Anjos

Anjos David Albert Jones




Resenhas - Anjos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Hildeberto 10/05/2021

Estudo cultural em forma de angeologia
"Anjos: uma breve introdução", de David Albert Jones, estuda os anjos do ponto de vista de sua representação cultural, desde as tradições abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) até as inovações "new age". Desse modo, Jones não busca determinar se esses seres celestiais existem ou não: tão somente desenvolve um análise de sua representação e assimilação no imaginário social.

A estrutura da obra assemelha-se a uma (boa) monografia,com cada um dos oito capítulos explicando alguns aspectos angelicais: o que é um anjo, as mensagens dividas, as hostes celestes, anjos caídos, luta com os anjos, etc. Há muitas referências não só à Torá, à Bíblia e ao Alcorão, mas também às artes clássicas, ao cinema, à cultura pop...

É um livro interessantíssimo, com o mérito de mostrar como um tema religioso pode ser assimilado pela cultura de massa. A edição da LP&M Pocket é singela, com capa mole e folhas brancas, mas bastante agradável e de fácil manuseio. Indicado para todos que queiram uma leitura leve, fluída e instrutiva.
Jorge 10/05/2021minha estante
Essa editora é excelente! Vou ficar de olho nesse titulo!




Luciano Luíz 25/06/2016

ANJOS - UMA BREVE INTRODUÇÃO, de DAVID ALBERT JONES, sem dúvida é um fantástico livreto repleto de informações acerca destes personagens que permeiam a história e os sonhos da humanidade.
Apesar do subtítulo, o livro realmente vem com muita coisa, destrinchando principalmente com relação as três grandes religiões monoteístas: judaísmo (Talmude), cristianismo (Bíblia) e islamismo (Alcorão). Mas também vai além e contém algumas fontes na literatura e cinema.
As fontes referentes as crenças são ricas e o autor faz questão de analisar com boa quantidade de detalhes. Há também algumas questões físicas e até alienígenas (além das sobrenaturais).
Enfim, para quem gosta do tema, é uma ótima leitura, independente de você acreditar ou não em anjos (ou ser religioso ou ateu). Pois é um assunto que lança luzes (e sombras) para novos pensamentos.
Muito bom.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR