Um Anjo na Terra

Um Anjo na Terra Luana Barros

Resenhas - Um Anjo na Terra

Carol 25/10/2016

SOS GABRIEL haha

“A recompensa por ser amigo verdadeiro é esta: ter o melhor das pessoas expresso em amizade, em carinho, em palavras, em olhares cúmplices, em silêncios agradáveis... Da forma que melhor couber, que um grande amigo sempre sabe.”

Uma nova ordem está agitando o reino dos céus: agora os anjos terão que conceder o desejo dos humanos. Um dos anjos já consegue ver o caos que tudo isso irá trazer, pois os humanos muitas vezes são egocêntricos e impulsivos, o anjo vê desde o início que isso não dará certo.

Porém regra é regra e fica claro que Gabriel terá que cumpri-la, entretanto o nosso anjo não é dos mais obedientes e já que terá que conceder o pedido dos humanos, então vamos mostrar pros humanos o que eles realmente precisam, né?! Esse é o pensamento do nosso querido anjo Gabriel e é assim que mergulhamos de cabeça na vida de Jorge, Ana Beatriz e Lívia.

A missão principal do anjo são os desejos de Jorge e Ana Beatriz, pais de Lívia. Os dois se amam, porém encontros, desencontros, mal entendidos, mágoas e orgulho fizeram com que eles nunca tenham se casado. E agora, Jorge está noivo de Carol, um noivado relâmpago, e ela é a alma gêmea de Bernardo... SOS GABRIEL, JÁ!

É claro que Gabriel vai interferir nessa história e assim nos apresentar pequenas situações do cotidiano que vão mudar a sua forma de amar a sua família, seus amigos e a pessoa que mora em seu coração. Gabriel mostra às pessoas destinadas a sua missão e aos leitores a diferença entre a felicidade instantânea e a duradoura.

A autora Luana Barros escreve de uma forma tão gostosa e íntima, te levando a conhecer todos os personagens dessa história e se encontrar em pequenos detalhes da vida deles ou de seus pensamentos. "Um anjo na Terra" foi uma surpresa mais que positiva para mim e dizer que preciso conhecer os outros trabalhos da autora é pouco... Lu, você acabou de conquistar mais uma fã. Obrigada por dividir sua obra e Gabriel comigo, adorei!

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Luana.Barros 04/03/2017minha estante
Adorei a resenha!!!! Muito obrigada ?

mabelslivros 07/12/2016

RESENHA: Um anjo na terra.
Não há nada mais gratificante e delicioso do que ler um livro que nos deixe com um sorriso bobo no rosto. Uma leitura que nos encha de boas sensações. Onde os melhores e mais puros sentimentos se encontram e são retratados.

Com uma missão que não lhe agrada muito, pois teme o que poderá acontecer o Anjo Gabriel é enviado a Terra. Ele terá que conceder um desejo a cada pessoa, terá também que juntar Ana Beatriz e Jorge, mas sabe o quanto será difícil pois os dois vivem em pé de guerra.

Muitas pessoas estão envolvidas nessa fantástica história, todas de uma forma ou de outra ligada ao casal. Com um jeitinho só dele e que talvez não agrade muito seus superiores o Anjo travesso, faz com que cada coisa volte ao seu lugar.

Com muito "jogo de cintura" e também uma ajudinha de cada um ele vai cumprindo sua missão. Mesmo que para isso tenha que apresentar alguns pontos chaves a cada pessoa.

Com seu jeito peculiar ele faz com que Lívia deseje que seus pais fiquei juntos, faz com que Dona Antônia deseje e tenha seus filhos perto dela, mostra a Dona Alice que de tanto ter interferido na vida de Ana Beatriz só fez mal ao relacionamento das duas, apresenta a Carol seu verdadeiro amor, faz com que Márcio volte para onde está sua felicidade, faz com que Maria Rita entenda da forma mais difícil que sua verdadeira felicidade ainda esta ao lado do seu melhor é único amigo, fez com Marcelo entendesse que precisa viver o presente, mostrou a Thiago que era preciso perdoar, e a dona Clarisse que não é tarde para amar e principalmente a Ana Beatriz e Jorge que o amor supera qualquer outro sentimento.

