Apenas Respire

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mundo da Vavah 13/01/2019

Oi pessoal
Na #resenhadaVavah de hoje, vamos conversar um pouco sobre esse livro que me tirou o fôlego e me deixou aos prantos no final, "Apenas respire" da autora parceira @rossanacantarelli é um livro para VIVER, sim, isso mesmo, viver com a personagem.

Isabela Alencar é a nossa protagonista e que mulher senhores! Que mulher! Se você imaginar mil coisas, mil e uma irão acontecer com ela. Mas ela é forte, guerreira e destemida.
Após um triste (muito triste) acontecimento em sua vida, Isabela resolve abandonar a carreira de direito e seguir com seu sonho, se dedicando a sua formação de música.
Ela tem sua vida profissional, pessoal e social bem decidida mas nunca deixa de sonhar e uma grande oportunidade surge, em que poderá acompanhar a sua banda favorita da vida para estudo em sua tese de doutorado, a Dawn Sunless.
Isabela mais que correndo se muda temporariamente para Nova York e o que seria uma breve viagem para estudo, acaba mudando sua vida completamente. Luc Bellucce nosso guitarrista gato e gostoso, entra em cena. E como se não bastasse Isabela achar que esta confundindo desejo platônico pelo artista, com amor, ele começa a corresponder. Só existe um problema, ele é casado. E mais um problema, Isabela tem que voltar ao Brasil.
A partir de então a história se torna surpresa em cima de surpresa, a vida de Isabela realmente se transforma em uma cartola de mágico, onde a qualquer momento teremos um coelho novo aparecendo.
Sim, é uma trama cheia de reviravoltas e não, não é um romance cliché pois sempre que eu pensava "pronto, agora chega, não temos mais coração" acontecia algo novo ou descobríamos um segredo, tendo aqui o plot twist mais perfeito de todos, quando surge Jean, o cara mais fofo do mundo e PASMEM, ele também guarda seus segredos inimagináveis. Teremos o triangulo amoroso mais difícil de ser desfeito do MUNDO. Eu nunca nunquinha queria estar na pele de Isabela.
E o final dessa louca vida de Isabela Alencar, com certeza não é o final "felizes para sempre" da Disney, mas é feliz e é emocionante ao extremo. Ficamos então com gancho para o segundo livro que é encantador, já deixou minha cabeça trabalhando a mil.
Agradeço muito a autora por me proporcionar essa leitura, onde pude viver vários sentimentos únicos, torcendo e vibrando não só pela nossa protagonista mas por todos os personagens.

Nicolly @querumlivro 19/11/2018

Que tiro de livro!
?Só não esqueça de se divertir também. A vida é só uma e passa muito rápido. ?
Sabe um daqueles livros que você tem um misto de amor e ódio por ele? Então este foi o livro que me fez sentir assim. Com uma narrativa pelo ponto de vista da Isabela, a autora escreveu de uma forma muito envolvente. O enredo foi bastante pensado, e simplesmente agoniante em alguns momentos. Não curti muito as atitudes da Isabela, porque muitas delas não fazem parte da minha índole, mas simplesmente amei o Fred e a Mila. No início não curti muito o Luc, mas ao decorrer do final, gostei mais dele. E agora vamos falar sobre o crush do livro: Jean Cartier, que homem perfeito deus, quero um para mim.
Este livro me fez chorar, acho que ?tal? personagem não merecia aquele final. Enfim é um livro muito bom, e que confirma a minha crença de que autores brasileiros têm talento de sobra.

Sara | @saraliteraria 28/09/2018

Um pouco cansativo...
Essa foi uma leitura um tanto difícil para mim. O livro gira em torno de Isabela e seu romance proibido com seu ídolo Luc Belluce e foi bem complicado ler algo que eu não concordo. Porém, acho que a grande sacada da história pode ser justamente nos levar a entender que essas coisas acontecem e que o mais importante é tirar um aprendizado disso tudo, mesmo que não existam justificativas para o que a personagem principal vive no livro.

Eu me incomodei muito com as ações dos personagens, principalmente com as de Isabela. Com certeza foi a que menos simpatizei por achar que ela mudou muito de personalidade ao longo da história.

