Apenas Respire

Apenas Respire Rossana Cantarelli Almeida




Resenhas - Apenas Respire


73 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Gisele 03/01/2021

Dê uma chance ao amor
Quando comecei a ler este livro, alguns pontos me incomodaram bastante, pois iam contra alguns valores éticos que carrego como príncipio na minha vida. E em uma troca de mensagens com a autora ela me disse para que eu fosse imparcial, tentando deixar os meus valores de lado e desse uma chance ao enredo (ainda bem), já que muitas vezes o amor não escolhe lado. E foi assim (que por sorte) eu fiz.

Neste livro conhecemos Isabela Alencar, formada em direito e está escrevendo sua tese de doutorado sobre uma banda que é sua paixão desde sempre, como ela morava e atuava no Brasil, escreveu um email pedindo para que pudesse acompanhar a banda e escrever sobre o trabalho de criação e todo o processo, para sua surpresa, a banda aceita o seu pedido.

Isa tem cicatrizes de um passado não tão distante que a fazem ter medo do amor, ela tem medo de se entregar tão profundamente e tudo se repetir. Da mesma forma, ela ainda não se sente pronta em compartilhar isso com ninguém.

Por conta disso, ela vai para para NY por 3 meses, acompanhar o trabalho da banda de qual ela sempre foi fã e aprender ainda mais sobre música.

Isabela possui uma postura muito profissional, mas com a convivência começa a se aproximar dos meninos da banda e consequentemente acaba vivendo um affair com Luc, no entanto, ela descobre que ele não é tão livre assim para viver esse amor. Nesse meio tempo, ela conhece um outro rapaz, Jean, um advogado bem sucedido, solteiro e inteiramente disponível para viver este amor, sem nada que o impeça.

Agora Isabela pode escolher viver um amor avassalador mas "proibido" ou viver um amor mais leve e que pode ser pleno. Toda escolha trará uma consequência diferente. Ela se vê apaixonada pelos dois, por aspectos totalmente distintos. Luc, sempre foi seu sonho de menina, seu ídolo e agora está tão alcançavel. Já Jean a trata com todo amor do mundo, mas ela sabe que ele também tem um segredo.

Neste livro entendemos que a amizade é um laço que serve de apoio em todos os momentos da vida. Uma mulher forte e alto astral, nem sempre será decidida na vida e está tudo bem em ser assim, todos temos nossa fragilidade. E quando amor decide unir alguém, ele dará uma forma de fazer acontecer, seja quanto tempo passar, quando e como for.


site: https://estilo-gisele.blogspot.com
comentários(0)comente



Carol 29/07/2016

Intensidade...
"- 'Estou perdida' - falei em português.
- Eu também - disse ele em inglês."

"Apenas Respire" é o primeiro livro da Rossana Canterelli Almeida, nele conhecemos Isabela Alencar uma mulher de 31 anos que trabalhou por muito tempo na área jurídica, mas que jamais deixou o seu amor pela música sair de seu coração e o rock sair de suas veias.

A vida acaba surpreendendo Isabela e após algumas reviravoltas ela decide dedicar-se ao seu verdadeiro amor: música. E então ela vai à Nova York para a sua pesquisa de doutorado ao lado da banda Dawn Sunless e conhecerá o seu ídolo, Luc Belluce.

No começo do livro já podemos notar que Isabela não é uma protagonista qualquer, trata-se de uma mulher forte e intensa, que corre atrás de seus objetivos e batalha para alcançá-los. Sabe aquela expressão "sou brasileira e não desisto nunca"? Então, Isabela poderia usar essa expressão o tempo todo nos States.

Confesso que com esse livro passei por uma montanha russa, literalmente, de emoções. Em alguns momentos eu pensava: ahhhh não, isso não está acontecendo. Logo depois já era envolvida pela escrita da autora e pelos caminhos que os acontecimentos da vida levaram Isabela.

Outro ponto positivo do livro: A VIDA.
Porque ela acontece, porque os acontecimentos vão e vem, porque ela não para e muitas vezes não é o que queremos, mas cabe a nós escrevermos um destino diferente.

Rossana constrói muito bem seus personagens e é impossível não rir com Frederico, não adorar a amiga Mila e não suspirar por Belluce, misterioso, real, intenso, apaixonante...


site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Babih (@nurseliteraria) 13/10/2016

Continue respirando
Oi gente, hoje vim falar um pouco sobre o livro do Book tour que o Literaduo estava participando. Falar sobre Apenas Respire não foi fácil. Eu vivi uma verdadeira montanha-russa com esse livro, mas chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Tudo começa com Isabela contando como é sua vida e como foi descobri que passará três meses estudando a banda da sua adolescência, a Dawn Sunless. Ela embarca três meses depois para NY , e essa viagem promete muitas aventuras e antigas emoções.

Isabela é independente, guerreira, corajosa, e muito carinhosa com aqueles que ama. Trabalhar como professora de música, mas antes era advogada militar. Decidiu largar a advocacia e vira professora depois de uma grande perda.

