Apenas Respire

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvia.Souza 18/10/2017

Muito ruim...
Não gostei... Primeiramente não me simpatizei com a Isabela... Me pareceu que a personagem mudou de personalidade... Me parecia uma profissional tão dedicada no início da história e de repente ficava suspirando pelo Luc como uma adolescente...
Depois essa tese dela... Achei meio nada a ver...
Mas o principal é ela agir como se o cara não fosse casado... E eles se quer falam sobre isso!!!
Outra coisa irritante é a narrativa da Isabela ao contar aos amigos tudo o que acabou de acontecer, ou seja, temos ler a mesma coisa duas vezes... Infelizmente não consegui terminar o livro e não pretendo iniciar o livro 2...
Fabi 30/12/2017minha estante
Concordo com tudo!!!! Essas conversas com os amigos eram insuportáveis!!!

Rosa 19/01/2018minha estante
Discordo. Gostei bastante do livro.

florencio 12/05/2018minha estante
comecei agora e já não me agradou o fato de ela mesmo sabendo que ele é casado, ir em frente no flerte. Enfim...

Sara 12/07/2018minha estante
cara, senti exatamente tudo isso... as conversas dos amigos tornou maçante a leitura
essa questão dele ser casado e isso ser ignorado me irritou demais!! eu passei anos vendo esse tipo de coisa acontecer e me incomoda demais
eu fique chateada por não ter gostado pq a premissa é boa... mas esse tipo de coisa acontece

Ariela Oliveira 16/10/2017

Resenha feita por mim no blog Palavras Imaginárias
Participei de um booktour feito pela Rossana e fui a terceira a receber “Apenas Respire”. Antes de iniciar a leitura já havia ouvido comentários sobre o livro bem extremados, então não sabia o que esperar, deixei que a história me surpreendesse e foi exatamente isso que aconteceu, fui encantada por esse livro.
A protagonista é Isabela Machado Alencar, tem trinta e um anos, é professora universitária e doutoranda em música. Isabela é formada em duas faculdades, Direito e Música. A primeira faculdade foi um pedido de seus pais que diziam que ela não conseguiria se sustentar somente com a música. Isabela exerceu a profissão de advogada por alguns anos, mas após acontecimentos difíceis em sua vida mudou de profissão e se dedicou somente a dar aulas e produzir bandas e cantores (as).
O livro começa com Isa recebendo um e-mail confirmando que ela será aceita para fazer sua tese de doutorado com a “Dawn Sunless” sua banda preferida desde a infância. Ela terá três meses em Nova Iorque para trabalhar no estúdio de gravações da Dawn Sunless e investigar as mudanças que poderiam ocorrer na sonoridade da banda com a troca recente do baterista, além de poder ficar bem perto de seu maior ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Ela só não imagina que essa aproximação poderá mudar de forma bastante radical sua vida.
Isabela é uma mulher forte e determinada, durante o livro percebemos algumas mudanças na forma como ela resolve as situações da sua vida. Em alguns momentos minha vontade era de poder entrar na história para dar um abraço nela, em outros senti vontade de segurá-la pelos ombros dar uma bela chacoalhada e dizer “não acredito que você vai fazer isso” kkk. Para quem gosta de fortes emoções durante a leitura “Apenas Respire” é perfeito.
Todos os personagens secundários são muito bem construídos. Gostei especialmente de dois, o Frederico, melhor amigo de Isabela e de um personagem chamado Jean que o leitor conhece no decorrer da história e não posso contar qual o papel dele, pois seria spoiler. A Isabela, Frederico e Mila são amigos e confidentes inseparáveis, sempre dizem a verdade um ao outro e gostei muito dos comentários do Fred, ele é super divertido.
A música é um tema presente em todo o livro, são citados trechos e títulos de diversas canções, tanto do rock nacional quanto internacional. A Isabela toca guitarra e é seu instrumento preferido. Sempre gostei de guitarra e a leitura me fez sentir vontade de aprender a tocar.
“Apenas Respire” é um livro muito bem escrito. Com doses de romance, episódios que nos fazem rir e outros que nos dão vontade de chorar, consegue cativar o leitor e nos fazer “devorar” as páginas a fim de descobrir o final que, aliás, foi surpreendente! Mais um livro nacional ótimo que vale a pena conhecer