O livro pode ser resumido desse pequeno paragrafo: "Uma publicação que renova a fé do leitor, tanto em si como em algo superior; auxilia os desamparados de coração e acalenta os feridos de alma. "
Luana.Barros 04/03/2017minha estante
Amei a resenha!!!!! Muito obrigada ?

Arca Literária 08/08/2016

resenha disponivel a partir do dia 25/08 no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-anjo-na-terra-luana-barros-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-anjo-na-terra-luana-barros-2/

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Adorei!
Lívia é uma pré-adolescente e já não aguenta mais as brigas entre seus pais que são separados.

Dona Antônia mora no interior e sente saudade de seus filhos que estão pelo mundo sendo infelizes.

Mas o anjo Gabriel tem uma missão que trazer paz e felicidade para essas pessoas e por direito realizar um desejo para cada uma delas.

O anjo Gabriel não se conforma em como poderiam lhe deixar fazer isso, os seres humanos não sabem fazer escolhas por si próprio, eles não sabem o que é bom para eles então o anjo atrevido decidi que vai dar um jeitinho para que desta vez tudo de certo.

Ana e Jorge são os pais de Lívia, Ana passou sua vida inteirinha se dedicando ao trabalho e a filha para dar o melhor a menina, mas ainda faltava alguém para completar sua vida... Jorge esta noivo, com o dinheiro sendo o centro de suas atenções deixou o orgulho tomar conta de suas atitudes, em 3 meses de namoro já pediu Carol em casamento mas não percebeu que seu coração não era dela.

São anos de brigas, são anos se amando e estando longe, é triste de ver o quanto Ana e Jorge se amam mas não abrem seus corações, ambos preferem guardar rancor um do outro do que se desculparem e recomeçarem.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-um-anjo-na-terra.html

Daia @contandocapitulos 26/08/2016

Gabriel, o anjo mais encantador do universo! *-*
Gabriel recebe uma missão, algo que seria simples. Ele só deveria conceder um desejo a cada pessoa na terra. O grande problema é que ele não acredita o suficiente nos seres humanos quanto as suas vontades, afinal, eles poderiam pedir algo fútil que não precisam de verdade e esquecer daquilo que realmente os levaria a felicidade.
A escolha era clara: Gabriel realizava os desejos e cumpria sua missão corretamente ou corria o risco de ser punido por interferir nas decisões das pessoas a fim de conceder aquilo que eles precisavam para ter uma vida plena.
O que acham que ele escolheu? Gabi é um anjo teimoso e não está disposto a deixar algo tão importante nas mãos dos insensatos humanos: “eles não sabem o que querem e como encontrar a felicidade, então precisam de uma mãozinha”, este é basicamente o pensamento desse amado anjo.
Tomada sua decisão o anjo inicia uma trama rebuscada e maluca levando todos a aceitarem aquilo que ele sabe que é certo para cada um. Acidentes, itens inclusos em bagagens, aparições inesperadas e muitas outras confusões fazem parte da sua estratégia que ao final acaba nos mostrando que ser feliz é muito simples, nós que complicamos tudo.
Tenho tanto pra falar desse livro, que mal sei como colocar em palavras. Trata das escolhas que fazemos para a nossa vida. Às vezes as coisas são tão simples que acabamos desconfiados, e geramos vários empecilhos para uma situação, metemos os pés pelas mãos e atrasamos ao máximo as coisas boas que poderíamos ter.
Amar Gabriel é algo tão natural, quanto respirar. Ele encanta mais e mais a cada página. Sua teimosia aliada à bondade, ao desejo de ver todos os seus protegidos alcançando o melhor da vida é algo tocante. Engraçado, irônico e carinhoso, o anjo alcoviteiro (como foi chamado várias vezes) não poupou esforços para alcançar o melhor. Alguns protegidos podiam vê-lo, e os diálogos entre eles são impagáveis. Para alguns ele não aparecia, mas estava sempre por perto, observando e mexendo seus pauzinhos.
O grande X da questão do livro é o que fazemos com a nossa vida. Temos rotinas corridas e muitas vezes não paramos para observar o que acontece ao nosso redor. Deixamos que boas coisas passem ao nosso lado sem o mínimo de esforço para atraí-las. Além dos sentimentos ruins que acabam interferindo em nosso dia-a-dia. Magoa, orgulho, medo, decepção, ganância, entre outros são coisas que acabam nos levando para trás, atrapalhando nossos sonhos. Sentimentos ruins anulam nossa felicidade, pois infelizmente prestamos mais atenção neles do que em saídas para contornar tudo isso.
Os personagens não conseguiram se livrar desses empecilhos sozinhos, contando assim com a ajuda de Gabriel para ajudar a fazê-los enxergar esses erros. Na nossa vida também ficamos confusos e cegos com esses maus sentimentos, nessas horas precisamos parar e dar uma atenção especial à nossa situação. Podemos contar com a fé para transformar o ruim em bom e nos guiar para o melhor caminho.
Foi essa a lição que tirei do livro, que coisas ruins acontecem, mas está em nossas mãos, na nossa vontade e na nossa fé a possibilidade de reverter tudo isso. De alcançar à felicidade e fazer feliz quem vive ao nosso redor. De aceitar os momentos difíceis e aprender a conviver com eles. E principalmente que para tudo há um tempo certo, basta saber esperar pelo melhor.
A escrita da autora é incrível. Ela consegue alternar o humor e histórias emocionantes com uma precisão única. Em alguns momentos gargalhei, em outros não consegui conter as lágrimas. E esse jogo de sentimentos em meio a uma leitura é a verdadeira alegria do leitor. Folhear as páginas e não conseguir largar, se colocar no lugar dos personagens, querer estar dentro dá história. Fico extremamente feliz em ver a literatura nacional conquistando seu espaço. Espero que seja só o começo de uma longa trajetória de sucesso para esta autora, que seus livros cheguem e modifiquem a vida de muitos leitores.
Foi um dos melhores livros que li esse ano, com tudo que eu mais gosto: romance, drama e humor. Tudo na medida certa. Recomendo a todos, espero que o anjo Gabriel conquiste vocês da mesma forma que me conquistou.

