Apenas Respire

Apenas Respire Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michelle.Fagundes 29/05/2017

RESENHA - Apenas Respire - Rock e Perfume: Paixão no Ar.
RESENHA
LIVRO: Apenas Respire - Rock e Perfume: Paixão no Ar.
Autora: Rossana Cantarelli Almeida.
Editora: Desfecho Romances.

_____
💫"Eu precisava voltar a acreditar que sonhos podiam se tornar realidade".💫 _____

Isabela Alencar sempre teve uma ligação muito forte com a música. Desde cedo, ela experimentou diversos instrumentos musicais e com um deles a ligação foi mais forte: a guitarra. Apesar da vida ter dado diversas voltas, Isabela nunca perdeu sua conexão com essa arte. Em um determinado momento de sua vida, ela se depara com a possibilidade de realizar um sonho profissional e pessoal ao mesmo tempo. Isso é tudo que você saberá, por mim, acerca da estória contada no livro “Apenas Respire”. Eu realmente não sei explicar como alguns livros conseguem mexer tanto comigo. Eu aprendo com todas as leituras que faço, mas alguns livros parecem ter sido escritos para mim. O motivo? A identificação com a mensagem que o autor ou a autora quis passar. Vamos falar da Rô; essa pessoa maravilhosa que virou meu mundo de cabeça para baixo ao me mostrar que eu devo ser a autora da história da minha vida. Nós sabemos que cada um é responsável pelo caminho que irá trilhar, mas lembrar disso em meio ao caos que existe no mundo não é nada fácil. Nós nos deixamos influenciar pelo comodismo, pelo outro, pelas situações que nos são apresentadas e, com isso, a vida vai passando e com ela a nossa identidade. Então fica o questionamento: quem eu sou, de fato? Não há uma definição para cada ser, porque cada um pode ser o que quiser e ter a liberdade para se tornar um outro alguém, se preciso for.

Sabe o que nos trava e não permite que sejamos nós mesmos? O medo. Sempre ele. O medo de não agradar alguém, o medo de não ser o suficiente, o medo de fracassar, o medo de errar. São diversos motivos para que alguém sinta medo. Entretanto, há um motivo que possui a capacidade de causar maior impacto em nosso lobo límbico: o medo de amar. Pode parecer brincadeira, mas esse medo existe em cada um de nós. Temos medo de amar e expressar esse amor porque não sabemos o que sabemos o que o outro achará, o que os outros irão pensar, como irão reagir.
E por temermos tanto esse sentimento e as consequências provenientes dele, nós não amamos. Não nos permitimos amar as pessoas, as coisas, os lugares, as situações, os momentos, os demais seres que existem. Por termos tanto medo, vivemos na dúvida. Preferimos acreditar que o amor não existe e nos fecharmos em nossas conchas de solidão. E vamos empurrando a vida como dá. O resultado disso tudo é a destruição do bem mais precioso que nos é permitido ter.

De quem é a culpa, afinal? Não é certo e justo culpar uma divindade ou o acaso. Porque a culpa é nossa; cada um de nós contribui para que o amor seja deixado de lado ou guardado em um potinho lá no fundo da estante de nossa mente. Não devemos deixar que essa situação se torne uma constante.

E foi essa mensagem que a Rossana quis passar: não deixe de amar sua vida e fazer o que deseja por medo. Não deixe, nunca! Seja você mesmo, não permita que algo ou alguém lhe tire seus sonhos. Apenas viva, apenas respire. Respire fundo e siga em frente da maneira como achar melhor. 💫💕

site: https://www.instagram.com/p/BT5FvREgNCV/?taken-by=livrosqueeuli
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Adorei que teve lições ao ler o livro. Sim, a literatura serve para crescermos como pessoas também.
bejs

Marcela.Carvalho 29/05/2017

Intensidade do início ao fim!
E quem nunca teve uma paixão adolescente? Quem nunca se apaixonou por algum ídolo da música? Quem nunca se imaginou conhecendo os integrantes de sua banda favorita?