site: http://palavrasimaginariass.blogspot.com.br/

Bárbara Allen - @trendbarbs 09/10/2017

Oi gente!
Hoje vim falar do livro da minha parceira linda e fofa @rossanacantarelli, autora do livro Apenas Respire! Já falei dele aqui algumas vezes e espero que vocês tenham corrido para ler, porque se não, não sabem o que estão perdendo. ?? ____________________________
Sinopse: Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas.
____________________________
??? Opinião:  já falei muito deste livro e não me arrependo. Como o nome já diz "Apenas Respire? é isso que você vai precisar lembrar durante a leitura. O livro é intenso e te envolve de forma tão boa que quando você acaba já quer mais.  Os personagens são muito bem escritos, a Isa por exemplo é a pessoa que nos fangirls (ou boys também) gostaríamos de ser, e ela tem uma personalidade incrível, sonha alto e vai atrás! Luc por sua vez é aquele cara sexy dos seus sonhos, roqueiro dos cabelões, fortão (na minha imaginação ele era assim) mas ao mesmo tempo tão encantador.
Além de todos esses pontos, a escrita é deliciosa que flui. Ta que boa parte do livro é formada por diálogos, mas isso não deixa história pobre, pelo contrário a Ro consegue transformar um diálogo simples em algo que faz toda diferença no enredo. Não é um livro cheio de detalhes na escrita que descreve cada coisinha, mas é um livro maravilhoso em que o leitor fecha os olhos e tem a oportunidade de criar o seu contexto.
?? ??
Quem quiser adquirir ele está disponível em e-book na Amazon e físico no site da editora Multifoco

Bia F. 27/09/2017

Livro incrivel!!!!!
Hey turma, tudo beleza? Hoje venho com o #desenrolandoolivro com a resenha completa de Apenas Respire Rock e Perfume: Paixão no ar, de Rossana Cantarelli.
A autora
Com o Booktour eu e as meninas que participaram tivemos a oportunidade de conversar diretamente com ela, e Rossana tornou se uma pessoa muito querida! Bem receptiva para a nossa opinião, tirando dúvidas e dando todas as informações que precisávamos! Rossana é gaúcha; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur.
Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa.
No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em junho de 2016.
A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.
Tem uma coluna no site Rede Sina, chamada Contos do Cantos, onde publica quinzenalmente um conto embalado por uma música.

O livro

A estória é contato na perspectiva de Isabela Alencar, uma mulher que, apesar de ter passado por uma tragédia familiar muito triste no passado, tenta seguir sua vida da melhor forma possível, fazendo o que ama e seguindo seu coração.
Isabela é uma personagem muito forte, apaixonada por música, principalmente heavy metal, aprendeu a tocar violão e guitarra com o irmão, fã numero um da banda Dawn Sunless, dedicou-se a estudar a fundo a guitarra como instrumento, pensem em uma mulher que faz de tudo? Formada em Direito e em Música (sim, ela fez duas faculdades ao mesmo tempo), trabalhou como Assessora Jurídica da Marinha Brasileira, quando esteve na marinha conseguiu entrar para a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e lá, além da guitarra aprendeu mais sobre muitos instrumentos musicais.
Após um acontecimento trágico, resolveu sair da Marinha e se dedicar a dar aulas na faculdade, se especializou no que amava, a música com o mestrado passou a dar aulas na faculdade de música e de quebra ainda tinha uma produtora musical, onde produzia novas bandas e artistas iniciantes!!!
Isabela vê sua vida sair totalmente dos eixos quando inicia seu estudo de doutorado, e sua pesquisa era nada mais, nada menos que estudar a sua banda favorita Dawn Sunless!
Isso mesmo! Isabela embarca nesse desafio tentando conciliar seu lado profissional que precisa se concentrar em sua tese de doutorado e seu lado de fã alucinada por sua banda preferida da vida.
E tudo vai bem, até que Luc Bellucce, o guitarrista da banda (sua inspiração) começa dar indícios de interesse!
Isabela surta! E muita coisa acontece e ela não consegue acreditar que seu ídolo desde a adolescência agora faz parte de sua vida!!!
Mas Isabela não é uma dessas donzelas apaixonadas e que fica esperando seu príncipe do cavalo branco, ela mesma vai à luta, e pela sua personalidade forte, decidida e seus atributos físicos, pois sim, Isabela é uma mulher muito bonita ela acaba se esbarrando com Jean e aquele sorriso....
Tudo que acontece com ela é dividido com seus amigos Fred e Mila, que sempre estão a aconselhando, conselhos esses, que alguns ela segue, outros não.. e as vezes o resultado de suas ações podem ter um efeito devastador!
Isabela, acaba se vendo em um triangulo amoroso onde ela é ‘disputada ‘ entre Luc e Jean ou eu deveria dizer que Isabela não quer ter que escolher entre Luc e Jean??? Ela quer os dois!!!
Ah, Isabela, Isa, Bela, Belixxxx, as vezes a cabeça não pensa e temos que lidar com situações que nós mesmos nos colocamos não é mesmo?
Talvez isso seja culpa de seu perfume que embriaga os homens e nada disso é sua culpa, pois você está apenas vivendo!
Vivendo e fazendo tudo que a faz feliz, como um dia você prometeu que faria...
Minha Opinião

É um romance adulto, livre de clichês conhecido no gênero, e como eu disse nas primeiras impressões fiquei muito feliz por isso! Fiquei com a impressão que tudo o que Isabela passou, todas suas atitudes e decisões são ações que qualquer um tomaria, eu ou você em algum momento faria o mesmo que Isabela fez! Eu amo livros que nos remete a realidade, ao real.. Chega de donzelas inocentes e homens perfeitos!
Todos os personagens são reais, todos tem erros e acertos e isso me deu uma grande satisfação.
O livro tem muitas referencias musicais, e para eu ser sincera a maioria de rock internacional não conhecia, mas as nacionais tirei de letra! E adorei!!
Bem, eu adorei a jogada com o perfume, casou perfeitamente com a obsessão de Luc pela Isabela! (não voou detalhar aqui mas logo saberão o motivo).
O livro destaca a importância da vida, em vários pontos eu identifiquei esse assunto abordado sutilmente... A vida é uma só, aproveite!!
O finalzinho do livro eu achei que foi um pouco corrido mais CALMA!! Conversei com Rossana e isso foi proposital, e ser á detalhado em sua sequencia, Apenas me Ame que será lançado agora em outubro e estamos ansiosos por ele!!
Galera é isso! Espero que tenham gostado!

site: www.livroseoutrostrecos.com/

Leitora Apaixonada 17/09/2017

Neste livro vamos conhecer uma mulher incrível chamada Isabela Alencar, que já trabalhou na Assessora Jurídica da Marinha, mas uma tragédia a fez mudar de planos. Assim começou a fazer docência em uma faculdade do Rio de Janeiro e sua pesquisa de doutorado era estudar uma banda chamada “Dawn Sunless”, que além de ser sua paixão a musica, ela também era apaixonada por esta banda desde sua adolescência e principalmente por certo guitarrista..
Então com a provação da banda e com o apoio de seus amigos, Mila e Frederico, ela embarca nessa nova jornada, que significava ficar 3 meses em NY estudando a banda no estúdio.
Chegando lá, conhecendo seu ídolo, Luc Bellucce, Isabela fica empolgada de estar realizando seu sonho de o conhecer e claro trabalhar com música. Com o decorrer do tempo, podemos perceber que esta rolando um sentimento intenso e que Isabela não esperava acontecer de novo em sua vida.
No decorrer da historia ocorre muitos altos e baixos na vidinha do nosso casal e em um desses momentos aparece Jean... Ai a historia começa a nos prender demais!!! Não direi mais nada, pois não quero dar um spoiler kkkk 🙊🙊
Eu fiquei de ressaca literária!!!! É fascinante do começo ao fim, nos emociona e nos deixa suspirando de amores! Parabéns Rô pelo livro incrível, você me emocionou demais! Você é uma autora incrível, conseguiu me fazer sentir que os personagens realmente fossem humanos, pareciam reais!!
Obrigada pela oportunidade de ler essa obra! Aconselho a vocês a lerem, não vão se arrepender!
"Como é engraçado se apaixonar. A vida é calma, tranquila, responsável e, de uma hora para outra, agita-se, perde-se a cabeça. Tudo que a gente constrói no período de calmaria desmorona. E você pensa: como era mesmo antes? Como pude viver sem ele? Como vou viver sem ele? "