Basicamente esse livro é dividido em duas partes, onde na primeira ela se mostra bem mais madura e profissional, uma mulher para se inspirar. Já na segunda ela passa a agir como uma adolescente daquelas bem perdidas vivendo de forma impulsiva. Agora minha maior chateação com o livro foi esse casal principal agir como se o Luc não fosse casado. Eles demoram muito para conversar sobre o assunto e quando resolvem finalmente bater um papo isso acaba na cama de novo. Outra coisa que deixou o livro bem cansativo para mim foi a narrativa da Isabela ao contar novamente para os amigos tudo o que já acabamos de ler. Sem contar uma parte onde eles conversam sobre o que é ser amante ou não, a pior passagem do livro para mim.

Temos um triângulo amoroso na história, algo que já percebi que não gosto nos livros, mas Isabela finalmente conhece o único personagem que eu gostei e que salvou a história para mim. O desfecho eu já esperava e foi o que mais me fez refletir, vemos a evolução dos personagens e isso foi bacana. No final já ficamos sabendo o que vem a seguir no outro livro dessa duologia, mas por enquanto não vou dar continuidade mesmo sabendo que o segundo livro deve me agradar mais. Quem sabe um dia!
Giu Moreira 17/04/2020minha estante
Vamos ser amigas? Você disse tudo. Não consegui ler esse livro até o final

ericaln90 14/06/2021minha estante
Mulher eu pensei igual a tu eu não gostei da forma que ela e o abençoado resolviam as coisas e algumas partes eles parecia realmente obcecado. Sei que cada um viver um amor diferente, mas acho que ela o outro personagem tinha tudo pra ser feliz. Preferia que o livro dois fosse falando da vida do Luc ou de um dos amigos dela. Tbm não sei se lerei o segundo livro, não gostei do final.

@o_jardim_das_palavras 15/06/2018

Apenas Respire: Rock e Perfume - Paixão no Ar
Se gostei? Gostei muito! Narrado pela perspectiva da protagonista, Isabela, o livro é muito fluído, pois dá destaque para os acontecimentos importantes, e menos detalhes do que acontece entre as partes cruciais. As passagens de tempo, por exemplo, são bem rápidas.
Outra coisa que gostei foram as descrições das roupas de Isabela, ela tem muito estilo!
Não concordo com a maior parte das ações da protagonista, mas é a partir delas que a história se desenvolve, e em certo momento vamos percebendo o amadurecimento de Isabela.
A narrativa me prendeu, e senti necessidade de continuar a leitura para saber como iria acabar, mesmo não gostando das decisões da personagem. E que feliz decisão tomei, gostei bastante do desfecho, apesar de ter ficado um pouco triste por conta de um acontecimento mencionado por um personagem nas últimas páginas (se você leu sabe do que estou falando).
Como mensagem principal, vi mais uma vez como é fácil julgar a vida de quem não conhecemos, sem saber as razões que levaram a pessoa a fazer algo (não defendo as ações da personagem, mas aqui vemos uma outra perspectiva de algo que é errado perante nossa sociedade).
Então, se você procura uma leitura fluída, para fazer em poucos dias, com personagens cativantes, reviravoltas inesperadas, uma protagonista que você queira entrar no livro para colocar juízo em sua cabeça, e ao mesmo tempo torce pela felicidade dela, recomendo demais!

Leila 13/05/2018

?Tentando voltar a respirar... Que livrão!?
Sempre fui fã de rock. Na infância, eu passava muito tempo na casa de minha avó e o caçula dela tinha uns vinis bem bacanas desse gênero musical. Como leitura foi algo que também sempre amei, acho que acabei unindo as duas coisas. Livros com histórias que envolvem música sempre despertam meu interesse. ?Apenas Respire ? Rock e Perfume: Paixão no Ar? foi, para mim, amor à primeira vista.

A trama superou minhas expectativas.

Que. História. Intensa!

A Rossana Cantarelli Almeida tem uma escrita maravilhosa, bastante envolvente, apaixonante. A protagonista ? Isabela Alencar ? é o tipo de personagem que respeito e admiro. Mulher inteligente, focada, independente, com uma paixão incrível pela vida, pelo que faz e por música.
E, claro, tem aquele crush que você, mesmo após a leitura, fica fantasiando. No caso desse livro foram dois crushes, mas focarei apenas em um para não soltar spoiler.

Isabela é professora universitária num curso de música. Largou a carreira de magistrada para se dedicar àquilo que sempre amou. Está fazendo doutorado na área e resolve que o tema de sua tese será voltado para a banda que admira desde a adolescência, a Dawn Sunless.

