Wolfsong

Wolfsong TJ Klune

Resenhas - Wolfsong

Arthicus 16/04/2021

"Cheiro de doces, pinhas, de épico e incrível!"
Wolfsong é a história de Ox, que, quando criança, e deixado pelo pai junto a sua mãe para que se virassem, e como a mudança da família Bennett para a casa do final da rua mudaria a sua vida, especialmente a amizade com o caçula da família, Joe. Uma família que tem um grande segredo e uma ligação forte entre si e a cidade de Green Creek.

Talvez não tenha como eu dizer o quão está é uma história fantástica sem envolver spoilers, mas vou tentar.

Há um forte senso de família nesta história e como o livro conta vários anos da vida do personagem se vê um crescimento e amadurecimento muito grande de seus personagens. E que personagens! Ox é um ótimo protagonista, Joe é um fofo, e não só isso, daria para tecer elogios para os personagens, mas qualquer comentário muito grande contaria talvez de mais da história. Talvez até a sinopse conte de mais o que pode acontece, mas, acredite, vale muito a pena a leitura. Especialmente se você gosta de Teen Wolf e romance LGBT!

A coisa que me fez tirar a nota nota máxima foi que achei a história um pouco enrolada próxima do final e também algumas cenas de luta ligeiramente confusas.

É preciso dizer também que o livro não tem em português, mas não acho que seja uma leitura difícil se você tem um domínio médio da língua inglesa.

Jeny 22/10/2021

"O mundo pode ser terrível, caótico e maravilhoso."
Tive uma nova experiência com esse livro, eu amei ele, no começo foi lindinho fofinho, e depois só ladeira abaixo NÃO SE ENGANEE!!

Não posso negar que eu me irritei com o Ox algumas vezes (n só com ele) e também aquela possessividade toda, era algo realmente novo, não sei como reagir KKKK Mas o desenvolvimento de todos ali, a matilha que ia se formando, aos poucos fui entendendo mais e me conectando mais com o universo. Nunca tinha lido algo com lobos ou todo esse universo antes, então foi bem legal.

Eu gostei bastante, ansiosa pra começar os outros livros, quero muito contemplar o desenvolvimento dos outros casais~
Arthicus 23/10/2021minha estante
Ahhh este livro ???

Jeny 23/10/2021minha estante
Perfeito perfeito ??

warnerslove 02/03/2022

5 ESTRELINHAS
Okay? por onde começar?
Considero as estrelinhas que costumo dar para os livros algo genuinamente especial, como se elas fossem especiais e fosse preciso um cuidado para quais eu vou dar toda a singularidade que elas representam. E wolfsong alcançou essas estrelas de uma forma especial e única, e mesmo agora escrevendo essa resenha, ainda não consigo me decidir por quais motivos exatamente me levaram a dar tantas estrelinhas a ele, talvez seja a escrita e como fiquei encantada com ela, ou talvez seja a representação de todos os sentimentos que eu senti durante a leitura.

Comecei o livro não tendo muitas expectativas, e fui surpreendida logo nas primeiras páginas. Logo no início você consegue perceber que o autor usa uma técnica chamada fluxo de consciência, algumas pessoas tendem a ter dificuldades de entender o uso da repetição de palavras e a quebra gramatical, mas tudo isso é usado para explicar como o nosso pensamento funciona, como nada é completamente linear.
E aqui nesse livro você consegue mergulhar em todos os pensamentos do Ox, e com isso pode também sentir suas emoções.

A escrita TJ. Klune consegue ser cativante do começo ao fim, a forma como ele conseguiu moldar e construir relações tão bonitas entre os personagens, a conexão que todos sentem entre si, todo o amor e afeto que se é construído me fez sorrir de tantas formas.

Preciso ressaltar a relação do Ox e do Joe, tudo em relação a eles me faz recordar o motivo do amor ser dourado, acredito que não exista outra cor para definir o sentimento que ambos sentem um pelo outro.
Acho tão lindo a forma que eles deixam claro que nada é tão predestinado que não possa haver uma escolha, você sempre terá uma escolha.
Nenhum destino poderia garantir que eles iriam funcionar juntos, nenhuma predestinação poderia fazer todo o relacionamento ser fácil. E apesar de surgirem razões que deixava bem claro que nada seria fácil, que seria muito difícil. Eles tomaram a decisão consciente de amar. Eles se escolheram, um ao outro, sempre.

Em suma, foi uma ótima leitura. Me emocionei e chorei em vários capítulos, a forma que o autor aborda os sentimentos verdadeiros de pertencimento e família encantou meu coração.
Consegui sentir em cada página isso, todo o amor que todos sentem, todo carinho e afeto.

Preciso falar também sobre o trabalho excelente do TJ. Klune, em nos apresentar uma história tão genuína e bonita, pelos cenários criados e por nos presentear com personagens tão cativantes e incríveis, que conseguem nos encantar desde as primeiras páginas.

Ox e Joe obrigada por me ensinarem tanto, vocês sempre irão ter um lugarzinho especial no meu coração. ?