site: https://www.instagram.com/p/BZEq6HonDeH/?taken-by=leitorapaixonada

Danivazzoler 10/09/2017

Maravilhoso...
Apenas Respire Rock e perfume: Paixão no ar é um romance com um enredo nada comum criado por Rossana Cantarelli. Personagens carismáticos, inteligentes, com muita vontade de buscar a felicidade e conquistar seus sonhos.
A oportunidade para Bela realizar um sonho, ao ser aceita para estudar sua banda favorita em Nova York, para o trabalho de conclusão de seu doutorado é o início de tudo.
Luc Bellucce, guitarrista da famosa banda Down Sunless, ídolo de Isabela, advogada que preferiu dedicar-se à docência em uma faculdade de música no Rio, protagonizam uma história nada comum, cativante, onde o amor, que em alguns momentos beira o passional, vai surgindo devagarzinho, te conquistando, te prendendo, até você perceber que Bela e Luc te deixaram sem fôlego.
Para um o inebriante era o jeito como dedilhava sua guitarra... para o outro o seu perfume.
Entre idas e vindas esse amor será forte para sobreviver a tantas emoções? Os erros e acertos conseguirão costurar essa história? Personagens vão surgindo em meio aos acontecimentos, criando um entrelaçar de destinos, marcando para sempre as vidas do casal Luc e Bela.
Para ela a chance de viver um grande amor, superando uma tragédia de seu passado além da realização de um sonho. A oportunidade, para ele, de viver um amor pleno e eternizá-lo.
Descubra essa deliciosa história de amor e surpreenda-se, assim como eu, a cada capítulo, com um final de suspirar. Que venha logo a sequência: Apenas me Ame.'

@naosouaelsadofrozen 08/09/2017

Perfeito! Tem de tudo um pouco na medida certa!!!!
Eu não tenho palavras para expressar o meu amor por esse livro!
Uma história fascinante do início ao fim. Cheia de emoções e surpresas incríveis.
Confesso que comecei meio receosa, mas desde as primeiras páginas fiquei envolvida. E, conforme foi se desenvolvendo, eu me apaixonei! Podemos observar a humanidade na evolução da protagonista, como mulher, como profissional, e principalmente como "ser humano".
Meus sinceros agradecimentos a autora brilhante e mulher maravilhosa por ter me dado a oportunidade de conhecer essa história incrível!
Parabéns por essa obra!
Acredito que todos devem ler essa maravilha!!!

Fabi.Oliveira 07/09/2017

Foi além das minhas expectativas! Maravilhoso!!!
Acho que será impossível descrever a surpresa e a emoção que senti lendo esse livro! Já começo dizendo que a autora conseguiu reunir minhas duas paixões em uma única obra! (Rock e literatura). Nunca li algo parecido antes! Uma narrativa tão envolvente e um final real. Uma leitura que flui de uma forma impressionante! Pude sentir a essência de cada personagem! Sorri, torci, dei risada, fiquei com raiva, chorei... entrei por completo na história! Quando você acha que já sabe qual será o desfecho, você vira a página e fica perplexo, pois tudo muda! Este livro é "SURPREENDENTE" e claro "MARAVILHOSO" Está é uma história única! Estou mega anciosa pela continuação!!! Super recomendo! Mas antes, um aviso: Apenas Respire!

Fabi | @ps.leitura 03/09/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Isabela é uma mulher forte e completamente apaixonada por música desde a sua adolescência. Como qualquer garota nessa fase tem uma banda favorita e com ela não foi diferente. Isabela é apaixonada pela banda Dawn Sunless e decidiu que iria começar a estudar o instrumento.

Com uma carreira já feita no Brasil, Isabela não se sente completamente feliz. Quer buscar mais, quer ir além, quer realizar seu sonho! Como está cursando o doutorado, ela decide enviar um e-mail para sua banda favorita e quando respondem, é uma grande surpresa: Isabela irá para o exterior fazer sua pesquisa de doutorado! Um sonho que Isabela está bem próximo de realizar. Irá ficar próximo de Belluce, guitarrista que ela sempre foi apaixonada.

As primeiras pessoas que ela compartilha essa notícia são os seus melhores amigos: Fred e Mila. Quando tudo está esclarecido e faltando pouco tempo para embarcar nessa aventura, Isabela visita seus pais no Rio Grande do Sul para contar as novidades.

Ela está um passo de tornar seu sonho em realidade. Isabela lutou muito para estar onde ela chegou hoje. Conhecer sua banda favorita e o melhor, trabalhar durante 3 meses com ele. Quem não iria querer isso? Porém Isabela não sabe que muitas surpresas estão a sua espera; muitas mudanças irão ocorrer e a vida emocional de Isabela estará por um triz.

"Apenas Respire" foi uma leitura que flui rápido por conta da narrativa rápida e fácil da autora. Os primeiros capítulos são narrados nesses meses que Isabela esteve em Nova York, porém tudo de uma forma rápida, sem detalhes.

Confesso que estava ansiosa para ler esse livro e saber mais detalhes de como ela conseguiu, de como a vida dela era no Brasil... Queria mais detalhes; queria saber mais sobre a personagem. Mas isso, os detalhes, só aparece em algumas partes do livro.

Em certos momentos me identifiquei com Isabela pois já fui fã de uma banda. Sei como é amar incondicionalmente um ídolo, mas devo confessar que essa atitude dela me incomodou muito. A personagem tem 30 anos, mas estava agindo como uma adolescente de 16. Isso é apenas um detalhe, claro, mas foi algo que realmente me incomodou um pouco durante a leitura.