Meses após contatar a banda, nossa protagonista recebe uma resposta positiva dos caras e ruma à Nova York para passar alguns meses dedicando-se ao seu estudo. Realização maior que essa? Não tem!

A recepção dos integrantes da Dawn Sunless não poderia ser melhor. Estão super interessados na tese da Isabela e fazem o possível para deixá-la o mais à vontade possível. Inclusive acabam aproveitando seu conhecimento em música para agregar ao novo trabalho da banda.

Mas para ela não está sendo tão fácil assim. A presença do Luc Bellucce, guitarrista da banda e sua paixão platônica desde sempre, tem mexido muito com ela.

A pesquisa vai indo melhor do que esperava. À medida que as semanas passam, ela fica mais à vontade com tudo, mas vem notando que o Bellucce começou a percebê-la de uma maneira diferente e isso vai deixando-a cada vez mais atraída pelo cara. Um elogio daqui, uma aproximação dali... A química entre eles é muito forte e fica cada vez mais difícil esconderem essa conexão.

Mas será que o Bellucce está mesmo interessado nela? Apaixonado? Afinal, o cara é casado. Como ela poderia ter certeza?
E os sentimentos da Isabela? É possível confundir a admiração e paixão pelo ídolo com o amor pelo homem?

A história escrita pela Rossana é incrível e as cenas entre Isabela e Bellucce são muito intensas. O ?Apenas Respire? do título faz totalmente jus à trama, pois em alguns momentos tive realmente essa necessidade em parar para respirar.

Grande parte dos acontecimentos gira em torno dessas duas personagens, mas rola muita coisa e outras figuras vão surgindo, deixando todo o contexto mais dinâmico, rico. É uma trama que mexe com as emoções e te leva do riso às lágrimas e ao riso de novo.

Além de toda a história envolvendo o Bellucce, Isabela vai descobrindo coisas sobre sua vida que ela mesma não tinha se dado conta, como, por exemplo, a necessidade em amar novamente e ser correspondida.

Ela passou por perdas trágicas anos atrás e por muito tempo teve receio em abrir o coração, em se permitir amar novamente.

A leitura desse livro foi uma experiência diferente para mim. Primeiro porque ele ganhou meu coração antes mesmo de eu ter a oportunidade de ler. Não sei explicar. Eu simplesmente tinha que ler. Foi um magnetismo irresistível. Segundo porque a Rossana foi tão receptiva e amorosa comigo. Conversamos bastante a respeito de tudo. Eu a enchi de perguntas e ela respondeu a todas. Poder conhecer a história por trás do livro e saber que ele foi algo que mudou a vida da autora, trouxe a essa leitura um significado muito maior.

tati marenda 11/05/2018

amei!! ♥
“ Ele iria me beijar se não fôssemos interrompidos. Mas até onde iriamos ? A fantasia eu entendia, mas essa realidade estava me deixando maluca.”

Isabela consegue a chance da vida quando tem a oportunidade de estudar sua banda favorita para seu doutorado em música. A banda Dawn Sunles iria começar a gravar seu novo álbum em Nova York e foi onde Isabela desembarcou para conhecer mais de perto não só a banda favorita mas também Luc Belucce, guitarrista da banda e inspiração para ela.
Durante os três meses em Nova York Isabela faz amizade com os companheiros de apartamento com quem passa a trocar diversas experiencias no mundo da música e e encontra em Debbie uma grande amizade.
Os estudos para o doutorado foram exatamente o que Isabela desejava e muito mais, porque ela não esperava voltar para a casa apenas com as lembranças da atração que passou a sentir por Belucce e que se mostrou recíproca. Depois desses três meses a vida de Isabela se torna uma grande montanha russa de sentimentos e viagens pelo mundo.
Isabela é uma personagem de personalidade forte, persistente, sonhadora e corajosa mas houveram momentos que achei difícil concordar com as decisões que ela tomou, porque vejam bem, um fato importante para o desenvolver do romance é que Belucce é um homem casado. Mas com o passar das páginas passei a admirar a maneira como a autora criou todos seus personagens e principalmente Isabela e Luc, porque os melhores personagens são aqueles que se mostram humanos, com sentimentos reais e defeitos também reais e dessa forma eu pude ver pessoas verdadeiras em cada um dos personagens desde os protagonistas até Mila e Frederico e Allan.
O que mais gostei em “Apenas Respire” (além do Belucce) foi como o romance abordou anos da vida da Isabela mostrando que apesar das indas e vindas da vida o amor do livro é um amor para a vida toda e a gente como leitor pode vivenciar esse amor da vida toda além de um final de semana de romance.
Apenas Respire mostrou muito bem o sonho e as inseguranças que rondam o amor, além de acompanhar uma maravilhosa trilha sonora regada à clássicos do rock como Whitesnake e Legião Urbana.
A música que escolhi hoje é aquela e deu o nome ao livro.
Just Breathe - Pearl Jam