Quote:

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/08/um-anjo-na-terra.html
Luana.Barros 04/03/2017minha estante
Muito obrigada!!! Achei linda a resenha!?

Conchego das Letras 08/09/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!

É o meu segundo contato com a autora Luana Barros, o primeiro livro que eu li foi A.m.a.r. Vale a Pena - Recomeçar (leia a resenha aqui) e fiquei encantada com a delicadeza da sua narrativa. Hoje vou trazer a resenha do livro Um Anjo na Terra.

Quando li a sinopse, fiquei imaginando como esse anjo ia viver na Terra para conseguir proceder com a sua missão: ele teria que realizar um desejo de cada pessoa... Mas tinha um pequeno detalhe, Gabriel não é um anjo tão obediente, não segue todas as regras que o seu superior determina, é questionador e não tem muita paciência com algumas decisões dos humanos. Por ser assim, Gabriel vai passar por situações divertidas e constrangedoras, tentando ajudar os humanos a decidirem pelo pedido que ele acha o correto.

A autora escreve capítulos intercalando as histórias dos personagens; de uma certa forma, existe uma ligação entre eles. O foco inicial é em Ana Beatriz e Jorge, os pais de Lívia, que se amam desde a adolescência e devido a teimosia do casal, não conseguem ficar juntos e ser felizes.

Jorge, depois de três meses de namoro, pede Carol em casamento e Ana vive a vida dela somente para o trabalho e a filha. O anjo Gabriel sabe que eles estão se distanciando da felicidade de viverem um grande amor e, com essa sua nova missão, pode tentar reverter esse cenário.

Gabriel vai aparecer na vida de vários outros personagens, mostrando que devemos cultivar sentimentos bons que são essenciais para viver. Mesmo com ele dizendo para a pessoa que pode fazer qualquer pedido, ele tenta mostrar que podemos fazer pedidos que podem trazer a felicidade e são importantes.

Lendo a história, pude perceber que algumas pessoas deixam a felicidade de lado para viver a sua rotina diária, sem se preocupar com o que acontece ao seu redor e com o futuro. O anjo mostrou a importância da fé, que devemos lutar pelos nossos sonhos e objetivos, nunca esquecendo da nossa felicidade e do amor pelas pessoas.