O livro também apresenta ao leitor um triângulo amoroso e mais uma vez repito: adoro quando narram triângulos amorosos em livros, porém esse não me agradou. Isabela com suas atitudes não sabia o que fazer, quem escolher e sempre ia para o caminho errado me deixando ainda mais irritada da forma que agia. Um era cara era fofo; e o outro completamente possessivo.

Sobre o final do livro eu já esperava que tivesse aquele desfecho. Conforme a leitura vai fluindo, você é capaz de perceber como tudo irá acabar, mesmo com algumas "curvas" que surgiram no decorrer da história de Isabela. Contudo, o livro "apenas respire" tem uma boa premissa.

Apesar dos pesares, o livro é bom. Única coisa foi que realmente a personagem me incomodou demais, mas também fui surpreendida quando contou um pouco sobre sua história. Realmente foi chocante! Se o foco tivesse voltado mais na vida de Isabela e não apenas na sua paixão pela banda e no triângulo amoro, é capaz que eu tivesse me me apaixonado pela história, pois ela tinha muito o que contar.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/09/resenha-apenas-respire.html

Babi 02/09/2017

Parecia um sonho ,Isabela Alencar se formou em direito mas após um acontecimento trágico em sua vida ela voltou seus estudos para seu verdadeiro sonho e paixão: a musica.
Isabela desde nova gostou de musica chegando participar como guitarrista de bandas de rock da sua cidade natal.
E uma das bandas que tem seu lugar cativo como favorita de Isabella é a Dawn Sunless e uma quedinha pelo guitarrista da banda.
Agora Isabela teve a chance de ir para a Nova York pesquisar o comportamento da sua banda favorita para a sua tese de doutorado na faculdade.
Em Nova York Isabela como sempre se sentiu atraída pelo seu ídolo Luc Bellucce o que ela não esperava é que ele também demonstrasse o mesmo por ela.
Confesso que eu não consegui gostar do Luc Bellucce,primeiramente ele é barbudo e cabeludo e eu não acho esse tipo de homem atraente (mas quem tem que gostar dele é a Isabela, não eu ,então vamos deixar esse ponto de lado ) e segundo ele é casado , se ele quer se envolver com ela o certo seria divorciar da sua esposa em respeito as duas. Então não gostei também da atitude dele.
O relacionamento de Luc e Isabela é cheio de altos e baixos ,mas baixos do que altos e eis que em uns desses afastamento surge Jean .
O Jean me ganhou desde a primeira aparição.Os diálogos dele com Isabella são leves e divertidos .E ele é um fofo.
Imagina que eu tinha um favorito nesse triângulo, quer dizer quadrado amoroso.
Além do Luc e o Jean , durante o livro apareceu vários rapazes interessados em Isabela.E parece que a chave disso é o perfume "Obessession" .Por isso fica a dica caso você esteja meio na seca ,compre esses perfume , se eu tivesse dinheiro ja teria encomendado o meu .
Isabela tem dois melhores amigos maravilhosos,Milla e Frederico com quem sempre compartilha sua vida amorosa e lhe dão ótimos conselhos que ela devia ouvir mais vezes.
Muitas vezes durante a leitura consegui me enxergar em certas atitudes de Isabella
E as referências musicais?Amei demais.Já adicionei "Just Breath" do Pear Jean na minha playlist.
E quando citaram "Hold Back to River"do James Bay? Quase pirei porque amo demais essa musica.
O legal é que além de ter refêrencia musicais a banda Dawn Sunless foi inspirada na banda "Dream Theater ", confesso que eu nunca tinha ouvido falar dessa banda ;mas uma amiga garantiu que eles são muitos bons, e o personagem Luc foi inspirado no guitarrista dessa banda.

"Apenas respire" tem seus momentos divertido , reflexivo e um pouco de hot também.
Esta previsto para chegar em Outubro a continuação em "Apenas ame" .Aguardemos

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br

Isa - @livros_em_mente 18/08/2017

{Resenha} Apenas Respire - Rossana Cantarelli.
Isabela Alencar é loira, olhos azuis, cabelos compridos e cacheados, muito linda mesmo. Mas além disso, ela é formada em direito, doutoranda em música (sua paixão), ama o som da guitarra e rock. Sua banda favorita desde a adolescência é a Dawn Sullens, e eles haviam aceitado sua proposta de pesquisa para o seu doutorado. Ela estava tão feliz, que não cabia em sim. Seu sonho de infância se realizando, nunca que ela imaginária conhece-los pessoalmente um dia.