Aos 31 anos, Isabela Alencar, uma mulher independente, forte e decidida, vê sua tão planejada estabilidade ir por água abaixo após receber o “sim” que ela tanto queria de sua banda de rock preferida, a Dawn Sunless. Embora sua grande paixão sempre tivesse sido a música, influenciada pelos pais, Isabela se formou em Direito – afinal, viver de música seria arriscado demais – e atuou na área jurídica da Marinha Brasileira, até uma tragédia mudar o rumo de sua vida e fazê-la se dedicar totalmente à música. Agora trabalhando na docência de uma faculdade do Rio de Janeiro, além de produtora musical Brasileira e pesquisando a fundo a guitarra, instrumento que mais lhe fascinava, ela embarca para Nova Iorque a fim de passar três meses no estúdio com a Dawn Sunless, para estudá-los em prol de sua tese de doutorado.

Não só uma oportunidade de embasar e concluir sua tese para a Faculdade e alavancar sua carreira; Isabela ficaria frente a frente com Luc Bellucce, o guitarrista divino que lhe arrebatara desde a adolescência, quando seu irmão mais velho lhe apresentara às bandas de Heavy Metal e, principalmente, à Dawn Sunless.
“Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem. Desculpe, Deus, o que eu disse foi profano!”

– Pág. 26

Luc era tudo que ela sempre sonhou e mais um pouco. Como a paixão não reacenderia com tamanha convivência? Mesmo a brasileira tentando ser o mais profissional possível, é inevitável que algo surja entre os dois, a química e a atração foram quase imediatas. Havia algo de magnífico nele, assim como em sua guitarra.

Mas como nada na vida é fácil, havia fortes empecilhos que os impediam de ficar juntos, sobretudo o fato de o Bellucce ser casado e ter filhos. Ele já possuía uma vida consolidada, uma imagem internacionalmente reconhecida, e não poderia simplesmente largar tudo de uma hora para outra.

“O Bellucce? Esse eu nunca esqueceria. Mas seria uma recordação guardada lá no fundo do meu coração. Como algo desejável infinitamente, mas impossível. Aquele tipo de história que a gente só conta para os netos.”

– Pág. 74

Através de uma narrativa que surpreende pela transparência, Rossana Cantareli Almeida desvela temas reais e atuais como a traição e a homossexualidade, de forma natural. O primeiro, a princípio, é o que mais choca – afinal, Isabela recebe bastante apoio de amigos e afins para se envolver com um homem casado. Mas é uma situação real, que acontece com frequência, independente de apoiarmos ou não. Ainda mais, neste caso, em que Isabela o desejou a vida toda e, como num golpe do destino, teve a oportunidade de sua vida.

Apenas Respire é um livro que desafia o leitor, convidando-o a se colocar no lugar dos personagens e a refletir sobre alguns “valores”, sem fazer apologia a nada.

“(…) Como duas pessoas apaixonadas não podem ficar juntas? Por que se permite que duas pessoas se apaixonem se não podem viver esse amor? Isso era muito injusto. Não devia ser permitido pelas leis do universo.”

– Pág. 109

Bem construído, o desenrolar da história é uma verdadeira montanha-russa de emoções! Apenas Respire me conquistou logo pela capa – simples, mas maravilhosa! – e não tenho dúvidas de que acertei em cheio em ter me inscrito para este Book Tour. Sem falar, claro, na lista incrível de músicas citadas ao decorrer do enredo! Apeguei-me aos personagens, aos seus dramas, e não me contentei com o final… Vago, mas que deu abertura para uma continuação. E a autora já confirmou um próximo livro por aí!

Pela coragem, pelos personagens – quero amigos como a Mila e o Frederico para já! Hahaha – e pela intensidade, este livro recebeu classificação máxima e a autora, mais uma fã!

site: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2017/05/29/apenas-respire-rossana-almeida-cantarelli-book-tour-2017/
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
uau, muito obrigada, querida!
Tenho certeza que o Apenas Me Ame vai te surpreender ainda mais.

Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Obrigada, Jess, adorei sua resenha.
Não se preocupe, tudo que ficou "faltando" será abordado no Apenas Me Ame.