Foi uma leitura muito produtiva, gostei bastante da narrativa da autora que conseguiu colocar um pouco de humor no romance e ainda de quebra, me apaixonei por esse anjo Gabriel.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-um-anjo-na-terra.html#more

palomabele 17/09/2016

O melhor anjo da Terra
"Não fazer é bem mais fácil que tentar. Ninguém poderá falar que errou. Poderão dizer que foi negligente, mas não que errou."

Em Um Anjo na Terra temos a sorte de conhecer o anjo Gabriel, um anjo com uma alma muito pura, mas que é capaz de levar alegria por onde passa, com seu jeito atrapalhado ele é enviado para Terra em uma missão, cuja ele deve trazer paz e felicidade para as pessoas e por direito realizar um desejo de cada uma.

No começo ele não se conforma com a idéia, quem disse que os humanos sabem fazer escolhas por si mesmos?! Quem disse que essas escolhas estão certas?! Mas com seu jeitinho atrapalhado ele muda de ideia e percebe que pode ajudá los.

Conhecemos também o casal Ana e Jorge, eles são pais da Lívia uma garota muito esperta, os pais de Lívia estão passando por situações diferentes, Ana além de se dedicar bastante no serviço, ela passou completamente sua vida cuidando de sua filha com muito amor e carinho, já Jorge é um cara orgulhoso, com atitudes idiotas, ele está noivo mas mal ele sabe que o coração dele, não pertence sua nova esposa. Mas o que fará Jorge perceber que está fazendo a atitude errada?! E Lívia, poderá um dia ser feliz?!

"Viver não é fácil, mas pode ser divertido para quem se deixa levar pela vida."

O nosso anjo Gabriel aparece para Lívia e uma amizade começa a surgir, ele promete a ela que vai realizar seus desejos e desperta uma esperança na jovem menina, conhecemos também a avô da Lívia, Dona Antônia, vocês acreditam que até ela terá um desejo realizado?!

Nessa aventura percebemos como o anjo Gabriel esta disposto a ajudar a Lívia, no decorrer da história percebemos também as mudanças que ocorrem, a gente costuma reclamar tanto das coisas, que nem percebemos que é preciso dar valor nas mínimas coisas do dia a dia.

Foi um dos melhores romances que eu tive a oportunidade de ler, cada um dos personagens tem uma personalidade e características que os tornam especiais, acaba que no decorrer dos acontecimentos você acaba se sentido parte daquela família, tirando também que o Anjo Gabriel é o anjo mais levado que existe e eu fiquei admirada nisso.

"É preciso coragem para amar e ficar vulnerável, correr o risco de a pessoa amada o abandonar hoje ou nunca ou daqui a trinta anos... Mas é o risco do negócio, entende?"

A leitura é bem leve e apesar do livro ser grande, quando a história acaba você percebe que poderia ter mais alguma coisa, a Luana detalhou muito bem cada capítulo e o que eu percebi é que ela soube colocar muito amor em cada personagem, deu pra perceber que tinha muito mais que uma simples história.

O final do livro é lindo e eu confesso que fiquei emocionada, eu tirei tantos aprendizados do livro todo, que eu sei que eles vão me ajudar bastante.

O que falar da capa desse livro?! É um encanto, impossível não se apaixonar por ela, eu sou suspeita pra falar, mas a Editora Chiado é uma das melhores editoras e os livros são maravilhosos, a diagramação do livro também ficou incrível, eu realmente não posso reclamar.

"A felicidade dos que amamos também é a nossa."

Eu acabei ficando admirada. a escrita da Luana Barros é incrível, acabei me tornando fã, uma escritora que passa amor, carinho e escreve com a alma, merece só coisas boas, o livro simplesmente ficou perfeito, ultrapassou minhas expectativas.

Eu acho que todo mundo devia ler Um Anjo na Terra, a lição que ele te passa, muda bastante algumas atitudes e formas de pensar do nosso dia a dia, a gente acaba crescendo um pouco.

Luana eu gostaria de agradecer pela parceria e quero ler muitos livros seu ainda, muito obrigada, pode contar muito com a Equipe do Contos Literários.

site: www.contosliterarios.com.br
Luana.Barros 04/03/2017minha estante
Obrigada!!! Amei a resenha ?