Luc Bellucce é o famoso guitarrista da banda Dawn Sunless. Um cara comum, casado e bom pai. Vai nos mostrar que um artista é gente como a gente, que essa visão que possuímos dos famosos é bem errada. Eles são pessoas assim como eu e você, não precisam ser tratadas de maneira superior só porque são famosos.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sobre a perspectiva da Isabela. Narrativa leve e muito bem escrita. Confesso que ao longo da leitura eu ri bastante e chorei também, vivi uma verdadeira montanha-russa de emoções, coisa que eu não senti desde que li Proibido.

Personagens secundários são incríveis, completam o livro com suas próprias histórias. Preciso muito falar do Frederico e Mila, eles são os melhores amigos que alguém pode querer. Fred me lembra muito meu melhor amigo, o modo de falar, agir, até as ameaças eram iguais, tenho a seria impressão que a Rossana andou conversando com ele, nunca saberei.

Jean é amor da minha vida, vou morrer com essa certeza, ele é um verdadeiro cavalheiro, um amante a moda antiga, aquele tipo de cara que você espera a vida toda. Todas as mulheres precisam de um Jean na vida delas.

Apenas Respire é um livro que faz você questionar muitas coisas ao seu redor, faz você repensar o que é certo e o que é errado. Se você for ler, não seja moralista, ou a leitura não irá fluir como ela deve. Não julgue personagens por suas atitudes, só tente entender e se perguntar: será que eu não faria o mesmo?

Isabela, assim como qualquer pessoa, errou, amou, sofreu, se arrependeu e o mais importante: ela viveu, ela se permitiu viver sem medo do que os outros iriam pensa dela, ela só se jogou de cabeça, ligou o botão de F*** e foi viver, coisa que muitas pessoas não tem coragem de fazer, por medo da sociedade e das regras que são impostas diariamente. Queria ser mais como a Isabela. – Bela me dá sua coragem-

Só tenho a agradecer a Rossana por essa maravilhosa obra, que mais e mais livros como esse venham a acrescenta na minha vida e de muitas pessoas. Aos futuros leitores, desejo sorte e uma boa leitura.
comentários(0)comente



Cléa Nascimento 25/06/2016

Envolvente e surpreendente
História intensa e apaixonante. Leitura leve que prende e envolve o leitor seu epílogo.
comentários(0)comente



Lisse 30/06/2016

Instrigante e atemporal
Apenas Respire é a obra de estréia da gaúcha Rossana Cantarelli, que veio com o pé direito agradando seus leitores e nos deixando com um gosto de quero mais. Alguns livros realmente me causam sentimentos controversos durante sua leitura, e depois me envolvem de um jeito que fico sem saber como chegue nesse estado.

O enredo gira em torno de uma mulher de 31 anos que dedicou boa parte de sua vida a uma profissão militar, mas que nunca abandonou no seu coração o amor pela música que tinha desde criança. E após alguns acontecimentos da vida - porque essa sim acontece e nos faz mudar de rumo - resolve dar uma chance ao que ama ao seu amor antigo: música. Essa mudanças é o que a levará para lugares que nunca imaginou estar e muito menos viver.

Citação: "Bélix, aproveita, se larga. Deixa de ser tão séria. Você merece se sentir desejada, feliz, não pense nas consequências. A vida é uma só. Você sabe bem disso. Não sonhe demais, viva."

Seu irmão, Fernando, foi o culpado por fazer criar laços inquebráveis que levaria através de uma vida. E foi assim que Isabela conheceu a Dawn Sunless, a banda de rock que é fã e acompanha desde sempre. Ao cursar o doutorado, ela cria uma oportunidade de estar mais perto profissionalmente dessa banda. E nesses momentos iniciais do livro já notei em Isabela uma força que é difícil encontrar em protagonistas, que muitas vezes são cheias de uma fragilidade irritante. Ela não tinha nada de insegura, e quando situações em que questionamentos surgiam, logo avaliava o que era melhor para sim e partia em busca do que queria. Isabela tem muitas belas qualidades como um bom senso de liberdade, de expressão, de fragilidade na medida certa e acima de tudo de nunca desistir.


Citação: "Apesar de a paixão não estar na minha lista de desejos quando fui para Nova Iorque, foi bom reascender meu coração. Fazia tempo que eu só me envolvia com estudo e trabalho. Eu era jovem, afinal merecia amar novamente. E decidi que eu permitira que outra pessoa me fizesse feliz. Eu merecia amar e ser amanda de novo."

Como eu disse, alguns momentos da leitura me trouxeram sentimentos controversos, que se eu citar aqui seria spoiler, mas logo em seguida a autora conduziu a história com uma maestria intensa. Não foi nada que me fez desgostar do que lia, mas sim questionasse algumas escolhas de Isabela. E eu precisava me lembrar que não estava lendo uma história jovem adulta ou até mesmo um new adult; mas que Apenas Respire é um chick lit maduro com temas importantes na vida de uma mulher e que precisam ser abordados.

Citação: "Meu choro era de saudades. Saudades do que nem tinha acontecido."