bijos

amanssica 09/12/2016

Apenas Respire - Rossana Cantarelli Almeida
Quando eu penso no livro apenas respire? " Uma explosão de sentimentos" é isso que vem a minha mente, primeiramente queria agradecer a Rossana pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. Meu primeiro amor pelo livro veio por se passar no Brasil, ser uma história daqui.
O livro conta a história de Isabela Alencar, apaixonada por música desde sempre e fã da Dawn Sunless. Isabela seguiu carreira jurídica por um tempo, pois seus pais queriam que ela tivesse uma profissão fixa e o mundo da música é algo muito incerto, mas após um acontecimento em sua vida, resolveu seguir totalmente o ramo da música. Começou a estudar em uma faculdade Rio de Janeiro e lá dedicou sua vida a música, mas tinha uma paixão por um instrumento em especial, guitarra. Era um novo começo para ela e sempre apoiada por seus dois amigos Mila e Frederico. A vida de Isabela começa a se transformar quando ela viaja para Nova York, irá passar três meses trabalhando com sua banda favorita para o seu doutorado. Lá Isabela conhece seus ídolos, seu guitarrista favorito, por quem irá despertar uma grande paixão. Nesse meio começa o turbilhão de emoções eu poderia dá mais detalhes, mas gosto de deixar uma curiosidade, Isabela vai voltar para o Brasil, chorar, acabar o doutorado, ser bastante feliz, ter esperanças, novamente, perder essas esperanças, muitas coisas irão acontecer, muita confusão no seu coração, mas seus amigos sempre estão so seu lado, mesmo quando estao longe! Mas no fim de tudo vocês terão uma surpresa, uma não, duas.
O livro é surpeendente, a escrita , como tudo acontece, não é um livro previsível como os que eu to acostumada a ler. Ele deixa um gostinho de quero mais, de curiosidade a cada capítulo. Recomendo a todos!

Cléa Nascimento 25/06/2016

Envolvente e surpreendente
História intensa e apaixonante. Leitura leve que prende e envolve o leitor seu epílogo.

eugilvanarocha 02/12/2016

Uma paixão, um sonho, rock e inspiração..
Após uma tragédia que mudou totalmente o traçado de sua vida, Isabela vive para o seu trabalho e para seus estudos, ela está fazendo sua tese de conclusão de curso sobre a banda que é fã desde a adolescência e que de certa forma foi a responsável pela sua iniciação no mundo da música e do seu amor pela guitarra e pelo rock. Para concluir o trabalho ela entra em contato com a banda pedindo para passar 3 meses acompanhando a rotina da banda, para coletar mais dados para sua pesquisa, ela está quase certa que seu pedido será negado, mas para sua grande surpresa o pedido é aceito, e seu sonho de conhecer a banda será realizado.
Quando ela chega para o primeiro dia de trabalho, todos os membros da banda são super simpáticos e acessíveis, todos, menos seu ídolo Luc Bellucce o guitarrista da banda Dawn Sunless, que se mantem reservado.
Apesar dele tentar manter distância, a química entre eles é cada vez mais evidente, e o envolvimento entre eles fica quase irresistível.
Mas estarão eles preparados para viver essa intensa paixão? Isabela estaria preparada para se entregar novamente a paixão e viver esse grande amor e tudo que viria junto com Luc, como a fama, as turnês, a separação por períodos prolongados, devido aos compromissos da banda? E Luc estaria disposto a romper definitivamente com o passado e iniciar uma nova jornada junto com Isabela?

Rossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.
Isabela, linda, competente, uma produtora musical, que fez da música a sua vida, uma mulher forte guerreira que sobreviveu a tragédias, que errou, mas soube reconhecer seus erros, se redimiu e foi em busca de sua felicidade, sem olhar para trás, que estando para escolher entre dois caminhos escolheu o que seu coração mandou e foi em frente. Que amou e foi amada e acima de tudo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Isabela foi marcante como seu um perfume...
Luc Bellucce músico talentoso, charmoso e sex, no inicio me fez ficar com raiva, por sua indecisão (seu erro) mas que depois me conquistou, e provou que o amor verdadeiro resiste a saudade, ao tempo, que quer acima de tudo a felicidade da pessoa amada, que está sempre por perto, cuidando, não desistiu de seu amor, mas deu espaço quando Isabela precisou... Luc foi intenso como o som de sua guitarra...
Mas essa história, não nos fala só de amor, fala também de amizade, a amizade que une Isabela, Mila e Frederico, amigos de verdade que estão sempre por perto mesmo estando longe, e sempre estão prontos para gargalhar junto ou enxugar as lágrimas, para dizer a verdade e apontar os erros. E também sobre a união dos membros da banda, que mesmo com personalidades diferentes, tem respeito uns pelos outros, que juntos produzem uma música que encantam multidões.

Com um final surpreendente, que me deixou sem ação, a me perguntar: Como assim? Preciso da continuação para ontem...

