tarde demais, sem querer iludimos e brincamos com o sentimento do outro o que muitas vezes prejudica a nós mesmos e a pessoa que gostamos. Apesar de nossas tragédias pessoais temos que ter sonhos, lutar e não deixar de viver.

Bi Faria 22/01/2020

Capa perfeita! E foi uma leitura eletrizante, com muita música e amor.
Isabela é uma mulher que vive a música, formada em Direito e música, depois da carreira na Marinha e de ter sofrido muito, ela agora se dedica somente a área musical.
Faz doutorado no Rio de Janeiro onde também é produtora musical, sua grande inspiração de vida é a banda de rock Dawn Sunless e Luc Bellucce, o melhor guitarrista do mundo. Ela sabe tudo sobre guitarra e sabe tocar graças a ele.
Quando sua proposta de doutorado é aceita pela banda, ela se vê indo para Nova York pesquisá-los e realizar um sonho de conhecê-los e conviver com eles durante três meses.
O que ela não esperava era a atração que sentiu ao conhecer Luc pessoalmente, a atração foi fatal mas não aconteceu nada de fato.
Depois da pesquisa concluída ela voltou para o Brasil arrasada, mas qual o motivo do Luc não poder ficar com ela?
E para sua total surpresa ele aparece no Brasil e eles vivem três dias de pura paixão, mas ele continua não podendo ficar com ela.
A vida segue, ela tenta se recuperar do furacão Luc Bellucce, mas quando recebe um telefonema do próprio e da banda para que produza o próximo álbum deles, ela fica muito feliz, é a sua chance de vida.
Ela vai e começa o trabalho, sua relação com Luc está distante... Nesse meio tempo ela conhece o Jean, advogado renomado e brasileiro, e talvez essa relação possa dar certo .

A autora nos mostra numa leitura super fluida o amor pela música, relacionamentos conturbados (o que me incomodou foram as atitudes da Isabela, suas inconsistências na forma de amar) e muita paixão. O que aconteceu no passado da Isabela? Por que Luc não pode ficar com ela? E o Jean? Será que temos um triângulo amoroso? O que vai acontecer na vida dela? "Os sentimentos mais verdadeiros não são descritos por palavras, mas pelo olhar." "Tudo que é bom nunca morre." @rossanacantarelli

Marcia livros.e.musicas 10/09/2019

Um livro que divide opiniões
Isabela é uma jovem independente. Após um acontecimento que a marcou tragicamente, se fechou para a vida. Seus amigos vivem incentivando-a a sair e a dar uma chance de conhecer outros rapazes.
Ao ser aceita pela sua Banda favorita, a Dawn Sunless para sua pesquisa de Doutorado acaba se envolvendo com seu ídolo, Luc Bellucci. Só que ele é casado e não deixa claro suas intenções deixando-a confusa.
Como toda pessoa que se fecha para o mundo, ao se permitir viver novamente acaba querendo aproveitar todas as oportunidades e acaba machucando a si e aos outros.
Isabela foi bem criticada nos debates da leitura coletiva, mas eu a entendi. Tem horas que somos movidos somente pela emoção, deixando a racionalidade de lado.
Também não sou a favor de envolvimento com pessoas casadas. Sou daquelas que acredita no ditado: "Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você ".
Mas Isabela tem a seu favor estar de frente para o seu ídolo. E também não foi ela que foi ao encontro dele.
Acaba conhecendo um outro rapaz e fica bastante confusa quanto aos seus sentimentos. Outro ponto que gerou mais rejeição a personagem.
. .
Eu gostei bastante da história e não tive essa rejeição a Isabela. Esse mês vamos fazer a leitura coletiva de Apenas me Ame. Acredito que agora estará mais amadurecida.