Outros personagens também tornaram esse romance muito bem apreciado: com o engraçado Frederico (que já mora no meu coração), e amiga para todos os momentos, Mila; e não poderia esquecer do interesse romântico da protagonista, o tão misterioso Belluce. O romance nessa obra foi um aspecto que me fez vibrar, pois nunca tinha visto antes uma relação transparecer aos olhos tão real, instigante, intrigante e atemporal.

Citação: "Eu precisava arrumar um jeito de eternizar você." (Belluce
comentários(0)comente



Rebeca 30/06/2016

Livro SENSACIONAL!
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES, li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!


O livro tem como base o Rock, todo ele foi inspirado em uma banda conhecida, não irei dizer o nome, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante, mesmo sendo ficção. Imagine só, passar uma temporada em NY, obter crescimento profissional e o melhor de tudo, você ter a oportunidade de trabalhar do lado dos seus ídolos da adolescência. Não aparece uma oportunidade dessa todo dia, então é lógico que Isabela agarra a chance com toda a força, ela só não imaginava que isso seria o começo de uma nova vida.


"O livro possui narrativa fluida, natural e envolvente. Surpreende pelo modo como prende o leitor justamente por ser uma história que poderia ser a de qualquer um/a de nós. É atual, romântico e sensual na medida certa. Depois de iniciada a leitura, queremos saber o que vem pela frente! Adorei e recomendo!"
ALINE BAUMER

O primeiro ponto positivo é Isabela Alencar, a nossa protagonista, posso defini-la como uma pessoa verdadeira, ela sabe quem é, sabe o que a fez ser desse jeito e consegue aceitar que a vida nem sempre é justa ou bonita. As vezes, na tentativa de fazer uma personagem forte, corajosa e autossuficiente, os autores acabam esquecendo que para uma mulher ser tudo isso, ela precisa chorar algumas vezes, ter medo e acima de tudo, errar. Isabela me surpreendeu inúmeras vezes, de formas boas e ruins, confesso que me peguei com raiva em alguns momentos, mas ela sempre compensava de alguma forma, sinto dizer que cheguei a julga-la, mas ouvi de uma grande mulher dizer que: " Pessoas boas de coração, também erram".


Os capítulos mais emocionantes ou engraçados, ocorrem na companhia de seus amigos e família, acho que esse foi o ponto chave do livro, Isabela não precisa estar envolvida em um romance para se sentir completa. Ela é capaz de amar e sofrer por amor, mas não deixa que seus relacionamentos sejam a base da sua vida, eles não são as únicas coisas que a definem. Conforme o enredo vai se desenrolando, vemos tudo o que ela já passou na vida e tudo o que continua passando, mesmo com os seus trinta e poucos anos, ela não para de aprender e amadurecer, eu realmente espero que eu possa ter pelo menos metade da força dela, foi emocionante, você consegue ver o crescimento da personagem bem na sua frente! É incrível.


"Amigas querida, vai lá: uma obra simples e densa como muitas vezes é nossa vida. É uma ficção que traduz a realidade, com linguagem fiel à épocae contexto de desenvolvimento. Envolvente, de fácil e deliciosa leitura e surpreendente."
CLÉA NASCIMENTO

Outro ponto foi a distribuição da história, que passa longe de ser um clichê, o enredo foi feito para que o leitor se sentisse em uma montanha russa emocional, eu sei, parece piegas, mas veja bem, se você já leu uma certa quantidade de livros na vida, tende a não se surpreender com muita frequência, é difícil encontrar um livro que me deixe boquiaberta e saber disso me fez amar ainda mais Apenas Respire, eu me peguei com os olhos arregalados várias vezes, foi um misto de frustração e alegria.


Amei cada parte do livro, os valores que são agregados, a sensibilidade da autora ao falar sobre temas que não são muito abordados, mas que deveriam ser. Realmente espero, do fundo do meu coração, que esse livro receba a atenção que merece, é um grande acréscimo para vida de qualquer um que o leia.




site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/06/apenas-respire-de-rossana-cantarelli.html?m=1
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Apenas Respire - Site Maravilhosas Descobertas
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES (veja aqui), li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!


O livro tem como base o Rock, todo ele foi inspirado em uma banda conhecida, não irei dizer o nome, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante, mesmo sendo ficção. Imagine só, passar uma temporada em NY, obter crescimento profissional e o melhor de tudo, você ter a oportunidade de trabalhar do lado dos seus ídolos da adolescência. Não aparece uma oportunidade dessa todo dia, então é lógico que Isabela agarra a chance com toda a força, ela só não imaginava que isso seria o começo de uma nova vida.