Um livro intenso, com muitas emoções, que faz você rir e chorar, assim como a vida...

site: www.livrosemretalhos.com.br
Amei sua resenha!
Teve um enfoque diferente

Luana Freiire 19/11/2016

Respire...
Isabela é linda, decidida e muito fã da banda Dawn Sunless e então não consegue acreditar na sorte que tem ao poder estudar a banda para seu mestrado. Ela embarca pra Nova Iorque.

Desde adolescência sempre amo música, rock e instrumentos musicais. Acabou se formando em Direito por pressão da família e depois decidiu estudar música que sempre foi seu sonho.

A banda Dawn Sunless é mundialmente conhecida  e agora ela poderá acompanhar durante três meses o trabalho deles... E Isa sempre teve uma queda por Luc Belluc, o guitarrista da banda.

Luc é um cara incrível e juntos eles vão embarcar em uma paixão avassaladora porém nem tudo são flores e por vários motivos o relacionamento pode não dar certo.

Com tantas viagens, Isa acaba conhecendo Jean que é advogado e pode concorrer a altura do astro de rock. Agora ela já não sabe quem ama verdadeiramente.

Um livro sobre escolhas, erros, amor e muita música. A escrita da Rossana é fluída e você acaba ficando encantada com os personagens.

Recomendo! ??????
"Não vou entender o que aconteceu entre nós. Só sabia que tinha sido forte [...]" "Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim."

@castelodeleitura
Que venha o 2

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Apenas respire: Rock e perfume, paixão no ar - IG Literário @leiturasdarafa
Comecei a ler o livro Apenas respire: rock e perfume da autora @rossanacantarelli a alguns dias. Demorei um pouco para lê-lo, mas não porque achei o livro desinteressante e sim para aproveitar cada página e cada momento da vida amorosa cheia de idas e vindas de sua personagem. Isabela Alencar é uma mulher inteligente, produtora competente, professora universitária e doutoranda, além claro, de ter um fascínio pela guitarra. Instrumento que decide estudar. Esse amor começou quando na adolescência seu irmão mais velho a apresentou ao mundo do heavy metal, mas uma banda e um músico em particular lhe chamou atenção: A Dawn Sunless e seu guitarrista Luc Bellucce. Agora já adulta e com uma tragédia passada que a faz sofrer até hoje, Isabela procura apoio nos seus melhores amigos Frederico e Mila, além de receber uma oportunidade incrível para trabalhar em sua tese de doutorado, estudar por 3 meses no EUA a banda Dawn Sunless. Graças a isso, Isabela conhece o seu ídolo de adolescência Luc Bellucce e aos poucos uma paixão e uma história cheia de idas e vindas vai surgindo. Sempre gosto de colocar coisas pessoais em minhas resenhas, isso me aproxima das pessoas, então essa não poderia ser diferente. Eu sou apaixonada pelo Green Day, sempre sonhei em um dia encontrar com eles e poder até mesmo trabalhar com eles e esse livro me fez imaginar como seria incrível fazer isso. Imaginei cada cena de Isabela e Luc. Tem muitas reviravoltas, um final que nos mostra que tudo q é nosso um dia acha um jeito de chegar até nós, as vezes tentamos amar desesperadamente alguém, confundimos amor com admiração e quando cai a ficha é tarde demais, sem querer iludimos e brincamos com o sentimento do outro o que muitas vezes prejudica a nós mesmos e a pessoa que gostamos. Apesar de nossas tragédias pessoais temos que ter sonhos, lutar e não deixar de viver.

Profe Déh 02/11/2016

RESENHANDO COM DÉBORA MOREIRA PEREIRA
Livro: Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar
PS: O livro “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar” não conta a história da banda Dream Theater e muito menos tem relação com qualquer fato verídico. É somente uma ficção, onde a banda e o guitarrista John Petrucci foram inspirações para a história narrada.

