Traços Eduardo Cilto

Resenhas - Traços

Kali (jackson) 19/06/2023

Final em aberto
Gente do céu, esse livro é uma montanha russa. Achei a história um pouco mal desenvolvida, achei q certos personagens poderiam ter aparecido mais e nao ter usado eles apenas como figurante. Achei q todos os personagens tinham SEMPRE os mesmos problemas envolvendo família, não gostei da Beatriz também, achei ela bem ingrata e que tudo tinha que ser do jeito dela. Terminei o livro em apenas umas horas, achei a história meio desenvolvida, uma guria sai da festa junina e faz um ritual com os amigos e TUDO muda de uma hora para outra e a Beatriz fica obcecada por um cara nd a ver, não teve desenvolvimento no relacionamento dela e do Matheus. Queria que o Ivo, o Pedro, a Fernanda também, tivesse aparecido depois do caso, até a Beatriz q não apareceu depois. Eu gostei da trama, teve plot twist bons que me fizeram ficar ? confesso que tava esperando um romance fofinho mas no final era exatamente o tipo de história que eu queria ler, POREM por mais q esses plots tenham sido bons, achei que ele poderia ter sido desenvolvido com uma história mais envolvente e mais explícita, achei q aquele negócio do ritual aconteceu tudo muito rápido e cenas criadas foram em vão e poderiam ter tido um lugar melhor. E por algum motivo DESCONHECIDO me lembrou percu Jackson por mais q não tenha NADA a ver ksksskk. Então é isso, gostei da trama mas não do jeito que a história foi desenvolvida, e também o final poderia ter sido bem mais elaborado.

Nessa 06/06/2023

Tenho esse e-book há alguns anos e não sabia que era de youtuber. Enrolei anos para lê-lo e ao finalmente fazê-lo poderia eu me atentado a indicação de idade mais apropriada ou coisa do tipo.

Muito juvenil para minha . Cheio de coincidencias , conveniências de roteiro, check-list de pautas a serem tratadas (que são pinceladas ao invés de serem tratadas corretamente) , personagens principais um porre ( vontade de bater no Mateus pra ele acordar e um sopapo na Beatriz pra ela virar gente ) .

- motivação para ir pra SP, banal demais
- motivação estimulada por um sessão de bruxaria que foi jogada no texto como pauta da check-list de assuntos ou temas a serem citados.
- Matheus submisso e confuso
- Beatriz egoísta, manipuladora e egocêntrica pra dizer o mínimo
-Samantha a única que prestava. Boa demais e é claro que lasca como já se esperava. E ainda serve pra um triângulo amoroso invisível com 5 min de aparição .

Triste pq eu gostaria de uma leitura jovem , mas que eu não tivesse que forçar tanto para acreditar.

Não recomendo leitura.

Bi Faria 11/01/2023

| Resenha
Essa história trouxe vários sentimentos e com uma pegada jovem que foi me conquistando. Confesso que uma das personagens não me agradou, achei Beatriz egoísta e mimada. Os assuntos abordados são bem atuais e reais, eu não esperava o final e as consequências de se buscar a fama a qualquer preço, o que traz muitas reflexões sobre a era das redes sociais.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e de forma fluida ele traz amizade, autoconhecimento, perda, preconceito e o cenário nacional que sempre chama a minha atenção.

Matheus é um garoto que tem poucos amigos e quase não sai de casa, ele carrega dores do passado e nunca se abriu. Tem sua melhor amiga Beatriz por quem nutre sentimentos.
Quando ela o convence de irem a uma festa e coisas bizarras acontecem como um ritual místico duvidoso ela acredita que precisa encontrar o seu destino, que está em São Paulo com o Garoto Diferente, que sempre traz em seus vídeos mensagens incentivadoras.
Eles fogem mas não imaginavam tudo o que iriam enfrentar com pouco dinheiro, os perigos de uma carona, novas amizades e o mais importante, descobrirem mais sobre si mesmos.
As notícias de um sequestro com ídolos da internet onde o Garoto Diferente está no meio os faz bolar um plano para salvá-los que pode ter um final fatal e bem decepcionante, mas que também os ensinará sobre a vida, a darem valor ao que sentem e o que realmente querem.

O autor com uma escrita leve traz adrenalina conforme a história se desenrola, Matheus percebe que viver por suas vontades, desejos e sonhos é primordial, tirar o peso do passado e mudar é preciso. Mostra também a busca por fama, essa era digital que pode fazer com que o ser humano se perca da realidade. Se permitir ser você mesmo é o que traz felicidade e motiva a vida. Essa aventura mudará para sempre como cada um enxerga seus objetivos e seguirá seu caminho.

Bruna.Gontijo 22/12/2022

Traços
Adorei o Mateus, acho a personalidade dele super legal, adorei os perrengues que eles passaram e as situações inusitadas

Kelly 02/10/2022

Gostei muito do livro estava nas minhas metas de 3 livros que quis ler nesse ano fiquei lendo de um dia para o outro direto prendeu minha atenção do começo até o fim

Viih.Moura 29/07/2022

Traços
Confesso que pensei em desistir duas vezes da leitura. Mas que bom que dei uma chance ao livro. O início não me fez querer ficar como o meio e fim fizeram. É uma leitura boa, mas com algumas falhas em quesito de se apegar muito a detalhes que não incrementam a leitura. Mas confesso que o final me surpreendeu. No modo geral, é um bom livro. Uma leitura legal.

Sarita 07/07/2022

Traços: Um romance
Esse era o livro que eu tava precisando agora, agradeço muito por ter conhecido o Eduardo Cilto, os seus livros me ajudam muito mesmo

livya 06/06/2022

Gostei muito de acompanhar a aventura dos personagens e sua trajetória de autoconhecimento e descoberta do mundo. É realmente o ponto forte do livro. Mas ali pela metade, o livro tenta se aventurar em um mistério e suspense, que deixa a história maçante, com um plot twist e desfecho que deixam a desejar.
No geral, é um leitura leve e boa para passar o tempo.