"O livro possui narrativa fluida, natural e envolvente. Surpreende pelo modo como prende o leitor justamente por ser uma história que poderia ser a de qualquer um/a de nós. É atual, romântico e sensual na medida certa. Depois de iniciada a leitura, queremos saber o que vem pela frente! Adorei e recomendo!"
ALINE BAUMER

O primeiro ponto positivo é Isabela Alencar, a nossa protagonista, posso defini-la como uma pessoa verdadeira, ela sabe quem é, sabe o que a fez ser desse jeito e consegue aceitar que a vida nem sempre é justa ou bonita. As vezes, na tentativa de fazer uma personagem forte, corajosa e autossuficiente, os autores acabam esquecendo que para uma mulher ser tudo isso, ela precisa chorar algumas vezes, ter medo e acima de tudo, errar. Isabela me surpreendeu inúmeras vezes, de formas boas e ruins, confesso que me peguei com raiva em alguns momentos, mas ela sempre compensava de alguma forma, sinto dizer que cheguei a julga-la, mas ouvi de uma grande mulher dizer que: " Pessoas boas de coração, também erram".


Os capítulos mais emocionantes ou engraçados, ocorrem na companhia de seus amigos e família, acho que esse foi o ponto chave do livro, Isabela não precisa estar envolvida em um romance para se sentir completa. Ela é capaz de amar e sofrer por amor, mas não deixa que seus relacionamentos sejam a base da sua vida, eles não são as únicas coisas que a definem. Conforme o enredo vai se desenrolando, vemos tudo o que ela já passou na vida e tudo o que continua passando, mesmo com os seus trinta e poucos anos, ela não para de aprender e amadurecer, eu realmente espero que eu possa ter pelo menos metade da força dela, foi emocionante, você consegue ver o crescimento da personagem bem na sua frente! É incrível.


"Amigas querida, vai lá: uma obra simples e densa como muitas vezes é nossa vida. É uma ficção que traduz a realidade, com linguagem fiel à épocae contexto de desenvolvimento. Envolvente, de fácil e deliciosa leitura e surpreendente."
CLÉA NASCIMENTO

Outro ponto foi a distribuição da história, que passa longe de ser um clichê, o enredo foi feito para que o leitor se sentisse em uma montanha russa emocional, eu sei, parece piegas, mas veja bem, se você já leu uma certa quantidade de livros na vida, tende a não se surpreender com muita frequência, é difícil encontrar um livro que me deixe boquiaberta e saber disso me fez amar ainda mais Apenas Respire, eu me peguei com os olhos arregalados várias vezes, foi um misto de frustração e alegria.


Amei cada parte do livro, os valores que são agregados, a sensibilidade da autora ao falar sobre temas que não são muito abordados, mas que deveriam ser. Realmente espero, do fundo do meu coração, que esse livro receba a atenção que merece, é um grande acréscimo para vida de qualquer um que o leia.

Para adquirir essa obra fantástica Clique aqui para comprar pelo site do editora, ou aqui para comprar pela Livraria Cultura. Apaixonem-se!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br
comentários(0)comente



eduarda @romanceerotic 27/02/2017

CADÊ UM BOMBEIRO PRA APAGAR MEU FOGO QUE EU TÔ QUEIMANDO MEU PAI!
Já podem tocar aquela música “Estou apaixonado”. Minha trilha sonora pra essa leitura. Gente do céu, ainda estou em êxtase. Então, eu tenho uma parceria com a autora diva máster Rossana Cantarelli, ela já havia me disponibilizado um trecho do livro para eu dar as minhas impressões e elas não poderiam ter sido mais perfeitas. Um capitulo e eu já estava ofegante querendo mais, agora imagine eu lendo o livro todo. Surtei? Surtei.




Isabela Alencar é uma mulher de 31 anos que teve apenas uma paixão em toda a sua vida: Música. Ela é formada em direito e devido certos acontecimentos ela decidi seguir o seu sonho. Então quando a oportunidade de conhecer a banda de rock Dawn Sunless por três meses, uma das bandas que ela ama, ela abraça a oportunidade. Isabela participa de ensaios da banda no estúdio e afins, tudo isso para sua pesquisa. Mas então, ela conhece a divindade de Deus chamada Luc Belluce, o guitarrista da banda por qual ela nutria uma paixão na adolescência já que o homem é um Deus na guitarra.

Enquanto tocava guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante.

Eles se conhecem e veem que possui toda aquela química e magnetismo entre os dois, mas o romance não é um conto de fadas. Afinal, Belluce é casado e possui filhos. Sim minha gente, esse livro tem o tema traição, mas não se acanhem em ler. Quem me conhece sabe que eu odeio completamente esse tema, mas sejamos sinceros, isso é tão comum que é impossível você não ter ao menos certa familiaridade com isso, vindo de você ou outra pessoa. Muitas das questões abordadas. Uma situação em especial eu me identifiquei: a ligação quando ele estava no rio, antes dele ir embora.

Isabela é uma mulher forte, independente, decidida, claro que às vezes ela tem o seu momento de confusão na vida, mas é tanta coisa que acontece com ela, na sua vida amorosa e entre outros apectos que acredito que ela levou até bem certas situações.

O Luc, bem, eu o amei de primeira, então devo admitir que o meu coração se quebrou logo no momento que eu soube que ele era casado. Eu ficava “Por que senhor?! Quero romancinho lindo com direito a mini Belluces Alencar!” O Belluce é completamente apaixonante, isso é um fato.