Resenha: O livro conta a história da advogada Isabela Alencar, que morando no Rio de Janeiro trabalhou na Assessora Jurídica da Marinha, porém quando sua vida foi marcada por uma tragédia resolveu abandonar sua carreira jurídica para dedicar-se a música, ou melhor, à docência numa faculdade de música no Rio.
A personagem principal é uma mulher jovem, linda, determinada, independente e fissurada por música, professora universitária da Unirio e doutoranda em música, estuda música desde os dez anos de idade. Porém para os pais de Isabela, não estudaria música, mas ela foi atrás do seu sonho.
Na sua adolescência, passou a conhecer as bandas de heavy metal, as quais foram apresentadas pelo seu irmão mais velho, um jovem também apaixonado por música. Mas teve uma que a impressionou mais que todas: a Banda Dawn Sunless, por ter sido capturada pelo belíssimo som da guitarra, desta maneira ela então decidi estudar a fundo esse instrumento.
“Eles tocavam de forma diferente. Era um som mais trabalhado. A textura daquela guitarra
me envolveu, encantou-me, apaixonei-me de verdade.”
Então, lá no Rio, estudando para sua pós e com a necessidade profissional, começou a fazer doutorado também na Unirio e sua pesquisa voltou-se para composição e arranjos musicais. Desta forma, queria estudar como uma banda consagrada há anos, com os mesmos integrantes, adapta-se com a troca de algum deles e durante os seus estudos do doutorado, a Dawn Sunless trocou o baterista. O que se tornou perfeito, então mandou e-mail para a banda falando do seu interesse. Meses depois consegue a tal resposta que mudaria completamente sua vida pessoal quanto profissional:
“Srta. Isabela Alencar,
É com satisfação que a Dawn Sunless aceita participar da sua pesquisa de doutorado pela
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, disponibilizando três meses em estúdio para a pesquisa. O período iniciará no próximo mês.
Att.
Dawn Sunless”
Sua pesquisa duraria 3 meses, logo ter a resposta, não pensou duas vezes e organizou suas malas para ir o quanto antes aos Estados Unidos da América. Lá então fica hospedada num apartamento que dividiria com um casal, que recebe estrangeiros. Passa a criar laços afetivos com esse casal, que também tocam numa banda, porém estão procurando um produtor.
No estúdio com a Dawn Sunless, começa a sua pesquisa. Lá fica apaixonada pelo guitarrista Luc Bellucce. Será que vão passar do profissional e engatar um romance? Ficarão juntos? Quer saber as respostas? Então, pessoal corram e garantam a compra do livro imediatamente! Vocês vão se surpreender com o desenrolar dos fatos.

Opinião: Primeiramente, antes de tudo se eu pudesse dar uma nota a esse livro, sem duvidas daria 10. Foi o sétimo livro que li esse ano, confesso que me surpreendi bastante com o enredo da história, não há dúvidas que curti muito neh!!
Sou uma pessoa que é fissurada por livros, a princípio não tenho essa de curtir um gênero mais que outro, gosto de todos, quando não conheço um gênero procuro abrir a mente e ler.
Conheci a Rossana pelo meu instagram literário, pois me contatou fazendo um convite para que se havia interesse da minha parte em participar do Book Tour, imediatamente aceitei. Meu primeiro Book Tour e amei demais ter participado, a escritora escreve tão bem e a história te prende do início ao fim ainda mais ouvindo a playlist do livro. A história junto com a playlist desenrola muito melhor e te dá a impressão que você realmente está no cenário.
Nunca fiz assim: ouvir a playlist de uma história e lê-la, confesso que me impressionou muito. Tenho o hábito de ouvir música, porém desta forma que a escritora sugeriu me amarrei demais.
Romance, um pouco de drama, sexo e música, ou melhor, Rock, se encontram nesse livro Apenas Respire. Desde o início fiquei fissurada com o desenrolar dos fatos: uma advogada abandona sua carreira jurídica para ir ao Rio estudar música e lá começa a sua Pós e tem a brilhante ideia de fazer sua tese: Estudar a sua banda favorita Dawn Sunless.
A narrativa e os acontecimentos me surpreenderam desde o início. A narrativa pois é tranquila de acompanhar e os acontecimentos estava ansiosa como seriam os desfechos. Em alguns momentos jurava que era a personagem principal, me identifiquei com algumas atitudes da mesma, bem como de seus amigos Fred, Mila e Debbie.
Antes de finalizar, só coloco um ponto negativo: em minha opinião daria outro final. Fora isso amei!!!!! Com toda a certeza, afirmo que Rossana já tornou mais uma escritora preferida e, contudo indico este livro a todos os leitores dos diversos gêneros. Vale a pena conferir a história. Ah, estou ansiosa pela continuação!!
Sempre linda
obrigada