Gih 17/09/2016

Conquistada por um Anjo!
Conheci a Luana através do Instagram ano passado. Acompanhando seus textos diários, fiquei sabendo do livro Um Anjo na Terra, que estava sendo postado no Wattpad. Desde o começo, o sarcasmo do anjo Gabriel me conquistou e me vi esperando por cada capítulo a cada dia. Gabriel tem uma dura missão: conceder um desejo a cada ser humano sob sua guarda, para ajudá-los a serem felizes. Parece simples, mas Gabriel preferiria lidar com a guerra do Oriente Médio a ter que continuar ajudando Jorge e Ana Beatriz, almas gêmeas que não conseguem ficar juntas. Eles tem uma filha, Lívia, que se torna a grande aliada do anjo nessa empreitada. Além deles, Gabriel cuida de toda a família de Jorge e também de Carol, jovem médica noiva de Jorge, que se viu presa em um relacionamento sem amor, mas só se dá conta disso quando conhece Bernardo, publicitário que sofre um acidente de moto (duvidoso rs) e acaba sendo atendido no hospital onde Carol trabalha, e aí é amor à primeira vista (da Carol e de nós, leitoras kkk)!!! E pra ajudar a Carol a viver esse amor, Gabriel conta com a ajuda de Marcelo, médico com fama de fanfarrão, mas que esconde um grande amor do passado que virá à tona de maneira inesperada! Camila, Thiago, Márcio, Antônia, Alice... São outros personagens que receberão um empurrãozinho angelical em suas vidas. Através de uma jornada repleta de erros, acertos e desacertos, Gabriel vai cuidando e ajudando cada personagem a alcançar o que lhes é destinado por direito: a Felicidade!!! Luana Barros constrói com uma linguagem leve e objetiva, um enredo que fala profundamente de valores familiares, de amizade sincera, amor incondicional e fé de que não estamos sós nessa empreitada chamada vida!!!
Luana.Barros 04/03/2017minha estante
Nosso anjo!!! Muito obrigada pelo carinho!!!?

One Books Oficial 21/03/2017

Um anjo na terra!!
“Depois de avaliar a situação caótica na Terra, resolvemos enviar vocês para realizar um desejo de cada pessoa, na esperança de que eles sejam mais felizes e se tornem melhores.”

O Anjo Ariel ordenou uma missão de que alguns anjos iriam a Terra e que concederiam desejos aos humanos, mas Gabriel é contra por achar que os humanos não sabem o que querem e para piorar é lhe dada uma missão especifica: unir um casal, Jorge e Ana Beatriz. Aparentemente, uma missão muito fácil, se eles se dessem bem...
“Pede para eu levar a paz ao Oriente Médio que é bem mais fácil que unir esses dois cabeças duras! – Gabriel diz a Ariel. – Posso trocar com o Miguel? Prefiro os homens bombas e o Talibã! – Ele implora.”

Jorge e Ana Beatriz mantém um “relacionamento” um tanto conturbado, entre encontros, desencontros e muitas brigas, ele tiveram uma filha, Lívia, mas nem por ela, eles param com esse jogo de cão e gato. No entanto, o problema agora é maior, Jorge pediu uma moça, Carolina, em casamento para causar ciúmes em Beatriz, só que Carolina já tem um amor predestinado e se esse casamento se concretizar, alguns planos celestiais serão interrompidos.

Cansado de tentar unir esses dois, o rebelde Gabriel entra na missão de cabeça usando métodos nada convencionais para o povo lá de cima...
“Um anjo na terra” é um livro leve, ótimo para dar boas risadas (Gabriel, seu lindo) e gostosinho de ler, cheio de ensinamentos sobre a busca da felicidade, amor e sucesso. Uma procura cega que às vezes nos leva a destinos infelizes, vidas sem cor ou amor algum. Luana por intermédio do fofo Gabriel nos mostra que sucesso e dinheiro não é o único objetivo e que devemos parar um pouco e analisar se tudo que andamos vivendo é o que realmente queremos para nossa vida.