Gabi| @estante_perolada 26/07/2019

Que livrão maravilhoso minha gente!
Esse livro foi uma verdadeira montanha russa de sentimentos, senti raiva, paixão, frustração, tristeza, felicidade e claro fiquei muito surpresa haha.
A escrita é de fácil entendimento e bem fluida, de modo que se torne uma agradável e prazerosa leitura. Posso considerar um livro surpreendente, pois realmente acontece coisas que você menos espera. As vezes dava vontade de bater na protagonista, mas afinal, quem nunca fez besteiras por amor né ? ?
Mas enfim, o livro é ótimo, super envolvente, bem humorado e eu recomendo muito

Sandra.almeida 02/06/2019

Leiam leiam leiam
Estou de ressaca literaria com este livro. Me surpreendeu do começo ao fim. Isabela alencar, uma mulher apaixonada por guitarra e pela banda Dawn Sunless desde pequena. Formada em advocacia e musica. Para sua tese de doutorado ela viaja para NY onde tem o privilégio de estudar a sua banda e conhecer o lendário guitarrista Luc Bellucci. Alem da carreira Isabela vai se deparar com muitos desafios, muita emoção vem por ai, prepare-se para se apaixonar ????.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/05/2019

Apenas Respire
Apenas Respire é um romance da Duologia Rock e Perfume escrito pela autora Rossana Cantarelli Almeida sendo de literatura nacional. Uma curiosidade a personagem é gaúcha que nem a escritora. O livro foi diiponibilizado com a parceria.

Conteúdo do livro a personagem principal é a Isabela Alencar ela se apaixona por música pelo irmão dela, ela faz Direito começa trabalhar na área mas para para dedicar a faculdade de música. A vida dela foi marcada por uma tragédia envolvendo seu antigo relacionamento. Ela pergunta para banda que admira se pode fazer uma pesquisa com eles para o doutorado e eles aceitam ela viaja para Nova Iorque onde começa conviver com eles despertando sua paixão pelo seu ídolo Luc Belluce da Dawn Sunless ela ficará com ele ou com o Jean um gato que ela conhece fora do Brasil. Leia e descubra!

Minha análise eu amei o livro , minha leitura foi muito fluída, pretendo ler a continuação, mais outra curiosidade a personagem usa o mesmo perfume que a escritora, a história é inspirada na banda preferida da escritora: Dream Theater e o Belluce é o guitarrista de ambas bandas e o cantor John Petrucci tem o livro dela esse livro que estou falando sobre. Esse livro tem mensagem da amizade entre a Isabela e os amigos dela também. Portanto amei o livro se você gosta de romance com muitas pitadas de rock e perfume vai amar quando ler Apenas Respire ao som de Rock Roll!

Sobre a escritora: Gaúcha; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur. Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa. No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em junho de 2016.A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.

Confira meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/05/resenha-apenas-respire-duologia-rock-e.html

Mundo da Vavah 13/01/2019

Oi pessoal
Na #resenhadaVavah de hoje, vamos conversar um pouco sobre esse livro que me tirou o fôlego e me deixou aos prantos no final, "Apenas respire" da autora parceira @rossanacantarelli é um livro para VIVER, sim, isso mesmo, viver com a personagem.