Profe Déh 22/12/2016minha estante
Rô :) :)
Não precisa agradecer :)
Beijao
Déh

Cami @leiturizar 29/10/2016

Avassalador! Arrebatador! Não se esqueça de respirar!
Isabela é uma mulher autêntica, é apaixonada por música, é uma boa amiga e também uma excelente profissional. Sua vida muda após uma tragédia e então ela decide viver novos ares e dá início ao seu doutorado com uma tese sobre a sua banda de rock favorita desde a adolescência. O que ela não esperava é que a Dawn Sunless aceitaria sua solicitação de pesquisa. Então ela embarca pra Nova York para confirmar sua teste de doutorado.
Confesso que demorei alguns dias para terminar a leitura devido a correria do dia-a-dia mas uma coisa eu afirmo pra vocês: O título do livro, Apenas Respire, Faz totalmente jus à história, pois houve cenas em que muitas vezes me esquecia de respirar e só ao olhar para os marcadores ou lembrar mesmo o próprio nome do livro a respiração voltava ao normal.
Toda a estória é regada de paixão, mas não uma paixão frufru, é uma paixão avassaladora, arrebatadora, viva, como um vulcão em erupção, como um furacão em plena tempestade. Uma paixão intensa, profunda. Um livro maduro com personagens bem definidos com uma narrativa incrível.
Não cabe a mim julgar as atitudes de Isabela, no decorrer das páginas pude entender melhor e é incrível como a autora faz a quebra da quarta parede, nos proporcionando conhecer a personagem por inteira. Por diversas vezes pensei que estivesse realmente ao lado dela, conversando com ela e ela me contando as situações. A autora conseguiu estabelecer um laço de amizade entre o leitor e a personagem. Percebemos uma Isabela cheia de falhas, com feridas que a vida lhe fez mas que não perdeu a fé e vai a luta para conseguir alcançar aquilo que almeja. Como eu disse antes, não cabe a mim julgas suas escolhas porque eu não sou perfeita, posso não ter cometido os mesmos erros que ela, mas também já errei bastante e com os erros adquirimos aprendizado e experiência.
É notável que Bellucce mexe com ela, simplesmente a desestabiliza, é como se fossem atraídos por um ímã e ele sabe que ela também instiga algo bem lá no fundo de sua alma.
Por vezes me senti no meio de um furacão e quando achava que a tempestade estava chegando ao fim, que logo chegaria a calmaria, Rossana nos trás mais reviravoltas, um plot twist perfeito, com ela não tem essa de clichês, comecei então a temer pelo desconhecido. Foi quase impossível ter certeza do que iria acontecer nas próximas páginas. A narrativa foge das rotinas, se afasta da tranquilidade e nos embala com todas as surpresas mais improváveis.
É tocante ver como Mila e Frederico se portam perante Isabela, todo o cuidado, as broncas, os conselhos. É lindo ver como eles se preocupam com ela e como fazem de tudo que está ao seu alcance para ajudarem a amiga.
Por fim quero dizer a você leitor, que pretende ler essa incrível história de paixão e de muito rock, que tenha a mente aberta, não se atenha somente aos defeitos da personagem. Como eu disse antes, é um romance maduro, cheio de improbabilidades e de ciladas do destino, mas que vale muito a pena ser lido e apreciado.
Só posso dizer que ri, me emocionei, sofri, suei, temi, me diverti com essa aventura e quase bati na Isabela em alguns momentos.
E querem saber o que me deixou mais feliz com toda essa leitura fabulosa? A autora me confirmou que haverá uma continuação! Isso mesmo, haverá mais paixão, mais emoções fortes. Então vamos preparar o coração para mais essa experiência!
Nota: 5/5 ♥

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/
Essa resenha é 10

Ilovebooks_S2_ 20/10/2016

Apaixonante, urgente, e rock and roll!
Paixão.
Acho que essa é primeira palavra que define esse romance. Paixão, que faz nossos olhos brilharem, as pernas fraquejarem, e a voz não sair. Paixão, que tira nossos sentidos, que suga o ar e que entorpece o pensamento. Paixão, que nos atira ao fogo, e que tapa nossa visão.

A paixão, é o sentimento que torna tudo mais urgente, e intenso.
A paixão, é talvez, a maior culpada das nossas escolhas erradas, e das maiores loucuras.