̶ Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ̶ falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! [...]̶ Adorei a homenagem. ̶ por fim, disse emocionada.
̶ Eu precisava achar um jeito de eternizar você.

Eu amei esse livro. Sendo completamente sincera com vocês, esse livro não é um livro típico, ele borda temas que muitas vezes evitamos. Esse livro é real! Ele demonstra situações reais. Situações que por mais que sejam ruins, elas estão presentes, independente se gostamos ou não. A historia foi perfeitamente bem construída, você sente o que os personagens estão sentindo, algumas vezes você próprio se identifica com alguma das situações. Esse livro nos mostra que nunca devemos nos deixar cair e manter a fé na esperança. Há sempre uma luz no fim do túnel, não importa o quão fodido o caminho até lá for.

Você merece ser feliz, meu anjo.

Além de o livro ser incrível, eu AMO essa capa. Recebi o livro da autora, e Deus, eu amo essa capa. Acho ela completamente maravilhosa. É muita perfeição, minha gente!

O Belluce me olhou e sorrimos.Ah, mas o resto dessa história continuo outra hora...


Quero a continuação logo!


site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/02/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 07/04/2017minha estante
uau
quanto fuego!!!
amei




Ilovebooks_S2_ 20/10/2016

Apaixonante, urgente, e rock and roll!
Paixão.
Acho que essa é primeira palavra que define esse romance. Paixão, que faz nossos olhos brilharem, as pernas fraquejarem, e a voz não sair. Paixão, que tira nossos sentidos, que suga o ar e que entorpece o pensamento. Paixão, que nos atira ao fogo, e que tapa nossa visão.

A paixão, é o sentimento que torna tudo mais urgente, e intenso.
A paixão, é talvez, a maior culpada das nossas escolhas erradas, e das maiores loucuras.

Em seu primeiro livro de estréia, Rossana, te surpreende e conquista. Com uma história, que vai te encantando e envolvendo aos poucos, e de repente você já está amarrada na trama.
Isabela, é uma mulher linda, inteligente, forte, e que já passou por muita dor em sua vida. E que depois disso, se entrega completamente ao seu amor à música.
E através disso, ela vai realizar o sonho de conhecer, e ainda poder estudar, sua banda favorita de rock desde a adolescência, por 3 meses em um estúdio em Nova Iorque.
O que ela não sabia, é que além da experiência e conhecimento, essa oportunidade trará junto, paixão, diversão, e lembranças que a marcaram para sempre.

Quando sua proximidade, com o seu ídolo, o guitarrista Luc Belluce, começa a ir além do profissional, Isabela, só sabe, que por mais errado que isso possa ser, ela quer viver aquele momento com ele.

Entre idas e vindas, entre o Brasil e Nova Iorque, ela acaba conhecendo um rapaz, chamado Jean, um príncipe. Lindo, advogado e brasileiro. Porém, apesar de parecer gostar muito dela; Isa, começa a desconfiar que talvez ele tenha namorada, mas, acaba descobrindo outra coisa que pode os aproximar ou afastar de vez.
Seu envolvimento com Jean, afetaria Belluce ?

E com isso, Isabela, descobre o poder da escolha. A consequência dos erros. E já não sabe mais por quem seu coração bate mais forte.
Rossana, interliga, de forma magnífica, sua história, com a música. Nos levando, a conhecer um pouco de rock das antigas. E tornando a história, ainda mais viva e intensa.

Com um final, que me arrebatou, me deixou em êxtase, beirando a lágrimas, e pensando : "Apenas Respire"...
comentários(0)comente