site: https://www.instagram.com/marendatati/

Diane 08/05/2018

Bacana
Inicialmente pensei que iria me encantar com o romance entre Isabela e Belluce, mas me enganei. Primeiro porque ela não deveria ter investido se sabia que ele não era o homem certo (casado); ele se mostrou possessivo e egoísta, sempre que a Isabela tentava dar a volta por cima, ele a desestabilizava; e o Jean, que personagem maravilhoso! Era por ele que torcia a cada página lida, pelo romance entre ele e Bela. Pena que alguns acontecimentos no meio do caminho não permitiram isso. Me incomodou um pouco as passagens de tempo na história, poderia ter sido mais organizado. Apesar de tudo, é um bom livro, só consegui largar quando terminei.

@mundodos_sonhos10 11/04/2018

Resenha Apenas Respire
Tá aí um livro cheio de surpresas! A cada capítulo é uma reviravolta diferente! Um livro desnorteante e que tirou a minha paz! Essa ressaca literária só vai acabar quando eu ler o segundo livro ?Apenas Me Ame?. O livro arrancou toda a água do meu corpo, principalmente no final, chorei horrores! Como eu havia postado nas primeiras impressões, Isabela é professora de música e foi para os EUA estudar sua banda favorita para sua tese. Do terceiro capítulo até o final,a história se desenrola muito e os acontecimentos foram vários! As paixões foram intensas e o momentos insanos. Ela conseguiu o que mais queria que era ficar com seu ídolo,mas não durou. A única coisa que durou foi a distância e o seu sofrimento. Quando as coisas estavam indo bem ela volta para os EUA e tudo começa a se inflar dentro do seu peito novamente. A esperança era enorme mas a desilusão foi maior ainda. A decepção de ser rejeitada depois de tudo tirou o chão de seus pés. E nesse meio termo ela conheceu o maior ?advogato? de todo o universo. E nesse triângulo amoroso a cabeça de Isabela vai a mil. Ela teria que escolher somente um, mas era difícil pois seu coração e sua mente não estavam trabalhando juntos. Qual ela escolheria, uma paixão intensa e incerta ou um amor certeiro? Devo dizer que eu escolhi sim um time durante a leitura e não sou mais do lado do homem das cavernas, meu time agora é do maior advogato que conquistou meu coração. Isabela é uma brasileira guerreira, que passou por várias situações que ninguém nunca imaginaria e depois de toda sua vivência ela supera a saudades e o medo da perda e abre mão de tudo para seguir seus sonhos mais uma vez e sem olhar trás!

Wilza.Mary 06/02/2018

Amei e me surpreendi!!!!
A Isabela é uma mulher bem reservada, linda, dedicada. É formada em direito por insistência dos pais e doutoranda em música, por paixão, onde o dedilhar na guitarra a faz sonhar e a mim, arrepiar. Sua banda favorita desde a adolescência é a Daw Sullens e são justamente eles seu “objeto” de pesquisa para o doutorado. Em um certo dia, a Isa ( já somos íntimas)recebe a confirmação deles que sua proposta de pesquisa foi aceita. A única coisa que ela não esperava era a mudança dramática que ia acontecer na sua vida. Passar 3 meses em NY com eles? Seria um sonho e com o passar do tempo os sentimentos vai se aflorando. E Isa se vê apaixonada pelo Luc Bellucce, seu ídolo desde sempre. Ele tenta ao máximo resistir à ela mas o seu perfume é um tiro e ele se vê envolvido.
Nesse intervalo de tempo, algumas coisas vão acontecendo e me deixando tensa, tensa, tensa. Aparece um gostosão na vida da Isa e tudo fica uma loucura. Os sentimentos vai se enrolando, as situações vai se afunilando e as dúvidas também. E agora, o que será que vai acontecer??? O livro é narrado pela Isabel, a escrita da @rossanacantarelli é perfeita, leve, descontraída, apaixonante. Só quero que o “Beluc”( Isabel e Luc) fiquem juntos. Será??? Esse livro é viciante. Dormir altas horas porque não conseguia largar.