Em seu primeiro livro de estréia, Rossana, te surpreende e conquista. Com uma história, que vai te encantando e envolvendo aos poucos, e de repente você já está amarrada na trama.
Isabela, é uma mulher linda, inteligente, forte, e que já passou por muita dor em sua vida. E que depois disso, se entrega completamente ao seu amor à música.
E através disso, ela vai realizar o sonho de conhecer, e ainda poder estudar, sua banda favorita de rock desde a adolescência, por 3 meses em um estúdio em Nova Iorque.
O que ela não sabia, é que além da experiência e conhecimento, essa oportunidade trará junto, paixão, diversão, e lembranças que a marcaram para sempre.

Quando sua proximidade, com o seu ídolo, o guitarrista Luc Belluce, começa a ir além do profissional, Isabela, só sabe, que por mais errado que isso possa ser, ela quer viver aquele momento com ele.

Entre idas e vindas, entre o Brasil e Nova Iorque, ela acaba conhecendo um rapaz, chamado Jean, um príncipe. Lindo, advogado e brasileiro. Porém, apesar de parecer gostar muito dela; Isa, começa a desconfiar que talvez ele tenha namorada, mas, acaba descobrindo outra coisa que pode os aproximar ou afastar de vez.
Seu envolvimento com Jean, afetaria Belluce ?

E com isso, Isabela, descobre o poder da escolha. A consequência dos erros. E já não sabe mais por quem seu coração bate mais forte.
Rossana, interliga, de forma magnífica, sua história, com a música. Nos levando, a conhecer um pouco de rock das antigas. E tornando a história, ainda mais viva e intensa.

Com um final, que me arrebatou, me deixou em êxtase, beirando a lágrimas, e pensando : "Apenas Respire"...

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Apenas Respire - Site Maravilhosas Descobertas
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES (veja aqui), li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!

O livro tem como base o Rock, todo ele foi inspirado em uma banda conhecida, não irei dizer o nome, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante, mesmo sendo ficção. Imagine só, passar uma temporada em NY, obter crescimento profissional e o melhor de tudo, você ter a oportunidade de trabalhar do lado dos seus ídolos da adolescência. Não aparece uma oportunidade dessa todo dia, então é lógico que Isabela agarra a chance com toda a força, ela só não imaginava que isso seria o começo de uma nova vida.

"O livro possui narrativa fluida, natural e envolvente. Surpreende pelo modo como prende o leitor justamente por ser uma história que poderia ser a de qualquer um/a de nós. É atual, romântico e sensual na medida certa. Depois de iniciada a leitura, queremos saber o que vem pela frente! Adorei e recomendo!"
ALINE BAUMER

O primeiro ponto positivo é Isabela Alencar, a nossa protagonista, posso defini-la como uma pessoa verdadeira, ela sabe quem é, sabe o que a fez ser desse jeito e consegue aceitar que a vida nem sempre é justa ou bonita. As vezes, na tentativa de fazer uma personagem forte, corajosa e autossuficiente, os autores acabam esquecendo que para uma mulher ser tudo isso, ela precisa chorar algumas vezes, ter medo e acima de tudo, errar. Isabela me surpreendeu inúmeras vezes, de formas boas e ruins, confesso que me peguei com raiva em alguns momentos, mas ela sempre compensava de alguma forma, sinto dizer que cheguei a julga-la, mas ouvi de uma grande mulher dizer que: " Pessoas boas de coração, também erram".

Os capítulos mais emocionantes ou engraçados, ocorrem na companhia de seus amigos e família, acho que esse foi o ponto chave do livro, Isabela não precisa estar envolvida em um romance para se sentir completa. Ela é capaz de amar e sofrer por amor, mas não deixa que seus relacionamentos sejam a base da sua vida, eles não são as únicas coisas que a definem. Conforme o enredo vai se desenrolando, vemos tudo o que ela já passou na vida e tudo o que continua passando, mesmo com os seus trinta e poucos anos, ela não para de aprender e amadurecer, eu realmente espero que eu possa ter pelo menos metade da força dela, foi emocionante, você consegue ver o crescimento da personagem bem na sua frente! É incrível.