Cami @leiturizar 29/10/2016

Avassalador! Arrebatador! Não se esqueça de respirar!
Isabela é uma mulher autêntica, é apaixonada por música, é uma boa amiga e também uma excelente profissional. Sua vida muda após uma tragédia e então ela decide viver novos ares e dá início ao seu doutorado com uma tese sobre a sua banda de rock favorita desde a adolescência. O que ela não esperava é que a Dawn Sunless aceitaria sua solicitação de pesquisa. Então ela embarca pra Nova York para confirmar sua teste de doutorado.
Confesso que demorei alguns dias para terminar a leitura devido a correria do dia-a-dia mas uma coisa eu afirmo pra vocês: O título do livro, Apenas Respire, Faz totalmente jus à história, pois houve cenas em que muitas vezes me esquecia de respirar e só ao olhar para os marcadores ou lembrar mesmo o próprio nome do livro a respiração voltava ao normal.
Toda a estória é regada de paixão, mas não uma paixão frufru, é uma paixão avassaladora, arrebatadora, viva, como um vulcão em erupção, como um furacão em plena tempestade. Uma paixão intensa, profunda. Um livro maduro com personagens bem definidos com uma narrativa incrível.
Não cabe a mim julgar as atitudes de Isabela, no decorrer das páginas pude entender melhor e é incrível como a autora faz a quebra da quarta parede, nos proporcionando conhecer a personagem por inteira. Por diversas vezes pensei que estivesse realmente ao lado dela, conversando com ela e ela me contando as situações. A autora conseguiu estabelecer um laço de amizade entre o leitor e a personagem. Percebemos uma Isabela cheia de falhas, com feridas que a vida lhe fez mas que não perdeu a fé e vai a luta para conseguir alcançar aquilo que almeja. Como eu disse antes, não cabe a mim julgas suas escolhas porque eu não sou perfeita, posso não ter cometido os mesmos erros que ela, mas também já errei bastante e com os erros adquirimos aprendizado e experiência.
É notável que Bellucce mexe com ela, simplesmente a desestabiliza, é como se fossem atraídos por um ímã e ele sabe que ela também instiga algo bem lá no fundo de sua alma.
Por vezes me senti no meio de um furacão e quando achava que a tempestade estava chegando ao fim, que logo chegaria a calmaria, Rossana nos trás mais reviravoltas, um plot twist perfeito, com ela não tem essa de clichês, comecei então a temer pelo desconhecido. Foi quase impossível ter certeza do que iria acontecer nas próximas páginas. A narrativa foge das rotinas, se afasta da tranquilidade e nos embala com todas as surpresas mais improváveis.
É tocante ver como Mila e Frederico se portam perante Isabela, todo o cuidado, as broncas, os conselhos. É lindo ver como eles se preocupam com ela e como fazem de tudo que está ao seu alcance para ajudarem a amiga.
Por fim quero dizer a você leitor, que pretende ler essa incrível história de paixão e de muito rock, que tenha a mente aberta, não se atenha somente aos defeitos da personagem. Como eu disse antes, é um romance maduro, cheio de improbabilidades e de ciladas do destino, mas que vale muito a pena ser lido e apreciado.
Só posso dizer que ri, me emocionei, sofri, suei, temi, me diverti com essa aventura e quase bati na Isabela em alguns momentos.
E querem saber o que me deixou mais feliz com toda essa leitura fabulosa? A autora me confirmou que haverá uma continuação! Isso mesmo, haverá mais paixão, mais emoções fortes. Então vamos preparar o coração para mais essa experiência!
Nota: 5/5 ♥

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Essa resenha é 10




Profe Déh 02/11/2016

RESENHANDO COM DÉBORA MOREIRA PEREIRA
Livro: Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar
PS: O livro “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar” não conta a história da banda Dream Theater e muito menos tem relação com qualquer fato verídico. É somente uma ficção, onde a banda e o guitarrista John Petrucci foram inspirações para a história narrada.

Resenha: O livro conta a história da advogada Isabela Alencar, que morando no Rio de Janeiro trabalhou na Assessora Jurídica da Marinha, porém quando sua vida foi marcada por uma tragédia resolveu abandonar sua carreira jurídica para dedicar-se a música, ou melhor, à docência numa faculdade de música no Rio.
A personagem principal é uma mulher jovem, linda, determinada, independente e fissurada por música, professora universitária da Unirio e doutoranda em música, estuda música desde os dez anos de idade. Porém para os pais de Isabela, não estudaria música, mas ela foi atrás do seu sonho.
Na sua adolescência, passou a conhecer as bandas de heavy metal, as quais foram apresentadas pelo seu irmão mais velho, um jovem também apaixonado por música. Mas teve uma que a impressionou mais que todas: a Banda Dawn Sunless, por ter sido capturada pelo belíssimo som da guitarra, desta maneira ela então decidi estudar a fundo esse instrumento.
“Eles tocavam de forma diferente. Era um som mais trabalhado. A textura daquela guitarra
me envolveu, encantou-me, apaixonei-me de verdade.”
Então, lá no Rio, estudando para sua pós e com a necessidade profissional, começou a fazer doutorado também na Unirio e sua pesquisa voltou-se para composição e arranjos musicais. Desta forma, queria estudar como uma banda consagrada há anos, com os mesmos integrantes, adapta-se com a troca de algum deles e durante os seus estudos do doutorado, a Dawn Sunless trocou o baterista. O que se tornou perfeito, então mandou e-mail para a banda falando do seu interesse. Meses depois consegue a tal resposta que mudaria completamente sua vida pessoal quanto profissional:
“Srta. Isabela Alencar,
É com satisfação que a Dawn Sunless aceita participar da sua pesquisa de doutorado pela
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, disponibilizando três meses em estúdio para a pesquisa. O período iniciará no próximo mês.
Att.
Dawn Sunless”
Sua pesquisa duraria 3 meses, logo ter a resposta, não pensou duas vezes e organizou suas malas para ir o quanto antes aos Estados Unidos da América. Lá então fica hospedada num apartamento que dividiria com um casal, que recebe estrangeiros. Passa a criar laços afetivos com esse casal, que também tocam numa banda, porém estão procurando um produtor.
No estúdio com a Dawn Sunless, começa a sua pesquisa. Lá fica apaixonada pelo guitarrista Luc Bellucce. Será que vão passar do profissional e engatar um romance? Ficarão juntos? Quer saber as respostas? Então, pessoal corram e garantam a compra do livro imediatamente! Vocês vão se surpreender com o desenrolar dos fatos.