?Então, passados seis meses, recebi o e-mail com a confirmação da minha aceitação. Agora, era organizar tudo e passar três meses só curtindo a minha banda favorita. Quer dizer, estudando minha banda favorita.?

Só o que Isa não sabia, é que sua vida nunca mais seria a mesma, a partir daquela sua ida para Nova Iorque.

?Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem.?

Ela é bem reservada, bem na dela. Mas com o passar do tempo, vai se apaixonando pelo seu ídolo (Luc Bellucce), e para sua surpresa, ele também está interessado nela. Mas ai vem o problema, ele é casado.

Mas a paixão dos dois é tanta, que eles acabam se envolvendo por três dias no Brasil, um amor de momento (será?)

?? Adorei a homenagem, Luc ? por fim, disse emocionada.

? Eu precisava achar um jeito de eternizar você ? ele se aproximou, beijou meu rosto, minha testa, meus olhos, meu nariz e chegou na minha boca. Por que ele tinha que ser tão perfeito??

Depois de um tempo, Isa acaba conhecendo Jean Cartier (meu eterno amor ?), ele é advogado, solteiro, lindo e maravilhoso. O homem que toda mulher deseja em sua vida, mas ele tem um segredo, algo que não pode ou não quer contar, e isso, a deixa muito intrigada.

?Que homem era esse? Lindo, bem-sucedido, disponível, inteligente, simpático, interessado em mim. Eu só podia estar sonhando!?

Ela acaba se apaixonando pelos dois, fica dividida entre seu ídolo de sempre, e aquele cara lindo, carinhoso, cuidadoso, amoroso, e o melhor de tudo, solteiro.

Mas será que Isa quer um amor calmo, ou aquele avassalador, que bagunça a vida da gente?? Será que o que ela sente pelo Luc é amor mesmo, ou só paixão pelo ídolo? E pelo Jean, será amor, ou carência?

?O que eu queria falar não podia ser dito. O que eu queria perguntar não podia ser respondido. O que eu queria ser eu não era.?

?Apenas Respire? me emocionou do começo ao fim. A Rossana tem uma escrita incrível, leve e maravilhosa de se ler. O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado pela Isabela. Não tenho palavras para descrever como amei essa leitura. Terminei o livro aos prantos, com um misto de várias emoções.

A Isa é uma mulher incrível, independente, auto astral e tem os melhores amigos do mundo ??. Quero amigos igual a Mila e o Fred ?.

?Mila dividiu a cama comigo e o Frederico ficou no quarto de hóspedes. Como eles eram queridos! Amigos de verdade. Eu os amava demais.?

Aconteceu uma tragédia em seu passado, ela conseguiu se reerguer e reunir forças para superar, mas jamais esquecerá aquele sofrimento ?.

Faz cinco anos que não falo sobre esse assunto. Que estranho, parece que não aconteceu comigo. Minha vida mudou tanto ?sorri triste.

A Rossana conseguiu transmitir tantas coisas nesse livro. Não é aquela coisa jovem sabe, já é tudo muito maduro, todos são adultos e já passam dos trinta, então é bem interessante.

Eu nunca tinha lido algo igual, amei muito e quase morri com aquele final, gente, que final? Rô, ta me devendo uma viu.

No começo, me apaixonei pelo Luc, mas depois ele foi me irritando. Ai apareceu o Jean e foi amor a primeira linha ? rs. Mas depois, eu entendi o lado do Luc, o que estava sentindo e o perdoei.

Posso amar um e ser apaixonada pelo outro!? Posso sim ??.

Beijinhos e até a próxima!!! ??

Da uma passadinha lá no blog!