Isabela Alencar é a nossa protagonista e que mulher senhores! Que mulher! Se você imaginar mil coisas, mil e uma irão acontecer com ela. Mas ela é forte, guerreira e destemida.
Após um triste (muito triste) acontecimento em sua vida, Isabela resolve abandonar a carreira de direito e seguir com seu sonho, se dedicando a sua formação de música.
Ela tem sua vida profissional, pessoal e social bem decidida mas nunca deixa de sonhar e uma grande oportunidade surge, em que poderá acompanhar a sua banda favorita da vida para estudo em sua tese de doutorado, a Dawn Sunless.
Isabela mais que correndo se muda temporariamente para Nova York e o que seria uma breve viagem para estudo, acaba mudando sua vida completamente. Luc Bellucce nosso guitarrista gato e gostoso, entra em cena. E como se não bastasse Isabela achar que esta confundindo desejo platônico pelo artista, com amor, ele começa a corresponder. Só existe um problema, ele é casado. E mais um problema, Isabela tem que voltar ao Brasil.
A partir de então a história se torna surpresa em cima de surpresa, a vida de Isabela realmente se transforma em uma cartola de mágico, onde a qualquer momento teremos um coelho novo aparecendo.
Sim, é uma trama cheia de reviravoltas e não, não é um romance cliché pois sempre que eu pensava "pronto, agora chega, não temos mais coração" acontecia algo novo ou descobríamos um segredo, tendo aqui o plot twist mais perfeito de todos, quando surge Jean, o cara mais fofo do mundo e PASMEM, ele também guarda seus segredos inimagináveis. Teremos o triangulo amoroso mais difícil de ser desfeito do MUNDO. Eu nunca nunquinha queria estar na pele de Isabela.
E o final dessa louca vida de Isabela Alencar, com certeza não é o final "felizes para sempre" da Disney, mas é feliz e é emocionante ao extremo. Ficamos então com gancho para o segundo livro que é encantador, já deixou minha cabeça trabalhando a mil.
Agradeço muito a autora por me proporcionar essa leitura, onde pude viver vários sentimentos únicos, torcendo e vibrando não só pela nossa protagonista mas por todos os personagens.

Nicolly @querumlivro 19/11/2018

Que tiro de livro!
?Só não esqueça de se divertir também. A vida é só uma e passa muito rápido. ?
Sabe um daqueles livros que você tem um misto de amor e ódio por ele? Então este foi o livro que me fez sentir assim. Com uma narrativa pelo ponto de vista da Isabela, a autora escreveu de uma forma muito envolvente. O enredo foi bastante pensado, e simplesmente agoniante em alguns momentos. Não curti muito as atitudes da Isabela, porque muitas delas não fazem parte da minha índole, mas simplesmente amei o Fred e a Mila. No início não curti muito o Luc, mas ao decorrer do final, gostei mais dele. E agora vamos falar sobre o crush do livro: Jean Cartier, que homem perfeito deus, quero um para mim.
Este livro me fez chorar, acho que ?tal? personagem não merecia aquele final. Enfim é um livro muito bom, e que confirma a minha crença de que autores brasileiros têm talento de sobra.

Sara | @solentrelivros 28/09/2018

Um pouco cansativo...
Essa foi uma leitura um tanto difícil para mim. O livro gira em torno de Isabela e seu romance proibido com seu ídolo Luc Belluce e foi bem complicado ler algo que eu não concordo. Porém, acho que a grande sacada da história pode ser justamente nos levar a entender que essas coisas acontecem e que o mais importante é tirar um aprendizado disso tudo, mesmo que não existam justificativas para o que a personagem principal vive no livro.

Eu me incomodei muito com as ações dos personagens, principalmente com as de Isabela. Com certeza foi a que menos simpatizei por achar que ela mudou muito de personalidade ao longo da história.

Basicamente esse livro é dividido em duas partes, onde na primeira ela se mostra bem mais madura e profissional, uma mulher para se inspirar. Já na segunda ela passa a agir como uma adolescente daquelas bem perdidas vivendo de forma impulsiva. Agora minha maior chateação com o livro foi esse casal principal agir como se o Luc não fosse casado. Eles demoram muito para conversar sobre o assunto e quando resolvem finalmente bater um papo isso acaba na cama de novo. Outra coisa que deixou o livro bem cansativo para mim foi a narrativa da Isabela ao contar novamente para os amigos tudo o que já acabamos de ler. Sem contar uma parte onde eles conversam sobre o que é ser amante ou não, a pior passagem do livro para mim.