Opinião: Primeiramente, antes de tudo se eu pudesse dar uma nota a esse livro, sem duvidas daria 10. Foi o sétimo livro que li esse ano, confesso que me surpreendi bastante com o enredo da história, não há dúvidas que curti muito neh!!
Sou uma pessoa que é fissurada por livros, a princípio não tenho essa de curtir um gênero mais que outro, gosto de todos, quando não conheço um gênero procuro abrir a mente e ler.
Conheci a Rossana pelo meu instagram literário, pois me contatou fazendo um convite para que se havia interesse da minha parte em participar do Book Tour, imediatamente aceitei. Meu primeiro Book Tour e amei demais ter participado, a escritora escreve tão bem e a história te prende do início ao fim ainda mais ouvindo a playlist do livro. A história junto com a playlist desenrola muito melhor e te dá a impressão que você realmente está no cenário.
Nunca fiz assim: ouvir a playlist de uma história e lê-la, confesso que me impressionou muito. Tenho o hábito de ouvir música, porém desta forma que a escritora sugeriu me amarrei demais.
Romance, um pouco de drama, sexo e música, ou melhor, Rock, se encontram nesse livro Apenas Respire. Desde o início fiquei fissurada com o desenrolar dos fatos: uma advogada abandona sua carreira jurídica para ir ao Rio estudar música e lá começa a sua Pós e tem a brilhante ideia de fazer sua tese: Estudar a sua banda favorita Dawn Sunless.
A narrativa e os acontecimentos me surpreenderam desde o início. A narrativa pois é tranquila de acompanhar e os acontecimentos estava ansiosa como seriam os desfechos. Em alguns momentos jurava que era a personagem principal, me identifiquei com algumas atitudes da mesma, bem como de seus amigos Fred, Mila e Debbie.
Antes de finalizar, só coloco um ponto negativo: em minha opinião daria outro final. Fora isso amei!!!!! Com toda a certeza, afirmo que Rossana já tornou mais uma escritora preferida e, contudo indico este livro a todos os leitores dos diversos gêneros. Vale a pena conferir a história. Ah, estou ansiosa pela continuação!!
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Sempre linda
obrigada
Ro


Profe Déh 22/12/2016minha estante
Rô :) :)
Não precisa agradecer :)
Beijao
Déh




Audaz 12/12/2016

Livro incrível!
Isabela Alencar é uma mulher decidida, independente e que corre atrás dos sonhos. Sempre teve amor pela música e descobriu a guitarra como seu instrumento preferido. Um desses sonhos que ela correu atrás foi o de estudar a banda Dawn Sunless como pesquisa de doutorado. E por incrível que pareça a resposta da banda foi sim, então Isabela ia estudar um tema que gosta e conhecer a sua banda preferida, além do guitarrista que ela mais admira, Luc Bellucce, por quem sempre teve uma quedinha.

Nessa viagem aos Estados Unidos ela vive coisas que nunca pensou que ia viver e percebe sua vida mudar de forma repentina e surpreendente. Isabela tem um jeito cativante e simpático de conviver com as pessoas e depois de um tempo com a banda, todos passaram a gostar dela e acostumar com a presença dela ali no estúdio. Além disso, ela chamava a atenção dos homens pela sua beleza e seu perfume. O perfume que anunciava sua presença, o perfume que seduziu um homem apaixonado e louco de desejo. Um perfume que mudou toda a história de Isabela.

Assim como a música, que sempre foi uma paixão que fez parte da vida dela, agora mais do que nunca ditava o ritmo de uma paixão avassaladora. Era difícil respirar com todo aquele desejo e amor... Apenas respire o perfume, rock e paixão no ar.

Adorei o livro! Indico demais que todos leiam e se apaixonem pela história de Isabela!
comentários(0)comente



amanssica 09/12/2016

Apenas Respire - Rossana Cantarelli Almeida
Quando eu penso no livro apenas respire? " Uma explosão de sentimentos" é isso que vem a minha mente, primeiramente queria agradecer a Rossana pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. Meu primeiro amor pelo livro veio por se passar no Brasil, ser uma história daqui.
O livro conta a história de Isabela Alencar, apaixonada por música desde sempre e fã da Dawn Sunless. Isabela seguiu carreira jurídica por um tempo, pois seus pais queriam que ela tivesse uma profissão fixa e o mundo da música é algo muito incerto, mas após um acontecimento em sua vida, resolveu seguir totalmente o ramo da música. Começou a estudar em uma faculdade Rio de Janeiro e lá dedicou sua vida a música, mas tinha uma paixão por um instrumento em especial, guitarra. Era um novo começo para ela e sempre apoiada por seus dois amigos Mila e Frederico. A vida de Isabela começa a se transformar quando ela viaja para Nova York, irá passar três meses trabalhando com sua banda favorita para o seu doutorado. Lá Isabela conhece seus ídolos, seu guitarrista favorito, por quem irá despertar uma grande paixão. Nesse meio começa o turbilhão de emoções eu poderia dá mais detalhes, mas gosto de deixar uma curiosidade, Isabela vai voltar para o Brasil, chorar, acabar o doutorado, ser bastante feliz, ter esperanças, novamente, perder essas esperanças, muitas coisas irão acontecer, muita confusão no seu coração, mas seus amigos sempre estão so seu lado, mesmo quando estao longe! Mas no fim de tudo vocês terão uma surpresa, uma não, duas.
O livro é surpeendente, a escrita , como tudo acontece, não é um livro previsível como os que eu to acostumada a ler. Ele deixa um gostinho de quero mais, de curiosidade a cada capítulo. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Luana 19/11/2016