Emily.fonseca 16/12/2017

Você vai precisar respirar...
Isabela Alencar já é uma mulher madura, formada em Direito apenas para satisfazer seus pais que tinham medo que a carreira que ela queria não desse lucro. Porém como ela não desiste de seus sonhos se forma em música, sua grande paixão.
Atualmente Isa, mora sozinha em seu apartamento no Rio de Janeiro, ela leciona música em uma faculdade e trabalha como autônoma em uma produtora, que é sua maior paixão..

?"?- Bélix, aproveita, se larga. Deixa de ser tão séria. Você merece se sentir desejada, feliz, não pensa nas consequências. A vida é uma só. Você sabe bem disso. Não sonhe de mais, viva.??

Como nossa protagonista não gosta de estar parada, e vai sempre atrás de seus sonhos, ela está terminando seu doutorado, em sua tese ela precisava estudar uma banda. Quando adolescente seu irmão apresentou a Dawn Sunless que fez Isabela se apaixonar por esse mundo e se empenhar em aprender guitarra. Então a garota resolve arriscar, e manda um email para a banda, pois quer estudá-la em sua tese, mas ela sempre acreditou que não daria em nada..

?"? Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ? falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! [?]?

Porém para sua surpresas a banda aceita que Isa os pesquise, mas o contrato era bem fechado, ela não poderia se intrometer nem contar nada antes de concluir a pesquisa, ela teria que ser completamente invisível. Mesmo com um contrato rigoroso nossa garota fica muito feliz, seria sua oportunidade de conhecer seu crush-guitarrista da banda- Luc Bellucci, porém ela sabia que tinha que ser extremamente profissional. Sendo assim ela embarca para Nova Iorque para passar três meses estudando a banda em um estúdio..

?"?Então, passados seis meses, recebi o e-mail com a confirmação da minha aceitação. Agora, era organizar tudo e passar três meses só curtindo a minha banda favorita. Quer dizer, estudando minha banda favorita.??

Chegando lá ela se hospeda na casa de um casal de músicos, que futuramente poderiam se tornar amigos da garota, com tudo organizado ela começa seu trabalho..

?"?Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem.??

Com o tempo, Isa vai se enturmando e se sentindo a vontade com os rapazes, a paixão por Luc só aumenta, e há uma pequena possibilidade de estar sendo correspondida, mas Luc era um homem casado, e seria impossível de eles ficarem juntos. Será que Isa estava criando uma paixão onde não existia?.

?"?Que homem era esse? Lindo, bem-
sucedido, disponível, inteligente, simpático, interessado em mim. Eu só podia estar sonhando!??

Depois de algum tempo em NY, Isa conhece Jean Cartier, um cara M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Mas sempre que chega os finais de semana ele some, inventa alguma desculpa para não vê-la. Será que ele também era comprometido?
Não chamaria de triângulo amoroso pois foge totalmente dos clichês que vemos nessas histórias de romance espalhadas pelo mundo, Isabela realmente esqueceu sua prudencia no Brasil e não sabe o que fazer, e nem o que sente pelas pessoas ao seu redor..

?"?O que eu queria falar não podia ser dito. O que eu queria perguntar não podia ser respondido. O que eu queria ser eu não era.??

A trama e os personagens principais são bem desenvolvidos, assim como os secundários. Isabela tem dois amigos magníficos Fred e Mila, que estão sempre ajudando a garota, no que ela precisar eles estão ali para dar colo e conselhos.
Sinceramente enrolei bastante para ler esse livro pois achei que seria mais um romance bobinho ao qual não curto muito, mas ele não é nada disso, é um livro avassalador, acho que nunca chorei tanto na minha vida, e o pior que o livro nem é de um todo triste, mas cada vez que a Bela chorava eu chorava junto, como li em ebook eu tava lendo em qualquer lugar, mas por fim comecei a ler só no meu quarto pois sabia que iria chorar horrores, acho que to meio na bad..

?"Faz cinco anos que não falo sobre esse assunto. Que estranho, parece que não aconteceu comigo. Minha vida mudou tanto ?sorri triste.?