Temos um triângulo amoroso na história, algo que já percebi que não gosto nos livros, mas Isabela finalmente conhece o único personagem que eu gostei e que salvou a história para mim. O desfecho eu já esperava e foi o que mais me fez refletir, vemos a evolução dos personagens e isso foi bacana. No final já ficamos sabendo o que vem a seguir no outro livro dessa duologia, mas por enquanto não vou dar continuidade mesmo sabendo que o segundo livro deve me agradar mais. Quem sabe um dia!
Giu Moreira 17/04/2020minha estante
Vamos ser amigas? Você disse tudo. Não consegui ler esse livro até o final

@o_jardim_das_palavras 15/06/2018

Apenas Respire: Rock e Perfume - Paixão no Ar
Se gostei? Gostei muito! Narrado pela perspectiva da protagonista, Isabela, o livro é muito fluído, pois dá destaque para os acontecimentos importantes, e menos detalhes do que acontece entre as partes cruciais. As passagens de tempo, por exemplo, são bem rápidas.
Outra coisa que gostei foram as descrições das roupas de Isabela, ela tem muito estilo!
Não concordo com a maior parte das ações da protagonista, mas é a partir delas que a história se desenvolve, e em certo momento vamos percebendo o amadurecimento de Isabela.
A narrativa me prendeu, e senti necessidade de continuar a leitura para saber como iria acabar, mesmo não gostando das decisões da personagem. E que feliz decisão tomei, gostei bastante do desfecho, apesar de ter ficado um pouco triste por conta de um acontecimento mencionado por um personagem nas últimas páginas (se você leu sabe do que estou falando).
Como mensagem principal, vi mais uma vez como é fácil julgar a vida de quem não conhecemos, sem saber as razões que levaram a pessoa a fazer algo (não defendo as ações da personagem, mas aqui vemos uma outra perspectiva de algo que é errado perante nossa sociedade).
Então, se você procura uma leitura fluída, para fazer em poucos dias, com personagens cativantes, reviravoltas inesperadas, uma protagonista que você queira entrar no livro para colocar juízo em sua cabeça, e ao mesmo tempo torce pela felicidade dela, recomendo demais!

Leila 13/05/2018

?Tentando voltar a respirar... Que livrão!?
Sempre fui fã de rock. Na infância, eu passava muito tempo na casa de minha avó e o caçula dela tinha uns vinis bem bacanas desse gênero musical. Como leitura foi algo que também sempre amei, acho que acabei unindo as duas coisas. Livros com histórias que envolvem música sempre despertam meu interesse. ?Apenas Respire ? Rock e Perfume: Paixão no Ar? foi, para mim, amor à primeira vista.

A trama superou minhas expectativas.

Que. História. Intensa!

A Rossana Cantarelli Almeida tem uma escrita maravilhosa, bastante envolvente, apaixonante. A protagonista ? Isabela Alencar ? é o tipo de personagem que respeito e admiro. Mulher inteligente, focada, independente, com uma paixão incrível pela vida, pelo que faz e por música.
E, claro, tem aquele crush que você, mesmo após a leitura, fica fantasiando. No caso desse livro foram dois crushes, mas focarei apenas em um para não soltar spoiler.

Isabela é professora universitária num curso de música. Largou a carreira de magistrada para se dedicar àquilo que sempre amou. Está fazendo doutorado na área e resolve que o tema de sua tese será voltado para a banda que admira desde a adolescência, a Dawn Sunless.

Meses após contatar a banda, nossa protagonista recebe uma resposta positiva dos caras e ruma à Nova York para passar alguns meses dedicando-se ao seu estudo. Realização maior que essa? Não tem!

A recepção dos integrantes da Dawn Sunless não poderia ser melhor. Estão super interessados na tese da Isabela e fazem o possível para deixá-la o mais à vontade possível. Inclusive acabam aproveitando seu conhecimento em música para agregar ao novo trabalho da banda.

Mas para ela não está sendo tão fácil assim. A presença do Luc Bellucce, guitarrista da banda e sua paixão platônica desde sempre, tem mexido muito com ela.

A pesquisa vai indo melhor do que esperava. À medida que as semanas passam, ela fica mais à vontade com tudo, mas vem notando que o Bellucce começou a percebê-la de uma maneira diferente e isso vai deixando-a cada vez mais atraída pelo cara. Um elogio daqui, uma aproximação dali... A química entre eles é muito forte e fica cada vez mais difícil esconderem essa conexão.