“A felicidade dos que amamos também é a nossa.”
Por One Nolasco

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Marriete 30/03/2017

Um Anjo Na Terra - Resenha Autora: Luana Barros Plataforma: Amazon
O anjo Gabriel recebe do anjo Ariel a missão de fazer Ana Beatriz e Jorge se entenderem. Os dois vivem em pé de guerra desde a adolescência, quando se envolveram. De um rápido encontro na juventude, eles tiveram Lívia, e, mesmo agora, após 13 anos, não conseguem ficar juntos no mesmo ambiente.

Gabriel não quer aceitar a missão. Durante muito tempo tentou juntar os dois, mas, Jorge e Ana Beatriz não facilitam em nada o trabalho do anjo. Além de fazer com que se resolvam, Gabriel tem a obrigação de ceder um desejo a cada um de seus protegidos, o que o deixa extremamente contrariado.

Como fazer para que esses dois cabeças duras entendam que foram feitos um para o outro e que seu destino é viverem juntos? O anjo Gabriel encontrou um jeito nada convencional para tentar resolver essa questão.

Um Anjo Na Terra é um romance leve e fofinho que fala de amor, amor em toda sua extensão, e, de forma divertida nos mostra o quanto somos capazes de complicar situações que seriam de fácil solução.

O anjo Gabriel é hilário! Cada coisa que ele faz... Está mais para anjo travesso e ?presepeiro? do que para anjo do amor rs.

Foi uma leitura bem gostosa e que queria que não acabasse!!! Recomendo muito!!!

#UmAnjoNaTerra#LuamaBarros#Resenha#MarryAquinnah#Amazon#AmazonBr#Kindke#KindleBr#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Blog com V 20/04/2017

Resenha – Um Anjo na Terra
Realmente tive uma surpresa positiva referente à obra “Um anjo na Terra”, pois quando tive acesso às primeiras páginas, confesso, imaginei um clichê que se arrastaria, me causando frustração e, consequentemente, confirmaria o meu pré-conceito com a premissa. Não costumo julgar livros, ainda mais no início, porém isso me rendeu uma agradável e inesperada leitura e, pela primeira vez, me alegrei ao estar errada.

Apesar de que o núcleo seja ou pareça previsível, isso não afeta o desenvolvimento do enredo que a autora trabalha de uma forma fenomenal! Por mais exigente que eu possa ser, ela conseguiu atender bem todas as expectativas que criei e, mesmo que o livro não seja enorme, as 312 páginas fluíam como se fosse tão pouco! Como se a cada centena que eu virava, me angustiava em perceber a proximidade do fim. Isso é fantástico, sendo que há livros com menor quantidade de páginas que se tornam maçantes, ao contrário deste, que manteve a dinâmica ao mesmo tempo em que prendia minha atenção.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/04/16/um-anjo-na-terra/

Rafaela - @esculpindoaboboras 14/01/2019

Nossa, que livro! Admito que não fiquei muito interessada pelo título e pela capa, mas como dizem: não julgue um livro pela capa!
Gabriel, um anjo meio rebelde e por incrível que pareça, o anjo do amor, tem a difícil missão de conceder um desejo a Ana Beatriz e Jorge, um casal que se ama, porém, não assumem. Lívia, filha de Ana e Jorge sonha com os pais juntos, talvez esse sonho esteja mais perto a se realizar do que ela imagina. Maria Rita, sofreu tanto; aguentou um relacionamento cruel, perigoso, que quase a matou. Carol, uma mulher maravilhosa que vive em um romance sem sentimento; ela nem imagina que está prestes a conhecer o amor da sua vida. Thiago, irmão de Bernardo, já sofreu muito, hoje, não acredita que um amor verdadeiro pode curar todas as feridas e mudar o rumo da sua vida. Dona Antônia, uma mulher vivida, batalhadora, mãe de Jorge, Márcio e Maria Rita, mal sabe ela que o futuro feliz que tanto desejou para seus filhos não aconteceu; todos agora vivem infelizes e fracassados. O que mais me encantou na história é o fato de todas as pessoas terem algum laço familiar ou de amizade. A história é linda e divertida! Ri bastante com o anjo Gabriel hahah Um Anjo na Terra nos traz uma bela lição, principalmente a respeito da valorização da família e amigos. Super indico o livro a todos, muito bom!