"Amigas querida, vai lá: uma obra simples e densa como muitas vezes é nossa vida. É uma ficção que traduz a realidade, com linguagem fiel à épocae contexto de desenvolvimento. Envolvente, de fácil e deliciosa leitura e surpreendente."
CLÉA NASCIMENTO

Outro ponto foi a distribuição da história, que passa longe de ser um clichê, o enredo foi feito para que o leitor se sentisse em uma montanha russa emocional, eu sei, parece piegas, mas veja bem, se você já leu uma certa quantidade de livros na vida, tende a não se surpreender com muita frequência, é difícil encontrar um livro que me deixe boquiaberta e saber disso me fez amar ainda mais Apenas Respire, eu me peguei com os olhos arregalados várias vezes, foi um misto de frustração e alegria.

Amei cada parte do livro, os valores que são agregados, a sensibilidade da autora ao falar sobre temas que não são muito abordados, mas que deveriam ser. Realmente espero, do fundo do meu coração, que esse livro receba a atenção que merece, é um grande acréscimo para vida de qualquer um que o leia.

Para adquirir essa obra fantástica Clique aqui para comprar pelo site do editora, ou aqui para comprar pela Livraria Cultura. Apaixonem-se!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br

Rebeca 30/06/2016

Livro SENSACIONAL!
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES, li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!

ALINE BAUMER

CLÉA NASCIMENTO

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/06/apenas-respire-de-rossana-cantarelli.html?m=1

Lisse 30/06/2016

Instrigante e atemporal
Apenas Respire é a obra de estréia da gaúcha Rossana Cantarelli, que veio com o pé direito agradando seus leitores e nos deixando com um gosto de quero mais. Alguns livros realmente me causam sentimentos controversos durante sua leitura, e depois me envolvem de um jeito que fico sem saber como chegue nesse estado.

O enredo gira em torno de uma mulher de 31 anos que dedicou boa parte de sua vida a uma profissão militar, mas que nunca abandonou no seu coração o amor pela música que tinha desde criança. E após alguns acontecimentos da vida - porque essa sim acontece e nos faz mudar de rumo - resolve dar uma chance ao que ama ao seu amor antigo: música. Essa mudanças é o que a levará para lugares que nunca imaginou estar e muito menos viver.

Citação: "Bélix, aproveita, se larga. Deixa de ser tão séria. Você merece se sentir desejada, feliz, não pense nas consequências. A vida é uma só. Você sabe bem disso. Não sonhe demais, viva."

Seu irmão, Fernando, foi o culpado por fazer criar laços inquebráveis que levaria através de uma vida. E foi assim que Isabela conheceu a Dawn Sunless, a banda de rock que é fã e acompanha desde sempre. Ao cursar o doutorado, ela cria uma oportunidade de estar mais perto profissionalmente dessa banda. E nesses momentos iniciais do livro já notei em Isabela uma força que é difícil encontrar em protagonistas, que muitas vezes são cheias de uma fragilidade irritante. Ela não tinha nada de insegura, e quando situações em que questionamentos surgiam, logo avaliava o que era melhor para sim e partia em busca do que queria. Isabela tem muitas belas qualidades como um bom senso de liberdade, de expressão, de fragilidade na medida certa e acima de tudo de nunca desistir.

Citação: "Apesar de a paixão não estar na minha lista de desejos quando fui para Nova Iorque, foi bom reascender meu coração. Fazia tempo que eu só me envolvia com estudo e trabalho. Eu era jovem, afinal merecia amar novamente. E decidi que eu permitira que outra pessoa me fizesse feliz. Eu merecia amar e ser amanda de novo."

Como eu disse, alguns momentos da leitura me trouxeram sentimentos controversos, que se eu citar aqui seria spoiler, mas logo em seguida a autora conduziu a história com uma maestria intensa. Não foi nada que me fez desgostar do que lia, mas sim questionasse algumas escolhas de Isabela. E eu precisava me lembrar que não estava lendo uma história jovem adulta ou até mesmo um new adult; mas que Apenas Respire é um chick lit maduro com temas importantes na vida de uma mulher e que precisam ser abordados.

Citação: "Meu choro era de saudades. Saudades do que nem tinha acontecido."

Outros personagens também tornaram esse romance muito bem apreciado: com o engraçado Frederico (que já mora no meu coração), e amiga para todos os momentos, Mila; e não poderia esquecer do interesse romântico da protagonista, o tão misterioso Belluce. O romance nessa obra foi um aspecto que me fez vibrar, pois nunca tinha visto antes uma relação transparecer aos olhos tão real, instigante, intrigante e atemporal.

Citação: "Eu precisava arrumar um jeito de eternizar você." (Belluce

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6