Bibliote_cah 05/08/2017

Apenas Respire
Isabela, uma mulher de 31 anos, professora universitária e doutoranda em música (pela qual é apaixonada desde a adolescência). Isa vê seu sonho se tornar realidade quando recebe um e-mail avisando que sua banda favorita Dawn Sunless tinha aceitado sua proposta de estuda-los para sua tese de doutorado.
Depois de um tempo ela embarca para Nova York, seriam alguns meses com seus ídolos, em especial um guitarrista um tanto sedutor... Luc Bellucce.
Tudo corria muito bem, mas Isa se vê apaixonada por Bellucce e parece que ele também tem demonstrado interesse. Porém, entretanto, todavia rsrs o guitarrista sedutor é casado. Aí está um grande empecilho de algo acontecer entre eles. Seus amigos apoiavam a ideia dela se divertir com ele,mesmo ele sendo casado (isso eu particularmente não gostei). Mas até então tudo parecia conspirar para o contrário, e o dia da volta para o Brasil se aproximava. No dia de sua despedida com seus amigos de Nova York, o sedutor apareceu, e eles "fugiram" para casa de Isa.... Será que aconteceu algo? Qual foi o desfecho dessa história? Isa ficou em Nova York?
Não vou contar o que acontece depois disso, porque senão vou dar spoiler kkkk e também quero deixar vocês com o gostinho de quero mais.
Gente estou sem palavras, eu não consigo descrever o que eu senti lendo Apenas Respire, em cada página foi um misto de sentimentos. Esse é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler por que precisa saber o que vai acontecer em seguida. Confesso que demorei para começar a ler por causa da faculdade, mas quando comecei eu devorei ele rapidinho, não dava para dormir em paz kkk eu precisava saber o que ia acontecer. E agora estou pirando, preciso da continuação.
Vocês não imaginam como esse livro é incrível, a história, que loucura, que maravilhosa, impossível descrever, só lendo para entender, um livro que te faz rir e chorar, totalmente encantador.
Super recomendo... amantes de romance vocês precisam ler essa maravilha.

site: https://bookbybook21.blogspot.com.br/2017/05/resenha-23-apenas-respire.html

Edna.Nunes 19/07/2017

Apaixonante, todos precisam ler!
Quando a autora escolheu “Apenas respire” para título do seu livro, com certeza ela sabia que isto seria impossível. Eu perdi o fôlego muitas vezes no decorrer deste romance. A narrativa da Rossana é impecável e nos transporta para dentro da história. Fiquei amiga de Isabela Alencar. Eu me identifiquei, ri, sofri, chorei, discuti e viajei com ela. Eu me uni aos seus amigos, para brigar e consolar essa protagonista tão bem construída.
Isabela é uma mulher de 33 anos, mas independente desde os 21. Linda, amiga, divertida, às vezes decidida, em outras, completamente vulnerável as armadilhas que o amor e a paixão nos pregam. Ela segue numa brilhante carreira como professora e produtora musical o que a leva a realizar alguns sonhos, entre eles, o de conhecer o guitarrista da sua banda favorita. Luc Bellucce consegue despertar sentimentos que estavam adormecidos dentro dela, e a faz viver todos os extremos entre paixão, dor e amor.

Preparem-se para uma grande ressaca literária. Estou ansiosa por “Apenas me ame”! Deixo aqui meus parabéns a essa grande revelação da literatura nacional, Rossana Cantarelli.

“Esse eu nunca esqueceria. Mas seria uma recordação guardada lá no fundo do meu coração. Como algo desejável infinitamente, mas impossível. Aquele tipo de história que se conta para os netos.” — Isabela Alencar.

Edna Nunes - autora do romance "Minha mente me atormenta"

Elida.Marinho 30/06/2017

Resenha: Apenas Respire: Rock e perfume: Paixão no ar- Rossana Cantarelli
Isabela Alencar leva dentro de si um amor pelo universo da música desde sua adolescência, o responsável por isso fora seu irmão, um apaixonado por o universo musical, e que acaba apresentando para ela a banda Dawn Sunless, fazendo ela torna-se uma grande fã. Ela resolve então estudar música, no entanto, os pais são contra pois, segundo eles o futuro dela não seria certo seguindo carreira musical. Isabela decide seguir o conselho dos pais e resolve cursar direito.

Já adulta, independente, e seguindo carreira de direito na Marinha, uma tragédia acontece na vida de Isabela, fazendo com que ela tome um novo rumo e trilhe novos caminhos. Nessa nova jornada ela toma a decisão de ir atrás da sua grande paixão: a música.
Passa a trabalhar lecionando em uma faculdade no Rio de Janeiro, no ramo que sempre despertou algo mais dentro dela: música. Ela sempre foi muito dedicada com o que fazia, e não tinha uma vida social movimentada, sua salvação eram seus dois melhores amigos, o Frederico e a Mila, o Fred é um amor gente, dei boas risadas com ele.

A carreira que ela resolveu finalmente seguir por paixão estava dando muito certo, ela estava fazendo seu doutorado e precisava concluir sua pesquisa, necessitava obter êxito, resolve então se arriscar e ir afundo para conseguir uma ótima pesquisa. Ela manda um e-mail para Dawn Sunless, propondo estudar a banda (que estava passando por umas mudanças e seria ótimo para desenvolver sua tese) e esperou meses por uma resposta, e no final, toda a espera valeu apena, a banda aprovou a ideia da pesquisa e logo mais ela viajaria para Nova York e daria início a pesquisa. A viagem duraria três meses, o que ela não sabia é que seriam os meses mais intensos e doidos da vida dela.

Luc Bellucce, guitarrista da banda sempre despertou em Isabela algo, a forma como ele tocava a guitarra, ela não sabia ao certo, no entanto, quando o conhece pessoalmente e passa a conviver com ele, algo mais vai despertando dentro dela e ela fica muito confusa quando percebe que o interesse é reciproco.

Luc, cada vez vai mostrando interesse nela, deixando-a cada vez mais perturbada, pois, ela sabia que entre os dois jamais aconteceria algo sério, ele era casado e tinha filhos, no entanto, isso não a impediu de entregar-se a um romance proibido entre eles. Os três meses que Isabella passou em Nova Iork, foram muito intensos, muitas coisas aconteceram, muitas descobertas, conheceu pessoas novas, foram meses de loucuras, que impulsionaram a ela torna-se um pouco insegura de si.

O livro tem muitas reviravoltas, e a Isabella insegura passa por muitas lições, e situações que a deixam constrangidas fazendo-a refletir sobre suas escolhas, ela aprende muito com o tempo, e aos poucos vai tornando-se uma mulher mais segura e confiante. Quando digo que o livro tem muitas reviravoltas, é por que tem e são muitas, muita coisa muda no decorrer da história. ⠀

O livro ficou aberto a uma continuação, e estou no aguardo e torcendo que haja um outro livro para saber o que será da Isabella, quero ver se ela realmente tomou jeito, porque pensa numa mulher complicada é ela, tinha horas que dava uma vontade de puxar a orelha dela por conta de algumas atitudes que ela tomava. Ô, mulher difícil de entender!!

Yasmim Braga 21/06/2017

Um romance envolvente e incrível!
Em Apenas Respire vamos conhecer Isabela Alencar, uma mulher com seus trinta e poucos anos, muito bonita, solteira, bem sucedida, e que está prestes a começar seu doutorado em música.

Isabela se formou em música, mas teve que fazer antes o curso de direito, pois seus pais sempre acharam que música deveria ser apenas hobbie. Sendo professora universitária, ela agora está aguardando uma solicitação, para poder fazer seu doutorado. Mas ela não fará uma simples pesquisa, Isabela pretende analisar uma banda de rock americana da qual é fã desde a adolescência: Dawn Sunless.

Ter a oportunidade de conhecer sua banda preferida e poder passar vários dias com ela, é basicamente o sonho de todo fã (INCLUSIVE O MEU). E é isso que Isabela fará! Ao chegar nos Estados Unidos, ela quase surta ao ver os integrantes da banda, mas tenta se manter calma.

Com a convivência, os rapazes da banda passam a ficar mais à vontade em sua companhia. Especialmente um deles, o guitarrista Luc Bellucce.

Ele é maravilhoso, companheiro, talentoso, sexy, inteligente... não tem como não se apaixonar! E é o que acontece com nossa protagonista! Porém, nada é tão fácil assim! Isabela tem uma carreira e uma vida estável no Brasil, enquanto Luc é casado e tem a banda. Muitos obstáculos irão surgir no caminho de Isabela! Ela será testada pelo destino de diversas formas.

MINHA OPINIÃO:

No início, pensei que a história iria seguir por um caminho, mas ela me surpreendeu! Adoro ter esse tipo de surpresa e gostei bastante das reviravoltas que aconteceram, e também, dos segredos que foram revelados. Temos vários personagens secundários, que complementam a trama de forma singular, e vamos adquirindo certo carinho por eles.

Os personagens foram muito bem construídos, assim como o enredo. Gostei bastante da Isabela, ela é inteligente, forte, sonhadora, teimosa, determinada, sincera, carinhosa, verdadeira, altruísta... realmente foi minha personagem preferida! Gostei muito do Luc também, na verdade, me apaixonei por ele haha te desafio a NÃO se apaixonar!

Apenas respire é um romance muito envolvente, que te prende nas primeiras paginas. Foi muito bem escrito e desenvolvido pela Rossana, possui uma narrativa leve e divertida que te conduz de uma forma viciante! Não larguei o livro enquanto não terminei a leitura! Adorei ter tido essa experiência, de fazer o BOOK TOUR, foi bem divertido! É um daqueles livros que você se apaixona, e que deixam um gostinho de quero mais. Ansiosa pra continuação!

site: http://literarte.blog.br/resenha-apenas-respire/
Babih | @babihpb 21/06/2017minha estante