Respire...
Isabela é linda, decidida e muito fã da banda Dawn Sunless e então não consegue acreditar na sorte que tem ao poder estudar a banda para seu mestrado. Ela embarca pra Nova Iorque.

Desde adolescência sempre amo música, rock e instrumentos musicais. Acabou se formando em Direito por pressão da família e depois decidiu estudar música que sempre foi seu sonho.

A banda Dawn Sunless é mundialmente conhecida  e agora ela poderá acompanhar durante três meses o trabalho deles... E Isa sempre teve uma queda por Luc Belluc, o guitarrista da banda.

Luc é um cara incrível e juntos eles vão embarcar em uma paixão avassaladora porém nem tudo são flores e por vários motivos o relacionamento pode não dar certo.

Com tantas viagens, Isa acaba conhecendo Jean que é advogado e pode concorrer a altura do astro de rock. Agora ela já não sabe quem ama verdadeiramente.

Um livro sobre escolhas, erros, amor e muita música. A escrita da Rossana é fluída e você acaba ficando encantada com os personagens.

Recomendo! ??????
"Não vou entender o que aconteceu entre nós. Só sabia que tinha sido forte [...]" "Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim."

@castelodeleitura
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Obrigada, Luana
Que venha o 2
beijos
Ro




Livros em Retalhos 02/12/2016

Uma paixão, um sonho, rock e inspiração..
Após uma tragédia que mudou totalmente o traçado de sua vida, Isabela vive para o seu trabalho e para seus estudos, ela está fazendo sua tese de conclusão de curso sobre a banda que é fã desde a adolescência e que de certa forma foi a responsável pela sua iniciação no mundo da música e do seu amor pela guitarra e pelo rock. Para concluir o trabalho ela entra em contato com a banda pedindo para passar 3 meses acompanhando a rotina da banda, para coletar mais dados para sua pesquisa, ela está quase certa que seu pedido será negado, mas para sua grande surpresa o pedido é aceito, e seu sonho de conhecer a banda será realizado.
Quando ela chega para o primeiro dia de trabalho, todos os membros da banda são super simpáticos e acessíveis, todos, menos seu ídolo Luc Bellucce o guitarrista da banda Dawn Sunless, que se mantem reservado.
Apesar dele tentar manter distância, a química entre eles é cada vez mais evidente, e o envolvimento entre eles fica quase irresistível.
Mas estarão eles preparados para viver essa intensa paixão? Isabela estaria preparada para se entregar novamente a paixão e viver esse grande amor e tudo que viria junto com Luc, como a fama, as turnês, a separação por períodos prolongados, devido aos compromissos da banda? E Luc estaria disposto a romper definitivamente com o passado e iniciar uma nova jornada junto com Isabela?

Rossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.
Isabela, linda, competente, uma produtora musical, que fez da música a sua vida, uma mulher forte guerreira que sobreviveu a tragédias, que errou, mas soube reconhecer seus erros, se redimiu e foi em busca de sua felicidade, sem olhar para trás, que estando para escolher entre dois caminhos escolheu o que seu coração mandou e foi em frente. Que amou e foi amada e acima de tudo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Isabela foi marcante como seu um perfume...
Luc Bellucce músico talentoso, charmoso e sex, no inicio me fez ficar com raiva, por sua indecisão (seu erro) mas que depois me conquistou, e provou que o amor verdadeiro resiste a saudade, ao tempo, que quer acima de tudo a felicidade da pessoa amada, que está sempre por perto, cuidando, não desistiu de seu amor, mas deu espaço quando Isabela precisou... Luc foi intenso como o som de sua guitarra...
Mas essa história, não nos fala só de amor, fala também de amizade, a amizade que une Isabela, Mila e Frederico, amigos de verdade que estão sempre por perto mesmo estando longe, e sempre estão prontos para gargalhar junto ou enxugar as lágrimas, para dizer a verdade e apontar os erros. E também sobre a união dos membros da banda, que mesmo com personalidades diferentes, tem respeito uns pelos outros, que juntos produzem uma música que encantam multidões.

Com um final surpreendente, que me deixou sem ação, a me perguntar: Como assim? Preciso da continuação para ontem...

Um livro intenso, com muitas emoções, que faz você rir e chorar, assim como a vida...

site: www.livrosemretalhos.com.br
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Amei sua resenha!
Teve um enfoque diferente

beijos
Ro




73 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5