Jackie! 16/08/2022

Correndo com os lobos.
"Monstros são reais. A magia é real. O mundo é um lugar escuro e assustador e é tudo real."
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, embarquei aqui por indicação da minha amiga e confesso que comecei sem muitas expectativas. Tudo que eu sabia era que se tratava de um romance gay com "lobos". Mas meus amigos, isso aqui vai muito além disso.
A história acompanha o Ox, um garoto sem muito rumo, que vive em uma cidadezinha com a mãe e é atormentado pelas duras palavras do pai que o abandou. A vida dele se transforma quando os Bennett's se mudam para a região.
Logo no início do livro, Ox cria uma amizade muito forte com os filhos da "nova família" - Joe, Kelly e Carter. E eu digo com propriedade, que essa amizade é uma das coisas mais lindas que a saga carrega.
Ox é um protagonista simples e ao mesmo tempo muito complexo, que é cercado de incertezas e mistérios, o que torna sua história ainda mais intrigante. Joe, nosso pequeno tornado, é adorável e junto com os irmãos leva humor e alívio para a narrativa.Que é sobre amor, amor entre duas pessoas, amor entre amigos, amor de irmãos, amor de família. É sobre querer encontrar seu valor, sobre querer pertencer e sobre ser acolhido.
O autor sabe muito bem como fazer o leitor se apegar aos personagens e a escrita dele faz com que a gente se sinta imerso pelo mundo aqui criado. É impossível terminar de ler sem se sentir parte da matilha e desejar poder correr com os lobos.

Fernanda 16/10/2022

???
De fato, comecei a ler porque sabia que era uma série de lobisomens gays e agora preciso panfletar esse livro?
Nesse primeiro livro acompanhamos Ox (meu protegido??) e como ele se relaciona com essa matilha maravilhosa e, principalmente, com o lobinho futuro alfa.
Amei conhecer esse universo, a cidade e os personagens (um melhor que o outro). Essa família é simplesmente tudooo?
Tenho uma crítica em torno do vilão, pois não achei ele tão bem construído (pelo menos, não nesse primeiro livro). Além disso, o livro é longo e em alguns momentos a narrativa fica mais lenta. Mas, por está tão envolvida com os personagens e o desenrolar da trama, minha experiência foi apenas perfeita.

Recomendo muitoooo!!

Daphini.Santos 15/01/2022

"Ox. Ox. Ox."
Fui ler esse livro sem saber sobre o que se tratava (mesmo que o título tenha Wolf no nome) então fiquei meio perdida no começo, mas ao decorrer que fui entendo (e também porque li a sinopse que conta praticamente o livro inteiro) eu fiquei muitoo envolvida na história e com os personagens.

A forma que o livro é escrito também fez me interessar mais e ler mais rápido, gostei pra caramba.
Os personagens são carismáticos, me apeguei a todos e amo todos!

Com esse livro eu gargalhei muito, quis chorar, quis me revirar na cama de emoção e também fiquei muito curiosa e desesperada pra saber o que iria acontecer. Mil emoções em um livro só.

Ainda estou meio triste porque não vou poder continuar lendo essa perfeição, e mesmo que eu leia os outros livros de Green Greek eu não vou ter meus amorzinhos (Ox e Joe) como os protagonistas ???

Já estou com saudades! LEIAM!!!!

Julia 16/03/2022

A canção do lobo
Que livro perfeito. Depois de aftg eu achei que nada me prenderia da mesma forma, mas esse livro conseguiu. Comecei ele sem nem saber sobre o que era a história e terminei pensando que 600 paginas era muito pouco.

Ox é um protagonista incrível, e o fato de livro se passar por anos e anos, a gente consegue acompanhar todo o crescimento, descobrimento e amadurecimento dele. Que o autor arrasou em escrever. Joe também é um personagem importante e fofo demais, a história e a trajetória dele são super pesados e muito triste, e a forma como foi desenvolvida foi emocionante.

O autor teve a capacidade de colocar muitos personagens e de certa forma dar um papel importante a todos eles, o livro tem alguns pontos negativos, como lutas muito confusas e um final meio enrolado, mas me redeu tantas emoções que eu não consegui dar menos que cinco estrelas.

Super recomendo esse livro, principalmente se você tiver problemas com a família kkkvcsofremais. Eles te mostram que família não é só sangue, e quem você escolhe como matilha

lanweiwg 04/07/2021

Wolfsong
O livro chamou minha atenção pela representatividade lgbt, no entanto tem um enredo bem leve.
Conta a história de um garoto humano cheio de traumas e um garoto lobo também cheio de traumas.
O lobo esta na linha de sucessão a alfa e o humano pensa que nunca seria capaz de sair da sua pequena cidade.
Em meio ao crescimento, o sentimento floresce.