Também estou prevendo uma bela ressaca literária, pois volta e meia fico pensando no final do livro, e em tudo que aconteceu. Simplesmente divino.
Só pra lembrar vocês que agora dia 26/12 é meu aniversário e aceito muito o físico de Apenas Respire ou o ebook de Apenas Me ame. Brincadeiras a parte, leiam esse livro e se emocionem, se quiserem falar sobre ele, estamos aqui, to precisando de alguém para conversar. Deixe neste final de ano Apenas Respire aquecer seu coração.

Cássia 12/12/2017

Todos nós temos uma escolha!
Apenas respire é um título que tem tudo a ver com esta história. Cheia de reviravoltas e traições, você só querer parar, apenas para respirar.
Nela conhecemos a Isabela, uma mulher madura e independente, que é apaixonada por música. Ela tem a chance de ir fazer uma pesquisa para seu doutorado nos Estados Unidos com a sua banda favorita, Dawn Sunless, a qual ela tem uma queda pelo guitarrista, Luc Bellucce. Só que em meio a essa pesquisa, eles acabam se apaixonando, mas ele é casado e então este romance é uma montanha-russa de emoções. Um vai e vem de sentimentos. E mesmo ele sendo casado, todo o envolvimento deles foi tudo muito natural,o que acabou me incomodando muito. Confesso que não consegui sentir nenhum apreço por ele. E às vezes cheguei a não gostar da Isabela também, porém ao ver tudo que ela passou, ela me conquistou.
Isabela e Luc vivem em um relacionamento de vai e vem. E em umas dessas crises, ela conhece o lindo e apaixonante Jean. O amei desde que ele entrou na história. É um perfeito cavalheiro.
Apenas respire é um livro que faz você pensar em todas as escolhas que fazemos na vida. Gosto de livros com temas fortes e que sempre nos mostram os dois lados da moeda, e qual o caminho a seguir, pois nós sempre temos uma escolha, basta saber qual é a certa. É independente disto, teremos que arcar com todas as consequências.
Mesmo que o certo para mim, não seja pra você, pois afinal é uma escolha que você fez, e mesmo que isso te derrube, te machuque, é a sua vida, e só você tem o poder de mudar tudo. Inclusive o de amar ou não quem te faz sofrer. Mas uma coisa é certa neste livro, não devemos julgar, pois não sabemos o outro lado da história. E se eu fosse dá um conselho para a Isabela, depois de ter lido a sua história com o Luc, com certeza seria: ?ninguém é feliz com a infelicidade do outro.? O final deste livro me deixou bem triste, e agora vou esperar ansiosa para ler o segundo e vê o que Luc e Isabela farão depois de tantos danos e perdas. E o que ela fará depois de ter mais uma vez seu coração dilacerado pela dor?

Laís Quintela 02/12/2017

Isabela Alencar é uma mulher independente com uma vida igual a de muitas mulheres solteiras. Após largar sua carreira na Marinha e se dedicar exclusivamente à música, ela recebe uma oportunidade incrível: conviver um tempo com a banda Dawn Sunless para realizar sua pesquisa do doutorado.

Nesse tempo que passará em Nova York, nossa protagonista irá fazer novas convivências e descobertas, e além de criar novas amizades ela vai reabrir um departamento que há muito está fechado na sua vida: o romance. E logo com o Belucce, guitarrista da banda, que sempre foi um ídolo pra ela; só há um problema: ele é casado.

No decorrer do livro vamos acompanhar o que acontecerá em todos os âmbitos da vida da Isabela, especialmente o do romance, que não será restrito ao Belucce.

No geral, fujo do tema traição, os romances atuais costumam romantizá- la muito, o que não foi o caso de Apenas Respire; apesar de em algumas partes parecer que os dois esqueciam que tipo de relacionamento estavam tendo. Também queria que o passado da Isabela fosse mais abordado, mas entendo que é muita coisa pra se colocar em um só livro.

Não espere nada romantizado nesse livro, a Isabela é uma mulher ?real? que chora, se arrepende, se dedica, é autoconfiante e erra MUITO, chegando a nos dar muitaaaaa raiva em alguns momentos, mas o seu amadurecimento no livro é incrível e conseguimos perceber que a Isabela é humana como todos nós! A única coisa que pra mim fugiu um pouco da realidade é que todos os homens ficavam loucos por ela ?

A escrita da Rossana é leve e fluida, conseguindo facilmente nos transportar pro lugar em que a história esta sendo narrada.