Mas será que o Bellucce está mesmo interessado nela? Apaixonado? Afinal, o cara é casado. Como ela poderia ter certeza?
E os sentimentos da Isabela? É possível confundir a admiração e paixão pelo ídolo com o amor pelo homem?

A história escrita pela Rossana é incrível e as cenas entre Isabela e Bellucce são muito intensas. O ?Apenas Respire? do título faz totalmente jus à trama, pois em alguns momentos tive realmente essa necessidade em parar para respirar.

Grande parte dos acontecimentos gira em torno dessas duas personagens, mas rola muita coisa e outras figuras vão surgindo, deixando todo o contexto mais dinâmico, rico. É uma trama que mexe com as emoções e te leva do riso às lágrimas e ao riso de novo.

Além de toda a história envolvendo o Bellucce, Isabela vai descobrindo coisas sobre sua vida que ela mesma não tinha se dado conta, como, por exemplo, a necessidade em amar novamente e ser correspondida.

Ela passou por perdas trágicas anos atrás e por muito tempo teve receio em abrir o coração, em se permitir amar novamente.

A leitura desse livro foi uma experiência diferente para mim. Primeiro porque ele ganhou meu coração antes mesmo de eu ter a oportunidade de ler. Não sei explicar. Eu simplesmente tinha que ler. Foi um magnetismo irresistível. Segundo porque a Rossana foi tão receptiva e amorosa comigo. Conversamos bastante a respeito de tudo. Eu a enchi de perguntas e ela respondeu a todas. Poder conhecer a história por trás do livro e saber que ele foi algo que mudou a vida da autora, trouxe a essa leitura um significado muito maior.

tati marenda 11/05/2018

amei!! ♥
“ Ele iria me beijar se não fôssemos interrompidos. Mas até onde iriamos ? A fantasia eu entendia, mas essa realidade estava me deixando maluca.”

Isabela consegue a chance da vida quando tem a oportunidade de estudar sua banda favorita para seu doutorado em música. A banda Dawn Sunles iria começar a gravar seu novo álbum em Nova York e foi onde Isabela desembarcou para conhecer mais de perto não só a banda favorita mas também Luc Belucce, guitarrista da banda e inspiração para ela.
Durante os três meses em Nova York Isabela faz amizade com os companheiros de apartamento com quem passa a trocar diversas experiencias no mundo da música e e encontra em Debbie uma grande amizade.
Os estudos para o doutorado foram exatamente o que Isabela desejava e muito mais, porque ela não esperava voltar para a casa apenas com as lembranças da atração que passou a sentir por Belucce e que se mostrou recíproca. Depois desses três meses a vida de Isabela se torna uma grande montanha russa de sentimentos e viagens pelo mundo.
Isabela é uma personagem de personalidade forte, persistente, sonhadora e corajosa mas houveram momentos que achei difícil concordar com as decisões que ela tomou, porque vejam bem, um fato importante para o desenvolver do romance é que Belucce é um homem casado. Mas com o passar das páginas passei a admirar a maneira como a autora criou todos seus personagens e principalmente Isabela e Luc, porque os melhores personagens são aqueles que se mostram humanos, com sentimentos reais e defeitos também reais e dessa forma eu pude ver pessoas verdadeiras em cada um dos personagens desde os protagonistas até Mila e Frederico e Allan.
O que mais gostei em “Apenas Respire” (além do Belucce) foi como o romance abordou anos da vida da Isabela mostrando que apesar das indas e vindas da vida o amor do livro é um amor para a vida toda e a gente como leitor pode vivenciar esse amor da vida toda além de um final de semana de romance.
Apenas Respire mostrou muito bem o sonho e as inseguranças que rondam o amor, além de acompanhar uma maravilhosa trilha sonora regada à clássicos do rock como Whitesnake e Legião Urbana.
A música que escolhi hoje é aquela e deu o nome ao livro.
Just Breathe - Pearl Jam

site: https://www.instagram.com/marendatati/