Nefferson 05/02/2020

It was candy canes and pinecones and epic and awesome
Esse livro aqueceu meu coração e o partiu e o remendou de novo. Conseguiu me conquistar desde o primeiro capítulo. Os personagens são INCRÍVEIS e você quer protegê-los e guardá-los no bolso. Há um senso de família e união nessa história que eu nunca tinha sentido nesse nível antes. É realmente incrível.
Park Jong Xing 26/05/2020minha estante
O livro não tem em português, tem?

Nefferson 26/05/2020minha estante
Não foi lançado oficialmente, mas pode ter traduzido por fãs. Só não sei onde encontra haha

Saitan 07/07/2020

AmigoIrmãoMatilhaAmor
Wolfsong me surpreendeu do começo ao fim. O universo ABO não é uma novidade para mim, principalmente porque já li quase todos os livros da Lynn Hagen e da Stormy Glenn. Mas esse livro em especial foi uma coisa que mexeu muito comigo.

Começando pelo Ox, que é um homem tão bom, tão querido, tão fofo e tão surpreendentemente adorável. A sua fidelidade, a sua força e sua vontade de proteger todos. Geralmente eu fico com um pé atrás com os protagonistas de ABO, mas com o Ox é impossível.

E o Joe? Ah, tão perfeito! Tão gentil, tão sensível... Não tenho palavras para dizer o quão maravilhoso ele é, e sua força por ter aguentado tudo e feito tudo o possível por aqueles que amava.

Os side couples também são cativantes, o Gordo e o Mark, o Robbie e o Kelly... Todos são incríveis.

Foi um dos melhores livros que li esse ano, e recomendo para todo mundo.
Catz 11/07/2020minha estante
Onde você leu?

Saitan 12/07/2020minha estante
amg eu tenho o pdf, vc quer?

Catz 12/07/2020minha estante
Já achei amg mas obg ??

Saitan 13/07/2020minha estante
por nada nene

Rebecca.Almeida 14/07/2020minha estante
Oie! Você pode enviar pra mim? Já procurei pela internet mas nunca acho os livros traduzidos

Sani Melo 18/10/2021

Poderia Ser Muito Melhor!
Vamos lá, faz tempo que não lia nada sobre lobisomens e eu gostei bastante do livro, porém não da para negar que algumas coisas me incomodaram bastante.
Eu não sei se é a tradução que deixou a escrita um pouco zuada ou é algo do autor mesmo mas pelo amor de Deus é extremamente repetitivo, não aguentava mais ler a frase: "meu pai disse que as pessoas me dariam merda".
Amigo eu entendi isso desde o primeiro capítulo, não precisava arrastar o livro todo com isso não e para concluir no final do livro o Ox me irritou com toda aquela frescura dele, agindo como uma baita hipócrita. Então o livro estava muito interessante até a metade, após isso a história foi caindo um pouco a qualidade e se tornando arrastada e enrolada.
Mas eu ainda vou ler os outros porque gostei de alguns personagens ?
Jeny 22/10/2021minha estante
MDS SIIM já tava irritada com o Ox falando várias e várias vezes "Meu pai disse q eu ia receber merda a minha vida toda" AAAAH

Sani Melo 22/10/2021minha estante
Nossa tava estressante já, tudo ele justificava com isso! Ahhhhhh

Jeny 22/10/2021minha estante
SIIIM já tinha perdido a paciência

Maria 19/07/2021

mais um comfort book
É incrível quando lemos algo que no primeiro momento você já sabe que irá se tornar algo importante para você como pessoa. Ox, o meu novo comfort character, tem cheiro de bastões doces, pinhas e coisas épicas e incríveis. Esse livro é sobre a perda, luto, e reconstrução, é sobre amor, sobre família/matilha e sobre a vida. A coisa mais incrível desse livro é como ele é tocante, como a escrita te envolve no acontecimento e, por fim, como ele foi ao encontro das minhas emoções, fraquezas e questões que eu pude chorar junto com as cenas... Bem, leiam esse livro!! Não tem como se arrepender. A fantasia de lobisomens aquileana que todos merecem ler.

pombiiinhaaa 17/02/2022

Não foi o pior livro que eu li, mas foi um livro fraco. Os dois são feitos um para o outro? sim, porém uma terapia ali resolvia muita coisa

Letyspotety 22/11/2021

Epic and Awesome
Eu enrolei um pouco pra começar a ler pois estava perto da semana de provas e sabia que esse livro tinha o potencial de sugar todo o meu tempo. Bom, eu estava certa kkkkkkkk
Desde que comecei não consegui parar de ler, apaixonada e querendo proteger o Ox de tudo e todos. Esse sentimento se fortaleceu quanto mais o tempo passava e as relações que ele construía. Uma história linda, emocionante, triste, tocante e acolhedora. Chorei, chorei e muito, diversas vezes, de tristeza, de felicidade, da beleza. Me apaixonei pelos personagens, a conexão entre eles, o laço, a sensação de ternura e pertencimento que da vontade de fazer parte. O senso de humor.... aí meu deus como eu dei boas e gostosas risadas com esse livro. É uma experiência incrível, se tornou um dos meus favoritos com certeza.