@bibliotecadacarol 29/10/2017

Virou favorito!
Livro: Apenas respire rock e perfume: paixão no ar.
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Num. Págs.: 346
Editora: Desfecho Romances

Tenho que admitir, esse livro virou meu favorito no skoob. Mas antes que você leia essa resenha ou leia o livro, eu te peço maturidade. Nele Rossana fala de um tema que para muitas pessoas é polêmico, a traição, e devamos entender a história e o que ela quer passar, antes mesmo de julgar as ações de Luc ou de Izabela.

O livro é como se fosse um diário, onde Isabela, uma mulher de 31 anos, que dedicou boa parte de sua vida a uma profissão militar (não por opção), conta como sua vida mudou completamente em pouco tempo. Após um acontecimento horrível, larga o trabalho na marinha e vai se dedicar ao que realmente ama, a música. Em sua tese de doutorado, Belix (chamada assim carinhosamente por seu fiel amigo Fred), tem a chance de estudar a banda que sempre amou, Dawn Sullens. Essa paixão pela Dawn surgiu quando ela ainda era pequena, graças ao seu irmão Fernando, ou seja, ela é digamos, a fã número 1 da banda.
Então, imagine você, podendo estudar a banda que sempre amou, a banda que você sabe todas as músicas, e além disso, conhecer o cara que sempre foi seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
Ah, vale mencionar que o instrumento que ela mais gosta é a guitarra. Então, sim, Belix uniu o útil ao agradável, e embarcou para Nova Iorque sem pensar duas vezes.
Mas o que ela não imaginava, é que sua vida jamais seria a mesma, seriam 3 meses nessa nova fase da sua vida, 3 meses que mudariam para sempre a sua história.
No início, Isa é bem reservada, bem na sua, e sempre tenta não chamar atenção, afinal, estava ali para trabalhar. Mas com o passar dos meses, a aproximação com os membros da banda era inevitável, e a aproximação dela com um certo alguém, mexia muito com ela.

O que Isa não esperava, era que Luc também estava se apaixonando por ela, era um amor proibido, afinal, ele era casado, tinha família. Mas quando o amor é verdadeiro, o que podemos fazer?

?? Adorei a homenagem, Luc ? por fim, disse emocionada.

? Eu precisava achar um jeito de eternizar você ? ele se aproximou, beijou meu rosto, minha testa, meus olhos, meu nariz e chegou na minha boca. Por que ele tinha que ser tão perfeito??

Isa volta para o Brasil, após os 3 meses, com sua tese do doutorado pronta e sua paixão por Luc em pedaços. Mas o que ela não esperava (também), é que Luc apareceria no Rio quando ela fosse apresentar sua tese na faculdade. Eles passam 3 dias juntos, os 3 dias mais inesquecíveis da vida dela. Mas como a vida não é um conto de fadas, Luc volta para Nova Iorque. Nesse momento, Isa conta com os melhores amigos do mundo. Eu senti uma puta inveja dela nesse quesito, são amigos que todos nós queríamos ter. Acredite!

?Mila dividiu a cama comigo e o Frederico ficou no quarto de hóspedes. Como eles eram queridos! Amigos de verdade. Eu os amava demais.?

A vida vai seguindo e Isa tem a oportunidade de voltar a Nova Iorque e trabalhar novamente com a Dawn Sullens, mas, nessa nova ida, ela conhece Jean, o cara mais perfeito do mundo, um príncipe encantado, o cara que toda mulher gostaria de ter. Rico, solteiro, bem-sucedido, inteligente, simpático. Isa se vê nesse momento, em uma sinuca de bico, apaixonada por dois caras. Mas será mesmo que ela era apaixonada pelo Luc como homem, ou ela estava apaixonada pelo ídolo? Ah caro leitor, isso você só irá descobrir se ler esse maravilhoso livro.

O livro foi uma montanha russa de emoções, quis chorar, rir, senti raiva, mas segundos depois já estava amando cada personagem de novo.
Eu me surpreendi bastante no final, quis chorar, gritar, fiquei com bastante ressaca literária, e acho que por isso demorei tanto para fazer essa resenha. Esse livro nos ensina tanta coisa. Ele me ensinou que nunca é tarde para recomeçar a vida, para seguir em frente, amadurecer. Os personagens são, como diz minha mãe, maiores de idade e vacinados, todos ali já passaram dos 30, e é visível o amadurecimento de cada um. E o mais importante que esse livro me ensinou, nunca é tarde pra amar e ser amado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6